Busca no BLOG

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

BRAGANTINO VENCE O BOA-MG DE VIRADA E SEGUE COM CHANCES DE ACESSO

LINCOM MARCA DUAS VEZES E BRAGA CHEGA A 48 PONTOS

O Bragantino continua 'vivo' no Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de passar sete rodadas sem vencer e ter uma seqüência de cinco empates consecutivos nas últimas cinco rodadas, o time do técnico Marcelo Veiga foi a Varginha e venceu o Boa Esporte por 2 a 1, de virada, na noite desta sexta-feira. O resultado foi de fundamental importância para a equipe que segue na luta por uma das vagas na Série A de 2012.

Os dois gols da equipe foram anotados por Lincom que chegou a 17 e assumiu a vice artilharia da Série B, de forma isolada, com um gol a menos que Kieza, do Náutico.

O Boa abriu o marcador aos 15 min, com Carlos Magno cobrando penalidade máxima. O árbitro assinalou pênalti do zagueiro Felipe no atacante Jheimi, em lance muito contestado pelos jogadores do Massa Bruta.

O Braga empatou aos 20 min. André Astorga cobrou falta do sistema defensivo, lançando Lincom. O atacante deixou a bola quicar, passou pelo zagueiro Marcelinho, que falhou e, de perna esquerda, bateu forte, sem chances para o goleiro Luiz Henrique.

Nesta primeira etapa o Boa acertou três vezes a bola contra a trave de Gilvan. Aos 7 e 27, com Moisés e aos 40, com Marcelinho, de cabeça.

No início da segunda etapa o jogo caiu tecnicamente. Aos poucos o Boa, empurrado pelo seu torcedor, passou a atacar mais, mas de forma desordenada. Aos16 min, Otacílio Neto entrou no lugar de Léo Jaime.

Aos 27, o próprio Otacílio teve a chance duas vezes no mesmo lance. Luiz Henrique salvou na primeira e Olivio, de cabeça, salvou na seqüência. Aos 30, Marcinho bateu forte e a bola explodiu em cima do goleiro do Boa.

Aos 38, Romarinho cabeceou e a bola passou muito perto.

Quando tudo caminhava para mais um empate, aos 43, veio o lance fatal e capital da partida. Otacílio ganhou no meio e tocou para Marcinho. Este viu a passagem de Esley e lançou o companheiro que, aproveitou-se da falha do zagueiro, no quicar da bola, e apenas rolou para Lincom, que ainda teve tempo de fintar o zagueiro e bater forte no canto direito baixo de Luiz Henrique.

Vitória da garra, da disposição e do talento e oportunismo de Lincom, que marcou dois belos gols.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO BRAGANTINO:

FICHA TÉCNICA: BOA ESPORTE-MG x BRAGANTINO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2011 - SÉRIE B
32 RODADA (13ª DO RETURNO)

Equipes prováveis:

BOA ESPORTE
Luiz Henrique;
Jackson (Pablo), Thiago Carvalho, Carciano e Marinho Donizete;
Claudinei, Jean Cléber, Carlos Magno e Moisés;
Rámon e Waldison.
Técnico: Nêdo Xavier

BRAGANTINO
Gilvan;
Felipe, André Astorga e Luís Henrique;
Diego Macedo, Reinaldo, Esley, Marcinho e Léo Jaime;
Romarinho (Luis Mário) e Lincom.
Técnico: Marcelo Veiga.

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), nesta sexta-feira, 20h30.
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Edson Antônio de Souza (GO).

A EQUIPE FUTEBOL TOTAL TRANSMITE O JOGO A PARTIR DAS 20h00
ACOMPANHE PELA FM 102

MARCELO VEIGA SÓ DEFINE O TIME MOMENTOS ANTES DA PARTIDA

ROMARINHO É A PRINCIPAL DÚVIDA

O time do Bragantino já está em Varginha-MG desde o final da tarde de quinta-feira, local do jogo contra o Boa Esporte, pela 32ª rodada do Brasileiro da Série B, nesta sexta-feira, 20h30.

O técnico Marcelo Veiga conta com os retornos do zagueiro Luis Henrique, do meia Luis Mário e do atacante Otacílio Neto que, suspensos, não enfrentaram a Ponte Preta.

Dos três, Luis Henrique retorna a zaga atuando pelo lado esquerdo. A escalação de Luis Mário, muito provavelmente, depende da liberação de Romarinho. Já Otacílio Neto deve ficar apenas como opção no banco de reservas.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ÁRBITRO GOIANO APITA BOA ESPORTE x BRAGANTINO

ELMO ALVES REZENDE DA CUNHA SERÁ O ÁRBITRO

Elmo Rezende apita Boa x Bragantino
FOTO: Internet
A CBF divulgou a escala de árbitros para a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Boa Esporte-MG x Bragantino, nesta sexta-feira, 20h30, em Varginha, terá a arbitragem de Elmo Alves Rezende da Cunha. Seus assistentes serão Jesmar Benedito Miranda de Paula e Edson Antônio de Souza.

O quarto árbitro será o mineiro Marcos de Sá dos Santos.

Elmo apitou dois jogos da Série B nesta temporada
16/08/2011 - Náutico (PE) 2 X 1 São Caetano (SP) - Série B
28/05/2011 - Duque de Caxias (RJ) 1 X 2 Criciúma (SC) - Série B

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

MARCELO VEIGA DEMONSTRA DESCONTENTAMENTO COM SITUAÇÃO DE DIEGO MACEDO

O JOGADOR SE AUSENTOU DO CLUBE NA SEMANA PASSADA, NÃO TREINOU E FOI LEVADO PARA A CONCENTRAÇÃO PELO PRESIDENTE

   Em entrevista coletiva ao final da partida entre Bragantino e Ponte Preta, entre várias perguntas, o técnico Marcelo Veiga justificou a entrada de Diego alegando que queria aumentar o poder de contenção do time.

   Sobre a atuação de Diego Macedo, Veiga respondeu que o rendimento do lateral não poderia ser melhor, pois o mesmo não participou dos treinamentos nos últimos dias. Macedo se ausentou do clube na semana passada. O presidente Marco Chedid esteve com o atleta no domingo e o levou pessoalmente para a concentração.

   Veiga demonstrou descontentamento com a situação e deixou a entender que apenas o escalou para atender um pedido, muito provavelmente, do presidente.

   Diego Macedo não fez uma boa partida, principalmente no segundo tempo, quando deu mostras de falta de um melhor condicionamento físico.

BRAGANTINO EMPATA NOVAMENTE E SONHO DO ACESSO VAI FICANDO CADA VEZ MAIS DISTANTE

MATEMATICAMENTE AINDA EXISTE A CHANCE, MAS A CADA RODADA E A AUSÊNCIA DE VITÓRIAS VAI DIMINUINDO ESTA CHANCE


Bragantino e Ponte Preta perfilados durante Hino Nacional
FOTO: Sílvio Loredo
   O Bragantino mais uma vez apenas empatou no Campeonato Brasileiro da Série B, desta feita diante da Ponte Preta, por 1 a 1, na noite desta terça-feira, no Marcelão, pela 31ª rodada da competição. Este foi o nono empate do time no certame, o quinto consecutivo, elevando para sete o número de jogos da equipe sem vitória.

   O jejum de vitórias vai deixando o time do técnico Marcelo Veiga a cada rodada com menos possibilidades de conquistar uma das vagas para o acesso a Série A.

   Mesmo apenas empatando o Bragantino mais uma vez foi beneficiado por algumas combinações de resultados e ganhou uma posição na tabela de classificação, voltando para a 7ª posição e ficando cinco pontos atrás do Americana, quarto colocado.

   Restando sete jogos para terminar o campeonato o Bragantino precisa vencer seis para ainda sonhar com o acesso sem depender de ninguém. Uma combinação de cinco vitórias e dois empates também pode garantir o acesso. No entanto, a maior preocupação do torcedor é pelo jejum de vitórias da equipe, principalmente, quando joga em casa.

Lincom marcou seu 15º gol na Série B
FOTO: Sílvio Loredo
   Lincom, aos 28 min da primeira etapa, e Renato Cajá, aos 9 da segunda marcaram os gols da partida.

   O goleiro Gilvan completou 200 jogos pelo Bragantino e salvou o time da derrota, praticando defesas importantes na segunda etapa do jogo. A Ponte ainda acertou duas bolas contra o travessão do Massa Bruta.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO x PONTE PRETA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2011 - SÉRIE B
31ª RODADA (12ª DO RETURNO)

Equipes prováveis:

BRAGANTINO
1- Gilvan;
3- Felipe, 4- André Astorga e 6- Luís Carlos (Júnior Lopes);
2- Esley, 5- Reinaldo, 8- Deyvid Sacconi, 11- Marcinho e 7- Léo Jaime;
10- Romarinho e 9- Lincom.
Técnico: Marcelo Veiga.


PONTE PRETA
1- Júlio César;
2- Patric, 4- Wescley, 3- Ferrón e 6- João Paulo;
7- Guilherme, 5- João Paulo Silva, 8- Caio e 10- Renato Cajá;
11- Ricardinho e 9- Ricardo Jesus.
Técnico: Gilson Kleina.

Local: Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão), nesta terça-feira, 20h30.

Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Fabrício Porfírio de Moura, todos pertencentes ao quadro de árbitros da Federação Paulista de Futebol.

A Equipe FUTEBOL TOTAL transmite a partida pela FM 102 a partir das 18h00
www.fm102.com.br

GILVAN DEVE COMPLETAR 200 JOGOS PELO BRAGANTINO NESTA TERÇA-FEIRA

JOGO COM A PONTE PRETA PODE TER UM SABOR ESPECIAL AO CAMISA 1 DO BRAGANTINO

Gilvan acena para o torcedor ao deixar
o campo como herói, pois defendeu
dois pênaltis em seu jogo de estréia
FOTO: Sílvio Loredo (23/03/2008)
No clube desde 2008, o goleiro Gilvan esta prestes a completar uma marca histórica defendendo o gol do Bragantino. Até o momento ele foi titular em 199 jogos e desde que assumiu esta posição, no Paulistão de 2008, em substituição a Gléguer, atual treinador de goleiros do Massa Bruta, nunca mais a deixou. Raras vezes ele ficou de fora, seja por suspensão, ou então por contusão.


Por exemplo, no Paulistão deste ano ele se machucou no aquecimento no estádio do Morumbi, antes do jogo com o São Paulo e ficou fora do time por dois jogos. Na atual Série B, Gilvan participou até aqui de 28 jogos, ficando de fora contra o Duque de Caxias e o último, contra o Sport Recife.

O técnico Marcelo Veiga ainda não confirmou, mas tudo indica que Gilvan será o titular no importante jogo desta noite, contra a Ponte Preta, no Marcelão.
Gilvan deixa o gramado após
a vitória do time em sua estréia
FOTO: Sílvio Loredo (23/03/2008)

O jogo de estréia de Gilvan pelo Bragantino foi no dia 23 de março de 2008 (um domingo de "Páscoa") na vitória do time sobre o Juventus por 3 a 2.

Na ocasião, debaixo de muita chuva, Gilvan deixou o campo de jogo como herói, pois logo em sua partida de estréia pela equipe defendeu duas penalidades máximas.

Pênalti defendido por Gilvan contra o Vitória-BA
em seu jogo 199 com a camisa do Bragantino
FOTO: Sílvio Loredo
Defender pênaltis tem sido uma constante na carreira do goleiro do Bragantino. Em seu jogo 199, contra o Vitória-BA, no último dia 08, ele defendeu a cobrança de Fábio Santos.

Gilvan Ghidotti Firmino tem 31 anos, é natural de Palmares (PE) e o jogador mais antigo do atual elenco do Bragantino.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

BRAGANTINO E PONTE ESTÃO EMPATADOS NOS CONFRONTOS NA SÉRIE B

EM 7 JOGOS FORAM 3 VITÓRIAS DE CADA E UM EMPATE

Bragantino e Ponte Preta disputam nesta terça-feira (18/10) a partida de número oito entre eles na história do Campeonato Brasileiro da Série B. Nas sete vezes anteriores em que se enfrentaram os números são os seguintes:
VITÓRIAS DO BRAGANTINO - 03
VITÓRIAS DA PONTE PRETA - 03
EMPATES - 01
GOLS MARCADOS DO BRAGANTINO - 08
GOLS MARCADOS DA PONTE PRETA - 07

Confira um a um estes confrontos:
16/05/2008 - Ponte Preta 1 x 0 Bragantino - GOL: Renato (24'/2º tempo).
26/08/2008 - Bragantino 2 x 0 Ponte Preta - GOLS: Gustavo (9'/1º) e Beto (42'/2º tempo).
18/07/2009 - Bragantino 1 x 1 Ponte Preta - GOLS: Magrão (25'/1º)(CAB) e Evando (31'1º tempo)(AAPP).
20/10/2009 - Ponte Preta 2 x 1 Bragantino - GOLS: Frontini (21'/1º(CAB); Evando (48'/1º) e Vicente (23'/2º) (AAPP).
31/07/2010 - Bragantino 0 x 2 Ponte Preta - GOLS: Reis (17'/1º) e Moacir (31'/2º tempo).
19/10/2010 - Ponte Preta 0 x 1 Bragantino - GOL: Luciano Sorriso (7'/1º tempo).
23/07/2011 - Ponte Preta 1 x 3 Bragantino - GOLS: Otacílio Neto (31’/1º), Lincoln (44’/1º); Ricardo Jesus (29’/2º) e Lincoln (48’/2º).

Pelo Brasileiro da Série A, Bragantino e Ponte Preta se enfrentaram apenas uma vez e o jogo terminou empatado em 2 a 2. A partida foi realizada no Estádio Teixeirão, em SJ R Preto, em 1998.

Pelo Paulistão foram mais 13 jogos, com 05 vitórias do Bragantino, 06 vitórias da Ponte Preta e 02 empates. 


TOTAL DE CONFRONTOS (PAULISTÃO / BRASILEIROS A e B):
JOGOS: 21
VITÓRIAS DO BRAGANTINO: 08
VITÓRIAS DA PONTE PRETA: 09
EMPATES: 04
GOLS DO BRAGANTINO: 24
GOLS DA PONTE PRETA: 21

LATERAL DO BRAGANTINO PEGA 4 JOGOS DE SUSPENSÃO

LUIS FELIPE FICARÁ DE FORA DOS PRÓXIMOS 3 JOGOS DO TIME

O lateral Luis Felipe, do Bragantino, foi julgado no início da noite desta segunda-feira, pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD, no Rio de Janeiro e suspenso, por unanimidade, em quatro partidas devido sua expulsão contra o Vila Nova-GO. Como já cumpriu uma partida, automática, ele ficará novamente à disposição do treinador Marcelo Veiga somente no jogo contra o Duque de Caxias-RJ, dia 4 de novembro.

Ele estava incurso no artigo 254-A §1º, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar agressão física durante a partida - desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem).

O julgamento se encerrou por volta das 19h20.

MARCELO VEIGA TEM DÚVIDAS PARA ESCALAR O TIME

DEFINIÇÃO DE QUEM ENFRENTA A PONTE PRETA SOMENTE MOMENTOS ANTES DA PARTIDA


   Os jogadores do Bragantino se reapresentaram no domingo pela manhã, fizeram um trabalho leve, principalmente os que atuaram contra o Sport e no período da noite seguiram para Atibaia, local costumeiro da concentração do time.

Marcelo Veiga espera poder contar com Romarinho
no jogo contra a Ponte Preta, nesta terça-feira
FOTO: internet
   O técnico Marcelo Veiga não confirmou a escalação da equipe, até porque vai aguardar momentos antes da partida pelos jogadores entregues ao departamento médico, casos de Lincom, Léo Jaime, Marcinho e Romarinho.

   Éder, com uma lesão na região da virilha está vetado. Luis Mário e Luis Henrique estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e Otacílio Neto, expulso contra o Sport, também fica de fora.

   O goleiro Gilvan esta à disposição após cumprir suspensão. Alê, que o substituiu foi muito bem no jogo e o técnico não descartou a possibilidade de mantê-lo como titular. Caso Gilvan retorne será sua partida de número 200 como titular do Bragantino.

   O meio campo Deyvid Sacconi, que ficou no banco diante do Sport, mas não chegou a ser aproveitado, pode ganhar uma chance no setor de criação do time.

   Mais uma vez a ausência sentida na reapresentação do elenco no domingo pela manhã foi do lateral Diego Macedo.

domingo, 16 de outubro de 2011

GUILHERME CERETTA DE LIMA APITA O CLÁSSICO BRAGANTINO x PONTE PRETA

ELE DISPUTOU O SORTEIO COM RODRIGO GUARIZO AMARAL, ÁRBITRO QUE APIOU NO 1º TURNO, EM CAMPINAS


Ceretta apita Bragantino x Ponte Preta
FOTO: Internet

Guilherme Ceretta de Lima, 27 anos, natural de Sorocaba, árbitro da Federação Paulista de Futebol desde 2002, irá apitar Bragantino x Ponte Preta nesta terça-feira, 20h30, no Marcelão. Ele será auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Fabrício Porfírio de Moura.

O quarto árbitro será Flávio Rodrigues de Souza.

A última vez que ele esteve apitando um jogo do Bragantino foi no ano passado, no dia 9 de julho, a partida amistosa com o Atlético Mineiro e que terminou empatada em 0 a 0.

Em 2009 ele apitou Bragantino 0 x 1 Guarani na 4ª rodada do returno da Série B.

Pelo Paulistão de 2008, ele apitou Bragantino 3 x 2 Juventus, jogo que marcou a estréia de Gilvan no gol do Bragantino.

Este ano, Ceretta trabalhou como 4º árbtiro nos seguintes jogos do Bragantino:
Bragantino 5 x  3 Salgueiro-PE
Ponte Preta 1 x 3 Bragantino
Bragantino 1 x 0 Vila Nova-GO

No último dia 9 deste mês apitou o clássico Santos 1 x 0 Palmeiras, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão.