Busca no BLOG

sábado, 21 de janeiro de 2012

BRAGANTINO ESTREIA NO PAULISTÃO CONTRA O PALMEIRAS

TIME DO TÉCNICO MARCELO VEIGA ESTÁ PRONTO PARA A ESTREIA

O Bragantino estreia no Paulistão 2012 neste domingo, 17 horas, no Marcelão, enfrentando o Palmeiras, em jogo que deve levar um grande público ao estádio. Esta será a 15ª participação do Massa Bruta na elite do futebol paulista, a sétima consecutiva, igualando-se a marca de sua segunda passagem, entre os anos de 1989 e 1995.

Mantendo-se na Série A1 nesta temporada o clube irá superar sua marca de participações consecutivas na competição.

MUITAS CARAS NOVAS

   Como já é de praxe no clube nos últimos anos, muitos atletas deixaram a equipe ao final de 2011. Consequentemente, outros foram contratados e devem ser mais um atrativo ao torcedor no jogo deste domingo.

   Ao todo o clube contratou 15 reforços: os goleiros Rafael Santos e Paulo Wanzeler, os zagueiros Murilo Gomes e Bernardo, os laterais Victor Ferraz e Frank, os volantes Serginho, Cambará e Diego Paulista, os meias Murilo Barbosa, Wellington e Fernando Gabriel, os atacantes Saucedo, Giancarlo e Alex Junio. Entre eles, nove estão com a documentação regularizada e seis devem estrear diante do Palmeiras.

   Rafael Santos disputa a posição com Alê. O goleiro que veio por empréstimo do Corinthians participou como titular em alguns treinos desta semana.

   Os outros cinco que devem estrear são: o lateral Victor Ferraz (ex-Vila Nova-GO), o volante Serginho, o meio campo Wellington e o atacante Giancarlo (os três ex-Paraná), além do meia Fernando Gabriel (ex-Figueirense e que no ano passado disputou o Paulistão pelo Mogi Mirim).

CONTUNDIDOS

   O volante Cambará (ex-Paraná) vinha treinando entre os titulares, mas se contundiu e foi vetado para o jogo contra o Palmeiras. O mesmo acontece com os também volantes Éder e Reinaldo, remanescentes do elenco de 2011, que estão em fase final de recuperação no departamento médico.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

HISTÓRIA DIZ QUE 'TIMES' DE FELIPÃO NÃO SE DÃO BEM EM BRAGANÇA

ÚLTIMA VEZ QUE FELIPÃO ESTEVE TRABALAHNDO EM BRAGANÇA DEU BRAGA

Felipão, técnico do Grêmio em 1996.
Como treinador de futebol ele ainda não sabe
o que é vencer o Bragantino, em Bragança
FOTO: Internet
O atual técnico do Palmeiras, Luis Felipe Scolari, já dirigiu o Grêmio e o Palmeiras em jogos contra o Bragantino, no Marcelão. Seu retrospecto em Bragança não é dos melhores. Em 3 jogos, 2 pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro (94 e 95) e um pelo Palmeiras, também pelo Brasileirão (97), foram duas derrotas sofridas pela sua equipe e um empate.

Acompanhe quais foram os jogos:
14/08/1994 - Bragantino (Cilinho) 0 x 0 Grêmio (Felipão).
24/09/1995 - Bragantino (João Carlos Costa) 2 x 0 Grêmio (Felipão) - Gols: Vaguinho e Negrette.
13/09/1997 - Bragantino (Cassiá) 2 x 1 Palmeiras (Felipão) - Gols: Ronaldo Alfredo e Márcio Mixirica (BRA); Alex (Palmeiras).

BRAGANTINO ESTÁ PRATICAMENTE DEFINIDO PARA ESTRÉIA

ENTRE OS REFORÇOS CONTRATADOS, SEIS PODEM COMEÇAR JOGANDO

O Bragantino realizou mais um treino coletivo na tarde desta sexta-feira, o terceiro da semana,
no Marcelão, onde o técnico Marcelo Veiga praticamente definiu o time que começa jogando contra o Palmeiras na estréia do Paulistão 2012.

Lateral Victor Ferraz tem tudo para
se firmar no Bragantino
FOTO: Site do Bragantino
Nos dois últimos treinos coletivos as novidades entre os titulares foram Rafael Santos, no gol, e Wellington, no meio campo, no lugar de Cambará, contundido e vetado pelo departamento médico.

Rafael Santos, Victor Ferraz, Serginho, Wellington, Fernando Gabriel e Giancarlo, contratados recentemente, devem estrear.

O provável Bragantino deve ir a campo com: Rafael Santos (Alê); Murilo Henrique, André Astorga e Luiz Henrique; Victor Ferraz, Serginho, Wellington, Fernando Gabriel e Léo Jaime; Romarinho e Giancarlo.

Acompanhe matéria elaborada pela TV Gazeta:

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

LEANDRO BIZZIO MARINHO APITA BRAGANTINO x PALMEIRAS, NO PRÓXIMO DOMINGO

SORTEIO FOI REALIZADO NA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA


Leandro Bizzio Marinho mostra o cartão amarelo
para Neymar, no jogo que terminou com a vitória
do Bragantino, por 2 a 1, contra o Santos, em 2011
FOTO: INTERNET
A Federação Paulista de Futebol realizou em sua sede, na tarde desta quinta-feira, o sorteio dos árbitros que trabalharão na primeira rodada do Paulsitão 2012. BRAGANTINO x Palmeiras terá a arbitragem de Leandro Bizzio Marinho, empresário, 33 anos, natural de São Paulo (Capital) e pertencente ao quadro de árbitros da FPF desde 2004.

Em 2011 ele foi apontado como um dos destaques da arbitragem pela entidade. Ele foi o árbitro de Bragantino 2 x 1 Santos, última vitória conquistada pelo Massa Bruta na competição, no dia 19 de março.

Veja abaixo a escala do sexteto que trabalhará no jogo de domingo:
Data Horário Estádio Cidade
22/01/2012 17:00 Nabi Abi Chedid BRAGANÇA PAULISTA
Arbitro Leandro Bizzio Marinho
Arbitro Assist 1 Rafael Ferreira da Silva
Arbitro Assist 2 Fausto Augusto Viana Moretti
Quarto Arbitro Marcos Antonio Gomes Filho
Árbitro Assist. adicional 1 Welton Orlando Wohnrath
Árbitro Assist. adicional 2 Fabio de Jesus Volpato Mendes

Clique no link abaixo e assista ao sorteio dos árbitros para a 1ª rodada do Paulistão 2012
http://www.futebolpaulista.com.br/dtv.php?cod=3543

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CAMBARÁ SE CONTUNDE E NÃO ENFRENTA O PALMEIRAS

VOLANTE SENTIU UM DESCONFORTO MUSCULAR E FOI VETADO

Wellington vem ganhando
a confiança do treinador e
pode ser titular logo na estréia,
contra o Verdão
FOTO: Internet
O técnico Marcelo Veiga comandou um treino coletivo na tarde desta quarta-feira, no Marcelão, local do jogo de domingo, contra o Palmeiras. O treino foi iniciado no horário próximo ao do jogo de domingo. No entanto, a notícia desagradável foi a contusão do volante Cambará que, deverá se juntar a Éder e Reinaldo, também volantes, na recuperação no departamento médico. Em um primeiro momento, os três estão fora do jogo de domingo.

Neste treino, Veiga optou pela escalação de Wellington na vaga de Cambará, o que fez ao menos no papel com que o time atuasse com dois meias de criação: o próprio Wellington e Fernando Gabriel.

O técnico não confirmou a formação do time desta quarta-feira como sendo a que vai iniciar o jogo no domingo. No gol ainda existe uma dúvida e que, talvez, venha a ser desfeita somente momentos antes da partida, como já adiantou Veiga. Alê ou Rafael Santos.

A equipe titular no treino desta quarta-feira, foi a campo com: Rafael Santos; Murilo Henrique, André Astorga e Luis Henrique; Victor Ferraz, Serginho, Wellington, Fernando Gabriel e Léo Jaime; Romarinho e Giancarlo.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

BRAGANTINO ACERTA MAIS TRÊS REFORÇOS

JOGADORES CHEGAM PARA REFORÇAR O ELENCO

O presidente do Bragantino, Marco Chedid, confirmou na tarde desta terça-feira a contratação de mais três reforços para o time. São eles: Bernardo, zagueiro, 22 anos, que na temporada passada defendeu o Atlético Goianiense; Diego Paulista, volante, 25 anos, que estava no Salgueiro-PE durante a Série B de 2011; e Alex Junio, meia atacante, 21 anos, formado nas divisões de base do Figueirense-SC.

Nenhum deles reunirá condições de enfrentar o Palmeiras mas, dependendo da documentação de cada um, podem estar à disposição da comissão técnica para os jogos contra Ponte Preta e XV de Piracicaba, nas rodadas sequentes da competição.

CONHEÇA MAIS DOS REFORÇOS DO BRAGANTINO:

Nome: Bernardo Benjamin Costa de Almeida (Bernardo)
Natural de: Belém (PA)
Data de Nascimento: 26/08/1989 (22 anos)
Posição: Zagueiro (canhoto).
Altura: 1m87
Peso: 76 kg
Clubes onde atuou:
2009 - Paysandu-PA
2010 - Águia-PA
2011 - Atlético Goianiense-GO.


Nome: Diego Giulici de Campos (Diego Paulista)
Natural de: Jundiaí-SP
Data de Nascimento: 05/08/1986 (25 anos)
Posição: Volante
Altura: 1m81
Peso: 74 kg
Clubes onde atuou:
2002/2008 - Paulista-SP
2009 - Guarani-MG e Figueirense-SC
2010 - Figueirense-SC
2011 - Tombense-MG e Salgueiro-PE

Nome: Alex Junio Faiani dos Santos (Alex Junio)
Natural de: Ribeirão Preto-SP
Data de Nascimento: 08/02/1990 (21 anos)
Posição: Atacante
Altura: 1m66
Peso: 61 kg
Clubes onde atuou:
Formado nas categorias de base do Figueirense, onde vem atuando desde 2008.

BRAGANTINO REGISTRA NOVE REFORÇOS PARA A ESTRÉIA

DOS 12 CONTRATADOS, 9 FORAM REGISTRADOS A TEMPO E PODEM ESTREAR CONTRA O 'VERDÃO'

O Bragantino confirmou a inscrição de nove dos 12 contratados para o Paulistão 2012. Nesta segunda-feira foi o último dia para inscrever jogadores que poderão participar da primeira rodada do Estadual, segundo regulamento da competição, divulgado pela Federação Paulista de Futebol.

Tiveram suas situações regularizadas os goleiros Rafael Santos e Paulo Wanzeler, o lateral-direito Victor Ferraz, o lateral-esquerdo Frank, os volantes Cambará e Serginho, os meias Fernando Gabriel e Wellington, e o atacante Giancarlo. Além deles o atacante Paulo Roberto, que estava na China, por ser atleta do clube e ter contrato em vigência, também teve sua inscrição confirmada, ficando à disposição do técnico Marcelo Veiga para o primeiro jogo, contra o Palmeiras, no próximo domingo.

Não foram inscritos os jogadores Maurício Saucedo, que estava em Portugal, o Murilo Gomes, que estava na Ucrânia, e o Murilo Barbosa, que estava no Uruguai. Todos eles aguardam liberações internacionais para serem inscritos, mas não poderão enfrentar o 'Verdão'.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

BRAGANTINO INICIA ÚLTIMA SEMANA ANTES DA ESTRÉIA NO PAULISTÃO 2012

JOGO CONTRA O PALMEIRAS SERÁ NO DOMINGO, DIA 22, 17 HORAS

Depois de perder para o América-SP em jogo treino, no último sábado, os jogadores do Bragantino ganharam folga no domingo e nesta segunda-feira se reapresentaram e recomeçaram o trabalho já visando a estréia no Paulistão 2012, domingo, contra o Palmeiras.

Marcelo Veiga já sabe que dificilmente poderá contar com os volantes Éder e Reinaldo que seguem em recuperação de lesões. Ambos podem voltar a trabalhar com bola durante a semana. Giancarlo, com dores musculares, foi poupado dos treinos do dia.

Nesta terça-feira está programado pela comissão técnica uma visita a Aparecida do Norte, visita esta rotineira sempre ao menos no início e no final de cada ano. Sendo assim, todos os atletas estarão de folga, mas participando da viagem. 

domingo, 15 de janeiro de 2012

DANILO BUENO DEIXA A TUNÍSIA E VAI PARA A TURQUIA

JOGADOR TEM SE DESTACADO DESDE QUE DEIXOU O BRAGANTINO

Um dos destaques do Etoile du Sahel, da Tunísia, o meio campo Danilo Bueno, ex-Bragantino, foi contratado pelo Odman Yourdu Spor Kulubu, da Turquia. A transferência vai render 550 mil euros para os tunisianos.

Além disso, o Etoile du Sahel receberá 15% do valor de uma futura transferência de Danilo Bueno. Outro benefício é que o clube da Tunísia também poderá utilizar um Centro de Treinamento na Turquia durante 15 dias no próximo verão.

Danilo Bueno foi considerado um dos melhores jogadores que atuou nos campeonatos da Tunisia, sendo que numa votação no site do clube ficou na primeira colocação com 214 votos, bem acima do segundo colocado, o atacante Meité com 194 votos.