Busca no BLOG

sábado, 5 de maio de 2012

BRAGANTINO PERDE EM CASA E VÊ TÍTULO DO INTERIOR FICAR MAIS DISTANTE

AGORA RESTA AO TIME VENCER POR UMA DIFERENÇA DE 3 GOLS EM MOGI MIRIM

O Bragantino foi surpreendido pelo Mogi Mirim na noite deste sábado e mesmo jogando diante de mais de 2000 torcedores acabou goleado pelo placar de 4 a 2. Com a derrota o título do Torneio do Interior ficou mais distante, pois no próximo sábado as duas equipes voltam a se enfrentar, desta feita em Mogi Mirim e o "Sapão" pode perder até pela diferença de um gol que ainda assim fica com o título de campeão. Ao Braga resta somente uma vitória por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou então uma vitória por uma diferença de três gols para conquistar o título no tempo regulamentar.
Romarinho começou bem, mas a exemplo
de todo o time caiu de produção
FOTO: Site do Bragantino
O time do técnico Marcelo Veiga começou a partida a todo vapor, dando a impressão que venceria o Mogi Mirim sem muitas dificuldades. Logo aos 3 min, Romarinho fez boa jogada pelo lado direito e tocou para Victor Ferraz bater de perna esquerda e abrir o marcador.

O mesmo Victor Ferraz falhou aos 20 min ao perder o lance para o lateral João Paulo, que invadiu a área e bateu cruzado para  empatar o jogo.

Aos 27, Felipe recebeu falta de Serginho. O mesmo Felipe bateu, Rafael Santos errou ao colocar apenas Victor Ferraz na barreira. A bola passou pelo próprio lateral, por Luis Henrique, Giancarlo e por últmo no meio das pernas de André Astorga e foi parar no gol. No lance três jogadores do Mogi tentaram tocar na bola, mas o máximo que todos conseguirm foi atrapalhar o goleiro do Bragantino, que não conseguiu evitar o gol da virada do adversário.

André Astorga comemora o seu gol,
o segundo do Bragantino na partida
FOTO: Site do Bragantino
Três minutos depois e o Bragantino chegou ao gol de empate. Fernando Gabriel cobrou falta pelo lado esquerdo, o goleiro Anderson saiu mal do gol e André Astorga marcou de cabeça, empatando novamente a partida. No lance o goleiro do Mogi chocou-se com Giancarlo e Astorga, e teve que deixar o campo de jogo para ser conduzido a um hospital na cidade. Daniel entrou em seu lugar. O jogo ficou paralisado 10 minutos.

Na etapa final o time do Bragantino caiu muito de produção e acabou sofrendo mais dois gols. Aos 6 min, em jogada de João Paulo pela esquerda aconteceu o cruzamento e Luis Henrique, na tentativa de aliviar, marcou contra.

Já nos acréscimos, aos 46 min, Roni aproveitou-se de outra boa jogada de Felipe e marcou o quarto gol. 

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO x MOGI MIRIM

CAMPEONATO PAULISTA 2012 - SÉRIE A1
FINAL DO TORNEIO DO INTERIOR - JOGO DE IDA

Equipes prováveis:

CA BRAGANTINO
Rafael Santos;
Victor Ferraz, André Astorga, Luis Henrique e Léo Jaime;
Serginho, Diego Paulista, Reinaldo e Fernando Gabriel;
Romarinho e Giancarlo.
Técnico: Marcelo Veiga.

MOGI MIRIM EC
Anderson;
Luiz Felipe, Tiago Alves, Lucas Fonseca e João Paulo;
Baraka, Val, Gil, Felipe e Roni;
Hernane.
Técnico: Guto Ferreira.

Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Bruno Salgado Rizo.
Quarto árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Assistente adicional 1: Claudinei Forati Silva
Assistente adicional 2: Thiago Duarte Peixoto

LOCAL: Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão), neste sábado (05/05), 18h30.

A EQUIPE FUTEBOL TOTAL com a 102 FM (www.fm102.com.br)
transmite a partida a partir das 17h00

HISTÓRIA DOS CONFRONTOS: BRAGANTINO x MOGI MIRIM

VANTAGEM É DO MASSA BRUTA, QUE ESTE ANO JÁ VENCEU O MOGI MIRIM POR 2 A 0 NA 1ª FASE DO PAULISTÃO

   Ao todo Bragantino e Mogi Mirim já se enfrentaram em 18 ocasiões com vantagem para o Massa Bruta, que venceu 07 vezes, contra 05 vitórias do Mogi Mirim. Seis jogos terminaram empatados. O Braga marcou 28 gols e o Mogi Mirim 19.

   Destes 18 jogos (15 pelo Paulistão, 01 pelo Brasileiro da Série B e 02 pela Divisão de Acesso do Campeonato Paulista em 1982), 10 deles foram disputados em Bragança, com 06 vitórias do Braga, 03 vitórias do Mogi Mirim e um empate.

   Na primeira fase do Paulistão 2012 o Bragantino venceu por 2 a 0, gols de Léo Jaime e Giancarlo.

ANDRÉ ASTORGA E REINALDO AS NOVIDADES NO BRAGANTINO PARA A DECISÃO CONTRA O MOGI MIRIM

COM A ENTRADA DE REINALDO, MARCELO VEIGA OPTOU POR ESCALAR APENAS 2 ZAGUEIROS



Astorga retorna a zaga
FOTO: Site do Bragantino
   O técnico Marcelo Veiga deverá promover duas alterações em sua equipe em relação a que enfrentou o Mirassol na semana passada. Júnior Lopes está perdendo a condição de titular para Reinaldo. Desta forma o time irá atuar apenas com dois zagueiros de ofício, sendo que, quando o time não tiver a posse de bola, o volante Serginho pode fazer às vezes de um zagueiro.

   A outra alteração será o retorno do zagueiro André Astorga no lugar de Luiz Carlos. Astorga seria o titular diante do Mirassol, mas um trágico acidente vitimou de forma fatal seu irmão na madrugada que antecedia a partida e ele foi liberado pelo treinador.

   Desde quarta-feira ele retornou aos treinamentos, conversou com Veiga e afirmou que estar em campo nesta final é uma questão de honra para ele e uma forma de homenagear o irmão e mostrar forças aos demais familiares.

   Nas demais posições, o time deve ser o mesmo da última partida, com Diego Paulista sendo mantido na vaga de Éder, que não treinou boa parte da semana, recuperando-se no departamento médico.

   Lincom e Patrick voltaram a treinar fisicamente durante a semana, mas não foram relacionados para o jogo de hoje.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

SÁBADO TEM DECISÃO NO 'MARCELÃO'

BRAGANTINO E MOGI MIRIM COMEÇAM A DECIDIR O TÍTULO DO 'TORNEIO DO INTERIOR'

Estádio Nabi Abi Chedid será o local da primeira
partida decisiva entre Bragantino e Mogi Mirim
FOTO: Internet
Bragantino e Mogi Mirim iniciam na noite deste sábado a decisão do Torneio do Interior do Paulistão 2012. Pela primeira vez desde a criação deste torneio pela Federação Paulista de Futebol, em 2007, estas duas equipes decidem o título. A primeira partida acontece neste sábado, 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid. O jogo da volta será no próximo sábado, dia 12, no mesmo horário, em Mogi Mirim.

De acordo com o regulamento da competição, o campeão será aquele que somar o maior número de pontos após os dois confrontos. Em caso de igualdade neste número de pontos o critério de desempate é o saldo de gols destes confrontos. Persistindo o empate a decisão do título será através de cobranças de penalidades máximas.

O Mogi Mirim tem a vantagem de jogar a segunda partida em seu estádio pelo fato de ter feito uma melhor campanha em relação ao Bragantino durante todo o Paulistão.

 
CAMPANHAS DOS FINALISTAS

EQUIPES
PG
JG
V
E
D
GP
GC
SG
AP%

MOGI MIRIM

38

21

11

5

5

35

26

9

60%

BRAGANTINO

30

21

8

6

7

35

38

-3

48%


CAMPEÕES E VICE DO TORNEIO DO INTERIOR

quinta-feira, 3 de maio de 2012

BRAGANTINO CONQUISTA O BI CAMPEONATO NO CONCURSO "GATA DO PAULISTÃO"

LORENA BUERI, REPRESENTANDO O BRAGANTINO, FICOU COM O TÍTULO

Lorena Bueri, representante do Bragantino,
vencedora do concurso "Gata do Paulistão 2012"
FOTO: Internet
O frio fora da tenda montada nos jardins do prédio da Federação Paulista de Futebol (FPF) era de pouco mais de 10ºC, mas isso não abalou a persistência das 19 candidatas que disputaram a final do Gata do Paulistão 2012.

Representando os clubes da primeira divisão do Campeonato Paulista (apenas a candidata do São Caetano não compareceu a final), as moças vestiram trajes de gala, biquínis e uma versão mais ousada do uniforme de cada clube para um desfile ao corpo de jurados.

Entre os responsáveis por avaliar o desempenho das candidatas tinham algumas presenças ilustres como o prefeito de Campinas, Pedro Serafim, a auxiliar de arbitragem Maria Eliza Barbosa e até mesmo o presidente da CBF, José Maria Marin, que elogiou a iniciativa da FPF.

Depois da votação dos jurados, a vitória ficou nas mãos de Lorena Bueri, representante do Bragantino. É a segunda vez consecutiva que o Massa Bruta fica com o título. No ano passado, a vencedora foi Caroline Sautchuck.

Com a vitória, além de ostentar a faixa de Gata do Paulistão por um ano, Lorena levou ainda um prêmio de R$ 10 mil da organização.

ÁRBITRO DE SANTA BÁRBARA D'OESTE APITA FINAL ENTRE BRAGANTINO x MOGI MIRIM

ENTRE 14 ÁRBITROS INDICADOS, RAPHAEL CLAUSS FOI O SORTEADO

A Federação Paulista de Futebol definiu na tarde desta quinta-feira a escala de árbitros para os jogos deste final de semana do Campeonato Paulista.

Bragantino x Mogi Mirim, sábado, 18h30, em Bragança Paulista, primeira partida da final do Torneio do Interior terá no apito Raphael Clauss. Acompanhe no quadro abaixo a escala completa:

 
Data Horário Estádio Cidade
05/05/2012 18:30 Nabi Abi Chedid BRAGANÇA PAULISTA
Arbitro Raphael Claus
Arbitro Assist 1 Alberto Poletto Masseira
Arbitro Assist 2 Bruno Salgado Rizo
Quarto Arbitro Jose Claudio Rocha Filho
Árbitro Assist. adicional 1 Claudinei Forati Silva
Árbitro Assist. adicional 2 Thiago Duarte Peixoto

O sorteio aconteceu no Salão Nobre da FPF e contou com a participação do Cel. Marcos Marinho, presidente da Comissão de Arbitragem; de Arthur Alves Júnior e Silvia Regina de Oliveira, membros da Comissão de Arbitragem; e de Roberto Barreto, diretor da FPF.

O presidente do Bragantino, Marco Chedid, esteve presente e acompanhou o sorteio no local.

BRAGANTINO APRESENTA MAIS DOIS REFORÇOS PARA A SÉRIE B

CHEGARAM O MEIA ATACANTE VICTOR HUGO E O VOLANTE SÍLVIO

Paralelamente a preparação para o jogo decisivo frente ao Mogi Mirim, pelo Torneio do Interior de São Paulo, o Bragantino segue se reforçando para o Campeonato Brasileiro da Série B, que tem sua estréia confirmada para o dia 18 de maio, em Maceió-AL, diante do CRB.

Meia atacante Victor Hugo
FOTO: Site do Bragantino
Nesta quarta-feira mais dois reforços foram apresentados ao técnico Marcelo Veiga. O meia atacante Victor Hugo (20 anos) e volante Sílvio (24 anos). Conheça mais dos novos reforços:

VICTOR HUGO
Nome: Victor Hugo de Medeiros da Silva
Data de Nascimento: 30/06/1991
Naturalidade: Jaboatão dos Guararapes (PE)
Posição: Meia atacante
Altura: 1m65
Peso:65 kg

Clubes onde atuou:
Formado nas categorias de base do Náutico (2009)
Santa Cruz-PE (2010)
Santos-SP / ABC-RN (2011)
Uberaba-MG (2012)

Volante Sílvio veio do Londrina
FOTO: Internet
SÍLVIO
Nome: Sílvio Henderson Santos de Freitas
Data de Nascimento: 10/04/1988
Naturalidade: Aracaju-SE
Posição: Volante
Altura: 1m82
Peso:78 kg

Clubes onde atuou:
Iraty-PR (2008 a 2010)
Londrina-PR e Paraná (2011)
Londirna-PR (2012)

quarta-feira, 2 de maio de 2012

INGRESSOS PROMOCIONAIS PARA BRAGANTINO x MOGI MIRIM

PRESIDENTE CONFIRMA REDUÇÃO NO VALOR DOS INGRESSOS

Em entrevista concedida ao Programa Futebol Total, na 102 FM, o presidente do Bragantino, Marco Chedid, confirmou a redução do valor dos ingressos para o torcedor do Bragantino acompanhar a primeira partida da decisão do título do Torneio do Interior, neste próximo sábado, 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid.

No setor de arquibancadas o torcedor pagará o valor de R$ 20,00 (metade do que vinha sendo cobrado até o jogo anterior, contra o Mirassol) e R$ 10,00 (meia entrada).

Os torcedores que adquirirem seus ingressos de forma antecipada (quinta-feira a partir do período da tarde; sexta-feira o dia todo e sábado, até as 12 horas) pagarão o valor do meia entrada, ou seja, apenas R$ 10,00.

Antecipadamente os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do próprio estádio, na Banca do Roberto (Lavapés) e Banca do Pardal (Praça Central).

Haverá uma distribuição maciça de ingressos gratuitos para mulheres, uma homenagem do clube ao Dia das Mães, que será comemorado no dia 13 de maio, sendo este, o último jogo do time em casa diante de suas torcedoras antes da data comemorativa. Cerca de 3000 ingressos estarão disponíveis e os mesmos deverão ser retirados de forma antecipada.

BRAGANTINO TREINA VISANDO DECISÃO DESTE SÁBADO

MARCELO VEIGA COMANDOU UM COLETIVO EM CAMPO REDUZIDO

Nesta quarta-feira os jogadores do Bragantino, comandados pelo técnico Marcelo Veiga, realizaram um treinamento coletivo em apenas metade do campo do estádio Nabi Abi Chedid. As novidades, fora das quatro linhas, foram as presenças de Lincom, Patrick e André Astorga, que treinaram fisicamente, apenas correndo em volta do gramado.

Comissão técnica e jogadores tem conversado bastante
sobre a importância de se conquistar o título de
Campeão do Interior
FOTO: Site do Bragantino
Os atacantes Lincom e Patrick dificilmente serão aproveitados nos jogos contra o Mogi Mirim. Eles deverão ser poupados para o início da Série B do Brasileiro, dia 18.

André Astorga, que perdeu o irmão de forma trágica no final da semana passada, retornou aos treinos na tarde de hoje e vai depender muito de uma conversa com o técnico Marcelo Veiga, para se saber se ele reunirá condições, principalmente, emocionais, para estar em campo.

O zagueiro Guilherme e o atacante Diogo Pereira, que estavam emprestados ao Santacruzense na Série A2 do Campeonato Paulista, retornaram e foram reintegrados ao elenco. O mesmo deve acontecer com o atacante Bruno Guterrez nos próximos dias. Eles estão nos planos do treinador para o início da Série B.

O time titular no treinamento desta tarde foi formado por: Rafael Santos, Júnior Lopes (Reinaldo), Luis Carlos e Luis Henrique; Victor Ferraz, Serginho, Diego Paulista, Fernando Gabriel e Léo Jaime; Romarinho e Giancarlo.

O volante Éder segue em tratamento no departamento médico.

FPF DEFINE DATAS E HORÁRIOS DAS FINAIS DO TORNEIO DO INTERIOR

JOGOS SERÃO NOS DOIS PRÓXIMOS SÁBADOS, 18h30

Em reunião realizada na sede da Federação Paulista de Futebol, na manhã desta quarta-feira, ficaram definidas as datas, locais e horários dos dois jogos válidos pela final do Torneio do Interior.

A primeira partida acontece no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança, neste sábado, dia 5 de maio, 18h30. O segundo jogo será no sábado, dia 12, também 18h30, no estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, em Mogi Mirim.

terça-feira, 1 de maio de 2012

BRAGANTINO APRESENTA MEIO CAMPO E ZAGUEIRO

RODRIGO PONTES E CRIS FORAM AS NOVIDADES NESTA 3ª FEIRA

Os jogadores do Bragantino se reapresentaram nesta terça-feria e iniciaram os preparativos para a final do Torneio do Interior, no próximo sábado, diante do Mogi Mirim, em horário a ser confirmado nesta quarta-feira pela FPF.

Paralelamente a preparação da equipe a comissão técnica já inicia os trabalhos visando o Campeonato Brasileiro da Série B. Assim sendo, dois experientes joagdores foram apresentados nesta terça-feira e já começam a trabalhar com o grupo: o meio campo Rodrigo Pontes, 31 anos e o zagueiro Cris, 32 anos, que já teve passagens pelo próprio Massa Bruta entre os anos de 2006 e 2009.

Conheça mais dos reforços do Bragantino:

Meio campo Rodrigo Pontes
Foto: Internet
RODRIGO PONTES
Nome: Rodrigo Barreto Pontes
Data de Nascimento: 16/02/1981 (31 anos)
Naturalidade: São Paulo
Posição: meio campista
Altura: 1m79
Peso:77 kg

Equipes que atuou:
Formado nas categorias de base do Corinthians, onde atuou nos anos de 1999 até 2002. Também atuou pelas seguintes equipes:
2002 - Santa Cruz-PE
2003 - Juventude-RS
2004 - Náutico-PE e IFK Norrköping (Suécia)
2005 - Náutico-PE e Portuguesa-SP
2006 - Portuguesa-SP
2007 - Tolima (Colômbia), Rio Branco-SP e Grêmio Barueri
2008 - Grêmio Barueri
2009 - Coritiba
2010 - Botafogo-SP e Náutico-PE
2011 - Botafogo-SP e Paysandu-PA
2012 - Marcílio Dias-SC

Zagueiro Cris
Foto: Sílvio Loredo
CRIS
Nome: Cristiano Lima da Silva
Data de Nascimento: 01/10/1979 (32 anos)
Naturalidade: Osasco
Posição: zagueiro
Altura: 1m92
Peso:89 kg

Equipes que atuou:
2004 - União São João-SP e América-SP
2005 - Oeste-SP
2006 - Bragantino
2007 - Bragantino, Náutico-PE e América-RN
2008 - Bragantino
2009 - Bragantino, Brasiliense-DF e Santo André-SP
2010 - Oeste-SP, Criciúma-SC e Vila Nova-GO
2011 - Oeste-SP e Paraná-PR
2012 - Oeste-SP

domingo, 29 de abril de 2012

JOGADORES DO BRAGANTINO GANHAM FOLGA ATÉ 3ª FEIRA

HORÁRIO DO JOGO CONTRA O MOGI MIRIM SERÁ DEFINIDO NA 4ª FEIRA

Depois da vitória diante do Mirassol e a classificação para a final do Torneio do Interior, contra o Mogi Mirim, os jogadores do Bragantino ganharam folga até a próxima terça-feira, dia 01, quando irão iniciar os preparativos para o jogo decisivo.

A primeira partida da final acontece no estádio Nabi Abi Chedid, no sábado, dia 5, com horário a ser definido pela Federação Paulista de Futebol na próxima quarta-feira. As opções são 18h30 e 16 horas e vai depender do interesse da TV.

Lembrando que, de acordo com o regulamento da competição, a final do Torneio do Interior será disputada em dois jogos, com a equipe de melhor campanha, no caso o Mogi Mirim, tendo a vantagem de realizar a segunda partida em seu campo.

O saldo de gols é válido nesta fase da competição e não existe vantagem para a equipe de melhor campanha. Caso os dois jogos terminem com resulatdos iguais, por exemplo, dois empates, a decisão do título se dará através de cobranças de penalidades máximas.