Busca no BLOG

sexta-feira, 18 de maio de 2012

BRAGANTINO ESTREIA NA SÉRIE B COM VITÓRIA FORA DE CASA

TIME VENCEU O CRB, CAMPEÃO ALAGOANO, POR 2 A 0, COM GRANDE ATUAÇÃO DO GOLEIRO ALÊ

O estreante Rafael Caldeira e Victor Ferraz
na disputa do lance com atacante do CRB-AL
FOTO: Internet
O Bragantino começou bem a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e conquistou fora de casa seus primeiros três pontos na competição, ao vencer o CRB, no estádio Rei Pelé, por 2 a 0, com gols de Fernando Gabriel e Romarinho, um em cada etapa. Mesmo não apresentando tecnicamente um futebol de encher os olhos, o Bragantino foi eficiente o bastante para conquistar esta importante vitória.

O grande nome do jogo foi o goleiro Alê. Escolhido pelo técnico para ser o titular neste início de Série B, ele deu conta do recado e, principalmente na segunda etapa, praticou ao menos quatro defesas sensacionais, evitando que o adversário conseguisse um resultado melhor.

O primeiro gol do Bragantino aconteceu aos 42 min com Fernando Gabriel cobrando falta com perfeição. No lance que originou a falta, o próprio Fernando Gabriel foi derrubado por Daniel.

Na etapa final, quando o time da casa pressionava bastante e Alê fazia defesas em cima de defesas, Romarinho recebeu a bola e bateu firme, da entrada da área, aos 35 min, para marcar o segundo e consolidar a vitória do Massa Bruta.


O Bragantino volta a campo somente no próximo sábado, dia 26, quando enfrenta o Criciúma no estádio Nabi Abi Chedid.

FICHA TÉCNICA: CRB-AL x BRAGANTINO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2012 - SÉRIE B
1ª RODADA - 1º TURNO

Equipes prováveis:

CRB-AL
Anderson;
Filipe, Ítalo e Rodrigão;
Elsinho, Everton Luiz, Daniel, Geovani e Jadilson;
Wanderley e Rodrigo Dantas
Técnico: Roberto Fonseca

BRAGANTINO
Alê;

Caldeira, Cris e Luciano Castán;
Víctor Ferraz, Sílvio, Rodrigo Pontes, Fernando Gabriel e Léo Jaime;
Romarinho e Lincom
Técnico: Marcelo Veiga


Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, 21h00.

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha-GO, auxiliado por Jesmar Benedito Miranda de Paula-GO e Griselildo de Souza Dantas-PB.

BRAGANTINO TEM VANTAGEM NO CONFRONTO COM O CRB-AL

EM 4 JOGOS SÃO 3 VITÓRIAS DO MASSA BRUTA

Bragantino e CRB-AL se enfrentaram apenas quatro vezes na história do confronto e a vantagem é do Massa Bruta. São 3 vitórias do Bragantino e uma vitória dos alagoanos.

Confira os confrontos:

12/09/1999 – Bragantino 1-0 CRB

20/08/2002 – Bragantino 1-3 CRB
03/06/2008 – Bragantino 3-2 CRB

09/09/2008 – CRB 0-2 Bragantino

Gols Marcados - Bragantino: 07
Gols Marcados - CRB - 05

quinta-feira, 17 de maio de 2012

ÁRBITRO GOIANO APITA CRB-AL x BRAGANTINO

ELMO ALVES RESENDE CUNHA FOI O INDICADO EM SORTEIO

A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou a escala de árbitros para a 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. CRB-AL x Bragantino, 21 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió, terá a arbitragem de Elmo Alves Resende Cunha-GO. Ele será auxiliado por Jesmar Benedito Miranda de Paula-GO e por Griselildo de Souza Dantas-PB.

O quarto árbitro será Josevaldo Bissarria de Melo-AL

quarta-feira, 16 de maio de 2012

COLETIVO APRONTO PRATICAMENTE DEFINE BRAGANTINO PARA ESTREIA

CINCO SERÃO AS NOVIDADES NO TIME DO TÉCNICO MARCELO VEIGA

Na parte da manhã desta quarta-feira o Bragantino praticamente encerrou seus preparativos visando a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, nesta próxima sexta-feira, 21 horas, em Maceió-AL, diante do CRB, atual campeão alagoano.

Em treino realizado no estádio Lincoln Rodrigues Siqueira, campo do Santa Luzia, Marcelo Veiga comandou um treino com duração de pouco mais de 30 minutos.

A equipe considerada titular  foi a campo com: Alê; Rafael Caldeira, Cris e Luciano Castan; Victor Ferraz, Rodrigo Pontes, Sílvio, Fernando Gabriel e Léo Jaime; Romarinho e Lincom.

O zagueiro Luis Henrique e o atacante Giancarlo foram vetados pelo departamento médico e não participam desta partida.

Em relação a equipe que encerrou sua participação no Paulistão as novidades são o goleiro Alê, que está ganhando a posição de Rafael Santos, os zagueiros Rafael Caldeira e Cris e os volantes Rodrigo Pontes e Sílvio.

terça-feira, 15 de maio de 2012

BRAGANTINO INICIA REFORMULAÇÃO NO ELENCO

AS DISPENSAS ERAM ESPERADAS APÓS O FIM DO PAULISTÃO

Depois de perder para o Mogi Mirim na final do Torneio do Interior e, principalmente, por ter sofrido muitos gols nas últimas partidas do Paulistão, o Bragantino optou pela dispensa de alguns atletas, a maioria deles do setor defensivo.

Reinaldo foi dispensado e não
disputará o Brasileiro pelo Bragantino
FOTO: Internet
Foram dispensados e não fazem mais parte do elenco os zagueiros André Astorga, Luiz Carlos e Jean Pablo; os volantes Reinaldo e Leandro Basterrechea; o lateral Douglas Maia; o atacante Daniel Gibi, que nem sequer chegou a ser aproveitado; e o meio campo Victor Hugo, que foi apresentado há cerca de 10 dias, mas estava muito mal fisicamente.

Victor Hugo realizou exames preliminares e estes apontaram uma grande quantidade de gordura localizada. Nos dias que o mesmo treinou com os demais companheiros este quadro não conseguiu ser revertido, sendo assim, sua dispensa foi inevitável.

Nos próximos dias mais alguns atletas poderão deixar o elenco. Sobre Romarinho, o clube aguarda a oficialização de algumas propostas para que possa definir o futuro do atleta, que tem contrato com o Bragantino até 2015.

ROMARINHO É ELEITO REVELAÇÃO DO PAULISTÃO 2012



Romarinho foi eleito 'Revelação' do Paulistão 2012
FOTO: Site da FPF
Mesmo não alcançado o título do Torneio do Interior, o Bragantino teve dois motivos para comemorar no Paulistão 2012. Primeiro o bi campeonato conquistado pela musa da competição, Lorena Bueri, representante do clube no concurso e agora com Romarinho, vencedor da categoria 'Revelação' do campeonato.

Romário Ricardo da Silva, 21 anos, foi um dos destaques do certame. Ele começou a carreira no Rio Branco, em 2008, onde permaneceu até 2010. Vendo potencial no jovem jogador, o Desportivo Brasil adquiriu o passe de Romarinho até 2013. No time de Porto Feliz o meio-campista jogou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, onde marcou 12 gols.

Do Desportivo Brasil o jogador foi emprestado no primeiro semestre de 2011 para o São Bernardo, onde jogou a Série A1 do Campeonato Paulista e despertou o interesse do Bragantino. Chegou ao Massa Bruta para a disputa  do Campeonato Brasileiro da Série B de 2011 e foi o vice-artilheiro do time, com nove gols marcados.

No Paulistão deste ano marcou 6 gols e ao lado de Giancarlo, atacante que marcou 12 gols no campeonato, foi o destaque da equipe que avançou até as quartas de final. No mata-mata, caiu diante do São Paulo, no Morumbi. No Troféu do Interior, o Bragantino ficou com o vice campeonato após ser derrotado pelo Mogi Mirim.

domingo, 13 de maio de 2012

FELIZ DIA DAS MÃES

Mãe,
Que ao dar a benção da vida, entregou a sua...

Que ao lutar por seus filhos, esqueceu-se de si mesma...

Que ao desejar o sucesso deles, abandonou seus anseios...

Que ao vibrar com suas vitórias, esqueceu seu próprio mérito...

Que ao receber injustiças, respondeu com seu amor...

E que, ao relembrar o passado, só tem um pedido:

DEUS, PROTEJA MEUS FILHOS, POR TODA A VIDA!

Para vocês mãe, um mais que merecido:

Feliz Dia das Mães!

Vocês merecem!!!

BRAGANTINO PERDE NOVAMENTE E NÃO ALCANÇA O 'TÍTULO DO INTERIOR'

TIME VOLTOU A TER ATUAÇÃO DECEPCIONANTE O QUE FACILITOU AS COISAS PARA O MOGI MIRIM

Foram dois jogos e pouco mais de 180 minutos, o suficiente para o Bragantino mostrar muita fragilidade e não dificultar em quase nada a vitória do Mogi Mirim. O placar da primeira partida (4 a 2) foi repetido no jogo deste sábado, em Mogi Mirim, garantindo ao time da casa o título de 'Campeão do Torneio do Interior'.

O terceiro gol do Mogi Mirim foi marcado
através de penalidade máxima, cobrada
por Edson Ratinho
FOTO: Sílvio Loredo
Ao final dos jogos o Bragantino sofreu oito gols, o que dificultou em demasia qualquer possibilidade de lutar por este título. Apenas no primeiro tempo do primeiro jogo houve um certo equilíbrio. No demais, o 'Sapão' sempre foi superior e mereceu a conquista.

A apatia e o desinteresse por parte de alguns jogadores chegou a ser irritante em alguns momentos destes dois jogos.

Todos sabiam que neste segundo jogo o Bragantino necessitava tirar uma diferença de dois gols em relação ao adversário e para isso era necessário, principalmente, não sofrer gols. No entanto, em campo o que se notou foi justamente o contrário. Desde os primeiros minutos a impressão que se tinha era de que o Mogi Mirim quem necessitava da vitória e dos gols.

Fernandinho abriu o marcador aos 20 min. Ainda abalado pelo gol sofrido, Luciano Castan, marcou contra, antes da marca dos 24. Edson Ratinho, de pênalti, ampliou aos 42 min. A falta penal foi cometida por Éder em Renê Júnior.

Ainda nesta primeira etapa Giancarlo descontou para o Bragantino, apanhando o rebote do goleiro em lance de Romarinho.

Logo no início da etapa final Hernane marcou o quarto gol para o time da casa. Com o gol, aos 7 min, o Mogi passou a administrar o resultado e respeitando o Bragantino optou por não chegar mais nas proximidades da área defendida por Rafael Santos.

Em um bonito gol, Léo Jaime marcou mais um e diminuiu para o Braga, aos 44.

Placar final: Mogi Mirim, campeão do Torneio do Interior 4, Bragantino 2.