BRAGANTINO FAZ JOGO DA CLASSIFICAÇÃO NESTE DOMINGO

VITÓRIA SOBRE O 'AZULÃO' COLOCA O MASSA BRUTA NAS QUARTAS DE FINAL DO PAULISTÃO 2012

O Bragantino tem mais um jogo decisivo dentro de seus 84 anos de glórias e conquistas. Neste domingo, 18h30, o time comandado pelo técnico Marcelo Veiga e conduzido fora das quatro linhas pelo presidente Marco Chedid entra em campo para enfrentar o São Caetano. Aparentemente este poderia ser apenas mais um jogo do Paulistão 2012, mas não é. Uma simples vitória mantém o Massa Bruta entre os oito melhores da competição e o classifica, com duas rodadas de antecedência, para as quartas de final do certame.

Estar entre os 8 melhores e disputar uma vaga contra um dos chamados grandes do Estado (São Paulo, Corinthians, Palmeiras ou Santos) para a semifinal é um verdadeiro sonho que está a poucas horas de se realizar.

Na trajetória do Bragantino estar ou ser um dos grandes não é um fato raro. O torcedor não esquece a forma como o time eliminou o então invicto Palmeiras, do técnico Emerson Leão, em 1989, o que lhe garantiu uma vaga na semifinal daquele que foi o primeiro ano do retorno do Braga a Série A1 depois de 23 anos ausente da principal divisão do futebol paulista.

Para ser campeão em 1990, eliminou o Corinthians e o Santos dentro de um grupo que ainda tinha Botafogo, Ituano, Mogi Mirim e XV de Jaú.

Mais recentemente, em 2007, conseguiu chegar na frente de Palmeiras e Corinthians, disputando a semifinal contra o Santos. O jogo que lhe garantiu tal façanha foi no dia 11 de abril, uma vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio Barueri. 13.950 pagantes lotaram o então estádio Marcelo Stefani e vibraram muito com os gols Luis Henrique, que hoje está novamente no elenco, mas suspenso não enfrenta o São Caetano daqui a pouco, aos 25 min e Bill, aos 36, ambos da etapa final. Pedrão ainda descontou para o Barueri, aos 43, deixando o torcedor apreensivo nos minutos finais.

Felipe; Kadu, Zelão e Luiz Henrique; Robson (Leandro, intervalo), Adriano (Bill 18'/2ºT), Moradei, Neizinho (Somália 5'/2ºT) e Andrezinho; Everton e Alex Afonso. T: Marcelo Veiga. Esta foi a equipe que chegou a semifinal em 2007.

Rafael Santos; Júnior Lopes, André Astorga e Luciano Castan; Victor Ferraz, Diego Paulista, Cambará, Wellington e Léo Jaime; Romarinho e Giancarlo; é o time provável do técnico Marcelo Veiga, que pode marcar mais uma página na história do clube, caso vença o São Caetano.

Torcedor, agora é com vocês!!!

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO