Busca no BLOG

sábado, 2 de junho de 2012

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO x PARANÁ

CAMPEONATO BRASILEIRO 2012 - SÉRIE B
4ª RODADA - 1º TURNO

Equipes prováveis:

BRAGANTINO
Alê;
Murilo Gomes, Rafael Caldeira e Luciano Castan;
Victor Ferraz, Éder, Rodrigo Pontes, Fernando Gabriel e Andrezinho;
Malaquias e Giancarlo.
Técnico: Marcelo Veiga.

PARANÁ
Luiz Carlos;
Paulo Henrique, Amarildo, Alex Alvez e Fernandinho;
Zé Luiz, Ricardo Conceição, Douglas Packer e Welingotn;
Luisinho e Artur
Técnico: Ricardinho

Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG).
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG).

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, neste sábado (02/06), 21h00.

A 102 FM (www.fm102.com.br)
ATRAVÉS DA EQUIPE FUTEBOL TOTAL,
TRANSMITE A PARTIDA A PARTIR DAS 19h30

BRAGANTINO x PARANÁ: EQUILÍBRIO NOS CONFROTOS

EM 14 JOGOS, BRAGANTINO VENCEU CINCO E PARANÁ QUATRO

Bragantino e Paraná já se enfrentaram 14 vezes (oito pela Série B, cinco pela Série A e um pela Copa do Brasil) na história do confronto, com 5 vitórias do Massa Bruta, 5 empates e quatro vitórias do Paraná.

Jogando em Bragança são seis confrontos com 4 vitórias do Braga, um empate e uma vitória do Paraná (pela Copa do Brasil, em 2002).

Pela Série B são quatro confrontos em Bragança, com 3 vitórias do Massa Bruta e um empate. O último confronto entre eles em Bragança foi na última rodada do primeiro turno da Série B do ano passado e o Braga venceu por 2 a 1, gols de Romarinho e Reinaldo. Em Curitiba, no jogo do returno, deu Paraná, 1 a 0.

Confira os confrontos e os autores dos gols do Bragantino em cada um deles:

20/09/1995 – Paraná 0 x 0 Bragantino (Brasileirão)

05/10/1996 – Bragantino 1 x 0 Paraná (Brasileirão) - Gol: Alex Oliveira

16/07/1997 – Paraná 4 x 0 Bragantino (Brasileirão) 

19/08/1998 – Paraná 2 x 2 Bragantino (Brasileirão) - Gols: Emerson Aleixo e Reinaldo.

24/09/2000 – Paraná 0 x 1 Bragantino (Série B) -

05/02/2002 – Bragantino 1 x 3 Paraná (Copa do Brasil) - Gol: Fábio Peribé

27/05/2008 – Paraná 2 x 2 Bragantino (Série B) - Gols: Pará e Cris.

02/09/2008 – Bragantino 3 x 0 Paraná (Série B) - Gols: Danilo e Nunes (2)

04/08/2009 – Paraná 4 x 1 Bragantino (Série B) - Gol: Léo Jaime
10/11/2009 - Bragantino 2 x 2 Paraná (Série B) - Gols: Diego Macedo e Lúcio

31/08/2010 - Bragantino 1 x 0 Paraná (Série B) -  Gol: Nego

20/11/2010 - Paraná 0 x 0 Bragantino (Série B)

27/08/2011 - Bragantino 2 x 1 Paraná (Série B) - Gols: Romarinho e Reinaldo

26/11/2011 - Paraná 1 x 0 Bragantino (Série B)

sexta-feira, 1 de junho de 2012

MARCELO VEIGA ESTÁ LIBERADO PARA COMANDAR EQUIPE DO BANCO DE RESERVAS

STJD DIMINUIU A PENA DO TREINADOR NA NOITE DESTA SEXTA-FEIRA

O advogado do Bragantino no Rio de Janeiro, Dr. Paulo Rubens Souza Máximo, conseguiu reverter a punição de seis jogos impostos pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao técnico Marcelo Veiga, diminuindo a suspensão pela metade o que dá condições do treinador retornar ao banco de reservas e comandar o time neste sábado, diante do Paraná.
 
A punição foi imposta pelo fato do time ter entrado com 15 minutos de atraso na última partida da Série B do ano passado. Na ocasião, o goleiro Gilvan se machucou no aquecimento e foi preciso esperar para definir a escalação do mesmo. Os auditores do STJD entenderam que o treinador tinha que ter optado pela escalação do reserva e jamais poderia esperar pelo titular como ocorreu.
 
Os outrs três jogos restantes da punição foram convertidos em doação de cestas básicas para uma entidade indicada pelo próprio STJD, o que já foi feito pelo Bragantino.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

BRAGANTINO APRESENTA MEIO CAMPISTA MORENO

JOGADOR ESTAVA DEFENDENDO O MARCÍLIO DIAS-SC

Moreno, reforço do Bragantino
FOTO: Site do Bragantino
O Bragantino apresentou nesta quinta-feira mais um reforço para a seqüência do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se de Moreno, 29 anos, que estava no Marcílio Dias (SC). Ele nem bem chegou, fez os exames necessários e já iniciou os trabalhos físicos com o preparador físico, Benê Lima.

Segundo o atleta, ele deverá reunir condições de jogo em cerca de 10 a 12 dias.
Moreno já teve duas experiências fora do Pais, quando defendeu o Chiasso, da Suíça, em 2005, e a Udinese, da Itália, em 2008. No Brasil já defendeu grandes clubes como Corinthians, onde iniciou a carreira e se profissionalizou, Botafogo-RJ, Fortaleza-CE, Atlético-PR, Santa Cruz-PE e São Bernardo-SP.

ÁRBITRO MINEIRO APITA BRAGANTINO x PARANÁ

RENATO CARDOSO DA CONCEIÇÃO FOI O INDICADO

A Comissão Nacional de Arbitragem divulgou o resultado do sorteio dos árbitros que trabalharão nos próximos jogos da Série B do Brasileiro. Bragantino x Paraná, 21 horas, deste sábado, no Marcelão, terá a arbitragem do mineiro Renato Cardoso da Conceição, sendo auxiliado por Marcus Vinícius Gomes e Frederico Soares Vilarinho, ambos também de Minas Gerais.

O quarto árbitro será ó paulista José Cláudio Rocha Filho.

Renato Cardoso, 39 anos, nascido em Belo Horizonte, é autônomo (proprietário de carros de táxi). No ano passado apitou Bragantino 2 x 2 Criciúma; em 2010, Bragantino 0 x 0 Icasa-CE; em 2009, Bragantino 1 x 1 Ceará-CE, todos pela Série B do Brasileiro.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

BRAGANTINO APRESENTA DOIS REFORÇOS VINDOS DO TIMÃO

VOLANTE MOISÉS E ZAGUEIRO ANDRÉ VINICIUS FORAM CONTRATADOS. MATHEUZINHO E ANDERSON DEVEM SER OS PRÓXIMOS

Fazendo parte das negociações que envolveram a transferência de Romarinho para o Corinthians, dois atletas foram emprestados pelo Timão ao Bragantino nesta quarta-feira.
Zagueiro André Vinicius

Volante Moisés
O volante Moisés, 21 anos, que defendeu o Olaria no Campeonato Carioca deste ano, sendo apontado como uma das revelações do certame, e o zagueiro André Vinicius, 20 anos, que estava atuando pelo Paraná, onde inclusive, atuou como titular em todos os jogos do time pela Copa do Brasil, contra Luverdense-MT, Ceará-CE e Palmeiras. Pela Série B, o zagueiro foi titular contra o Guarani e ficou no banco de reservas na última terça-feira, diante do América-MG.
Anderson
Matheus
Nas próximas horas o desfecho para os empréstimos do meia Matheus e do volante Anderson também devem ser concretizados. Ambos foram campeões da Taça São Paulo em janeiro deste ano.

Matheus, tem 19 anos, é natural de Penápolis-SP. Na Taça São Paulo era chamado de Matheuzinho.

Anderson também tem 19 anos, é natural de Laguna-SP e estava emprestado ao Corinthians-PR.

PRIMEIRA ENTREVISTA DE ROMARINHO COMO JOGADOR DO CORINTHIANS

MEIA ATACANTE FALOU PELA PRIMEIRA VEZ, AO VIVO, COMO JOGADOR DO TIMÃO NA 102 FM PARA A EQUIPE FUTEBOL TOTAL

A EQUIPE FUTEBOL TOTAL, da 102 FM, foi a primeira a entrevistar, ao vivo, o jogador Romarinho após sua transferência para o Corinthians. Isso aconteceu na própria terça-feira, por volta das 18h30, no Programa TOQUE DE BOLA, momentos antes da partida São Caetano x Bragantino.

O atleta chegou com a delegação do Bragantino para a partida e, ainda meio que assustado, concedeu sua primeira entrevista como jogador do Corinthians ao repórter Sílvio Loredo.

Acompanhe:

29-05 DESPEDIDA ROMARINHO by silvioloredo

ROMARINHO É DO CORINTHIANS

NEGÓCIO ENTRE BRAGANTINO E CORINTHIANS FOI CONCRETIZADO NESTA TERÇA-FEIRA

Romarinho em um dos últimos
treinos pelo Bragantino
FOTO: Sílvio Loredo
Assim que a delegação do Bragantino chegou ao estádio Anacleto Campanella, local do jogo contra o São Caetano, nesta terça-feira, foi confirmada a negociação envolvendo o meia-atacante Romarinho, de 21 anos, eleito a revelação do Paulistão 2012, com o Corinthians.

Informações extra oficiais dão conta de que o Timão teria adquirido 40% dos direitos federativos do atleta. O Bragantino ficou com 10%, segundo palavras do próprio presidente Marco Chedid, sendo que os outros 50% devem estar distribuídos entre o procurador do atleta e o clube Desportivo Brasil-SP.

Romarinho acabou não participando da partida, mas assistiu a mais uma derrota, agora de sua ex-equipe.

Para esta quarta-feira estão agendados os exames médicos do atleta. Na quinta-feira Romarinho deverá assinar contrato e, posteriormente, ser apresentado a imprensa.
Romarinho começou a carreira no Rio Branco-SP, em 2009, onde se profissionalizou, ficando por lá até 2010. Na sequência, foi negociado com o Desportivo Brasil (SP), equipe que detém parte de seus direitos econômicos. No primeiro semestre de 2011, foi emprestado para o São Bernardo (SP) e disputou o Paulistão. Chegou ao Bragantino no final de julho para disputar a Série B do Brasileirão do ano passado.


FICHA TÉCNICA:
Nome: Romário Ricardo da Silva
Posição: Meia-atacante
Apelido: Romarinho
Natural: Palestina (SP)
Nascimento: 12/12/1990 - 21 anos
Altura: 1,74m
Peso: 72 Kg
Último clube: Bragantino (SP)
Categorias de base: Rio Branco-SP

BRAGANTINO VOLTA A JOGAR MAL E PERDE DO SÃO CAETANO

DERROTA POR 2 A 0 FOI CONSTRUÍDA NA PRIMEIRA ETAPA


O Bragantino voltou a apresentar um fraco futebol e acabou conhecendo mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série B, desta feita em São Caetano do Sul, para o ‘Azulão’, que até então não havia vencido nas duas rodadas iniciais da competição. O jogo foi disputado no estádio Anacleto Campanella, diante de um pequeno público (apenas 306 pagantes).
Alê, goleiro do Bragantino, teve muito trabalho
e evitou um resultado ainda pior
FOTO: Site do Bragantino

O São Caetano fez 2 a 0 ainda na primeira etapa e administrou a vantagem na etapa final. O zagueiro Cris foi expulso de campo nos acréscimos da primeira etapa, prejudicando ainda mais o time que atuou toda a etapa final com um jogador a menos. Esta foi a segunda derrota consecutiva do time do técnico Marcelo Veiga, que segue suspenso e comandando a equipe a distância nestes jogos da Série B.

Geovane, aos 28 e Éder, aos 36 min da primeira etapa assinalaram para o São Caetano. Com a derrota o Bragantino caiu para a 13ª colocação, com 3 pontos conquistados em 9 disputados. 

terça-feira, 29 de maio de 2012

FICHA TÉCNICA: SÃO CAETANO x BRAGANTINO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2012 - SÉRIE B
3ª RODADA - 1º TURNO

Equipes prováveis:

SÃO CAETANO
Luiz;
Samuel Santos, Gabriel, Vágner e Diego;
Moradei, Augusto Recife, Pedro Carmona e Marcelo Costa;
Giovane e Somália.
Técnico: Sérgio Guedes

BRAGANTINO
Alê;
Rafael Caldeira, Cris e Luis Henrique;
Léo Jaime, Rodrigo Pontes, Sílvio, Fernando Gabriel e Andrezinho;
Romarinho e Lincom.
Técnico: Marcelo Veiga

LOCAL: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, nesta terça-feira (29/05), 19h30.

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP), auxiliado por Alberto Poletto Masseira (SP) e Alex Alexandrino (SP).

A EQUIPE FUTEBOL TOTAL,
através da 102 FM (www.fm102.com.br),
transmite a partida, direto de São Caetano do Sul,
a partir das 18 horas.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

BRAGANTINO TREINA, MAS MARCELO VEIGA NÃO CONFIRMA EQUIPE

EQUIPE ENCERROU OS PREPARATIVOS VISANDO JOGO EM SÃO CAETANO NESTA TERÇA-FEIRA

O técnico Marcelo Veiga comandou na tarde desta segunda-feira os últimos preparativos da equipe visando o jogo desta terça-feira, 19h30, em São Caetano do Sul, diante do 'Azulão' pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

De certo, as ausências de Victor Ferraz e Serginho, vetados. A tendência é de que os mesmos jogadores que iniciaram a partida contra o Criciúma, no último sábado, comecem como titulares. No entanto, não estão descartadas algumas mudanças. O treinador elogiou a participação de Alex e Cesinha, que entraram na etapa final da última partida.

O atacante Giancarlo voltou a ser relacionado e pela primeira vez neste campeonato poderá ser aproveitado.

Confira a relação dos relacionados para o jogo desta terça-feira:

Goleiros: Alê e Rafael Santos
Laterais: Alex e Andrezinho
Zagueiros: Guilherme, Rafael Caldeira, Cris, Luis Henrique e Luciano Castan
Volantes: Rodrigo Pontes, Sílvio, Eder
Meias: Fernando Gabriel e Diogo Pereira.
Atacantes: Romarinho, Lincom, Léo Jaime, Cesinha, Giancarlo e Patrick. 

BRAGANTINO TEM VANTAGEM NO CONFRONTO CONTRA O 'AZULÃO'

NOS ÚLTIMOS DOIS JOGOS CONTRA O SÃO CAETANO, O BRAGANTINO VENCEU

São Caetano e Bragantino se enfrentam nesta terça-feira pela 21ª vez na história do confronto. Pelo Campeonato Brasileiro da Série B são 14 confrontos. Confira os números:

JOGOS GERAL: 20

VITÓRIAS DO BRAGANTINO: 08

VITÓRIAS DO SÃO CAETANO: 07

EMPATES: 05

GOLS BRAGANTINO: 27

GOLS SÃO CAETANO: 24




JOGOS SOMENTE NO BRASILEIRO: 10

VITÓRIAS DO BRAGANTINO: 03

VITÓRIAS DO SÃO CAETANO: 04

EMPATES: 03

GOLS BRAGANTINO: 10

GOLS SÃO CAETANO: 13


Acompanhe os resultados de todos os jogos:



1999

28/03 - São Caetano 1 x 2 Bragantino (Série A2)

08/05 - Bragantino 1 x 1 São Caetano (Série A2)

26/09 - São Caetano 1 x 1 Bragantino (Brasileiro Série B)


2000
11/06 - Bragantino 1 x 0 São Caetano (Série A2)
04/10 - São Caetano 3 x 1 Bragantino (Copa João Havelange)


2006

05/03 - Bragantino 2 x 3 São Caetano (Paulistão)




2007

28/03 - Bragantino 1 x 0 São Caetano (Paulistão)



2008

26/03 - São Caetano 0 x 0 Bragantino (Paulistão) (jogo realizado em Sorocaba)

14/06 - São Caetano 2 x 0 Bragantino (Brasileiro Série B)

16/09 - Bragantino 2 x 1 São Caetano (Brasileiro Série B)


2009

28/03 - Bragantino 6 x 1 São Caetano (Paulistão)

08/05 - Bragantino 2 x 0 São Caetano (Brasileiro Série B)

25/08 - São Caetano 3 x 0 Bragantino (Brasileiro Série B)
________________________________________________________________________
2010

02/03 - Bragantino 2 x 3 São Caetano (Paulistão)

25/05 - Bragantino 1 x 1 São Caetano (Brasileiro Série B)

21/09 - São Caetano 0 x 0 Bragantino (Brasileiro Série B)
________________________________________________________________________
2011

23/03 – São Caetano 2 x 0 Bragantino (Paulistão)

03/06 - Bragantino 1 x 2 São Caetano (Brasileiro Série B)

10/09 - São Caetano 0 x 2 Bragantino (Brasileiro Série B)
_________________________________________________________________________


2012

01/04 – Bragantino 2 x 0 São Caetano (Paulistão)

29/05 – São Caetano x Bragantino (Brasileiro Série B)

04/09 – Bragantino x São Caetano (Brasileiro Série B)

domingo, 27 de maio de 2012

MARCELO APARECIDO RIBEIRO DE SOUZA APITA SÃO CAETANO x BRAGANTINO

ELE FOI INDICADO POR SORTEIO NA CBF

A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou a escala de árbitros para os jogos da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

São Caetano x BRAGANTINO, na próxima terça-feira, 19h30, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, terá a arbitragem de Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. Ele terá como auxiliares Alberto Poletto Masseira e Alex Alexandrino.

Marcelo tem 39 anos, é microempresário e atua como árbitro na FPF desde 1999. Este ano, no Paulistão, este mesmo trio trabalhou no jogo Bragantino 1 x 1 Portuguesa, no Marcelão, na 4ª rodada da competição.

Na atual Série B, Marcelo apitou na primeira rodada o empate em 1 a 1 entre Ipatinga e ABC-RN.

O quarto árbitro será Vinicius Furlan.