Busca no BLOG

sábado, 18 de fevereiro de 2012

BRAGANTINO RECUA MUITO E PERDE DO LINENSE NO FINAL

LINENSE 2 X 1 BRAGANTINO: E O JOGO ESTEVE NOS "PÉS" DO MASSA BRUTA POR UM BOM TEMPO

O Bragantino perdeu para o Linense por 2 a 1, em jogo terminado ainda a pouco em Lins e fecha a oitava rodada na 11ª colocação, com os mesmos 11 pontos que iniciou a rodada. Debaixo de um forte calor a partida foi bastante movimentada.

O Linense abriu o marcador com Makelelê, de cabeça, aos 14 min da primeira etapa, em uma falha do sistema defensivo do Bragantino. Em uma cobrança de escanteio, na altura do primeiro pau, o meio campista do Linense antecipou-se a André Astorga e marcou.

Depois de equilibrar as ações o Bragantino empatou com o artilheiro Giancarlo, aos 36. Fernando Gabriel fez bela jogada pela esquerda e tocou para Giancarlo, dentro da área, que, com um leve toque tirou a bola do alcance do goleiro Douglas. Antes de sofrer o gol de empate o goleiro do Linense já havia praticado duas belas intervenções e uma bola já havia acertado sua trave.

Na etapa final o Bragantino começou melhor e Giancarlo quase marcou o segundo gol aos 7 min. O zagueiro e a trave salvaram a equipe de Lins.

No entanto, as alterações do técnico Marcelo Veiga não foram felizes e compromteram o sistema ofensivo da equipe. Ainda na primeira etapa Diego Paulista entrou no lugar de Éder, que não estava bem e já tinha o cartão amarelo.

Aos 5 min da segunda etapa saiu Fernando Gabriel para a entrada do zagueiro Júnior Lopes. Aos 23, foi a vez de Romarinho dar lugar a Wellington.

No final, aos 35 min, João Henrique cobrou falta para o interior da pequena área. A zaga furou e atrapalhou Rafael Santos. A bola praticamente bateu em Lenílson e foi para o gol. Linense 2 a 1.

Mesmo com uma formação mais defensiva o Bragantino ainda quase chegou ao empate com Léo Jaime, nos acréscimos. Ele passou pelo goleiro e ao concluir o zagueiro Fabão cortou.

FICHA TECNICA: LINENSE x BRAGANTINO

CAMPEONATO PAULISTA 2012 - SÉRIE A1
8ª RODADA

Equipes prováveis:

CA LINENSE
Douglas;
Diego Macedo, Fabão, Pablo e Tarracha;
Anderson Luís (Neto); Makelelê, Elias e Lenilson;
Wellington e João Henrique (Fausto).
Técnico: Pintado

CA BRAGANTINO
Rafael Santos;
Júnior Lopes, André Astorga e Luciano Castan;
Victor Ferraz, Éder (Cambará), Serginho, Fernando Gabriel e Léo Jaime;
Romarinho e Giancarlo
Técnico: Marcelo Veiga

Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, neste sábado (18/02), 18h30.

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA-SP), auxiliado por Herman Brumel Vani e Danilo Ricardo Simon Manis.

A 102 FM (www.fm102.com.br) transmite o jogo com a EQUIPE FUTEBOL TOTAL a partir das 17h00

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

GUILHERME CERETTA DE LIMA VAI APITAR BRAGA x SÃO PAULO

ELE FOI INDICADO EM SORTEIO NA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA

Ceretta apita Braga x São Paulo
quarta-feira de cinzas, no Marcelão
FOTO: Internet
Em sorteio realizado no Salão Nobre da FPF na tarde desta quinta-feira, foram conhecidos os árbitros que trabalharão na 9ª rodada do Paulistão 2012. O sorteio foi antecipado em razão do feriado de Carnaval.

Confira a escala para o jogo Bragantino x São Paulo, quarta-feira, dia 22, 21h50, no Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão):

Data Horário Estádio Cidade
22/02/2012 22:00 Nabi Abi Chedid BRAGANÇA PAULISTA
Arbitro Guilherme Ceretta de Lima
Arbitro Assist 1 Marcio Luiz Augusto
Arbitro Assist 2 Daniel Luis Marques
Quarto Arbitro Marcos Mateus Pereira
Árbitro Assist. adicional 1 Philippe Lombard
Árbitro Assist. adicional 2 Mauricio Antonio Fioretti

Ceretta está com 28 anos, trabalha como professor e atua como árbitro da FPF desde 2002. Seu último jogo como árbitro em um jogo do Bragantino foi no Brasileiro da Série B do ano passado, dia 18/10, Bragantino 1 x 1 Ponte Preta.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

FEDERAÇÃO PAULISTA CONFIRMA DESMEMBRAMENTO DE MAIS 5 RODADAS

JOGOS E HORÁRIOS DAS RODADAS 11 A 15 FORAM CONFIRMADOS

A FPF confirmou as datas e horários correspondentes aos jogos da 11ª a 15ª rodada do Paulistão 2012. Confira os jogos do Bragantino como ficaram:

11ª rodada - 4ª feira (29/02) - 17 horas - Bragantino x Comercial
12ª rodada - sábado (03/03) - 18h30 - Bragantino x Guarani
13ª rodada - domingo (11/03) - 18h30 - Guaratinguetá x Bragantino
14ª rodada - domingo (18/03) - 18h30 - Bragantino x Botafogo
15ª rodada - domingo (25/03) - 18h30 - Santos x Bragantino

Ficam faltando as quatro últimas rodadas para terem seus horários desmembrados. Lembrando que, a última rodada deve ter todos os jogos no mesmo dia e horário, domingo, 15 de abril, 16 horas.

BRAGANTINO CONFIRMA DISPENSA DE ATLETAS

SETE JOGADORES NÃO FAZEM MAIS PARTE DO ATUAL ELENCO

Esta semana foi confirmado o desligamento de sete jogadores do elenco do Bragantino. Alguns estão sendo emprestados e outros simplesmente liberados. São eles: o goleiro Paulo Wanzeler; os zagueiros Murilo Henrique e Guilherme; o volante Diogo Lopes, o lateral Murilo Ceará; e os atacantes Bruno Eduardo e Diogo Pereira.

Destes sete, o goleiro e os atacantes sequer chegaram a ter uma oportunidade.

O atacante Bruno Eduardo é natural de Bragança Paulista e foi contratado no início da Série B do Brasileiro. No entanto, ele se contundiu, foi operado (ligamentos do joelho) e não pode mais ser aproveitado.

O lateral esquerdo Murilo Ceará estava emprestado e seu vínculo com o clube terminaria no dia 20 de maio deste ano. Os demais, todos tinham contrato de pelo menos mais dois anos.

ÉDER É DÚVIDA PARA JOGO CONTRA O LINENSE

VOLANTE NÃO TREINOU NOS ÚLTIMOS DIAS

Cambará treinou no time titular
durante a semana
FOTO: Sílvio Loredo
O volante Eder, com problemas no dedão do pé direito devido a uma unha encravada, é uma das dúvidas do técnico Marcelo Veiga para a partida deste sábado, em Lins, contra o Ituano. Cambará vem treinando entre os titulares e pode ser uma das novidades do time.

O meio campo Maurício Saucedo está fora da partida. Ele fez uma ressonância magnética nesta quarta-feira e foi vetado pelo departamento médico. O jogador sentiu uma lesão na parte posterior da coxa esquerda e sequer vai viajar com a delegação do Braga que segue para Lins hoje, após o almoço.

Luis Henrique, suspenso com o terceiro cartão amarelo, também não enfrenta o Linense. Jean Pablo e Luciano Castan são os preferidos para ocupar a vaga.
Jean Pablo está com a sua documentação regularizada. O mesmo ainda não ocorre com Luciano Castan, bem como com o atacante Patrick, mas o técnico Marcelo Veiga espera que tudo seja resolvido até a próxima sexta-feira para contar com eles.

A exemplo de Luis Henrique, Castan é canhoto e seria o reserva imediato do zagueiro que está suspenso.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

WILSON LUIS SENEME APITA LINENSE x BRAGANTINO

ÁRBITRO DO QUADRO DA FIFA APITA O JOGO EM LINS, A EXEMPLO DO QUE JÁ OCORRERA NO ANO PASSADO

Wilson Luis Seneme foi o árbitro sorteado no Salão Nobre da Federação Paulista de Futebol no início da noite desta quarta-feira, em São Paulo, para apitar o jogo Linense x BRAGANTINO no próximo sábado, 18h30, em Lins.

Seneme apita Linense x BRAGANTINO
Foto: Internet
Seneme pertence ao quadro da FIFA desde 2006. Por coincidência, Seneme apitou o jogo entre as duas equipes, acontecido no dia 10/04/2011, também em Lins, pela 18ª rodada do Paulistão 2011.

Os auxiliares serão Herman Brumel Vani e Danilo Ricardo Simon Manis. O quarto árbitro será Thiago Duarte Peixoto e os adicionais Márcio Roberto Soares e Thiago Silva Egidio.

Seneme é professor de Educação Física, tem 41 anos, apita na FPF desde 1999 e hoje é um dos mais cotados para ser o árbitro brasileiro indicado para Copa de 2014.

Este ano ele apitou dois jogos na Série A1: XV de Piracicaba 2 x 1 Oeste,  Guaratinguetá 0 x 4 Mirassol. Na Série A2 ele apitou o clássico Rio Claro 2 x 2 Velo Clube.

A última vez que Seneme apitou um jogo do Bragantino foi pelo Brasileiro da Série B do ano passado, no dia 24/09, Bragantino 1 x 1 Portuguesa.

Data Horário Estádio Cidade
18/02/2012 18:30 Gilberto Siqueira Lopes LINS
Arbitro Wilson Luiz Seneme
Arbitro Assist 1 Herman Brumel Vani
Arbitro Assist 2 Danilo Ricardo Simon Manis
Quarto Arbitro Thiago Duarte Peixoto
Árbitro Assist. adicional 1 Márcio Roberto Soares
Árbitro Assist. adicional 2 Thiago Silva Egidio

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

RESERVAS DO BRAGANTINO VENCEM JOGO TREINO

ADVERSÁRIO FOI O BENFICA, DA ANGOLA, QUE FAZ PRÉ TEMPORADA NO BRASIL

Luciano Castan participou do jogo treino
FOTO: Site do Bragantino
Os jogadores do Bragantino que não atuaram contra o Mogi Mirim e aqueles que nem foram relacionados para este jogo e que deveriam ter enfrentado o Juventus na tarde de segunda-feira, em jogo treino, mas que foi cancelado por causa das chuvas que caíram em São Paulo, enfrentaram o Benfica, de Angola (AFR), em jogo treino realizado no Marcelão na tarde da última terça-feira.   

Ao final do treino vitória do Massa Bruta por 2 a 1, gols de Patrick e Wellington. Os dois gols do time foram assinalados ainda na primeira etapa. Para o segundo tempo o técnico Marcelo Veiga promoveu várias alterações na equipe. De pênalti o time africano marcou o seu gol e deu números finais ao marcador.

O Bragantino jogou com Alê; Jean Pablo, Luiz Carlos e Luciano Castan; Paulo Roberto, Diego Paulista, Reinaldo, Wellington e Daniel; Bruno e Patrick. No segundo tempo entraram Max, Murilo Gomes, Frank, Leandro e Celso nos lugares de Alê, Luiz Carlos, Daniel, Bruno e Jean Pablo, respectivamente. Com a entrada de Leandro, Paulo Roberto foi jogar no ataque e Daniel voltou em lugar de Wellington para ser observado atuando na meia, mas depois ele votou a sair para dar lugar a Mike, que passa por período de avaliação.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

ZAGUEIRO LUIS HENRIQUE DESFALCA EQUIPE EM LINS

ELE RECEBEU O 3º CARTÃO AMARELO E CUMPRIRÁ SUSPENSÃO

O técnico Marcelo Veiga terá pela primeira vez, desde que começou o Paulistão 2012, uma semana inteira para preparar sua equipe. O time volta a atuar no próximo sábado, 18, em Lins, contra o Linense pela oitava rodada da competição.

Para este compromisso uma biaxa é certa. O zagueiro Luis Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Mogi Mirim e cumprirá suspensão automática. Luis Carlos pode aparecer em seu lugar.

Luciano Castan, que aguarda pela regularização de sua documentação, também pode ser uma opção, até porque, a exemplo de Luis Henrique, ele também é canhoto.

O meio campo Wellington foi liberado pelo departamento médico e volta aos treinos esta semana.

O amistoso (jogo treino) que aconteceria contra o Juventus, nesta segunda-feira, em São Paulo, foi cancelado pela equipe da Capital. Veiga colocaria em campo os atletas que não atuaram diante do Mogi Mirim, no último sábado.