MATEMATICAMETE SEIS TIMES AINDA PODEM CAIR

IPATINGA E BARUERI-SP JÁ CAÍRAM PARA A SÉRIE C

Faltando duas rodadas para o final da Série B do Campeonato Brasileiro, seis equipes ainda lutam para não se juntar a Ipatinga e Barueri, já rebaixados para a Série C. Guaratinguetá e CRB lutam para sair da zona da degola, enquanto ABC, Boa Esporte, Bragantino e Guarani ainda têm chances matemáticas de descenso.

Reprodução da tabela da Série B do Brasileiro (Foto: Reprodução/ Globoesporte.com)
A diferença entre Guarani, 15º colocado, e CRB, 18º, é de cinco pontos. Enquanto a equipe alagoana tem 36 pontos, o Guarani possui 41. Guaratinguetá, 17º, tem 37 pontos e Bragantino, 16º, tem 38. Mais confortáveis, estão ABC e Boa Esporte, com 43 pontos. As duas equipes se enfrentam hoje às 16h20, no estádio do Melão, em Varginha, e precisam de apenas um ponto para evitar o descenso.

Confira a combinação de resultados que pode derrubar as outras quatro equipes ameaçadas para a Série C:

Guarani tem tabela difícil
Um duelo de seis pontos contra o CRB fora de casa e outro, em casa, contra o São Caetano, que luta pelo acesso. A tabela do Guarani é, teoricamente, a mais difícil entre os quatro times com chances de cair.

Para evitar a degola sem depender dos resultados dos adversários, a equipe precisa de uma vitória, que o levaria a 44 pontos, o impossibilitando de ser alcançado pelo Guará, primeiro do Z-4.

A equipe campineira tem de ficar atenta, no entanto, com os critérios de desempate. Com 10 vitórias, a equipe teria desvantagem sobre Bragantino (10) e Guaratinguetá (11), caso essas equipes vençam e empatem em pontos com o Bugre.

Bragantino depende só dele
Dependendo apenas de suas forças para se manter na Série B, o Braga é seguido de perto por Guaratinguetá e CRB. Por isso, o Massa Bruta quer vencer os dois jogos restantes para garantir a permanência sem sustos.

Para isso, no entanto, o time terá de superar um trauma. O time venceu apenas três jogos fora de casa na Série B deste ano. E o duelo será contra o Ceará, no PV, neste sábado às 16h20. Depois disso, o Massa Bruta recebe o Boa Esporte, na última rodada.

Guará enfrenta rebaixados
O Guaratinguetá tem, teoricamente, a "tabela mais fácil" entre os ameaçados. O Tricolor do Vale visita o já rebaixado Ipatinga hoje, às 16h20, e na última rodada, recebe o lanterna Barueri.

Em primeiro lugar entre os clubes do Z-4, o Tricolor do Vale, no entanto, não depende apenas de suas forças. Além de vencer, a equipe tem de torcer contra Bragantino e Guarani.


CRB tem situação difícil
Após vacilar e ser ultrapassado por Guará e Braga na reta final, o CRB tenta tirar vantagem do fator Alagoas para se manter na Série B. Os últimos dois jogos da equipe são em seu estado. Hoje, a equipe recebe o Guarani e na última rodada visita o ASA, em Arapiraca.
 
Para garantir a permanência, a equipe depende da maior combinação de resultados. Caso vença as duas partidas, o time ainda precisa torcer para que Guará e Bragantino empatem um de seus jogos ou que o Guarani perca suas duas partidas.

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA