JOGO DO BRAGANTINO, NA SEXTA-FEIRA, SERÁ EM GOIANINHA-RN

CIDADE FICA A 54 KM DA CAPITAL NATAL-RN

Diferentemente do que a maioria dos órgãos de imprensa vem divulgando a partida entre América-RN x Bragantino, pela 5ª rodada do Brasileiro da Série B será em Goianinha-RN e não em Natal-RN. A partida acontece no estádio José Nazareno do Nascimento, o 'Nazarenão', como é chamado, apesar da pequena capacidade (apenas 5.200 lugares)

Vista parcial do estádio Nazarenão, em Goianinha-RN
FOTO: Internet
Desde o ano passado o América-RN optou por mandar seus jogos neste local, em razão da reforma do estádio Machadão, em Natal, que abrigará uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.

Na Série B, a CBF exige que os estádios possuam capacidade mínima de 10 mil lugares. No entanto, o América-RN conseguiu uma autorização especial para mandar lá os seus jogos. Até o final do primeiro turno da Série B o estádio manterá a mesma capacidade. Após esse período serão instaladas arquibancadas móveis, elevando a capacidade do mesmo para os 10 mil lugares exigidos.

Goianinha tem uma população de 22.851 habitantes. Nos dois primeiros jogos desta Série B, como mandante, o América levou 2.675 torcedores contra o Goiás e 2.677 contra o Avaí.

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA