Busca no BLOG

sábado, 21 de abril de 2012

DERROTA POR GOLEADA ELIMINA BRAGANTINO DO PAULISTÃO 2012

AGORA RESTA JOGAR A SEMIFINAL DO 'TORNEIO DO INTERIOR'

Quanto o Bragantino resolveu jogar diante do São Paulo, no Morumbi, jé era tarde. Com constantes altos e baixos dentro dos 90 minutos da partida, não restou outro resultado ao Massa Bruta, senão a eliminação do Paulistão 2012 depois de ser goleado pelo São Paulo por 4 a 1.

Frente a frente os melhores das duas equipes: Luis Fabiano (São Paulo)
e Rafael Santos (Bragantino)
FOTO: Internet
O técnico do Bragantino, Marcelo Veiga, optou por mudar seu time e mandar a campo uma formação que jamais havia sido escalada nas 19 rodadas anteriores. Ele sacou Léo Jaime para a entrada de Éder, este com a função de acompanhar Lucas pelos quatro cantos do Morumbi. Com Éder em campo, Victor Ferraz, Fernando Gabriel e Romarinho teriam funções diferentes das que habitualmente vinham exercendo.

No entanto, talvez outro volante tivesse que ser escalado para também tentar neutralizar Fernandinho, autor do primeiro gol tricolor, aos 19 min da primeira etapa, depois de uma assistência perfeita de Jadson.

Nos minutos finais da primeira etapa o jogo se tornou equilibrado. No início da segunda etapa, o Bragantino teve três chances para empatar a partida, nos pés de Léo Jaime, que entrou no intervalo, e com Romarinho.

O velho ditado do futebol de que 'quem não faz, toma' prevaleceu. Aos 7 min, Luis Fabiano, cobrando falta, marcou o segundo. Ñão fosse o goleiro Rafael Santos e a trave, o camisa 9 do São Paulo teria marcado o terceiro, aos 9, em cobrança de penalidade máxima.

O Bragantino diminuiu com Júnior Lopes, de cabeça, aos 19, depois de cobrança de escanteio de Fernando Gabriel (figura apagada ao longo da partida) e entrou novamente no jogo. No entanto, com a saída de Romarinho, que mesmo não estando bem, levava perigo a defesa tricolor quando tinha a bola nos pés, aos 21 min, e o terceiro gol do São Paulo, aos 23, novamente através de Luis Fabiano, o ímpeto do Massa Bruta acabou.

O São Paulo ainda marcou o quarto gol com Osvaldo, aos 38, e não ampliou ainda mais a goleada graças as intervenções de Rafael Santos, melhor em campo pelo lado do Bragantino.

Com  a derrota e a eliminação do Braga do Paulistão, resta agora como prêmio de consolação disputar a semifinal do Torneio do Interior, contra o adversário que será conhecido neste domingo.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO x BRAGANTINO

CAMPEONATO PAULISTA 2012 - SÉRIE A1
QUARTAS DE FINAL

Equipes prováveis:

SÃO PAULO FC
Denis;
Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez;
Denílson, Cícero e Jadson;
Lucas, Luis Fabiano e Fernandinho.
Téc.: Emerson Leão

CA BRAGANTINO
Rafael Santos;
Júnior Lopes, André Astorga e Luis Henrique;
Victor Ferraz, Serginho, Cambará, Fernando Gabriel e Léo Jaime;
Romarinho e Giancarlo.
Téc.: Marcelo Veiga

Árbitro: Wilson Luis Seneme (FIFA), auxiliado por Herman Brumel Vani e Danilo Ricardo Simon Manis.
Assistentes adicionais: 1 - Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza; 2 - Marcelo Rógério.
Quarto árbitro: Flávio Rodriguesd e Souza.

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), em São Paulo, neste sábado, 18h30

A 102 FM (www.fm102.com.br)
TRANSMITE O JOGO COM A EQUIPE FUTEBOL TOTAL
A PARTIR DAS 17h00

SÃO PAULO TEM VANTAGEM NOS CONFRONTOS COM O BRAGANTINO

SÃO 34 JOGOS COM 19 VITÓRIAS DO TRICOLOR

São Paulo e Bragantino já se enfrentaram 34 vezes na história do confronto, com o Tricolor do Morumbi levando vantagem no retrospecto.

São 19 vitórias do São Paulo (56%), 05 vitórias do Bragantino (15%) e 10 empates (29%). O São Paulo marcou 52 gols, contra 28 do Massa Bruta.

Jogando em São Paulo, eles já se enfrentaram 14 vezes (13 no Morumbi e uma no Pacaembu), com 09 vitórias do São Paulo, apenas uma vitória do Bragantino e quatro empates. O São Paulo marcou 22 gols e o Bragantino 10.

Gil Baiano esteve na final de 1991
entre Bragantino e São Paulo
FOTO: Internet
Em 1991, Bragantino e São Paulo decidiram o título do Campeonato Brasileiro, vencido pelo São Paulo. Na primeira partida, no Morumbi, no dia 05 de junho de 91, o São Paulo venceu por 1 a 0, gol de Mário Tilico, aos 4 min da etapa final.

O jogo da volta em Bragança, dia 09 de junho, terminou empatado (0 a 0), que garantiu o título ao Tricolor. O detalhe desta partida é que o técnico Telê Santana escalou Cafu como ponta esquerda para neutralizar as investidas do lateral Gil Baiano.

Em 1989, no ano que o Bragantino retornou a elite do futebol paulista, Braga e São Paulo disputaram a semifinal do Paulistão, também vencida pelo Tricolor, com duas vitórias (2 a 0, em Bragança e 1 a 0, no Morumbi).

SÃO PAULO E BRAGANTINO DECIDEM VAGA NA SEMIFINAL DO PAULISTÃO 2012

DECISÃO SERÁ NESTE SÁBADO, NO MORUMBI

Os chamados times ‘grandes’ do Campeonato Paulista chegam a afirmar que a competição para eles começa de fato na segunda fase. No entanto, para os times do interior estar nesta segunda fase é um grande feito e desafio.

Desta forma, São Paulo e Bragantino se enfrentam neste sábado, 18h30, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, em São Paulo, em jogo único e válido pelas quartas de final.Sem qualquer tipo de vantagem no resultado, caso o jogo termine empatado ao final dos 90 minutos, a vaga na semifinal será definida através de cobranças de penalidades máximas.

A última vez que o Bragantino chegou a uma fase decisiva do Campeonato Paulista foi em 2007, quando na semifinal acabou eliminado pelo Santos depois de dois empates em 0 a 0.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

WILSON LUIS SENEME VAI APITAR SÃO PAULO x BRAGANTINO

SORTEIO ACONTECEU NESTA TARDE NA FPF

A Federação Paulista de Futebol realizou nesta tarde o sorteio dos árbitros que irão trabalhar nos jogos das quartas de final do Paulistão 2012 neste final de semana.

São Paulo x BRAGANTINO, sábado, 18h30, no Morumbi, terá a arbitragem de Wilson Luis Seneme, árbitro FIFA, sendo auxiliado por Herman Brumel Vani e Danilo Ricardo Simon Manis.

No atual Paulistão, Seneme apitou uma partida do Bragantino, na 8ª rodada, contra o Linense, em Lins, que terminou com a vitória do time da casa por 2 a 1.

ÚLTIMA VITÓRIA DO BRAGANTINO NO MORUMBI FOI EM 2010

NO TOTAL O BRAGANTINO JÁ ATUOU 19 VEZES NO MORUMBI

CLIQUE SOBRE A FOTO PARA AMPLIA-LA E TER UMA
MELHOR VISUALIZAÇÃO DOS SETORES DO ESTÁDIO
O Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, palco do jogo decisivo deste sábado, entre São Paulo e Bragantino, pelas quartas de final do Paulistão 2012, já recebeu o Bragantino em 19 partidas oficiais. Destas, 13 foram disputadas contra o São Paulo, 03 contra o Corinthians, duas contra o Santos e uma contra o Bahia, pelo Brasileiro da Série B de 2010.

A primeira delas foi em 1966, no dia 07 de setembro, pelo Campeonato Paulista entre São Paulo e Bragantino e o Tricolor venceu por 1 a 0. A última vez foi no ano passado, também pelo Paulistão e o São Paulo venceu por 4 a 0.

Nestes 18 jogos no Morumbi, o Bragantino venceu apenas três: Um contra o Corinthians pelo Brasileirão de 1992 (2 a 1), outro contra o próprio São Paulo, no Campeonato Paulista de 1994 (por 1 a 0); e mais recentemente contra o Bahia pela última rodada do Brasileiro da Série B de 2010 (2 a 0). 

Jogos do BRAGANTINO no Morumbi:
PAULISTÃO - 10 JGS CONTRA O SÃO PAULO = 07 DER / 02 EMP / 1 VIT  - 06 GP / 16 GC
PAULISTÃO - 02 JGS CONTRA O SANTOS = 01 DER / 01 EMP - 02 GP / 03 GC
PAULISTÃO - 01 JG CONTRA O CORINTHIANS = 01 EMP - 01 GP / 01 GC
BRASILEIRÃO - 03 JGS CONTRA O SÃO PAULO = 02 DER / 01 EMP - 01 GP / 03 GC
BRASILEIRÃO - 02 JGS CONTRA O CORINTHIANS = 01 VIT / 01 DER - 02 GP / 03 GC
BRASILEIRO SÉRIE B - 01 JG CONTRA O BAHIA = 01 VIT - 02 GP / 00 GC

TOTAL DE JOGOS DO BRAGANTINO NO MORUMBI = 19
VITÓRIAS = 03
EMPATES = 05
DERROTAS = 11
GOLS PRÓ = 14
GOLS CONTRA = 26

quarta-feira, 18 de abril de 2012

INGRESSOS PARA O TORCEDOR DO BRAGANTINO SERÃO VENDIDOS EM BRAGANÇA

TORCEDOR QUE QUEIRA IR AO MORUMBI, ASSISTIR SÃO PAULO x BRAGANTINO, PODE COMPRAR O INGRESSO NO 'MARCELÃO'


A diretoria do São Paulo anunciou nesta terça-feira que está colocando a venda 62.039 ingressos para os torcedores que irão acompanhar São Paulo x Bragantino, neste sábado, 18h30, no Morumbi, na Capital.

O torcedor do Bragantino pode comprar o seu ingresso nas bilheterias do estádio do Bragantino. O valor dos ingressos é de R$ 40,00 para o setor de arquibancada. Estudantes e aposentados pagam meia entrada (R$ 20,00).

O acesso do torcedor do Massa Bruta as arquibancadas do Morumbi se dará pelo portão 15, destinado aos visitantes e que dá acesso a arquibancada vermelha.

3.100 ingressos foram destinados aos torcedores bragantinos.

terça-feira, 17 de abril de 2012

FPF DEFINE: SÃO PAULO x BRAGANTINO SERÁ NO SÁBADO

JOGO FOI CONFIRMADO PARA O ESTÁDIO DO MORUMBI

As oito equipes classificadas para as quartas de final do Paulistão 2012 estiveram representadas na manhã desta terça-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, onde definiram alguns detalhes para a próxima fase da competição que terá início no sábado, 18h30, com o jogo São Paulo x Bragantino, no estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi).
Representantes dos oito clubes participantes
das quartas de finais em reunião na FPF
FOTO:  Site FPF 
Assim como no ano passado, os jogos desta próxima fase serão disputados em partida única e em caso de empate, continuará no torneio a equipe vencedora na disputa de penalidades máximas.
Sobre a questão da renda ficou acertado que a mesma será dividida em todos os jogos a partir de agora, independente do resultado da partida.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

COINCIDÊNCIA: SEMPRE QUE TEVE UMA SEMANA INTEIRA DE TRABALHO BRAGANTINO NÃO VENCEU

NÚMEROS MOSTRAM IRREGULARIDADE QUANDO DA AUSÊNCIA DOS JOGOS NO MEIO DA SEMANA

Existem algumas coincidências que chegam a intrigar no futebol. Analisando os números do Bragantino ao final da primeira fase do Paulistão 2012, pudemos observar um fator no mínimo curioso.

Sempre que o time não teve jogos ao meio das semanas, ou seja, que houve um intervalo de no mínimo sete dias entre um jogo e outro o Bragantino não conseguiu vencer.

Vejamos as coincidências:
1) Derrota na estréia para o Palmeiras.

2) Derrota em Lins na 8ª rodada, no sábado de carnaval (18/02), após ter vencido o Mogi Mirim, no sábado anterior (11/02).

3) Empate em Guaratinguetá na 13ª rodada, no domingo (11/03) depois de vencer o Guarani no sábado anterior (03/03).

4) Outro empate na 14ª rodada contra o Botafogo, no domingo (18/03).

5) Derrota para o Santos, na 15ª rodada, no domingo (25/03), depois de dois empates.

6) Derrota para o Oeste, na 18ª rodada (07/04), depois de ter vencido o São Caetano no sábado anterior (01/04). *** Este jogo foi utilizado o time reserva

7) Derrota para o Paulista em Jundiaí, depois de oito dias da derrota para o Oeste e com os titulares tendo trabalhado ao longo de duas semanas, pois foram poupados contra o time de Itápolis.

PRESIDENTE DO BRAGANTINO SE IRRITA COM MAIS UMA DERROTA

MARCO CHEDID NÃO FICOU SATISFEITO COM A FORMA QUE O TIME PERDEU

Não passou de discreta a atuação do Bragantino contra o Paulista de Jundiaí. Mesmo optando pela escalação dos jogadores considerados titulares, o time criou poucas chances ofensivas e, em determinados momentos da partida, demonstrou certa apatia e desinteresse, o que chegou a irritar o presidente do clube, Marco Chedid. “Se jogarmos este futebol contra o São Paulo vamos sofrer uma goleada. O Bragantino é um time de raça e eu não vi isso nos jogadores no jogo de hoje. Alguns estão preocupados com transferências para outros clubes, mas estão esquecendo que a caneta é minha”, falou Chedid a Equipe Futebol Total da 102 FM ao final da partida.

Em relação a ser o dono da caneta o presidente se referiu aos jogadores que estão almejando uma transferência, mas que possuem contrato vigente com o clube, casos específicos de Romarinho, sondado pelo Santos, e Giancarlo, sondado pelo futebol da Bulgária.

domingo, 15 de abril de 2012

MESMO COM O TIME TITULAR, BRAGANTINO PERDE DO PAULISTA EM JUNDIAÍ

TIME NÃO SE APRESENTOU BEM E ESTA PASSA A SER UMA PREOCUPAÇÃO PARA A PRÓXIMA FASE


Rychely passa pela marcação
de Cambará
FOTO: Fábio Moraes
Apesar de classificado para as quartas de final do Paulistão 2012, o Bragantino se despediu com derrota da primeira fase da competição, ao perder para o Paulista, em Jundiaí, no último domingo, por 2 a 0. Mesmo com a derrota o time do técnico Marcelo Veiga manteve a sétima colocação, devido à derrota da Ponte Preta para o Corinthians. Sendo assim, o Braga irá enfrentar o São Paulo, no próximo final de semana, no Morumbi, em jogo único, onde apenas o vencedor avança para a semifinal do certame (em caso de empate a vaga será decidida em cobrança de penalidades máximas).

O zagueiro Diego Ivo, aos 19 min da primeira etapa e Rychely, aos 47 da etapa final foram os autores dos gols.

Esta foi a sexta derrota do Bragantino na competição, que após 19 rodadas conquistou oito vitórias e cinco empates. O ataque marcou 33 gols, mesmo número de gols sofridos pela defesa.

FICHA TECNICA: PAULISTA x BRAGANTINO

CAMPEONATO PAULISTA 2012 - SÉRIE A1
19ª RODADA

Equipes prováveis:

PAULISTA FC
Vagner;
Pereira, Diogo, Diego Ivo e Reinaldo;
Wellington, Madson, Chiquinho e Dener;
Carlão (Bruno Otávio) (Renan Marques) e Rychely.
Técnico: Luiz Carlos Martins

CA BRAGANTINO
Rafael Santos;
Júnior Lopes, André Astorga e Luís Henrique;
Victor Ferraz, Serginho, Cambará, Fernando Gabriel e Léo Jaime;
Romarinho e Giancarlo
Técnico: Marcelo Veiga

Árbitro: Marcelo Rogério, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Maurício Machado Ferronato.    

Local: Estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí, neste domingo (15/04), 16h00.

A EQUIPE FUTEBOL TOTAL
ATRAVÉS DA 102 FM (www.fm102.com.br)
TRANSMITE O JOGO A PARTIR DAS 14h30