Busca no BLOG

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

BRAGANTINO É O TIME MAIS FALTOSO DO PAULISTÃO 2012

NA MÉDIA O TIME COMETEU 19 FALTAS POR PARTIDA


   Após quatro rodadas o Bragantino é o time mais faltoso da competição, de acordo com dados divulgados pela Federação Paulista de Futebol, com 76 faltas cometidas, uma média de 19 faltas por jogo. Com 20 cartões amarelos recebidos, o Braga também está em primeiro lugar neste quesito.

   Os que mais se aproximam em número de faltas são: Linense, 73 faltas; Guaratinguetá, 70 faltas. Em relação aos cartões amarelos, o Bragantino recebeu 20 cartões, os mais próximos são: Oeste, 14; Comercial, 13.

   Por outro lado, o Bragantino ainda não teve nenhum jogador expulso nas quatro primeiras rodadas do Paulistão.

FALTAS
1
BRAGANTINO
76
2
LINENSE
73
3
GUARATINGUETÁ
70
4
OESTE
69
5
BOTAFOGO-SP
67
6
ITUANO
64
7
PAULISTA
64
8
GUARANI
63
9
COMERCIAL
62
10
PONTE PRETA
58
11
PORTUGUESA
58
12
CORINTHIANS
57
13
MOGI MIRIM
57
14
PALMEIRAS
57
15
CATANDUVENSE
55
16
SANTOS
55
17
SÃO PAULO
55
18
MIRASSOL
53
19
SÃO CAETANO
53
20
XV DE PIRACICABA
53


CARTÕES AMARELOS
1
BRAGANTINO
20
2
OESTE
14
3
COMERCIAL
13
4
LINENSE
12
5
BOTAFOGO-SP
10
6
GUARATINGUETÁ
10
7
ITUANO
10
8
PAULISTA
10
9
PONTE PRETA
10
10
GUARANI
8
11
MOGI MIRIM
8
12
SANTOS
8
13
CATANDUVENSE
7
14
CORINTHIANS
7
15
MIRASSOL
7
16
PORTUGUESA
7
17
SÃO CAETANO
7
18
PALMEIRAS
6
19
SÃO PAULO
5
20
XV DE PIRACICABA
4

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

LEONARDO FERREIRA LIMA APITA CORINTHIANS x BRAGANTINO

ÁRBITRO DE 27 ANOS FOI INDICADO NO SORTEIO NESTA QUINTA-FEIRA

Corinthians x Bragantino, domingo, 17 horas, no Pacaembu, em São Paulo, pela quinta rodada do Paulstão 2012 terá a arbitragem de Leonardo Ferreira Lima. Ele será auxiliado por Fabio Luiz Freire e Maiza Teles Paiva.

O quarto árbitro será Marco Antonio de Oliveira Sá e os assistentes adicionais: 1- Claudinei Forati Silva; 2- Edson Reis Pavani Júnior.

Recentemente ele apitou, também no Pacaembu, pela 2ª rodada, o clássico Palmeiras x Portuguesa, que terminou empatado em 1 a 1.

Leonardo tem 27 anos e está no quadro de árbitros da FPF desde 2003.

No ano passado ele apitou Bragantino 2 x 1 Ituano, no Marcelão, e em 2010, Santos 6 x 3 Bragantino, na Vila Belmiro.

JÚNIOR LOPES, SUSPENSO, NÃO ENFRENTA O TIMÃO

ZAGUEIRO RECEBEU O 3º CARTÃO AMARELO E NÃO JOGA DOMINGO

Júnior Lopes, suspenso, não enfrenta
o Corinthians no domingo
FOTO: Site do Bragantino
O Bragantino terá ao menos um desfalque certo para o jogo do próximo domingo, 17 horas, no Pacaembu, em São Paulo, contra o líder e invicto Corinthians. O zagueiro Júnior Lopes recebeu o terceiro cartão amarelo, contra a Portuguesa, e cumprirá suspensão automática. Murilo Henrique e Luis Carlos disputam a vaga.

Outro jogador que pode ficar de fora é o meio campo Wellington, que deixou o campo contundido na última quarta-feira.

Por outro lado, o volante Serginho está à disposição após cumprir suspensão e pode ser o substituto de Wellington. Assim o Bragantino atuaria com três zagueiros e três volantes na tentativa de parar o Timão.

O goleiro Rafael Santos, emprestado pelo Corinthians ao Bragantino, não deverá atuar atendendo a um acordo entre a direção das duas equipes. Sendo assim, Alê deve ser o titular no gol na partida deste domingo.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

BRAGANTINO CEDE EMPATE PARA A PORTUGUESA NO FINAL

MESMO COM UM JOGADOR A MAIS EM CAMPO TIME NÃO SOUBE SEGURAR A VANTAGEM

Bragantino e Portuguesa ficaram no 1 a 1 na noite desta quarta-feira, em Bragança Paulista. Com o resultado o Massa Bruta chegou ao seu quarto ponto contra cinco da Lusa e ganhou uma posição na tabela de classificação, subindo para a 13ª colocação.

Victor Ferraz (2) disputa o lance com a marcação de Boquita
FOTO: Sílvio Loredo
No primeiro tempo a Portuguesa foi melhor do início até mais ou menos a metade desta etapa. Logo aos 2 min, Vandinho tabelou com Guilherme, mas concluiu mal. O zagueiro Renato, também teve ótima oportunidade para abrir o marcador, mas Eder salvou.

Aos poucos o Bragantino equilibrou a partida. A entrada de Paulo Roberto, no lugar de Wellington, contundido, deu mais velociodade ao time. A última jogada perigosa da primeira etapa foi da Portuguesa. Marcelo Cordeiro acertou a bola contra o travessão de Rafael Santos, aos 37 min.

Na segunda etapa o Bragantino voltou melhor posicionado e criando chances para marcar. Aos 20, o atacante e artilheiro do time no Paulistão, Giancarlo marcou de cabeça, escorando cruzamento de Paulo Roberto.

Aos 25, o Bragantino perdeu a chance de definir a vitória. Romarinho desperdiçou uma penalidade máxima defendida por Weverton. O pênalti foi cometido por Luis Ricardo em Léo Jaime. Como ele já tinha o cartão amarelo, foi expulso de campo. O atacante do Bragantino, Romarinho, ainda perdeu, de cabeça, no rebote do goleiro.

Aos 36, a Lusa empatou com Ananias, após jogada individual. Boquita participou de um lance duvidoso aos 40 min. Os jogadores da Portuguesa reclaram que a bola teria entrado. As imagens da TV confirmaram tal reclamação.

O Bragantino ainda teve mais uma chance, com Léo Jaime. Weverton defendeu um voleio do atacante do Massa Bruta.

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO x PORTUGUESA

CAMPEONATO PAULISTA 2012 - SÉRIE A1
4ª RODADA

Equipes prováveis:

BRAGANTINO
Rafael Santos;
Júnior Lopes, André Astorga e Luís Henrique;
Victor Ferraz, Éder, Diego Paulista, Wellington e Léo Jaime;
Romarinho e Giancarlo.
Técnico: Marcelo Veiga.

PORTUGUESA
Weverton;
Luis Ricardo, Leandro Silva, Renato e Marcelo Cordeiro;
Léo Silva, Guilherme, Boquita e Henrique;
Rodriguinho e Ananias.
Técnico: Jorginho.

Local: Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão), nesta quarta-feira (01/02), 19h30.

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza.
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Alex Alexandrino.

A EQUIPE FUTEBOL TOTAL com a 102 FM (www.fm102.com.br) transmitem
a partida a partir das 18h00

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

LUSA TEM VANTAGEM NOS CONFRONTOS CONTRA O BRAGANTINO

NO PAULISTÃO SÃO 19 JOGOS, DOS QUAIS A LUSA VENCEU 8

Bragantino e Portuguesa já se enfrentaram em 32 ocasiões na história do confronto. Pelo Paulistão foram 19 jogos, no Brasileiro - Série A foram 07, e na Série B 06 jogos.

Em Bragança foram disputados 14 destes 32 jogos com um incrível equilíbrio: 4 vitórias para cada equipe e 6 empates.
O último jogo entre eles foi pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano passado, no dia 24/09 e terminou empatado em 1 a 1. Pelo Paulistão de 2011, no Canindé, a partida acabou 0 a 0.

Dos 19 jogos válidos somente pelo Campeonato Paulista, a Lusa venceu 08 (42,1%), foram 07 empates (36,8%) e o Bragantino venceu 04 (21,1%). O Braga marcou 15 gols e a Lusa 23. No ano passado, no Canindé, a partida terminou empatada em 0 a 0.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

VOLANTE SERGINHO NÃO ENFRENTA A LUSA

ELE RECEBEU O TERCEIRO CARTÃO AMARELO E CUMPRE SUSPENSÃO

Volante Serginho, suspenso, não enfrenta a Lusa
FOTO: Internet
O Bragantino terá um desfalque para o jogo diante da Portuguesa, na próxima quarta-feira, 19h30, em Bragança Paulista. O volante Serginho recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o XV, no último sábado e cumprirá suspensão automática.

Nesta segunda-feira os jogadores se reapresentaram e o técnico Marcelo Veiga comandou um treino coletivo no período da tarde. Eder foi o escolhido e ocupou a vaga de Serginho. Nas demais posições o treinador manteve os mesmos jogadores da última partida.

A novidade entre os reservas foi a presença de Reinaldo, recuperado de contusão. O zagueiro Murilo Gomes, que aguarda a liberação de sua documentação também treinou entre os reservas. O mesmo não aconteceu com Luciano Castan, que só trabalhou fisicamente.

DEFINIDA ARBITRAGEM PARA BRAGANTINO x PORTUGUESA

MARCELO APARECIDO RIBEIRO DE SOUZA SERÁ O ÁRBITRO
A Federação Paulista de Futebol divulgou na tarde desta segunda-feira a escala de árbitros para a 4ª rodada do Paulistão 2012. BRAGANTINO x Portuguesa, nesta quarta-feira, 19h30, terá no apito Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. Ele será auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Alex Alexandrino.

Marcelo tem 39 anos e atua como árbitro na FPF desde 1999.

O quarto árbitro será Fábio de Jesus Volpato Mendes.

Os assistentes adicionais serão: 1 - Júnior César Lossávaro e 2 - Giuliano Dutra Pelegrini.

domingo, 29 de janeiro de 2012

BRAGANTINO PARTICIPA DE CAMPANHA DO XV

'XV. ESTÁDIO DE PAZ' É O NOME DA CAMPANHA

Paulo Sérgio Castilho ao lado de Marco Chedid e João Braga
FOTO: Site do XV
O Diretor do Departamento de Defesa dos Direitos do Torcedor, do Ministério do Esporte, Paulo Sérgio Castilho fez as honras em nome da direção do Esporte Clube XV de Piracicaba e entregou ao presidente do Bragantino, Marco Chedid, a muda da Sapucaia, símbolo da campanha “XV. Estádio de Paz”. O encontro entre Paulo Sérgio Castilho, Marco Chedid e João Braga, Supervisor do XV, aconteceu no intervalo da partida entre o XV e o Bragantino, jogo valendo pela 3ª rodada do Campeonato Paulista, realizado neste sábado, no estádio municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba.
Astorga, capitão do Bragantino, também recebeu
uma muda de Sapucaia
FOTO: Site do Bragantino

Como salientado a Chedid, no ato da entrega, a intenção é de que a muda da Sapucaia entregue a ele e também ao capitão da equipe do Bragantino, André Astorga, momentos antes do início da partida, sejam plantadas em Bragança Paulista, para que com este gesto simbólico possam também estimular ações que contribuam para a cultura de paz nos estádios, como faz o XV de Piracicaba.