GRAMADO DO CAMPO DO BRAGANTINO SUPERA FORTES CHUVAS

MESMO COM UM VERDADEIRO "DILÚVIO" QUE CAIU ANTES DA PARTIDA, GRAMADO SUPORTOU E A PARTIDA TRANSCORREU NORMALMENTE

Momento que a arbitragem entrava em campo
para o jogo Bragantino x Guarani com muita água
FOTO: Fábio Moraes
Não é a primeira vez e, provavelmente não será a última, que o gramado do campo do Bragantino e as condições de drenagem do mesmo provaram ser este um dos melhores do país, sem qualquer tipo de exagero.

O gramado historicamente sempre teve uma boa drenagem pelo fato de estar situado em uma área alta em relação ao nível da rua. No entanto, após a reforma do mesmo em 2008 e a sua consequente manutenção este fator se aprimorou.

Temos três exemplos que comprovam a resistência do gramado do Bragantino.


Gramado do Bragantino cheio de granizo
antes do jogo Bragantino x Vasco pela Série B em 2009
FOTO: Internet
Em 2006, ainda com o gramado velho, Bragantino e São Paulo jogaram debaixo de forte chuva e a partida transcorreu normalmente, terminando empatada em 3 a 3.

Em 2009, Bragantino e Vasco jogaram pelo Brasileiro da Série B e também momentos antes da partida choveu muito, inclusive com granizos e a partida transcorreu normalmente, terminando empatada em 0 a 0. Por prudência, na ocasião, o árbitro Wallace Nascimento Valente (ES) atrasou o inicio do jogo, que começou cerca de 1 hora mais tarde, após nova vistoria e aprovação do campo de jogo.

Chuva caiu torrencialmente
momentos antes da partida
FOTO: Fábio Moraes
E agora, neste sábado, quando Bragantino e Guarani jogaram, mesmo com as fortes chuvas que castigaram a cidade, e o gramado deu mostras de uma excelente resistência e perfeita drenagem. Inclusive, antes do início da partida, por cerca de 18h00, parte da crônica de Campinas, presente no estádio, chegou a duvidar da realização da partida, chegando a informar que o jogo deveria ser transferido para a tarde deste domingo.

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA