SÃO PAULO TEM VANTAGEM NOS CONFRONTOS COM O BRAGANTINO

SÃO 34 JOGOS COM 19 VITÓRIAS DO TRICOLOR

São Paulo e Bragantino já se enfrentaram 34 vezes na história do confronto, com o Tricolor do Morumbi levando vantagem no retrospecto.

São 19 vitórias do São Paulo (56%), 05 vitórias do Bragantino (15%) e 10 empates (29%). O São Paulo marcou 52 gols, contra 28 do Massa Bruta.

Jogando em São Paulo, eles já se enfrentaram 14 vezes (13 no Morumbi e uma no Pacaembu), com 09 vitórias do São Paulo, apenas uma vitória do Bragantino e quatro empates. O São Paulo marcou 22 gols e o Bragantino 10.

Gil Baiano esteve na final de 1991
entre Bragantino e São Paulo
FOTO: Internet
Em 1991, Bragantino e São Paulo decidiram o título do Campeonato Brasileiro, vencido pelo São Paulo. Na primeira partida, no Morumbi, no dia 05 de junho de 91, o São Paulo venceu por 1 a 0, gol de Mário Tilico, aos 4 min da etapa final.

O jogo da volta em Bragança, dia 09 de junho, terminou empatado (0 a 0), que garantiu o título ao Tricolor. O detalhe desta partida é que o técnico Telê Santana escalou Cafu como ponta esquerda para neutralizar as investidas do lateral Gil Baiano.

Em 1989, no ano que o Bragantino retornou a elite do futebol paulista, Braga e São Paulo disputaram a semifinal do Paulistão, também vencida pelo Tricolor, com duas vitórias (2 a 0, em Bragança e 1 a 0, no Morumbi).

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA