Busca no BLOG

sábado, 14 de janeiro de 2012

BRAGANTINO PERDE JOGO TREINO PARA O AMÉRICA-SP

WELLINGTON MARCOU O GOL DO MASSA BRUTA


O Bragantino realizou na manhã deste sábado seu terceiro jogo treino antes da estréia da equipe no Paulistão 2012. O adversário foi o América de São José do Rio Preto, clube que se prepara para o Campeonato Paulista da Série A2, em Atibaia, no CT do Marcelinho Carioca. Ao final o time de Rio Preto levou a melhor e venceu por 2 a 1.

Ficha técnica:

América - 2
Léo (Fernando); Renner (Rafael Tesser), Diego Padilha (Duílio), Rocha (Di Fábio) e Hadson Nery (Wellington); Joziel (Thiago Melo), Dimas (Thiaguinho), Juca e Rafinha; Rafael Martins e Lucas. Técnico: Vilson Tadei.

Bragantino - 1
Alê; Murilo Henrique (Guilherme), Astorga (Júnior Lopes) e Luís Henrique (Murilo Gomes); Victor Ferraz  (Paulo Roberto), Serginho (Diogo), Cambará (Welington), Fernando Gabriel e Léo Jaime (Ceará); Romarinho (Diogo) e Giancarlo. Técnico: Marcelo Veiga.

Gols: Rafael Martins e Lucas para o América e Wellington para o Bragantino.
Árbitro: Sandro Marconi da Silva
Assistentes: Evandro Rogério Martins e Luciano da Silva Leme, todos da RHR Eventos (Bragança Paulista).
Local: campo do Resort Sport Atibaia, em Atibaia.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

BRAGANTINO ENFRENTA O AMÉRICA-SP NESTE SÁBADO

JOGO TREINO ESTÁ MARCADO PARA ATIBAIA


   O Bragantino estreia no Campeonato Paulista no dia 22, contra o Palmeiras, em jogo marcado para as 17 horas, no Marcelão. Para tanto o time segue em ritmo forte de treinamento, tanto na parte física como também na parte tática e técnica.

   Ao longo desta última semana os treinamentos foram intensificados, com os mesmos sendo realizados em dois períodos, quase que diariamente, em Atibaia, pois o gramado do estádio do Bragantino segue sendo poupado, visando os jogos que acontecerão ao longo de toda a temporada.

   O gramado do Marcelão deverá ser usado na próxima sexta-feira, quando o técnico Marcelo Veiga deverá comandar o último treino coletivo antes da estreia na competição.

   Para este sábado está programado mais um jogo treino, desta feita contra o América de São José do Rio Preto, que se prepara para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. O amistoso acontece no período da manhã no CT do Marcelinho Carioca, em Atibaia.

   O ex-jogador do Timão é o atual gestor de futebol do time de Rio Preto e proprietário do CT, local aonde a equipe vem realizando sua pré-temporada.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

COPA SP: BRAGANTINO SE DESPEDE COM EMPATE

EM 3 JOGOS FORAM DUAS DERROTAS E UM EMPATE
O Bragantino encerrou sua participação na 43ª Copa São Paulo de Júnior na tarde desta quarta-feira, jogando no Estádio José Liberatti, em Osasco e empatou com o Oratório-AP em 1 a 1. Ricardo, aos 22 minutos do primeiro tempo abriu a contagem para o Braga. No começo da etapa final Raí empatou a partida para o time do Amapá.

Com o resultado o o time do técnico Fernando Alves terminou na última colocação do Grupo S com apenas um ponto conquistado. Anteriormente, o time havia sido derrotado pelo Grêmio Osasco, por 3 a 1, e pelo Grêmio-RS, por 5 a 0.

A partir de agora, os jogadores desta categoria do Bragantino devem seguir treinando no Legionário, clube amador da cidade, aguardando a participação em futuras competições.

As categorias de base seguem sendo administradas pelo Legionário, sem uma participação mais efetiva do Bragantino, a não ser na cessão do nome e uniformes.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

JOGO TREINO COM O RED BULL É ANTECIPADO E BRAGANTINO PERDE POR 2 A 0

O JOGO TREINO FOI DISPUTADO NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA, EM JARINU

O jogo treino entre Red Bull e Bragantino que estava marcado para quarta-feira foi antecipado para a tarde desta terça-feira, a pedido do time adversário. Em campo as duas equipes apresentaram boa movimentação. O Braga se preparando para a disputa do Paulistão e o Red Bull se preparando para a Série A2.

Depois de dois tempos de 50 minutos o time da casa levou a melhor e venceu por 2 a 0, em jogo realizado na Estância Santa Filomena, em Jarinu, local de treinamento do Red Bull.

Lance do jogo treino entre Red Bull e Bragantino
disputado na tarde desta terça-feira, em Jarinu
FOTO: Site do Bragantino
Na primeira etapa o placar permaneceu inalterado. O técnico Marcelo Veiga mandou a campo na primeira etapa a seguinte equipe: Alê; Júnior Lopes, André Astorga e Murilo Henrique; Paulo Roberto, Cambará, Serginho, Fernando Gabriel e Léo Jaime; Romarinho e Giancarlo.

No segundo tempo a formação mudou para Max; Oliveira, Luís Carlos, Guilherme e Frank; Diogo, Reinaldo, Saucedo e Murilo Ceará; Bruno Eduardo e Bruno Guterrez.

O Bragantino tem agendado para o próximo sábado, 10 horas, o seu terceiro jogo treino, desta feita contra o América de SJR Preto, em Atibaia, no CT do Marcelinho Carioca.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

BRAGANTINO VENCE SEU PRIMEIRO JOGO TREINO

VITÓRIA FOI DIANTE DO AUDAX, EM EXTREMA-MG, POR 1 A 0

Zagueiro Guilherme
Foto: Site do Bragantino
Dando seqüencia aos treinamentos da pré-temporada, o Bragantino realizou um jogo-treino com o Audax, clube que se prepara para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, na cidade de Extrema-MG, no último sábado. O Massa Bruta venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Guilherme, assinalado na segunda etapa da partida.
No primeiro tempo, o Braga entrou em campo com Alê; Luís Carlos, André Astorga e Luiz Henrique; Léo Jaime, Serginho, Cambará, Fernando Gabriel e Paulo Roberto; Romarinho e Bruno Guterres.

Na etapa complementar, o time formou com Max; Murilo Gomes, Guilherme e Murilo Henrique; Oliveira, Diogo, Reinaldo, Diogo Pereira e Murilo Ceará; Bruno Eduardo e Murilo Barbosa.
Os reforços que chegaram depois da fase de preparação física já iniciada não participaram da partida.

Nesta quarta-feira o Bragantino irá enfrentar o Red Bull e no sábado o América de SJ do Rio Preto.

A estréia da equipe no Paulistão será no dia 22, contra o Palmeiras, 17h00.

BRAGANTINO COMPLETOU 84 ANOS DE FUNDAÇÃO NESTE DOMINGO

PARTE III
No ano de 2002, a equipe disputa a Copa do Brasil e é logo eliminada na primeira partida contra o Paraná. Neste mesmo ano acontece o rebaixamento para a Série C do Brasileiro.

O Bragantino em 2003 fez boa campanha na Série C, reacendeu as esperanças no torcedor de rever um Bragantino forte em um futuro próximo.


O ano de 2004 o Massa Bruta teve o estádio interditado e a equipe disputou a Série A2 do Paulista longe da cidade.
Equipe que conquistou o acesso em 2005 para a Série A1
do Campeonato Paulista
FOTO: Sílvio Loredo/BJD

Sob o comando de Marcelo Veiga, em 2005 o Bragantino retorna à elite do futebol paulista, após vencer o Juventus, em São Paulo.

Em 2006, veio o Paulistão e o time manteve-se na elite do futebol paulista; com o vice-campeonato da Copa Federação Paulista de Futebol, o Bragantino conquistou o direito de disputar o Campeonato Brasileiro da Série C no ano seguinte.  

O ano de 2007 foi muito bom para o Bragantino, que fez grande campanha no campeonato paulista, disputou a semifinal da competição mas ficou quarta colocação após dois empates sem abertura de contagem frente ao Santos F.C. Em seguida, disputou o Campeonato Brasileiro da Série C e sagrou-se campeão, após 17 anos da conquista do último título de campeão.

Já o ano de 2011 foi também de muito progresso para a equipe que, por detalhes, não subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro.

** Texto extraído do Bragança Jornal Diário, da edição de sábado (07/01/2012).

BRAGANTINO COMPLETOU 84 ANOS DE FUNDAÇÃO NESTE DOMINGO

PARTE II


O Bragantino em 1967 foi à final do campeonato da 2ª. Divisão e enfrentou no Pacaembu o XV de Piracicaba, mas foi derrotado por 4 x 3.

Em 1977, o time do Bragantino ressurgiu na 3ª. Divisão, onde sagrou-se campeão em 1979, e voltou a integrar a 2ª. Divisão.

Nos anos seguintes, diversos presidentes assumiram o clube, sempre com muitas dificuldades e sem apoio financeiro, apesar de grandes esforços de seus diretores.

No ano de 1987, após péssima campanha na Segunda Divisão, o clube se safou do rebaixamento em uma espécie de “rebolo”.

Em 1988, o Bragantino conquistou o título da então Divisão Intermediária e novamente subiu para a Divisão maior do futebol paulista.

Entre 1988 a 1991, o Bragantino viveu o auge de suas conquistas. Foi nessa época que a equipe revelou diversos jogadores, entre eles Mauro Silva, tetracampeão mundial em 94, além dos técnicos Wanderlei Luxemburgo e Carlos Alberto Parreira. Em 1988 o Bragantino voltou à 1ª Divisão. No Paulistão de 1989, sob o comando do técnico Wanderlei Luxemburgo, o Bragantino terminou o campeonato entre os quatro primeiros colocados.
Uma das formações do time Campeão Brasileiro 1989 - Série B
Dr. Gustavo (médico), Boca (supervisor), Nei, Biro Biro, Mauro Silva,
Júnior, Gil Baiano e Marcelo. Ao fundo, a direita, Mauro Baúna Del Roio.
Ivair, Valmir, Mario, Gatãozinho e Luis Müller.
FOTO: Internet

A primeira participação em uma competição nacional foi em 1989, quando o Bragantino sagrou-se Campeão Brasileiro da Série B.

O ano de 1990 ficou marcado na memória dos torcedores. O Bragantino sagrou-se campeão paulista. No Brasileirão, em sua primeira participação, a equipe terminou na oitava colocação.
FOTO: Internet

Já em 1991, o técnico Carlos Alberto Parreira chegou para substituir Wanderlei e mais uma vez a equipe do Bragantino surpreendeu, chegando à final da competição, quando enfrentou o São Paulo e perdeu, sagrando-se vice-campeã. Nesse ano o Bragantino foi campeão do Torneio Início do Campeonato Paulista.

O Bragantino em 1992 ficou em 3.º lugar no Campeonato Brasileiro e em 1993, quarto colocado. Nesse mesmo ano, o clube participou pela primeira vez de uma competição Sul-americana, a Copa Conmebol, que voltaria a disputar no ano seguinte.

Em 1995, o Bragantino voltou a 2ª Divisão do futebol paulista. No ano seguinte, 1996, o Bragantino disputou pela terceira vez a Copa Conmebol. No Brasileirão do mesmo ano, com péssima campanha o time foi rebaixado. Mas, uma “virada de mesa” articulada pelo Fluminense o mantém por mais duas temporadas na elite do futebol brasileiro, até que em 1998, retorna à Série B do Campeonato Brasileiro. O Bragantino voltou a passar por uma fase difícil, com os torcedores se afastando do estádio e financeiramente em estado precário.

** Texto extraído do Bragança Jornal Diário, da edição de sábado (07/01/2012).

 

BRAGANTINO COMPLETOU 84 ANOS DE FUNDAÇÃO NESTE DOMINGO

PARTE I

O dia 08 de janeiro é uma data especial para o Clube Atlético Bragantino: o Massa Bruta comemorou 84 anos de existência. Desde o início, em 1928, até os dias de hoje, o Bragantino colecionou grandes triunfos, sendo um dos poucos times do Interior a conquistar o título de Campeão Paulista.



RESUMO HISTÓRICO
O primeiro presidente do Bragantino foi Ismael Aguiar Leme, que comandou o clube de 1928 a 1930. Na sequência, vieram Normando Medeiros, João Assis Gonçalves Júnior, José de Aguiar Leme, Felipe Rodrigues Siqueira Netto, Domingos Leonardi, Virgilio Brunelli, Alberto Ferreira Diniz, Marcelo Stefani, Cícero de Souza Marques, José Lamartine Cintra, Marcelo Stefani, Oswaldo de Assis Gonçalves. Todos esses dirigiram o Bragantino em sua história no futebol amador.

No ano de 1949 o Bragantino se profissionalizou e participou pela primeira vez do Campeonato Paulista da 2ª Divisão, tendo como presidente Azildo Frank. O Bragantino foi à final do campeonato e perdeu para o XV de Piracicaba, que ascendeu à Primeira Divisão. O Bragantino não disputou o Campeonato Paulista nos anos de 1950/51/55/56/63/69/74/75/76.

Em 1952, o Bragantino foi campeão da 2ª. Divisão, da 4ª. Região do Estado.
FOTO: Site do Bragantino

No ano de 1958 foi campeão da Série Azul da 2ª. Divisão.


Em 1965 o Massa Bruta sagrou-se campeão da Primeira Divisão e passou para a Divisão Especial, após final memorável contra o E.C. Barretos, no Pacaembu, em São Paulo.


O time não teve estrutura para se manter na principal divisão do futebol paulista e voltou à 2ª. Divisão no ano seguinte.

** Texto extraído do Bragança Jornal Diário, da edição de sábado (07/01/2012).

BRAGANTINO VAI MAL NA COPA SP

TIME TERÁ MAIS UMA PARTIDA PARA CUMPRIR TABELA

Bragantino foi goleado pelo Grêmio por 5 a 0 e está
eliminado, de forma precoce, da Copa SP
FOTO: Site do Grêmio-RS
Depois de muito tempo ausente da Copa São Paulo de Futebol Júnior o Bragantino voltou a participar da competição, mas sua participação tem sido muito fraca. Depois de duas rodadas a equipe comandada pelo técnico Fernando Alves despediu-se precocemente da competição após duas derrotas.

Na estréia o time perdeu para o Grêmio Osasco por 3 a 1 e, no último sábado, foi goleado pelo Grêmio-RS por 5 a 0. Na próxima quarta-feira a equipe se despede enfrentando o Oratório Recreativo-AP, em Osasco-SP, 14h00.

VOLTANDO DAS FÉRIAS!!!

Bom dia a todos!!!

Como vocês puderam observar, o BLOG esteve sem atualizações nos últimos dias, pois estivemos em um período de recesso (férias).

A partir de hoje estamos de volta e destacando muito a respeito do Bragantino e sua participação no Paulistão 2012 que se aproxima.

FELIZ 2012 A TODOS
E
CONTINUEM NOS ACESSANDO