Busca no BLOG

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

ROBERTO CAVALO COMANDARÁ 3 TREINOS ANTES DO JOGO CONTRA O JOINVILLE

TREINADOR CHEGA CONFIANTE NA CONQUISTA DA REABILITAÇÃO

Roberto Cavalo comandará o primeiro treino como novo técnico do Bragantino na manhã deste sábado. De acordo com a programação por ele elaborada a equipe realizará três treinos sob seu comando antes do jogo da próxima terça-feira, 19h30, em Joinville-SC, diante do JEC.

Estes treinos acontecerão no período da manhã deste sábado, domingo e segunda-feira, todos eles no estádio Nabi Abi Chedid.

Na segunda-feira após o almoço a delegação segue viagem para o sul do país.

Cavalo adiantou que tem a preferência de escalar sua equipe com dois zagueiros, mas isso também depende muito do adversário. Contra o Joinville, ele deve escalar três zagueiros devido ao poderio ofensivo da equipe catarinense. "Jogar com 3 zagueiros não significa que vamos apenas nos defender. Quem entra no campo de jogo só para se defender acaba perdendo a partida", afirmou Cavalo.

VITÓRIA DO ASA-AL COLOCA BRAGANTINO NA 'ZONA DO REBAIXAMENTO'

RESULTADO JÁ ERA ESPERADO E BRAGANTINO CAI PARA A 17ª COLOCAÇÃO

Jogando em Arapiraca-AL na noite desta sexta-feira o ASA-AL derrotou o Guarani de Campinas , por 1 a 0. Com o resultado a equipe alagoana tomou a 16ª colocação do Bragantino, deixando o Massa Bruta na 'zona do rebaixamento'.

Tal situação já era esperada depois da derrota do Braga na rodada frente ao Ipatinga-MG, na última terça-feira.

O Guarani ainda teve uma penalidade máxima desperdiçada pelo atacante Schuwenck nos acréscimos da partida. Mesmo se o jogo terminasse empatado o Bragantino cairia uma posição na tabela por ter uma vitória a menos  na competição em relação ao ASA-AL.

ROBERTO CAVALO É APRESENTADO NO BRAGANTINO

TREINADOR CHEGOU NA TARDE DESTA SEXTA-FEIRA

O primeiro dia sem Marcelo Veiga no comando do Bragantino foi um dia tranquilo. Os jogadores assimilaram com naturalidade a mudança na direção técnico do time. Os auxiliares André Gaspar e Mendonça comandaram o treino no período da tarde, que contou no final do mesmo com a presença do novo comandante do grupo, o técnico Roberto Cavalo.

Juntamente com o presidente Marco Chedid e com o vice Dr. Domingos Alves dos Santos, Cavalo observou o final do treinamento da beira do gramado.

Terminada a atividade o presidente e o treinador conversaram com o jogadores, onde aconteceu a apresentação formal. Em seguida, Cavalo fez questão de conversar com os integrantes da comissão técnica que ainda estão no clube. Estavam presentes o preparador físico Benê Lima, os auxiliares André Gaspar e Mendonça e o novo preparador de goleiros, Serginho.

Benê Lima segue comandando a parte física do grupo. Em relação aos auxiliares, o presidente ainda não tem uma definição. O irmão de Roberto Cavalo, Rogélio Cavalinho chegará nos próximos dias. Ele que irá exercer também a função de auxiliar técnico.

De forma bastante descontraída Cavalo participou do Programa FUTEBOL TOTAL, na FM 102 e brincou sobre a chegada do irmão. "Ele está vindo de jegue, por isso ainda não está aqui".

TRIO CARIOCA COMANDA JOINVILLE x BRAGANTINO

RODRIGO NUNES DE SÁ SERÁ O ÁRBITRO DO JOGO DA PRÓXIMA 3ª FEIRA

A CBF divulgou a escala de árbitros para os jogos da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que acontece na próxima terça-feira, 14. O Bragantino vai até Joinville para enfrentar o JEC na Arena Joinville, 19h30.
A arbitragem desta partida estará a cargo de Rodrigo Nunes de Sá. Seus auxiliares serão Wendel de Paiva Gouveia e Francisco Pereira de Souza, todos pertencentes a Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

O quarto árbitro será Ronan Marques da Rosa/SC.

Rodrigo é funcionário público, tem 33 anos e é natural de Duque de Caxias-RJ.

Na última quarta-feira ele apitou na Vila Belmiro, Santos 4 x 2 Cruzeiro.

Em 2009 ele apitou as vitórias do Bragantino sobre o América-RN (2 a 1), em Bragança, e sobre o Vila Nova-GO, pelo mesmo placar, em Goiânia.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

ROBERTO CAVALO É O NOVO TREINADOR DO BRAGANTINO

ELE SERÁ APRESENTADO NESTA SEXTA-FEIRA PELA MANHÃ, QUANDO JÁ COMEÇA A TRABALHAR O TIME PARA O JOGO CONTRA O JOINVILLE, NA TERÇA-FEIRA

O presidente Marco Chedid confirmou o nome do novo treinador do Bragantino. Roberto Fernando Schneiger (Roberto Cavalo), 49 anos, gaúcho, natural de Carazinho-RS e que estava comandando o Oeste de Itápolis no Brasileiro da Série C. Junto com ele chega o seu irmão Robélio Schneiger, o Cavalinho, 43 anos, que recentemente foi demitido do Vila Nova de Goiânia, onde trabalhava como treinador.
Cavalinho voltará a exercer a função de auxiliar técnico, função esta desempenhada durante muito tempo ao lado do irmão mais velho.

Como jogador Roberto Cavalo era volante e atuou no Atlético-PR, Criciúma, Vitória-BA, Botafogo-RJ, Sport Recife e Avaí.

Como treinador começou a trabalhar no Avaí em 1998, onde trabalhou por mais duas ocasiões, além de Anapolina-GO, Joinville-SC, Caxias-RS, União São João-SP, Chapecoense-SC, Gama-DF (3 vezes), União Barbarense-SP, Paysandu-PA, Náutico-PE (2 vezes), Santo André-SP, CRB-AL, Marília-SP, Criciúma-SC, América-RN, Bahia-BA, Confiança-SE, Paraná-PR, Mixto-MT, Vila Nova-GO e Oeste-SP.

Sua apresentação está marcada para o período da manhã desta sexta-feira, quando ele já inicia os primeiros trabalhos com o grupo visando o difícil jogo da próxima terça-feira, em Joinville, diante do JEC.

O treinador de goleiros Serginho acertou seu retorno ao Bragantino e também se apresenta nesta sexta-feira.

OFICIAL: MARCELO VEIGA NÃO É MAIS O TÉCNICO DO BRAGANTINO

ROBERTO CAVALO SERÁ SEU SUBSTITUTO

O que estava para acontecer desde o final do jogo contra o Ipatinga-MG, na última terça-feira, se confirmou oficialmente na manhã desta quinta-feira. Marcelo Veiga não é mais técnico do Bragantino.
Após algumas reuniões com o presidente Marco Chedid, o ex-treinador resolveu colocar o seu cargo a disposição, o que foi aceito pelo presidente.
 
A péssima campanha do time na Série B do Brasileiro foi determinante para tal decisão. Dos oito jogos disputados em casa, o Bragantino venceu apenas um, empatou quatro e perdeu os outros três, totalizando um percentual de apenas 29% dos pontos disputados (7 de 24).
 
Nas três passagens pelo clube (2004-2005), 2006-2007 e 2007-2012), Veiga comandou o Massa Bruta em 390 partidas, completadas justamente na derrota para o Ipatinga, com 151 vitórias, 102 empates e 137 derrotas.
 
Junto com ele estão de saída do clube, o auxiliar Sergião e o treinador de goleiros Gleguer.
 
O preparador físico Benê Lima permanece, enquanto as situações de André Gaspar e Mendonça serão avaliadas pelo presidente.
 
“Conversei com a direção do Massa Bruta e entreguei o cargo. Estou há muito tempo no time e tenho certeza que essa saída será positiva para ambas as partes. Sei que outro profissional irá entrar no meu lugar e terá o mesmo empenho que tive atrás de bons resultados com a equipe. Todos os que trabalham no Braga merecem isso”, disse Veiga, por meio de sua assessoria de imprensa.
 
O novo treinador do Bragantino será Roberto Cavalo, que estava dirigindo o Oeste de Itápolis, no Brasileiro da Série C.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

REUNIÃO ENTRE PRESIDENTE E MARCELO VEIGA PODE DEFINIR FUTURO DO TREINADOR

ENCONTRO ACONTECEU ESTA TARDE. NA MANHÃ DESTA QUINTA-FEIRA PODERÁ ACONTECER O DESFECHO FINAL

O presidente do Bragantino, Marco Chedid e o técnico Marcelo Veiga estiveram cerca de 1h30 reunidos no estádio Nabi Abi Chedid, na sala da presidência, na tarde desta quarta-feira. Os motivos, todos já sabem, o baixo desempenho da equipe no último jogo contra o Ipatinga-MG e a fraca campanha do time na Série B, principalmente nos jogos em casa.

Os rumores de uma possível demissão do treinador aumentam a cada instante. No entanto, o presidente preferiu despistar ao final da reunião, afirmando que as conversas continuam na manhã desta quinta-feira. "O Veiga tem uma história dentro do clube e precisamos respeitar isso. Estamos conversando para chegarmos a uma conclusão do melhor para o Bragantino", comentou o presidente ao sair da reunião.

MARCELO VEIGA FICA EM SITUAÇÃO DELICADA DEPOIS DA DERROTA

TREINADOR PODE DEIXAR O COMANDO DO TIME A QUALQUER MOMENTO

A incoerência do técnico Marcelo Veiga começou no vestiário antes mesmo do início da partida contra o Ipatinga-MG. Muitas vezes questionado sobre o esquema tático de sua equipe (3-5-2), ele sempre afirmou que uma mudança dependeria de muitos treinamentos e era uma coisa que não poderia acontecer de uma hora para outra.

No entanto, ele resolveu mudar para esta partida (4-3-3), sem qualquer tipo de treino para tal, pois o time retornou de Salvador, no sábado, onde atuou na sexta-feira, e o elenco fez uma movimentação leve com bola somente na segunda-feira.

As mudanças deixaram o time bastante vulnerável e exposto ao contra ataque do adversário. Descontente com o rendimento do time e com a postura do treinador, o presidente Marco Chedid chegou a descer do setor das cativas para próximo do banco de reservas, com a intenção de ser notado, por várias vezes, durante o jogo.

Desde que está a frente do Bragantino a situação do treinador nunca foi tão instável como no momento, o que pode provocar mudanças nos próximos dias.

O Bragantino volta a campo na próxima terça-feira, 14, em Joinville-SC, quando enfrenta o time do JEC.

VERGONHA: BRAGANTINO PERDE EM CASA PARA O IPATINGA-MG

TIME FOI MAL ESCALADO E APRESENTOU FUTEBOL ABAIXO DA CRÍTICA

O Bragantino conseguiu um feito quase que inusitado na noite desta terça-feira, no ‘estádio Nabi Abi Chedid. O time perdeu para o então ‘lanterna’ da Série B, o Ipatinga-MG, por 2 a 0, equipe que vinha de 13 derrotas consecutivas na competição.

Mal escalado, mal posicionado e mal fisicamente, não poderia acontecer outro resultado senão a derrota. Quem assistiu à partida entre Bragantino e Ipatinga sem antes olhar a tabela de classificação apostaria que o último colocado do certame era o Massa Bruta.

Com mais esta derrota o time do técnico Marcelo Veiga segue seu calvário de não conseguir vencer jogando em casa. Até o momento, das oito vezes que atuou como mandante, o Braga venceu apenas o Guaratinguetá, perdeu três e empatou os outros quatro jogos.

Somente uma vitória do Guarani diante do ASA-AL, em Arapiraca, na próxima sexta-feira, mantém o Braga fora da ‘zona do rebaixamento’. A situação que já não era boa ficou ainda pior após mais esta derrota.

Chiquinho e Bruno Batata, um em cada etapa, fizeram os gols do jogo.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

CBF DEFINE DATAS E HORÁRIOS DAS 7 PRIMEIRAS RODADAS DO RETURNO DA SÉRIE B

DESTES JOGOS, BRAGANTINO NÃO TERÁ NENHUM AOS SÁBADOS

Confira os jogos do Bragantino, no início do returno, desmembrados pela CBF:

20ª rodada (1ª do returno) - 28/08 (3ª feira) - 19h30 - BRAGANTINO x CRB-AL.

21ª rodada (2ª do returno) - 31/08 (6ª feira) - 19h30 - Criciúma-SC x BRAGANTINO.

22ª rodada (3ª do returno) - 04/09 (3ª feira) - 21h50 - BRAGANTINO x São Caetano-SP.

23ª rodada (4ª do returno) - 07/09 (6ª feira) - 19h30 - Paraná-PR x BRAGANTINO.

24ª rodada (5ª do returno) - 11/09 (3ª feira) - 21h50 - BRAGANTINO x América-RN.

25ª rodada (6ª do returno) - 14/09 (6ª feira) - 21h00 - Guaratinguetá-SP x BRAGANTINO.

26ª rodada (7ª do returno) - 21/09 (6ª feira) - 21h50 - BRAGANTINO x América-MG.

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO x IPATINGA-MG

CAMPEONATO BRASILEIRO 2012 - SÉRIE B
16ª RODADA

Equipes prováveis:

CA BRAGANTINO
Rafael Santos;
Victor Ferraz, Guilherme, Walter e Andrezinho;
Serginho, Acleisson e Moreno;
Malaquias, Lincon e Léo Jaime.
Técnico: Marcelo Veiga.

IPATINGA FC
Helton Leite;
Neno, Lucão, Tiago Alencar (Eron) (Tiago Matias) e João Vitor;
Marcel, Max Carrasco, Wellington Bruno e Chiquinho;
Marcio Diogo e Bruno Batata.
Técnico: Eugênio Souza.

ÁRBITRO: Antonio Neuriclaudio Costa (AC), auxiliado por Rener Santos de Carvalho (AC) e Jean Carlos Rodrigues da Silva (AC).

Quarto árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP).

LOCAL: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, nesta terça-feira (07/08/2012), 21 horas.

COM TRANSMISSÃO DA EQUIPE FUTEBOL TOTAL
PELA FM 102,1

NÚMEROS DO CONFRONTO BRAGANTINO x IPATINGA-MG

SÃO APENAS QUATRO JOGOS ENTRE ELES

Arte GE.NetBragantino e Ipatinga-MG se enfrentaram apenas quatro vezes na história deste recente confronto, todos eles pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Os mineiros venceram duas vezes, o Braga uma e aconteceu um empate.

Destes quatro jogos, dois foram em Bragança e dois no "Vale do Aço". Em casa, o Massa Bruta empatou em 2009 e venceu em 2010.


Veja os números dos jogos:
02/06/2009 - Bragantino 1 x 1 Ipatinga-MG (Nabi Abi Chedid)
Gols: Leandro Brasília (41'/1º - IPA) e Fábio Luis (47'/1º - BRA)
Renda: R$ 5.332,00
Público: 658 pagantes.

15/09/2009 - Ipatinga 2 x 0 Bragantino (Ipatingão)
Gols: Radar (5'/1º) e Francismar (25'/1º)
Renda: R$ 5.200,00
Público: 653 pagantes.

06/08/2010 - Bragantino 2 x 0 Ipatinga-MG (Nabi Abi Chedid)
Gols: Lúcio Bala (12'/2º) e Sílvio (30'/2º)
Renda: R$ 2.835,00
Público: 516 pagantes.

23/10/2010 - Ipatinga 2 x 1 Bragantino (Ipatingão)
Gols: Alessandro (16'/1º e 16'/2º - IPA) e Eder (39'/2º - BRA)
Renda: R$ 19.849,00
Público: 10.367 pagantes.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

PRETO COSTA DEVE FICAR DE FORA DO CONFRONTO COM O IPATINGA

ZAGUEIRO DEIXOU O CAMPO CONTUNDIDO EM SALVADOR, NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA E AINDA É DÚVIDA

O Bragantino treinou na tarde desta segunda-feira, seu último trabalho antes do jogo desta terça-feira, 21 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, diante do Ipatinga-MG e o técnico Marcelo Veiga promoveu duas alterações na equipe em relação a que venceu o Vitória-BA na rodada passada.

Os zagueiros Rafael Caldeira e Preto Costa ficaram de fora. O primeiro está suspenso pelo 3º cartão amarelo. Preto está sentindo um problema muscular, passará por um exame de ressonância magnética e, por isso mesmo, não deverá estar em campo contra o Ipatinga.

As novidades no time foram as presenças de Walter e Andrezinho. Walter deve fazer dupla de zaga com Guilherme, enquanto Andrezinho reaparece pela lateral esquerda, com Léo Jaime atuando mais a frente, juntamente com Lincon e Malaquias.

Vinte atletas foram relacionados pelo técnico para o jogo desta terça-feira, confira:

Goleiros: Rafael Santos e João Paulo
Laterais: Victor Ferraz, Andrezinho e Murilo Silva
Zagueiros: Walter, Guilherme e Preto Costa
Volantes: Acleisson, Serginho, Robertinho e Léo
Meias: Moreno, Tchô e Fernando Gabriel
Atacantes: Malaquias, Lincon, Léo Jaime, Paulo Renê e Gil

FERNANDO GABRIEL É REINTEGRADO AO ELENCO

JOGADOR TREINOU COM OS COMPANHEIROS E ESTÁ RELACIONADO PARA O JOGO CONTRA O IPATINGA-MG

O meio campista Fernando Gabriel chegou a um acordo com o Bragantino e foi reintegrado ao elenco. Nesta segunda-feira o atleta já treinou com os demais companheiros e foi relacionado pelo técnico Marcelo Veiga para o jogo contra o Ipatinga-MG, nesta terça-feira, 21 horas.

O atleta preferiu não falar a respeito dos motivos que o fizeram retornar ao clube, assim como também não havia se pronunciado quando de sua saída após aquela reunião com o presidente no último dia 23 de julho.

Se Fernando Gabriel está de volta, o mesmo não se pode afirmar do atacante Giancarlo. Com propostas de outros clubes, ele não pretende voltar a vestir a camisa do Massa Bruta. No entanto, a exemplo de Fernando Gabriel, seu contrato vai até dezembro de 2013.

Tudo indica que ele deverá ser emprestado a alguma outra agremiação.

ANDRÉ ASTORGA ACERTA SEU RETORNO AO BRAGANTINO

ZAGUEIRO SE DESLIGOU DO CLUBE APÓS O PAULISTÃO E JÁ ESTÁ DE VOLTA


O Bragantino apresentou nesta segunda-feira mais um reforço para a seqüência do Brasileiro da Série B. Trata-se de um jogador conhecido do torcedor, o zagueiro André Astorga, que estava no clube durante o último Campeonato Paulista.

Astorga teve seu vínculo com o Bragantino encerrado ao término do Paulistão e não houve um acordo para renovação na ocasião. Os gols sofridos pelo time na reta final da competição atrapalharam uma possível renovação, pelo menos esta foi a impressão deixada pelo clube.

André Astorga está de volta
ao Bragantino
FOTO: Arquivo/Sílvio Loredo

Uma proposta do futebol japonês também deixou o zagueiro mais longe de Bragança. No entanto, como o mundo da bola dá voltas, a proposta do exterior não vingou e Astorga voltou a despertar o interesse do Massa Bruta. Resultado: ele está de volta ao menos até o final da Série B.

Esta é a terceira vez que Astorga é contratado pelo Bragantino. Na primeira delas, em 2010, ele disputou 30 jogos pelo clube na Série B onde alcançou 10 vitórias, 12 empates e 8 derrotas. No final de 2010 ele se transferiu para o Sport Recife

Em sua segunda passagem, em 2011, ele disputou 27 partidas novamente pela Série B e conquistou 13 vitórias, 7 empates e 7 derrotas. Marcou 3 gols, um contra o Boa Esportee-MG, um contra o Criciúma e um contra o Vitória-BA. Durante o Paulistão deste ano, Astorga disputou 19 jogos, com 7 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. Marcou dois gols, um contra o São Caetano e um contra o Mogi Mirim, na Final do Interior.

NÚMEROS DE ASTORGA PELO BRAGANTINO
ANO
JOGOS
VITORIAS
EMPATES
DERROTAS
GP
GC
GM
2010
30
10
12
08
39
27
-
2011
27
13
07
07
54
37
03
2012
19
07
05
07
33
38
02


76
30
(39.5%)
24
  (31.6%)
22
(28.9%)

126

102

05
LEGENDA: GP - Gols pró / GC - Gols contra / GM - Gols por ele marcados

domingo, 5 de agosto de 2012

ÁRBITRO DO ACRE APITA BRAGANTINO x IPATINGA-MG

TRIO FOI INDICADO ATRAVÉS DE SORTEIO

A CBF divulgou a escala de árbitros para os jogos da próxima terça-feira, válidos pela 16ª rodada do Brasileiro da Série B. BRAGANTINO x Ipatinga-MG terá a arbitragem de Antonio Neuriclaudio Costa. Ele será auxiliado por Rener Santos de Carvalho e Jean Carlos Rodrigues da Silva, trio pertencente a Federação Acreana de Futebol.

O quarto árbitro será Flávio Rodrigues de Souza, pertencente ao quadro de árbitros da Federação Paulista de Futebol.