Busca no BLOG

sábado, 26 de maio de 2012

APÓS PÉSSIMO 2º TEMPO, BRAGANTINO PERDE PARA O CRICIÚMA

PRIMEIRO TEMPO FOI EQUILIBRADO, MAS A ETAPA FINAL FOI DESASTROSA

Capitães dos dois times e equipe de arbitragem
FOTO: Sílvio Loredo
O Bragantino conheceu sua primeira derrota no Brasileiro da Série B de 2012 e o pior, jogando dentro de casa. Melhor para o Criciúma, que soube se aproveitar das inúmeras falhas do Massa Bruta, principalmente na etapa final, e venceu por 4 a 3. O time catarinense chegou a abrir 4 a 1 no marcador. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1, com o Braga ligeiramente melhor que o adversário.

Com o resultado o time caiu na tabela de classificação e não figura mais entre os quatro melhores da competição.

O jogo começou bastante movimentado, sendo que a primeira chance de gol foi do Bragantino. Aos 8 min, Rodrigo Pontes mandou uma bomba de fora da área e a bola passou muito perto. Na sequência, Lucca avançou pela esquerda, passou por dois e chutou para a defesa do goleiro Alê.
Lincom domina a bola
FOTO: Sílvio Loredo
Aos 11, Romarinho tocou para Lincom, que tentou de letra e depois chutou, mas o goleiro Douglas fez duas defesas e salvou o time. Aos 18 minutos, Romarinho fintou e tocou para Lincom, que pegou mal de pé esquerdo e mandou para fora.
Na resposta, Lucca recebeu na esquerda, fintou para o meio e chutou para o gol, mas a bola foi para fora. Aos 20 minutos, Rodrigo Pontes acertou mais um chute forte e o goleiro Douglas fez mais uma grande defesa. Aos 23, Fernando Gabriel cobrou falta e a bola não entrou por detalhe.
Aos 30, Zé Carlos roubou a bola, em vacilo do zagueiro Cris, avançou pelo meio e tocou para a esquerda. Marlon chegou de trás e chutou forte para o fundo da rede: 1 a 0. Aos 31, Lucca tabelou com Zé Carlos, no entanto, na hora do domínio, adiantou e o goleiro Alê salvou o Braga.

Romarinho disputa o lance
FOTO: Sílvio Loredo
Aos 34, Romarinho fez boa jogada pela direita do ataque e cruzou para Andrezinho empatar o jogo, após a falha do goleiro Douglas. Aos 45, Silvio mandou uma bomba da entrada da área e, mais uma vez, Douglas salvou o Criciúma.
O desempenho do Bragantino na etapa final foi pífio. O Criciúma dominou completamente as ações e nos contra ataques construiu a vitória. Aos 7 min, Zé Carlos construiu toda a jogada, passou por Cris e rolou para Gilmar marcar. 2 a 1 Criciúma.

Cris tenta cortar a bola em ataque
do Criciúma
FOTO: Sílvio Loredo
Aos 14, o Criciúma chegou novamente. Zé Carlos roubou de Cris e partiu em velocidade. Gilmar recebeu o passe, livre, mas concluiu mal, batendo para fora na cara do goleiro Alê. No entanto, no lance seguinte, aos 15 min, Lucca não desperdiçou e mandou a bola para o fundo da rede: 3 a 1.
Aos 19, Zé Carlos recebeu pela direita e mandou a bola no poste, quase fazendo o quarto gol tricolor. Com 22, o ataque do Bragantino tentou de todas as formas, mas os zagueiros e o goleiro do Tigre tiraram um gol praticamente feito. A bola ainda tocou na trave em conclusão de Lincom. No contra-taque, Kleber chutou em cima do goleiro e o atacante Gilmar chutou na trave.

Aos 25, Fransérgio lançou para o lateral Marlon, que entrou na área e só tocou por cima do goleiro: 4 a 1. Aos 38, Cesinha, de cabeça, descontou para o Bragantino. Rafael Caldeira, aos 42, também de cabeça, fez mais um, mas foi só. Não houve tempo para o empate.

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO x CRICIÚMA

CAMPEONATO BRASILEIRO 2012 - SÉRIE B
2ª RODADA - 1º TURNO

Equipes prováveis:

BRAGANTINO
Alê;
Rafael Caldeira, Cris e Luis Henrique;
Victor Ferraz (Léo Jaime), Rodrigo Pontes, Sílvio, Fernando Gabriel e Andrezinho;
Romarinho e Lincom.
TEC.: André Gaspar (interino).

CRICIÚMA
Douglas;
Ezequiel, Nirley, Matheus e Marlon;
Elias, Fransérgio, Lucca e Kléber;
Zé Carlos e Gilmar.
TEC.: Paulo Comelli.

Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA), auxiliado por José Raimundo Dias da Hora (BA) e Adaílton José de Jesus Silva (BA).

Local: Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão), neste sábado, 16h20.

A EQUIPE FUTEBOL TOTAL, através da 102 FM (www.fm102.com.br)
transmite a partida a partir das 15h00

sexta-feira, 25 de maio de 2012

BONS TEMPOS E BELA RECORDAÇÃO

BRAGANTINO SE PREPARA PARA ENCARAR O FLUMINENSE NA SEMIFINAL DO BRASILEIRÃO 91

O vídeo abaixo mostra um especial produzido pela Globo em 1991, onde é destacada a presença de oito atletas vindos do Fluminense e que se destacaram no Bragantino. Curiosamente, o Braga enfrentou o Flu na semifinal do Brasileirão daquele ano e eliminou o Tricolor das Laranjeiras.

Detalhe da matéria apresentada por Roberto Thomé: os treinos no campo do FAC e do LEC e a presença maciça do torcedor. Naquela época tinha mais gente nos treinos do que hoje, em alguns jogos.

Vale a pena ver de novo. Clique no link abaixo e acompanhe:

http://globotv.globo.com/rede-globo/bau-do-esporte/v/em-1991-bragantino-encara-o-fluminense-na-semifinal-do-brasileirao/1950942/

CONFRONTOS: BRAGANTINO x CRICIÚMA-SC

NO DUELO DOS FELINOS, TIGRE TEM VANTAGEM SOBRE O LEÃO

Bragantino e Criciúma disputam neste sábado o confronto de número 19 na história deste duelo. No geral, os números apontam vantagem para o time catarinense. No entanto, nos jogos disputados em Bragança a vantagem é do Massa Bruta. Foram nove jogos com 4 vitórias do Bragantino, três empates e duas vitórias do Criciúma.

O Bragantino não vence o Criciúma há nove jogos. A última vitória do Braga foi ainda pela Série A, no dia 20 de julho de 1997, por 1 a 0. De lá para cá, foram seis vitórias do Tigre e três empates, com cinco jogos em Santa Catarina e quatro em Bragança.

Acompanhe todos os jogos e resultados:
03/12/1989 – Criciúma 1 x 0 Bragantino (Série B)
06/12/1989 – Bragantino 3 x 0 Criciúma (Série B)
28/08/1994 – Criciúma 1 x 1 Bragantino (Série A)
07/09/1994 – Bragantino 1 x 0 Criciúma (Série A)
19/10/1994 – Bragantino 4 x 1 Criciúma (Série A)
17/11/1994 – Criciúma 2 x 2 Bragantino (Série A)
29/10/1995 - Bragantino 0 X 0 Criciúma (Série A)
08/09/1996 - Criciúma 0 X 0 Bragantino (Série A)
20/07/1997 - Bragantino 1 X 0 Criciúma (Série A)
22/09/1999 – Criciúma 3 x 1 Bragantino (Série B)
10/09/2000 – Criciúma 1 x 1 Bragantino (Copa JH - Série B)
26/09/2001 - Bragantino 2 x 2 Criciúma (Série B)
18/11/2001 - Criciúma 2 x 1 Bragantino (Série B)
01/10/2002 - Bragantino 0 x 1 Criciúma (Série B)
18/07/2008 - Bragantino 0 x 2 Criciúma (Série B)
17/10/2008 - Criciúma 1 x 0 Bragantino (Série B)
28/06/2011 - Criciúma 1 x 0 Bragantino (Série B)
01/10/2011 - Bragantino 2 x 2 Criciúma (Série B)

Pela Série B o Bragantino só venceu uma vez em 1989, contra sete vitórias do Tigre e três empates.

Pela Série A o Bragantino jamais perdeu do Criciúma: são 3 vitórias e 4 empates.

SUSPENSO, MARCELO VEIGA NÃO COMANDARÁ O TIME NO BANCO DE RESERVAS

A EXEMPLO DO QUE JÁ ACONTECEU EM MACEIÓ-AL, NA SEMANA PASSADA, ANDRÉ GASPAR FICARÁ NO BANCO

André Gaspar
Suspenso pelo STJD, o técnico Marcelo Veiga não poderá dirigir a equipe do banco de reservas, a beira do gramado. Assim como já aconteceu em Maceió, na semana passada, André Gaspar terá a incumbência de comandar o time durante esta partida, contra o Criciúma e também nos quatro próximos compromissos do time (São Caetano, Paraná, América-RN e Guaratinguetá)

Veiga foi julgado em dezembro do ano passado devido ao atraso do time para o início da partida contra o Paraná, pela última rodada da Série B e acabou pegando seis jogos de suspensão, além de uma multa de R$ 500, em decisão unanime. Segundo o julgamento, o treinador demorou em definir qual goleiro entraria em campo para a partida. Na ocasião, Gilvan alegou uma contusão durante o aquecimento. O técnico acabou enquadrado no artigo 243-A do CBJD, por “atuar de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado da partida”.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

MARCELO VEIGA TEM APENAS UMA DÚVIDA PARA JOGO CONTRA O CRICIÚMA

LATERAL VICTOR FERRAZ ESTÁ GRIPADO E PODE FICAR FORA DA PARTIDA

Nesta quinta-feira o Bragantino realizou seu último coletivo antes da partida deste sábado, contra o Criciúma, 16h20, no estádio Nabi Abi Chedid, onde o técnico Marcelo Veiga não pode contar com o lateral Victor Ferraz, recuperando-se de gripe.

Outro que ficou de fora deste treino foi o volante Eder, também devido a gripe.
Léo Jaime participou como ala
pela direita no treino desta
quinta-feira
FOTO: Sílvio Loredo
O atacante Giancarlo segue fazendo um trabalho de recuperação física e não será sequer relacionado para o jogo deste sábado. Victor Ferraz e Éder serão relacionados e reavaliados momentos antes da partida.

Luiz Henrique, recuperado da lesão na coxa, volta ao time titular.

Neste coletivo, Veiga mandou a campo entre os titulares a seguinte formação: Alê, Rafael Caldeira, Cris e Luis Henrique; Léo Jaime, Rodrigo Pontes, Sílvio, Fernando Gabriel e Andrezinho; Romarinho e Lincom.

Amanhã, sexta-feira, haverá um treino recreativo no período da tarde.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

MARCELO VEIGA COMANDA TREINO COLETIVO

TREINO MAIS UMA VEZ FOI REALIZADO NO CAMPO DO SANTA LUZIA

Andrezinho pode começar a partida
como titular contra o Criciuma
FOTO: Site do Bragantino
O técnico Marcelo Veiga, do Bragantino, comandou na tarde desta quarta-feira, um treinamento coletivo, no campo do Santa Luzia. O time está sendo definido para enfrentar o Criciúma, no próximo sábado, 16h20, no estádio Nabi Abi Chedid.

No treinamento desta tarde as novidades ficou por conta do aproveitamento do lateral esquerdo Andrezinho entre os titulares, com Léo Jaime aparecendo na equipe considerada reserva.

Victor Ferraz e Romarinho, que ao lado de Léo Jaime somente treinaram fisicamente na terça-feira, voltaram normalmente ao treino e atuaram entre os titulares.

O atacante Giancarlo e o volante Eder treinaram apenas fisicamente e a presença deles, mesmo no banco de reservas, no próximo sábado, ainda não está definida.

O Bragantino realiza um treino apronto nesta quinta-feira, onde provavelmente o treinador definirá a formação que começa a partida contra o Criciúma.

JUNINHO QUIXADÁ E MARCELINHO CONQUISTAM TÍTULO NA BULGÁRIA

AMBOS FORAM CAMPEÕES BÚLGARO DEFENDENDO O LUDOGORETS

Marcelinho
Quixadá
O atacante Juninho Quixadá e o meia atacante Marcelinho, que ja defenderam as cores do Bragantino e hoje atuam pelo Ludogorets Razgrad, da Bulgária, fizeram história pela segunda vez esta semana. Na quarta-feira da semana passada a equipe conquistou, pela primeira vez, a Copa da Bulgária, ao vencer o Lokomotiv Plovdiv, por 2 a 1. Já nesta quarta-feira a equipe conquistou o título do Campeonato Búlgaro, também de forma inédita, depois de bater o maior campeão do país, o CSKA Sofia, por 1 a 0, fora de casa.

Com o título, o Ludogorets garantiu inédita classificação para a Liga dos Campeões. O time vai disputar a competição a partir da segunda fase eliminatória.

ÁRBITRO DA BAHIA APITA BRAGANTINO x CRICIÚMA-SC

JAÍLSON MACEDO FREITAS SERÁ O ÁRBITRO DO JOGO

A CBF divulgou na tarde desta quarta-feira a escala de árbitros para os jogos da 2ª rodada do Brasileiro da Série B. Bragantino x Criciúma terá no apito o baiano Jaílson Macedo Freitas, sendo auxiliado por José Raimundo Dias da Hora e Adaílton José de Jesus Silva, todos pertencentes ao quadro de árbitros da Federação Baiana de Futebol.

O quarto árbitro será o paulista José Cláudio Rocha Filho.

Jaílson é professor de Educação Fisica e atualmente está com 41 anos.

Em 2010 Jaílson apitou a partida entre Icasa-CE x Bragantino, em Juazeiro do Norte, partida esta que terminou com a vitória dos donos da casa por 2 a 1.

terça-feira, 22 de maio de 2012

ROMARINHO, LÉO JAIME E VICTOR FERRAZ TREINAM APENAS FISICAMENTE

EM COMPENSAÇÃO O ZAGUEIRO LUIS HENRIQUE TREINOU NORMALMENTE

Luis Henrique treinou normalmente
e está à disposição de Marcelo Veiga
FOTO: Site do Bragantino
No trabalho realizado na tarde desta terça-feira, no campo do Santa Luzia, o técnico Marcelo Veiga não utilizou na chamada equipe titular os atletas Vctor Ferraz, Léo Jaime e Romarinho. Os três trabalharam a parte física, visando um aprimoramento

A novidade ficou por conta do retorno do zagueiro Luis Henrique, que sequer viajou com a delegação para o jogo da estreia, em Maceió, diante do CRB-AL, vetado pelo departamento médico, na ocasião. Ele participou normalmente do treino e nada sentiu.

No sábado, o Bragantino recebe o Criciúma, no estádio Nabi Abi Chedid, 16h20, pela segunda rodada do Brasileiro da Série B.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

BRAGANTINO FAZ PROMOÇÃO PARA LEVAR TORCEDOR AO ESTÁDIO

'PASSAPORTE' ESTARÁ A VENDA A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA

Visando dar a oportunidade do torcedor comparecer em grande número ao estádio Nabi Abi Chedid nos jogos do Bragantino no Campeonato Brasileiro da Série B, o presidente do clube, Marco Chedid, está lançando mais um passaporte promocional.

A partir desta quarta-feira os torcedores poderão adquirir o ingresso (passaporte) que dará direito aos 19 jogos do Braga como mandante nesta Série B, ao preço promocional de R$ 198,00. Este valor poderá ser dividido em até 6 vezes, sem acréscimo, no cartão de crédito (6 parcelas de R$ 33,00).

O valor do passaporte foi estipulado em R$ 250,00 (R$ 13,16 por jogo), mas os primeiros 500 torcedores que adquirem o ingresso pagarão R$ 198,00.

Camisa usada pelo Bragantino em 1990/1991.
Na época, fabricada pela Dell'erba
FOTO: Internet
Adquirindo este passaporte o torcedor também estará ganhando uma camisa oficial do clube, a exemplo do que aconteceu no último Paulistão. A diferença é que desta vez a camisa oferecida será uma das que mais marcou a história do clube, a 'carijó', utilizada inicialmente no Campeonato Brasileiro de 1990.

No último Paulistão o torcedor que adquiriu o passaporte ganhou a camisa oficial branca, estampada com o número 9. Desta vez, a camisa terá o número 10 estampado em suas costas. Esta camisa 'carijó', como ficou conhecida, deverá ser utilizada em alumas das partidas da equipe ao longo da competição.

Os uniformes oficiais do Bragantino, são:
1 - Branco
2 - Preto
3 - Carijó

Os pontos de venda dos passaportes, a partir de quarta-feira, após ao meio dia, serão:
Estádio do Bragantino
Banca do Pardal - Praça Central
Banca do Roberto - Lavapés
Posto Sabella - Matadouro
Farma Fibra - Parque dos Estados

O preço do ingresso para os jogos na Série B deste ano será o mesmo praticado no último Paulistão:
Arquibancada - R$ 40,00 / meia entrada - R$ 20,00. 

ROMARINHO SEGUE NO BRAGANTINO, AO MENOS POR ENQUANTO

NEGOCIAÇÃO COM ALGUNS CLUBES NÃO EVOLUIU

O presidente do Bragantino, Marco Chedid, confirmou nesta segunda-feira que as negociações envolvendo uma possível transferência do atacante Romarinho continuam praticamente na estaca zero. Algumas sondagens aconteceram, mas nada de concreto.

Nas últimas horas surgiu a informação de que o Corinthians gostaria de ter o atleta, por empréstimo, até o final do ano, a custo zero, ou seja, levaria o atleta para que ele pudesse ganhar uma projeção e, aí sim, o Bragantino poderia lucrar com algum negócio futuro, o que não caiu no agrado do presidente do Massa Bruta.

"O Romarinho não precisa provar mais nada a ninguém. Ele foi eleito 'Revelação' do Paulistão e já é uma realidade. Sem um acordo financeiro bom para o clube e para o atleta não haverá negociação. Está se falando muito nos últimos dias sobre o interesse de Santos e Corinthians, mas podem aparecer outras equipes, é só uma questão de tempo", confirmou o presidente em entrevista ao Programa FUTEBOL TOTAL, na 102 FM.

Romarinho tem contrato com o Bragantino até o dia 31 de março de 2015.