LINCON SERÁ JULGADO NESTA SEGUNDA-FEIRA

JOGADOR PODE SER PENALIZADO EM ATÉ 24 JOGOS

O atacante Lincon, do Bragantino, deverá ser julgado na noite desta segunda-feira pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD no Rio de Janeiro, pela sua expulsão contra o Boa Esporte-MG, na 19ª rodada da Série B.

Ele pode ser suspenso por até 24 jogos, pois foi denunciado duplamente por agressão física.
 
Segundo relatado na súmula, Lincom atingiu o atleta adversário Carciano com um soco no rosto, fora de disputa de bola, aos 35 min. Após receber o vermelho direto, o atacante deu um soco na boca de Neylor, também do time adversário, antes de se dirigir ao vestiário, provocando um tumulto.
 
O ato de Lincom foi enquadrado duplamente do artigo 254-A, inciso I, (praticar agressão física, desferir dolosamente soco, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

De acordo com a punição, o camisa 18 do Braga pode ser suspenso em até 12 jogos por agressão a cada um dos adversários, o que pode chegar até 24 partidas de gancho.
Se punido com a pena máxima, Lincom estará fora da Série B do Campeonato Brasileiro, já que restam apenas mais 13 jogos para o clube até o fim da competição.

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA