Busca no BLOG

sábado, 25 de agosto de 2012

BRAGANTINO JOGA MAL E PERDE A QUARTA PARTIDA CONSECUTIVA

COM A DERROTA EQUIPE TERMINA O PRIMEIRO TURNO NA 18ª COLOCAÇÃO
 
Outra decepção. Assim podemos resumir mais uma atuação do Bragantino no Campeonato Brasileiro da Série B, desta vez contra o Boa Esporte, na noite deste sábado, em Varginha, no fechamento do primeiro turno da competição.
O Bragantino perdeu mais uma na Série B,
desta vez para o Boa Esporte
FOTO: Internet
 
O time não ofereceu qualquer resistência ao adversário e perdeu por 3 a 0. O pior: não demonstrou qualquer tipo de reação e foi facilmente envolvido, merecendo a derrota.
 
André Astorga, Kadu, Acleisson e Tchô foram as novidades na equipe em relação ao jogo anterior.

Roberto Cavalo adotou um sistema de jogo diferente, o 3-6-1, com apenas Léo Jaime mais a frente. E foi o próprio Léo Jaime que perdeu uma grande oportunidade de abrir o marcador aos 2 min. Gol este que poderia ter mudado toda a história da partida. Cara a cara com o goleiro Daniel Luiz, o atacante tentou encobri-lo, mas pegou mal na bola, sem força.
 
No ataque seguinte o Boa Esporte quase marcou. Vanger cruzou na área e Marcelo Macedo desviou de cabeça para fora.
 
Aos 11 min, Vanger recebeu lançamento de Francismar e já dentro da área, bateu de esquerda, de primeira, para abrir o marcador. Rafael Santos foi indeciso para o lance e acabou optando por não sair do gol, aumentando as chances do atacante.
 
Aos 28, a trave salvou o Braga de sofrer o segundo gol. Francismar rolou para Vanger sozinho, que ao finalizar, conseguiu acertar a bola nas duas traves. Inacreditável. A superioridade do time da casa era evidente e por pouco o segundo gol não saiu aos 37 min. Mais uma vez Francismar invadiu a área e tocou para Neílson encher o pé. Rafael Santos foi obrigado a fazer grande defesa com a perna.
 
Léo Jaime, contundido deu lugar a Lincon.

Aos 41, Radamés com muito espaço experimentou de fora de área, Rafael Santos mais uma vez foi estranho para a bola e deu rebote. Ninguém do Bragantino acompanhou e Marcelo Macedo apareceu para empurrar a bola para o gol. Boa 2 a 0. Nos acréscimos quase Radamés marcou o terceiro em uma cobrança de falta, defendida pelo goleiro do Massa Bruta.
 
O Braga voltou para a segunda etapa com Matheus no lugar de Kadu, mas a reação não aconteceu. Logo aos 8 min, o Boa marcou o terceiro gol, que selou praticamente a décima derrota do Massa Bruta na Série B. Francismar, sempre ele, o melhor em campo, lançou, a zaga do Bragantino se atrapalhou e no rebote o próprio Francismar, da entrada da área, mandou a bola para o gol.
 
Aos 13, Marcelo Macedo marcou mais um. Carciano fez boa jogada, passou pelo goleiro e rolou para o atacante marcar. Ele estava atrás da linha da bola, mas o assistente viu impedimento no lance.
 
O terceiro gol deixou o Bragantino ainda mais perdido em campo. O Boa ainda chegaria mas duas vezes com perigo aos 17 minutos com Francismar, chutando de fora da área para a defesa de Rafael Santos e aos 20, com Radamés.
 
O Bragantino volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o CRB-AL, no Nabi Abi Chedid, 19h30, pela primeira rodada do returno.

FICHA TÉCNICA: BOA ESPORTE-MG x BRAGANTINO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2012 - SÉRIE B
19ª RODADA (ÚLTIMA DO 1° TURNO)

Equipes prováveis:

BOA ESPORTE
Daniel Luiz; Neílson, Neylor, Carciano e Radar;
Michel Elói, Everton Hora (Olívio), Radamés e Francismar;
Marcelo Macedo, Vanger
Téc.: Sidney Moraes


BRAGANTINO
Rafael Santos;
Murilo Silva, Rafael Caldeira, André Astorga e Franck;
Kadu, Acleisson, Moisés, Fernando Gabriel e Tchô (Lincon);
Léo Jaime.
Téc.: Roberto Cavalo.

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA).
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).

Local: Estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo (Melão), em Varginha-MG
Data: Sábado (25/08/2012)
Horário: 21 horas

Transmissão com a EQUIPE FUTEBOL TOTAL
pela 102 FM (www.fm102.com.br)
a partir das 20 horas

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

BRAGANTINO APRESENTA QUARTO REFORÇO DA SEMANA

MEIO CAMPO WELLINGTON SIMIÃO QUE ESTAVA NO ICASA-CE

O Bragantino apresentou seu quarto reforço da semana. Trata-se do meio campo Wellington Simião, 25 anos, que estava defendendo o Icasa-CE no Campeonato Brasileiro da Série C.
 
Natural de Poços de Caldas-MG, Simião iniciou a carreira na Caldense em 2007 e atuou também no Poços de Caldas, Varginha, Luverdense-MT, Buriran (Tailândia), São José-SP, Brusque-SC e Metropolitano-SC, antes de chegar ao Icasa-CE.

REMO TEM INTERESSE NO LATERAL ANDREZINHO

INDICAÇÃO PARTIU DO NOVO TREINADOR DO REMO, MARCELO VEIGA

O lateral esquerdo Andrezinho, que perdeu o espaço na equipe do Bragantino desde a chegada do treinador Roberto Cavalo, está sendo pretendido pelo Remo, clube que disputa a Série D do Brasileiro e que contratou o técnico Marcelo Veiga na última quarta-feira.
 
Andrezinho tem treinado normalmente
com os demais companheiros no Bragantino
FOTO: Sílvio Loredo
 Em entrevista a Rádio O Liberal/CBN de Belém do Pará, nesta sexta-feira, Veiga confirmou que pediu a liberação do Andrezinho para o Bragantino e que só falta a diretoria do Remo acertar as bases com o atleta.
 
Andrezinho foi contratado pelo Bragantino no início desta Série B, mas ainda não conseguiu se firmar. Ele estava parado há oito meses em razão de uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito e, mesmo totalmente recuperado, ainda está deixando a desejar na parte física.
 
Nos dois jogos do Bragantino sob o comando de Roberto Cavalo, Andrezinho não foi aproveitado
Ele foi cortado no vestiário em Joinville, não figurando no banco de reservas e contra o Ceará não foi sequer relacionado, o mesmo se repetindo para o jogo deste sábado, contra o Boa Esporte-MG.
 

BRAGANTINO SEGUE COM UMA DÚVIDA PARA VARGINHA-MG

LINCON NÃO TEVE A SUA ESCALAÇÃO CONFIRMADA POR ROBERTO CAVALO

A delegação do Bragantino seguiu para Varginha, após o almoço desta sexta-feira, onde enfrenta o Boa Esporte, neste sábado, 21 horas, no estádio municipal Dilzon Luiz de Melo, o Melão.
Os treinos durante a semana foram intensos,
comandados pelo técnico Roberto Cavalo.
Na foto, Tchô faz o passe para companheiro
FOTO: Sílvio Loredo
 
No período da manhã os jogadores participaram de uma última atividade, atividade esta que contou com a presença do atacante Lincon. Mesmo assim, o técnico Roberto Cavalo preferiu não adiantar sobre a possibilidade da utilização do atacante. "Vamos conversar com o Dr. e reavaliar o caso do Lincon. Teremos uma seqüência difícil de jogos e não podemos correr o risco de perder o atleta mais para frente", falou Cavalo.

Nos treinos da semana o time teve apenas Léo Jaime no ataque, com Tchô e Fernando Gabriel atuando como armadores no meio campo.
 
Dezenove atletas foram relacionados pelo treinador e seguiram viagem, são eles:
 
Goleiros: Rafael Santos e Ale.
Laterais: Murilo Silva e Franck.
Zagueiros: André Astorga, Rafael Caldeira e Kadu.
Volantes: Acleisson, Moisés, Gomes e Léo.
Meias: Fernando Gabriel, Tchô, Barboza e Matheus.
Atacantes: Léo Jaime, Lincon, Cesinha e Malaquias.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

BRAGANTINO APRESENTA ATACANTE TIAGO LUIS

ATACANTE VEM POR EMPRÉSTIMO ATÉ O FINAL DA SÉRIE B
 
O atacante Tiago Luís, 23 anos, é mais um reforço do Bragantino para a seqüência da temporada. Ele se apresentou na tarde desta quinta-feira no estádio Nabi Abi Chedid e já treinou com os demais companheiros, sob o comando do técnico Roberto Cavalo, que comandou um treino tático técnico.
Tiago Luís já treinou na tarde
desta quinta-feira
FOTO: Sílvio Loredo
 
No ano passado Tiago atuou pela Ponte Preta durante a Série B, onde ajudou a 'Macaca' no acesso a Série A. Este ano esteve defendendo o XV de Piracicaba durante o Paulistão, ajudando o 'Nhô Quim' a se manter na elite do futebol paulista.
 
Ultimamente ele vinha treinando na Vila Belmiro e foi liberado pelo técnico Muricy Ramalho para ser emprestado ao Massa Bruta, pois sequer vinha sendo relacionado para os jogos, mesmo em meio aos desfalques por lesão e convocação para as Olímpiadas. A diretoria do Santos, no entanto, oficialmente, não confirmou a liberação do atleta. Segundo o gerente de futebol do Peixe e ex-zagueiro do Bragantino, Nei Pandolfo, ainda faltam acertar algumas bases financeiras do empréstimo.
 
O empresário do jogador, Gustavo dos Santos Carmo, porém, confirmou o empréstimo. Segundo ele, a negociação foi acertada na última quarta-feira.
 
No Bragantino, Tiago Luís vai reencontrar outro santista: o zagueiro Rafael Caldeira, também emprestado ao Bragantino.
 
Tiago Luís, Luciano Sorriso e Gilvan, contratados nestes últimos dias, ainda não estarão à disposição de Roberto Cavalo para o jogo deste sábado, contra o Boa Esporte, em Varginha-MG.

ZAGUEIRO GUILHERME ESTÁ VETADO PELO DM E NÃO ENFRENTA O BOA ESPORTE

ROBERTO CAVALO DEVERÁ USAR ESQUEMA DE JOGO MAIS CAUTELOSO

Zagueiro Guilherme Mattis
está vetado para o jogo
deste sábado
FOTO: Site do Bragantino
Ao menos uma baixa já é certa no Bragantino para o jogo do próximo sábado, em Varginha, diante do Boa Esporte-MG. O zagueiro Guilherme, entregue ao departamento médico, está vetado. Outra dúvida para o treinador Roberto Cavalo diz respeito ao atacante Lincon. Com problemas em seu tornozelo, o atacante não tem participado dos treinos nos últimos dias e também pode desfalcar o time.
 
Nesta quarta-feira, Cavalo montou a equipe no treino com a seguinte formação: Rafael Santos; Rafael Caldeira, André Astorga e Kadu; Murilo Silva, Acleisson, Moisés, Fernando Gabriel, Tchô e Franck; Léo Jaime.
 
O time contou com três zagueiros, dois volantes, dois alas, dois meias e apenas um atacante.
 
Todos sabem da importância do jogo deste sábado e da necessidade urgente de reação dentro da competição.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

LUCIANO SORRISO É MAIS UM QUE RETORNA AO BRAGANTINO

ELE DEIXOU O CLUBE NO MÊS DE MARÇO DO ANO PASSADO (2011)
 
Luciano Sorriso está de volta
ao Massa Bruta
FOTO: Sílvio Loredo
Mais um velho conhecido do torcedor do Bragantino está de volta. O meio campo Luciano Sorriso, 28 anos e que estava defendendo o Mirassol no Campeonato Brasileiro da Série D acertou seu retorno ao Bragantino onde espera ajudar a equipe na recuperação dentro do Brasileiro da Série B.
 
Sorriso teve uma ótima passagem pelo clube na Série B de 2010 e se desligou do clube durante o Paulistão de 2011 depois de um desentendimento com o treinador da época, Marcelo Veiga.
 
Depois de sair do Bragantino ele atuou pelo Fortaleza, Red Bull-SP, Mirassol-SP, onde fez sua última partida dia 12 de agosto, em Caxias do Sul-RS, contra o Juventude.
 
Emprestado ao América de São José do Rio Preto para a disputa da Copa Paulista, onde sequer estreou, Sorriso ficou empolgado com o convite do Bragantino e pediu sua liberação, rescindindo seu contrato com o Mirassol.
 
Sua chegada a Bragança está prevista para esta quinta-feira, 23.
 
JOGO HISTÓRICO:
Pelo Bragantino Luciano Sorriso fez uma partida histórica no dia 24 de setembro de 2010, contra a Portuguesa de Desportos. Depois da expulsão do goleiro Gilvan e com as três substituições já realizadas, Sorriso foi para o gol e deu conta do recado. Acompanhe o vídeo abaixo:
 

GOLEIRO GILVAN ACERTA SUA VOLTA AO BRAGANTINO

FORAM 8 MESES DESDE SUA SAÍDA ATÉ O RETORNO

O Bragantino acertou a contratação de um velho conhecido do torcedor para a seqüência do Campeonato Brasileiro da Série B. O goleiro Gilvan, 32 anos, retorna ao clube após sua saída em dezembro do ano passado, onde já disputou 207 partidas.
Gilvan em jogo contra a Ponte
no ano passado
FOTO: Site do Bragantino
 
Natural de Palmares-PE, Gilvan atuou no Bragantino de 2008 até o final do Brasileiro da Série B do ano passado. Em janeiro deste ano se transferiu para o Red Bull onde disputou o Paulista da Série A2. Em seguida transferiu-se para o Ipatinga-MG, onde ficou dois jogos no banco de reservas (ABC-RN e Vitória-BA) e jogou outros dois (Avaí e Boa Esporte), sendo seu último jogo dia 12 de junho.
 
Gilvan se desligou do Ipatinga-MG e esteve próximo de acertar sua transferência para o Penapolense, clube que disputa a Copa Paulista e disputará o Paulistão como 'caçula' no ano que vem.
Gilvan defendendo uma penalidade máxima contra
o Vitória-BA, na Série B do ano passado
FOTO: Sílvio Loredo
 
No entanto, o interesse do Bragantino e a proximidade que o goleiro tem com o clube e a cidade falou mais alto.
 
Ele começou a carreira no Palmeiras, em 1995. Nove anos depois, deixou o clube para acertar com o Náutico. Depois, em 2005, defendeu o Grêmio Barueri por duas temporadas e em 2008, finalmente, chegou ao Bragantino.
 
Sua estreia com a camisa alvinegra foi em 23 de março, quando defendeu duas penalidades e o Bragantino venceu o Juventus por 3 a 2 no Nabi Abi Chedid.

GOLEIRO ALE ESTÁ DE VOLTA AOS TREINOS

LIBERADO PELO DEPARTAMENTO MÉDICO ELE PODERÁ VOLTAR AO GOL DA EQUIPE CONTRA O BOA ESPORTE-MG
 
Quando se lesionou, o goleiro Ale deixou o Bragantino na 16ª colocação. Desde então aconteceram algumas mudanças. Primeiro na classificação do time, que caiu duas posições e entrou na chamada 'zona do rebaixamento'; segundo, a troca da comissão técnica do clube. Sob o comando de Roberto Cavalo, Ale ainda não atuou, mas espera que isso aconteça neste sábado, 21 horas, em Varginha, diante do Boa Esporte-MG.
 
Fora da equipe nos últimos cinco jogos, quando o time empatou com o ASA-AL, venceu o Vitória-BA e perdeu para Ipatinga, Joinville e Ceará, Ale poderá ganhar sua primeira oportunidade com o novo treinador neste próximo compromisso.
 
Liberado pelo departamento médico, após tratar uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, Ale já treina normalmente com o restante do grupo.

TRIO DA BAHIA APITA BOA x BRAGANTINO

ARILSON BISPO DA ANUNCIAÇÃO SERÁ O ÁRBITRO
 
A CBF definiu através de sorteio a escala de árbitros para os jogos complementares da última rodada do primeiro turno da Série B. Boa Esporte x BRAGANTINO, no próximo sábado, 21 horas, no estádio do Melão, em Varginha terá a arbitragem de Arilson Bispo da Anunciação. Ele será auxiliado por José Carlos Oliveira dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira.
 
O quarto árbitro será da Federação Mineira de Futebol, Renato Cardoso da Conceição.
 
Arilson é natural de Salvador e está com 39 anos. Em 2010 ele apitou a partida ASA-AL 2 x 0 Bragantino, em Arapiraca

BRAGANTINO E BOA SE ENFRENTARAM APENAS DUAS VEZES

HISTÓRIA DO CONFRONTO É RECENTE: SÃO APENAS DOIS JOGOS NO ANO PASSADO

Bragantino e Boa Esporte disputam neste próximo sábado, 21 horas, no estádio Dilzon Luis de Melo (Melão), em Varginha o jogo de número três na história deste confronto.
 
As duas únicas vezes que eles se enfrentaram foram pela Série B do ano passado. Curiosamente, o Boa venceu o Braga por 2 a 1, em Bragança no 1º turno, e o Bragantino devolveu o mesmo resultado no jogo da volta, pelo returno, em Varginha.

Confrontos:
26/07/2011 - Bragantino 1-2 Boa Esporte. (André Astorga 90' - Jheimy 57' e Moisés 85')
21/10/2011 - Boa Esporte 1-2 Bragantino (Carlos Magno 15' - Lincon 20' e 88')
 
Veja os gols do último confronto entre eles: 





terça-feira, 21 de agosto de 2012

BRAGANTINO CAI MAIS UMA POSIÇÃO NA ABERTURA DA ÚLTIMA RODADA



VITÓRIA DO GUARATINGUETÁ DERRUBOU O BRAGA PARA A 18ª COLOCAÇÃO

Quando a fase não é boa as dificuldades se tornam ainda maiores. Mesmo sem entrar em campo o Bragantino caiu para a 18ª colocação na noite desta terça-feira, com o início da última rodada do primeiro turno da Série B.

Com a vitória do Guaratinguetá sobre o Barueri,  por 3 a 2, o time do 'Vale do Paraíba' alcançou o Bragantino no número de pontos, 15, mas passou a somar quatro vitórias contra três do Massa Bruta.

Assim, para retomar a posição perdida o time do técnico Roberto Cavalo terá que ao menos conseguir um empate no próximo sábado, em Varginha, diante do Boa Esporte-MG.

O Ipatinga-MG, que também venceu na abertura desta rodada, 1 a 0 sobre o América-MG, chegou aos 13 pontos e se aproximou do Braga. A equipe do 'Vale do Aço' venceu três dos seus últimos quatro jogos, entre eles o próprio Bragantino, em Bragança Paulista.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

TONINHO OLIVEIRA É O NOVO PREPARADOR FÍSICO DO BRAGANTINO

ELE E O AUXILIAR TÉCNICO ROBÉLIO CAVALINHO SERÃO APRESENTADOS ESTA TARDE


Toninho Oliveira é o novo
preparador físico do Braga
FOTO: Internet
   Buscando dar um novo fôlego ao time no returno do Brasileiro da Série B, o presidente do Bragantino, Marco Chedid, anunciou na manhã desta segunda-feira o desligamento dos demais membros da comissão técnica que trabalhavam ao lado do ex-treinador, Marcelo Veiga. Sendo assim, o preparador físico Benê Lima e mais os auxiliares Serjão, André Gaspar e Mendonça não fazem mais parte da comissão técnica agora comandada por Roberto Cavalo.

“Optamos por dar um tempo a estes profissionais, até para que não fosse passada uma imagem de radicalismo, mas as coisas não estão bem e optamos por mais esta mudança, comum no futebol”, falou o presidente.


Cavalinho será o auxiliar de
Roberto Cavalo
FOTO: Internet
O auxiliar técnico, já anunciado anteriormente, será Robélio Cavalinho, irmão do atual treinador e que costumeiramente trabalha ao seu lado. Eles se separaram no início de fevereiro deste ano, quando Cavalo assumiu o Oeste de Itápolis e Cavalinho assumiu o comando do Vila  Nova-GO, onde era auxiliar com o irmão.

Já a preparação física ficará sob o comando de Toninho Oliveira, 53 anos, que conta com uma vasta experiência e um currículo profissional invejável.

Toninho já trabalhou no Vitória-BA (2 vezes), Corinthians (2 vezes), Guarani, América-MG, Bahia (2 vezes, sendo este seu último clube), São Paulo, Flamengo (3 vezes), Cruzeiro, Kashiwa Reysol (Japão), Botafogo-RJ, Joinville-SC (2 vezes), Criciúma-SC, Vasco e Náutico).

domingo, 19 de agosto de 2012

PRESIDENTE DO BRAGANTINO PROMETE REFORÇOS


DE CINCO A SEIS JOGADORES DEVERÃO SER CONTRATADOS NOS PRÓXIMOS DIAS

Presidente do Bragantino tem trabalhado muito nos bastidores
neste final de semana, na busca de reforços para o Bragantino
FOTO: Internet
Assim que o jogo terminou neste sábado e o Bragantino conheceu mais uma derrota no Brasileiro da Série B, o presidente do clube, Marco Chedid, ainda aborrecido, confirmou que não resta outra alternativa a não ser a de contratar reforços para a seqüência da competição. "Temos que buscar reforços nos clubes da Série A, principalmente aqueles jogadores que não estão sendo aproveitados em seus clubes. Temos praticamente 90 dias de campeonato pela frente e não nos resta outra alternativa", afirmou Chedid.

Um jogador com as características do volante Serginho, recentemente negociado, mais um jogador de contenção para o setor de meio campo, ao menos um jogador de criação e mais um ou dois atacantes podem chegar ao clube ainda esta semana. Os nomes ainda não foram revelados.

Também não está descartada a contratação de mais um goleiro.

O Bragantino volta a campo no próximo sábado, 25, em Varginha, quando enfrenta o Boa Esporte-MG, 21 horas, pela última rodada do primeiro turno.

Na terça-feira, 28, o Bragantino já estreia no returno, em casa, contra o CRB-AL. Até lá os reforços já devem estar todos eles atuando.