Busca no BLOG

sábado, 23 de junho de 2012

JOGADORES DO BRAGANTINO GANHAM FOLGA ATÉ 2ª FEIRA

TREINOS NESTE SÁBADO PELA MANHÃ ENCERRARAM A SEMANA

Aproveitando-se do intervalo proporcionado pela tabela do Campeonato Brasileiro da Série B, os jogadores do Bragantino aproveitaram estes últimos dias para aprimorarem a parte física, comandados pelo preparador Benê Lima.

No perído da manhã deste sábado, os atletas trabalharam as margens do Lago do Taboão e, em seguida, foram liberados.

A reapresentação do elenco está programada para segunda-feira, no período da tarde.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

LÉO JAIME E SERGINHO DESFALCAM O TIME CONTRA O ATLÉTICO-PR

OS DOIS RECEBERAM O 3º CARTÃO AMARELO

O técnico Marcelo Veiga ganhou ao menos dois desfalques certos para o próximo compromisso do Bragantino no Brasileiro da Série B. O ala Léo Jaime e o volante Serginho receberam o terceiro cartão amarelo diante do América-MG e não enfrentam o Atlético-PR no sábado, dia 30.

Pela ala esquerda o provável é o retorno de Andrezinho, recuperado de um incomodo muscular. No meio campo Acleisson pode ser o substituto de Serginho.

Atlético-PR e Bragantino jogam no estádio Fernando Charbub Farah, apelidado de Gigante do Itiberê, em Paranaguá, distante cerca de 100 km da capital Curitiba.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

ZAGUEIRO SENTE COXA E VAI PARA O DM

MAÍLSON SEQUER ESTREOU E JÁ ESTÁ NO DM


Contratado pelo Bragantino para a disputa do Brasileiro da Série B, o zagueiro Maílson, que ainda não fez sua estreia, mas vinha se destacando nos treinamentos, se lesionou no treino realizado na tarde desta quinta-feira e, de imediato, está vetado para o jogo contra o Atlético-PR.

Ele irá realizar um exame de ressonância magnética para se constatar a gravidade de sua lesão.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

PRESIDENTE DO BRAGANTINO LIBERA SEIS JOGADORES

ACORDO FOI ACERTADO NESTA QUARTA-FEIRA

Seis jogadores do Bragantino entraram em um acordo com o presidente Marco Chedid, na tarde desta quarta-feira e rescindiram, de forma amigável, o vínculo com o clube. Destes, três foram contratados para o Brasileiro da Série B, mas acabaram não se encaixando na equipe. São os casos do zagueiro Cris e dos volantes Rodrigo Pontes e Sílvio.

Dos outros três, dois chegaram no início do ano como reforços para o Paulistão: os zagueiros Murilo Gomes e Luciano Castan.

Por último, quem também deixou o clube foi o atacante Paulo Roberto, que tinha mais tempo de casa, mas também não vinha sendo aproveitado pelo treinador.

Pelo regulamento da Série B o atleta que tiver disputado, como titular ou reserva, até no máximo seis jogos por uma agremiação poderá se transferir para uma outra agremiação na mesma divisão.

Como estes atletas não se encaixaram na equipe neste início de Série B, a liberação faz com que eles possam defender outra equipe, mesmo sendo adversária do Bragantino.

"A intenção do Bragantino jamais será a de prejudicar algum atleta. Como sentimos que eles não seriam aproveitados durante a competição, os chamamos para uma conversa e optamos por um acordo", comentou o presidente Marco Chedid.

BRAGANTINO JOGA BEM, MAS PERDE EM BH

AMÉRICA-MG VENCEU POR 3 A 2, MAS O PLACAR ACABOU SENDO INJUSTO

O Bragantino fez sua melhor partida no Brasileiro da Série B na noite desta terça-feira, em Belo Horizonte, diante do América-MG. No entanto, o bom futebol apresentado em grande parte da partida não foi suficiente para garantir ao Massa Bruta ao menos o empate. No final o time da casa venceu por 3 a 2.

Atrás do marcador duas vezes, na primeira etapa, o time do técnico Marcelo Veiga reagiu e conseguiu chegar ao empate, ambas com Léo Jaime.

Victor Ferraz travou um bom duelo com Pará
FOTO: Site do Bragantino
Na etapa final, o América-MG pressionou mais, principalmente nos primeiros 20 minutos, mas a pressão esbarrou nas defesas de Alê e no bom posicionamento do sistema defensivo. Em um lance infeliz da arbitragem o América-MG marcou o terceiro gol.

Após aplicar um cartão amarelo em Giancarlo, o árbitro não percebeu que o zagueiro Preto Costa estava caído nas proximidades do meio campo, com caimbras. Os jogadores do América não pararam o jogo e Bruno Meneghel recebeu a bola no interior da área, no setor onde deveria estar Preto Costa, e marcou o terceiro. O gol gerou uma reclamação de todos no Bragantino.

No final da partida, mais um lance confuso. O zagueiro Everton cortou com o braço uma bola em cima da linha do gol e o árbitro assinalou apenas o escanteio.

Placar final: América-MG 3 x 2 Bragantino.

O Braga volta a campo no sábado, dia 30, em Paranaguá, contra o Atlético-PR.

terça-feira, 19 de junho de 2012

FICHA TÉCNICA: AMÉRICA-MG x BRAGANTINO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2012 - SÉRIE B
7ª RODADA

Equipes prováveis:

AMÉRICA
Neneca;
Boiadeiro (Rodrigo Heffner), Lula (Vinícius Simon), Everton Luiz e Pará;
Dudu, Leandro Ferreira, Gilberto e Rodriguinho;
Bruno Meneghel e Fábio Júnior.
Técnico: Givanildo Oliveira.

BRAGANTINO
Alê;
Rafael Caldeira, Walter e Preto Costa;
Victor Ferraz, Eder, Serginho, Fernando Gabriel e Léo Jaime;
Malaquias e Giancarlo.
Técnico: Marcelo Veiga.

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: João Patrício de Araújo (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)     

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (19/06), 21 horas.

A EQUIPE FUTEBOL TOTAL transmite a partida através da
102 FM (www.fm102.com.br) a partir das 20 horas

BRAGANTINO ENFRENTA UM TABU NESTA TERÇA-FEIRA EM BH

EQUIPE JAMAIS VENCEU O AMÉRICA NA HISTÓRIA DOS CONFRONTOS

Bragantino e América-MG não se enfrentaram muitas vezes na história deste confronto. Foram apenas cinco jogos e nestes o Braga jamais venceu. O América-MG venceu quatro vezes e a outra partida terminou empatada.

Jogando em Belo Horizonte foram três jogos, com duas vitórias dos mineiros e um empate.

TODOS OS CONFRONTOS:
1998 – SÉRIE A – América-MG 2 x 0 Bragantino
1999 – SÉRIE B – América-MG 2 x 0 Bragantino
2002 - SÉRIE B - Bragantino 0 x 4 América-MG
2010 - SÉRIE B - América-MG 0 x 0 Bragantino
2010 – SÉRIE B – Bragantino 1 x 2 América MG

05 JOGOS:
04 VITÓRIAS AMÉRICA-MG
01 EMPATE

GOLS DO AMÉRICA - 10
GOLS DO BRAGANTINO – 01

segunda-feira, 18 de junho de 2012

BRAGANTINO VIAJA PARA BH COM APENAS UMA DÚVIDA

ACLEISSON OU EDER NO MEIO CAMPO

A delegação do Bragantino seguiu para Belo Horizonte, local do jogo da noite desta terça-feira diante do América-MG, no início da tarde de segunda-feira. No período da manhã o treinador Marcelo Veiga comandou um treinamento tático, onde as jogadas de bola parada, tanto do ponto de vista defensivo, como ofensivo, foram exaustivamente treinadas.

Andrezinho, com problemas na parte posterior da coxa esquerda, foi vetado e não seguiu com a delegação. O zagueiro André Vinicius, que deixou o campo de jogo contra o Guaratinguetá contundido, ainda na primeira etapa, se apresentou ao Corinthians, clube que detém seus direitos federativos, para uma melhor avaliação. Tudo indica que ele poderá realizar, pela terceira vez, uma nova cirurgia em seu joelho direito.

No treinamento desta manhã as novidades foram: o retorno de Rafael Caldeira, depois de cumprir suspensão automática, formando uma linha de três zagueiros ao lado de Walter e Preto Costa (estreante).

O volante Acleisson aguarda pela liberação de seu nome no BID da CBF para garantir sua escalação. No treino tático de hoje ele foi titular durante todo o tempo.

Léo Jaime reaparece pelo setor esquerdo, ele que já atuou grande parte do último Paulistão fazendo esta função.

TRIO GOIANO COMANDA AMÉRICA-MG x BRAGANTINO

ANDRÉ LUIZ DE FREITAS CASTRO SERÁ O ÁRBITRO

A CBF divulgou a escala de árbitros para os jogos desta terça-feira do Campeonato Brasileiro da Série B. América-MG x Bragantino, pela 7ª rodada da competição, terá a arbitragem de André Luiz de Freitas Castro-GO, tendo como auxiliares João Patrício de Araújo e Márcio Soares Maciel, ambos também pertencentes ao quadro de árbitros da Federação Goiana de Futebol.

O quarto árbitro será o mineiro Marcos Vinicius de Sá dos Santos.

André Luiz tem 38 anos, é professor de Educação Física e no ano passado apitou a partida Bragantino 0 x 1 ASA-AL, no Marcelão. Há alguns anos já vem apitando na maioria das vezes jogos do Brasileiro da Série A.

domingo, 17 de junho de 2012

BRAGANTINO VENCE A PRIMEIRA EM CASA NA SÉRIE B

VITÓRIA FOI SOBRE O GUARATINGUETÁ POR 1 A 0

Malaquias disputa o lance no campo de ataque
FOTO: Site do Bragantino
O Bragantino conseguiu vencer pela primeira vez jogando em casa no Campeonato Brasileiro da Série B. Depois da derrota para o Criciúma e o empate contra o Paraná, o time do técnico Marcelo Veiga venceu o Guaratinguetá, na tarde deste sábado,  por 1 a 0, gol de Lincom aos 45 min da etapa final.

Esta foi a segunda vitória da equipe na competição. A única vitória, até então, havia acontecido na primeira rodada, contra o CRB-AL, fora de casa.

Mesmo jogando com um homem a mais desde os 22 min da primeira etapa, quando o zagueiro Alcir foi expulso de campo, o Bragantino encontrou muitas dificuldades para abrir o marcador.

Com a vitória e os três pontos conquistados o Bragantino subiu para a 13ª colocação, com 7 pontos.