Busca no BLOG

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

BRAGANTINO COMPLETOU 84 ANOS DE FUNDAÇÃO NESTE DOMINGO

PARTE III
No ano de 2002, a equipe disputa a Copa do Brasil e é logo eliminada na primeira partida contra o Paraná. Neste mesmo ano acontece o rebaixamento para a Série C do Brasileiro.

O Bragantino em 2003 fez boa campanha na Série C, reacendeu as esperanças no torcedor de rever um Bragantino forte em um futuro próximo.


O ano de 2004 o Massa Bruta teve o estádio interditado e a equipe disputou a Série A2 do Paulista longe da cidade.
Equipe que conquistou o acesso em 2005 para a Série A1
do Campeonato Paulista
FOTO: Sílvio Loredo/BJD

Sob o comando de Marcelo Veiga, em 2005 o Bragantino retorna à elite do futebol paulista, após vencer o Juventus, em São Paulo.

Em 2006, veio o Paulistão e o time manteve-se na elite do futebol paulista; com o vice-campeonato da Copa Federação Paulista de Futebol, o Bragantino conquistou o direito de disputar o Campeonato Brasileiro da Série C no ano seguinte.  

O ano de 2007 foi muito bom para o Bragantino, que fez grande campanha no campeonato paulista, disputou a semifinal da competição mas ficou quarta colocação após dois empates sem abertura de contagem frente ao Santos F.C. Em seguida, disputou o Campeonato Brasileiro da Série C e sagrou-se campeão, após 17 anos da conquista do último título de campeão.

Já o ano de 2011 foi também de muito progresso para a equipe que, por detalhes, não subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro.

** Texto extraído do Bragança Jornal Diário, da edição de sábado (07/01/2012).