Busca no BLOG

sábado, 15 de outubro de 2011

LUIS FELIPE SERÁ JULGADO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

LATERAL FOI EXPULSO CONTRA O VILA NOVA-GO E PODE PEGAR SUSPENSÃO PESADA

O lateral Luis Felipe, que não vendo sendo aproveitado pelo técnico Marcelo Veiga desde sua expulsão diante do Vila Nova-GO, na 5ª rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série B, será julgado pela 1ª Comissão Disciplinar nesta próxima segunda-feira, à patir das 18 horas, no STJD, no Rio de Janeiro.

Luis Felipe será julgado na 2ª feira
FOTO: INTERNET
Segundo a súmula, o jogador foi expulso por indicação do assistente, que relatou ao árbitro que Luis Felipe deu um tapa no rosto de um adversário, fora da disputa de bola. O fato aconteceu aos 30 minutos da segunda etapa, quando o Braga vencia por 2 a 0.
Com isso, o lateral foi denunciado pela Procuradoria do STJD no artigo 254-A 1º, I (praticar agressão física durante a partida - desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), com pena prevista de 4 a 12 jogos de suspensão.

O advogado do Bragantino vai trabalhar na tentativa de desclassificar o atleta deste artigo, an tenativa de amenizar a pena.

DEPOIS DO EMPATE EM RECIFE, BRAGANTINO JÁ PROJETA JOGO COM A PONTE

PARTIDA DA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA SERÁ MAIS DO QUE DECISIVA

Nem bem terminou a partida entre Sport x Bragantino, na Ilha do Retiro, e os jogadores, comissão técnica e até mesmo o presidente Marco Chedid, já projetavam a partida decisiva que o time terá pela frente na próxima terça-feira, diante da Ponte Preta, no Marcelão.

"Será um jogo de seis pontos e não podemos deixar a chance escapar", comentou o técnico Marcelo Veiga em entrevista ao repórter Sérgio Loredo, da Equipe Futebol Total, da FM 102, mais uma vez a única emissora de Bragança acompanhando o Bragantino de perto.

Para esta decisão, Veiga não terá o zagueiro Luis Henrique, o meia atacante Luis Mário (ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo) e o atacante Otacílio Neto (expulso contra o Sport). Éder, que deixou o campo de jogo contundido ainda na primeira etapa, passa a ser dúvida.

Marcinho e Léo Jaime também deixaram a Ilha do Retiro com problemas. O primeiro foi substituído e o segundo ficou em campo na base do sacrifício, pois o técnico já tinha realizado três substituições.

A expectativa fica por conta dos retornos de Lincom e Romarinho.

VEJA OS GOLS DO JOGO:

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

BRAGANTINO EMPATA COM O SPORT E SE MANTÉM NA BRIGA PELO ACESSO

DIFERENÇA PARA O 4º COLOCADO SE MANTÉM DE SEIS PONTOS

O Bragantino foi a Recife com o objetivo de não perder para o Sport e terminou por alcançar tal feito. Mesmo saindo na frente do marcador e permitindo que o adversário chegasse ao empate, o resultado de 1 a 1 foi muito comemorado, principalmente pelos jogadores, devido as circunstâncias da partida. Mais uma vez o time terminou a partida com um jogador a menos. Otacílio Neto foi expulso de campo aos 39 min da segunda etapa.

Marcinho teve participação decisiva no
gol do Bragantino marcado por Léo Jaime
FOTO: Site Diário de Pernambuco
O resultado manteve as duas equipes nas mesmas colocações. O Bragantino ainda pode ser ultrapasssado pelo Vitória-BA, caso ele vença o Goiás, neste sábado, em Salvador. O Sport chegou a 45 pontos e o Braga a 44.

Um dos personagens da partida foi o goleiro Alê, que substituiu ao então titular Gilvan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele praticou ao menos três grandes, decisivas e importantes defesas, garantindo o resultado.

Léo Jaime, aos 13 e Renato aos 19, ambos na segunda etapa foram os autores dos gols da partida.

FICHA TÉCNICA: SPORT x BRAGANTINO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2011 - SÉRIE B
30ª RODADA (11ª DO RETURNO)

Equipes prováveis:

SPORT 
Magrão;
Renato, Tobi, Gabriel e Wellington Saci;
Hamilton, Robston, Maylson e Marcelinho Paraíba;
Willians e Bruno Mineiro.
Técnico: PC Gusmão.

BRAGANTINO
Alê;
Felipe, André Astorga e Luís Henrique;
Reinaldo, Éder, Esley, Marcinho e Léo Jaime;
Luis Mário e Lincom (Otacílio Neto).
Técnico: Marcelo Veiga.


Local: Estádio Adelmar Costa Carvalho (Ilha do Retiro), em Recife, nesta sexta-feira, 20h30.

Árbitro: Antonio Frederico de Carvalho Schneider (RJ), auxiliado por Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Luiz Carlos Câmara Bezerra (RN).

A EQUIPE FUTEBOL TOTAL transmite o jogo, direto de Recife-PE, pela FM 102

Narração: Moacir Mainardi
Comentários: Sílvio Loredo
Reportagens: Sérgio Loredo

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

DIEGO MACEDO "DESAPARECE" E NÃO ENFRENTA O SPORT

LATERAL SE AUSENTOU DO CLUBE NA SEGUNDA-FEIRA E NÃO RETORNOU MAIS

O Bragantino terá mais uma sentida baixa para o jogo desta sexta-feira, contra o Sport, na Ilha do Retiro. O lateral Diego Macedo mais uma vez se ausentou do clube para resolver problemas particulares e não retornou até a saída da delegação para Recife.

Esta semana ele não participou de nenhuma atividade no clube, o que pode comprometer o seu futuro dentro da agremiação. Mais uma vez o técnico Marcelo Veiga não poupou críticas ao comportamento do atleta. "Não é a primeira vez que isso acontece e ele precisa definir se tem a intenção em continuar sendo um atleta profissional", comentou Veiga em entrevista a Equipe FUTEBOL TOTAL na 102 FM.

A atitude de Diego Macedo vem se repetindo desde que ele foi recontratado pelo Bragantino. Antes do jogo contra o Guarani ele também não apareceu e, consequentemente, não participou da partida. Posteriormente, foi divulgado que ele seria multado em seus vencimentos.

Mais uma vez a situação do atleta está para ser resolvida pelo presidente do clube, Marco Chedid, que até aqui vem sendo compreensível com o lateral.

ROMARINHO, FINAZZI E MINEIRO NÃO VIAJAM PARA RECIFE

OS TRÊS FORAM VETADOS, ALÉM DE GILVAN SUSPENSO

A delegação do Bragantino seguiu no início da tarde desta quinta-feira para Recife, onde amanhã enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, 20h30, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Sacconi pode ser aproveitado pelo técnico
Marcelo Veiga contra o Sport
FOTO: Site do Bragantino
A principal novidade no elenco foi a presença de Deyvid Sacconi afastado do time desde a 13ª rodada, dia 26/07, quando se contundiu no jogo contra o Boa-MG. Ele deve ser uma das opções do treinador Marcelo Veiga para o decorrer da partida.

Os atletas Romarinho e Mineiro não foram liberados pelo deparatamento médico e seguem em tratamento. Quem também acabou vetado foi o atacante Finazzi. Com dores musculares, a comissão técnica achou melhor poupá-lo, até porque já na próxima terça-feira o time recebe a Ponte Preta, no Marcelão.

Gilvan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também não viajou e tem aproveitado os últimos dias para tratar de uma pubalgia que já o acompanha faz tempo.

SPORT x BRAGANTINO: NÚMEROS DO CONFRONTO

SPORT LEVA VANTAGEM NOS DUELOS

O Sport Recife é um adversário daqueles que o Bragantino sempre encontrou muitas dificuldades nos confrontos. São 11 partidas disputadas, sendo 8 delas pela Série A e três pela Série B. O rubro negro pernambucano venceu sete vezes, aconteceram dois empates e o Braga venceu as outras duas.

Pela Série B os três confrontos são recentes e aconteceram no ano passado, com um empate e uma vitória do Sport, e no primeiro turno deste ano, com a vitória do Braga por 3 a 2.

Jogando em Recife, o Bragantino jamais venceu o Sport. Foram 5 jogos e 5 vitórias do time pernambucano. Em 1997, Sport e Bragantino se enfrentaram em João Pessoa-PB, pois o Sport havia perdido o mando de campo. Neste duelo também o Sport venceu, 2 a 1.

Confira os números do confronto:

Vitórias
Empates
Gols Marcados
Bragantino
02

02
10
Sport
07
16

Relação dos jogos:
SÉRIE A –
24/03/1991 – Sport 1 x 0 Bragantino – Gol: Hélio
09/02/1992 – Bragantino 0 x 0 Sport
21/08/1994 - Bragantino 0 x 1 Sport – Gol: Fábio
11/09/1994 – Sport 4 x 3 Bragantino - Gols: Zinho e Marcelo Rocha (3) (S); Nando (2) e Júnior (B)
19/11/1995 – Sport 2 x 0 Bragantino – Gols: Joãozinho e Marcelo Rocha
25/10/1996 – Bragantino 3 x 1 Sport - Gols: Gilson Batata, Edílson e Kelly (B); Juninho Petrolina (S)
26/10/1997(*) – Sport 2 x 1 Bragantino – Gols: Luis Muller e Didi (S); Geraldo (B)
16/09/1998 – Sport 1 x 0 Bragantino – Gol: Jackson
(*) Jogo realizado no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB
SÉRIE B -
14/08/2010 – Bragantino 0 x 0 Sport
02/11/2010 – Sport 2 x 0 Bragantino – Gols: Everaldo (contra) e Romerito.
16/07/2011 - Bragantino 3 x 2 Sport - Gols: Luis Carlos, Lincom e Luis Felipe (B); Tobi e Bruno Mineiro (S).

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

ROMARINHO VIRA ASSUNTO NA MÍDIA PAULISTANA

PRESIDENTE DO CORINTHIANS AFIRMOU QUE O ATACANTE DO BRAGANTINO ACERTOU COM O SÃO PAULO

O presidente do Corinthians, Andrés Sanches, voltou a anunciar algo relativo ao São Paulo. Nesta terça-feira, em entrevista, ele afirmou que o time do Morumbi está contratando Romarinho, meia-atacante do Bragantino. Em resposta, dirigentes do Morumbi afirmaram que o cartola é são-paulino.

"Agradecemos a esse grande diretor de marketing são-paulino que é o Andrés", sorriu o vice-presidente do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, que negou qualquer contato com o Bragantino, ou até mesmo com o atleta e seu procurador.

Andrés afirmou que o Corinthians não contratou o jogador devido o valor esipulado pelo Bragantino, cerca de R$ 1,2 milhão.

Consultado, o presidente do Bragantino, Marco Chedid, afirmou que o momento vivido pelo clube na Série B não permite qualquer tipo de negociação no exato momento e negou que tenha acertado com o São Paulo a venda do atleta.

Terminada a Série B, tenha alcançado o seu principal objetivo, que é o acesso, ou não, é inegável que, dificilmente Romarinho e Lincom permanecerão no Bragantino para a disputa do Paulistão 2012.

MARCELO VEIGA AGUARDA PELA LIBERAÇÃO DE ROMARINHO

ATACANTE ESTÁ ENTEGUE AO  DEPARTAMENTO MÉDICO E NÃO TREINOU NA 3ª FEIRA

O técnico Marcelo Veiga comandou o primeiro coletivo da semana, na tarde desta terça-feira. Em campo ele escalou o que tem de melhor (pelo menos em sua visão). Um time forte na marcação, reforçado com a presença de três jogadores de contenção no meio campo.

Felipe, Éder e Reinaldo, que não enfrentaram o Vitória-BA, pois cumpriam suspensão, treinaram entre os titulares.

O time foi a campo com: Alê; Felipe, André Astorga e Luis Henrique; Léo Jaime, Éder, Esley, Reinaldo e Marcinho; Luis Mário e Otacílio Neto.

Diego Macedo foi liberado para resolver problemas particulares, mas deve ir para o jogo. Desta forma, Léo Jaime retornaria a ala esquerda e Marcinho passaria para o meio, provavelmente na vaga de Reinaldo; Lincom foi poupado, mas joga normalmente.

Veiga aguarda pela liberação, por parte do departamento médico, do atacante Romarinho e do volante Mineiro. 

terça-feira, 11 de outubro de 2011

INÉDITO: ÁRBITRO APITA DOIS JOGOS NA MESMA RODADA

CARIOCA ANTONIO FREDERICO CARVALHO SCHNEIDER SERÁ O ÁRBITRO DE SPORT x BRAGANTINO

Um fato ao menos inusitado estará marcando a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. De forma descuidada, ou talvez intencional (nunca se sabe!!!), por parte da Comissão de Arbitragem da CBF, o árbitro da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Antonio Frederico Carvalho Schneider foi sorteado para apitar dois jogos. O primeiro deles entre Portuguesa x Boa-MG, que terminou empatado em 1 a 1, na noite desta terça-feria; o outro na sexta-feira, entre Sport x BRAGANTINO, 20h30, na Ilha do Retiro, em Recife.
Antonio Schneider apita Sport x Bragantino, na próxima
sexta-feira, em Recife
FOTO: Internet
O fato gerou estranheza, principalmente por parte do presidente do Bragantino, Marco Chedid, que prometeu discutir o assunto junto a CBF. Por sinal, nos últimos jogos, os árbitros têm errado bastante contra o Massa Bruta, o que também esteve na pauta da visita que Chedid fez a CBF nesta terça-feira.

Os assistentes que trabalharão no jogo do Bragantino serão: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Luiz Carlos Câmara Bezerra (RN).

O quarto árbitro será Glaydison Ferreira Leite, do Pernambuco.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

GILVAN NÃO ENFRENTA O SPORT NA SEXTA-FEIRA

GOLEIRO RECEBEU O 3ª CARTÃO AMARELO E DARÁ LUGAR A ALÊ

Gilvan defendeu um pênalti contra o Vitória, mas
cumpre suspensão contra o Sport
FOTO: Sílvio Loredo
Os jogadores do Bragantino se reapresentaram nesta segunda-feira e iniciaram a preparação para mais um jogo decisivo, o da próxima sexta-feira, em Recife, contra o Sport. Depois do empate em 2 a 2 contra o Vitória, todos tiveram o domingo de folga.

Para este compromisso o técnico Marcelo Veiga já  sabe, antecipadamente, que terá ao menos uma baixa no seu time. O goleiro Gilvan recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Alê será o goleiro titular.

Veiga aguarda até quarta-feira a liberação por parte de Romarinho, entregue ao departamento médico. O volante Éder, o zagueiro Felipe, e o meio campo Reinaldo, estão à disposição depois de cumprirem suspensão diante do Vitória.

domingo, 9 de outubro de 2011

OS ERROS CAPITAIS DO ÁRBITRO EVANDRO ROGÉRIO ROMAN NO JOGO BRAGANTINO x VITÓRIA

DESTA FORMA, ELE ACABOU INFLUENCIANDO NO RESULTADO FINAL DO JOGO

Evandro Roman e seus assistentes erraram muito
no jogo Bragantino 2 x 2 Vitória-BA.
Prejuízo maior para o Bragantino.
FOTO: Sílvio Loredo
O árbitro Evandro Rogério Roman, da FIFA, teve uma atuação no mínimo desastrosa na tarde deste sábado, na condução do jogo, Bragantino 2 x 2 Vitória-BA. Vamos enumerar os seus erros no jogo:

1 - Logo aos 3 min, ele assinala uma falta em Diego Macedo, fora da área, sendo que o camisa 2 do Braga foi derrubado por Fernandinho, dentro da área. O assistente 1, Bruno Boschilia tentou lhe mostrar que a falta aconteceu dentro da área, mas ele não atendeu ao assistente, que deveria ter corrida para a linha da grande área, sinalizando ele o local da falta, já que estava melhor colocado.

2 - Aos 15 min da etapa final ele marca uma falta de Nino Paraíba que, ao cair segura a bola com as mãos. O lateral já tinha cartão amarelo e teria que ter sido expulso de campo.

3 - Aos 42 min, Lincom marca o segundo gol para o Bragantino. O assistente 2, Ivan Carlos Bohn assinala impedimento do atacante. No momento do cruzamento de Diego Macedo, tanto Lincom, como Finazzi, que foram para a bola tinham condições legais. O gol foi legal.

4 - No momento do gol de empate do Vitória, quando Fábio Santos e Xuxa estão na bola para darem a saída, Fernandinho está no campo do Bragantino. Portanto, em condição irregular.

5 - O último erro do árbitro aconteceu na marcação dos acréscimos da etapa final, vejamos:
   a) o goleiro Douglas foi atendido por 3'00" pelo departamento médico do Vitória que chegou a solicitar sua substituição e depois voltou atrás;
   b) na expulsão de Gilberto o jogo ficou paralisado cerca de 1'30"
   c) antes do Vitória cobrar o pênalti, aos 39 min, se passaram mais cerca de 1'30"
   d) foram realizadas cinco substituições e a FIFA determina acréscimo de 0'30" por alteração. Assim, teríamos mais 2'30";
   e) somado tudo isso e mais algumas paralisações na segunda etapa (demora para repor bola em jogo, demora para atleta substituído deixar o gramado, etc.) teríamos que ter um acréscimo entre 8 e 9 min, e não os 5 apontados.