Busca no BLOG

sábado, 10 de novembro de 2012

BRAGANTINO MARCA NO PRIMEIRO MINUTO E SE GARANTE DEFENSIVAMENTE

FOI UM SUFOCO, MAS O SISTEMA DE MARCAÇÃO DO MASSA BRUTA DEU CONTA DO RECADO

O torcedor do Bragantino deixou o estádio Nabi Abi Chedid, na noite desta sexta-feira, com o 'coração na boca' como se diz na gíria popular. O time do técnico Vagner Benazzi abriu o marcador logo no primeiro minuto da partida e adotou uma postura defensiva durante todo o transcorrer do jogo.
 
Marcando forte o adversário e tentando sempre neutralizar todos os espaços, o Braga conseguiu segurar a vantagem e o placar mínimo, conquistando mais três importantes pontos na luta para fugir do rebaixamento.
 
As constantes bolas alçadas contra a defesa, alguns arremates de média e longa distância, tentando explorar o gramado bastante molhado, uma bola na trave e uma seqüência quase interminável de escanteios na etapa final, deixaram o torcedor um tanto que apreensivo.
 
No entanto, foi um domínio, até certo ponto, enganoso. O JEC teve 67% de posse de bola, contra 33% do Bragantino, mas o goleiro Gilvan não precisou trabalhar muito. Situação bastante diferente do jogo anterior, diante do Ipatinga-MG.
 
Foi um sufoco programado, pois o Braga se encolheu para esperar o adversário e contra atacar. Talvez, este quesito tenha sido falho. Os contra ataques não foram aproveitados ao ponto do time marcar mais gols e ter um final de jogo mais tranqüilo.
 
A postura tática do Bragantino foi perfeita. Todos priorizaram a marcação como já havíamos visto nos jogos anteriores contra Vitória-BA, Avaí e Atlético-PR, principalmente. Nestes jogos o time jogou por uma bola e ela veio. Contra o Vitória-BA a situação foi diferente pelo fato do time baiano ficar com um jogador a menos desde o início, após a expulsão do zagueiro Gabriel, que cometeu pênalti em Malaquias.  

BRAGANTINO VENCE O JOINVILLE E SEGUE FORA DA 'ZONA DO REBAIXAMENTO'

MESMO QUE GUARÁ E CRB-AL VENÇAM NA RODADA, MASSA BRUTA SEGUIRÁ NA FRENTE DE AMBOS

Lance da partida que terminou com a vitória do Braga por 1 a 0
diante do Joinville
FOTO: Internet/Google
O Bragantino conseguiu uma importante e sofrida vitória na noite desta sexta-feira quando venceu o Joinville por 1 a 0, gol marcado por Caion, em posição irregular, logo a 1m50 de jogo. A partida foi disputada debaixo de muita chuva, que castigou a região durante todo o dia. Mesmo assim, o torcedor compareceu em número considerado bom. O público pagante foi de 1480.
 
Com a vitória o Massa Bruta chegou aos 38 pontos e abriu quatro pontos do Guaratinguetá, primeiro time dentro da 'zona do rebaixamento' e que neste sábado enfrenta o Vitória-BA, no 'Vale do Paraíba' e cinco pontos do CRB-AL, 18º colocado, que enfrentará o Ceará, fora de casa.
 
A vitória do Bragantino decretou matematicamente o rebaixamento do Barueri. Com 27 pontos e ocupando a última colocação, mesmo que vença seus três últimos jogos o time chegará aos 36 pontos, dois a menos que os atuais 38 do Massa Bruta.
 
O Ipatinga pode ser outra equipe matematicamente rebaixada ao final da rodada, caso venha a perder para o Paraná, em Curitiba.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO x JOINVILLE-SC

CAMPEONATO BRASILEIRO 2012 - SÉRIE B
36ª RODADA - 17ª DO RETURNO

Equipes prováveis:

BRAGANTINO
Gilvan;
Diego Macedo, André Astorga, André Vinicius e Bruno Iotti;
Carlinhos, Glauber, Preto e Tiago Luis;
Barboza (Léo Jaime) e Caion.
Téc.: Vagner Benazzi

JOINVILLE
Ivan;
Eduardo, Pedro Paulo (Linno), Maurício e Willian;
Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Jaílton;
Aldair e Lima.
Téc.: Marcelo Serrano (interino).

Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS - ASP. FIFA).
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Pablo Almeida da Costa (MG).
Quarto árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP).

Local: Estádio Nabi Abi Chedid (Marcelão), hoje (sexta-feira), 19h30.

A EQUIPE FUTEBOL TOTAL
através da 102 FM (www.fm102.com.br)
transmite o jogo, ao vivo, a partir das 18 horas.

NÚMEROS DO CONFRONTO: BRAGANTINO x JOINVILLE-SC

VANTAGEM DOS CATARINENSES É MUITO PEQUENA

Bragantino e Joinville-SC se enfrentaram apenas seis vezes na história do confronto e a vantagem, mesmo que pequena, é dos catarinenses. São 3 vitórias do JEC, duas do Braga e um empate. Em Bragança foram 3 jogos com duas vitórias do Massa Bruta e uma do JEC.

Veja todos os confrontos:

01/08/1999 – Bragantino 2-1  Joinville

30/08/2000 – Joinville 0-0  Bragantino

29/08/2001 – Joinville 4-0  Bragantino

21/10/2001 – Bragantino 1-0  Joinville

24/09/2002 – Bragantino 0-2  Joinville

14/08/2012 – Joinville 1-0 Bragantino

VITÓRIA MANTERÁ BRAGANTINO FORA DO Z4

MASSA BRUTA VENCENDO SEUS 3 ÚLTIMOS JOGOS ESTARÁ NA SÉRIE B DE 2013


Tiago Luis vive a expectativa de marcar
seu primeiro gol pelo Bragantino
FOTO: Fábio Moraes
   Com um intervalo muito pequeno de uma partida para a outra, Bragantino e Joinville-SC voltam a campo nesta sexta-feira, 19h30, três dias depois de enfrentarem Ipatinga-MG e Guaratinguetá-SP, respectivamente. O jogo desta noite acontece no estádio Nabi Abi Chedid e será válido pela 36ª rodada da Série B (depois da rodada de hoje restarão apenas mais duas rodadas).

   Na 16ª colocação e fora da ‘zona do rebaixamento’, um ponto a frente do Guaratinguetá-SP, o Bragantino escapa da Série C caso vença os três jogos que lhe restam, independente dos resultados de seus adversários. Depois do Joinville-SC, o Massa Bruta vai a Fortaleza enfrentar o Ceará-CE e recebe o Boa Esporte-MG, em casa, na última rodada.

   O Joinville-SC ainda ostenta uma remota chance de acesso, pois está sete pontos atrás do Atlético-PR, atual quarto colocado. Entre eles ainda está o São Caetano, cinco pontos a frente da equipe catarinense. Independente do resultado do JEC contra o Bragantino, uma vitória do Atlético-PR nestas três últimas rodadas já acaba com o sonho dos catarinenses.

BRAGANTINO PRECISA DO APOIO DO TORCEDOR

INGRESSOS FORAM MANTIDOS A R$ 5

Torcedor compareceu em bom número contra o Vitória-BA.
Apesar da chuva, hoje é aguardada novamente uma boa
presença do público
FOTO: Fábio Moraes
O torcedor do Bragantino que for acompanhar e incentivar a equipe nesta sexta-feira, 19h30, diante do Joinville-SC poderá mais uma vez participar da promoção “Venha fazer um gol com o Braga”.
 
Pagando apenas R$ 5 (arquibancada), o torcedor que adquirir o ingresso que contenha a frase “CHUTE A GOL” terá o direito de cobrar uma penalidade máxima antes ou no intervalo do jogo. Marcando o gol, ganhará na hora uma camisa oficial do Bragantino. Mulheres mais uma vez terão entrada gratuita.
 
Além das bilheterias do estádio, os ingressos promocionais estão a venda na Banca do Roberto, no Lavapés, no Banca do Pardal, na Praça Central e na Banca Taboão, na Praça Nove de Julho.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

GAÚCHO, ASPIRANTE FIFA APITA BRAGA x JOINVILLE-SC

EM 2009 ELE APITOU FIGUEIRENSE x BRAGANTINO

A Comissão Nacional de Arbitragem divulgou a escala dos árbitros para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Bragantino x Joinville-SC, nesta sexta-feira, às 19h30, pela 36ª rodada da competição terá a arbitragem do gaúcho, aspirante ao quadro de árbitros da FIFA, Márcio Chagas da Silva. Ele será auxiliado pelo carioca Wagner de Almeida Santos e pelo mineiro Pablo Almeida da Costa.
 
O quarto árbitro será o paulista Leandro Bizizo Marinho.
 
Márcio Chagas da Silva tem 36 anos, é natural de Porto Alegre-RS e professor de Educação Física.
 
Em 2009 ele apitou Figueirense 2 x 1 Bragantino, pela Série B.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

BRAGANTINO SEGUE PARA ATIBAIA

JOGADORES SÓ RETORNAM MOMENTOS ANTES DA PARTIDA DE SEXTA-FEIRA

A delegação do Bragantino chegou de Ipatinga-MG no final da tarde desta quarta-feira. Imediatamente os jogadores foram liberados e a reapresentação foi marcada para o horário do jantar no próprio clube, de onde, após o jantar, seguiram para Atibaia, no CT do Marcelinho Carioca, local onde a equipe permanece até momentos antes da partida da próxima sexta-feira, diante do Joinville-SC.
 
O técnico Vagner Benazzi explicou que a ida a Atibaia é mais por questões de tranquilidade, recuperação física e descanso. “A viagem para Ipatinga-MG, mesmo sendo feita de avião, é muito cansativa e o espaço de tempo de um jogo para outro é muito pequeno. Sendo assim, o melhor que temos a fazer no momento é descansar os atletas para que eles possam dar conta do recado diante do Joinville”, comentou Benazzi em entrevista ao Programa Futebol Total da FM 102.

BRAGANTINO PERDE EM IPATINGA-MG

TIME SAIU NA FRENTE, MAS SOFREU A VIRADA AINDA NA PRIMEIRA ETAPA

O Bragantino não conseguiu repetir o bom futebol do jogo contra o Vitória-BA e acabou derrotado para o Ipatinga-MG, de virada, por 2 a 1, na noite da última terça-feira, jogando no ‘Vale do Aço’ pela 35ª rodada do Brasileiro da Série B. Mesmo com a derrota o time do técnico Vagner Benazzi foi beneficiado pelas derrotas do Guaratinguetá e do CRB-AL, conseguindo se manter fora da ‘zona do rebaixamento’.
 
Os três gols da partida foram assinalados ainda na primeira etapa. André Vinicius abriu o marcador para o Bragantino; Rogelio Ávila, de pênalti, empatou e Pedrão, nos acréscimos marcou o gol da virada dos donos da casa.
 
Na próxima sexta-feira o Braga volta a campo quando recebe o Joinville, em casa.

terça-feira, 6 de novembro de 2012

FICHA TÉCNICA: IPATINGA-MG x BRAGANTINO

CAMPEONATO BRASILEIRO 2012 - SÉRIE B
RODADA 35 - 16ª DO RETURNO

Equipes prováveis:

IPATINGA
Helton Leite;
Gedeílson, Eron, Pedrão e Sílvio;
Anderson Uchôa, Leandro Brasília e Bruninho;
Marcio Diogo, Léo e Rogélio Ávila
Técnico: Eugênio Souza

BRAGANTINO
Gilvan;
André Vinicius, André Astorga e Kadu;
Diego Macedo, Acleisson, Glauber, Tiago Luis, Malaquias e Bruno Iotti;
Caion.
Técnico: Vagner Benazzi

Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (ASP. FIFA-GO) e Edson Antonio de Sousa (GO).

Local: Estádio Municipal João Malego Neto (Ipatingão), em Ipatinga-MG, nesta terça-feira, 21h50.

A EQUIPE FUTEBOL TOTAL
através da FM 102 (www.fm102.com.br)
a partida a partir das 20 horas

VITÓRIA DO BRAGANTINO ESTA NOITE, EM IPATINGA-MG, REBAIXA OS MINEIROS

DIFERENÇA DE PONTOS ENTRE ELES É DE 7 PONTOS

O Bragantino volta a campo na noite desta terça-feira, 21h50, para enfrentar o Ipatinga-MG, em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileiro da Série B. A partida acontece no estádio municipal João Malego Neto, o ‘Ipatingão’ , em Ipatinga-MG, no ‘Vale do Aço’.
 
A vitória no confronto desta noite mantém o Massa Bruta fora do Z4 e matematicamente rebaixa a equipe mineira para a Série C, que ficaria dez pontos atrás do Braga faltando apenas três rodadas para o término da competição.


TABU EM CAMPO
Mais um ‘tabu’ estará em campo no jogo desta noite. O Bragantino jamais venceu o Ipatinga-MG jogando na casa do adversário.

Os confrontos são recentes. No total são cinco jogos com uma vitória do Bragantino, um empate e três vitórias dos mineiros.

Destes cinco jogos três foram em Bragança e dois no ‘Vale do Aço’, com duas vitórias dos donos da casa, 1 a 0 em 2009, 2 a 1 em 2010.

No 1º turno deste ano o Ipatinga-MG venceu o Braga, em Bragança, por 2 a 0, jogo da estreia do técnico Eugênio Souza no comando do Tigre e que culminou na queda do técnico Marcelo Veiga.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

CARLINHOS É A ÚNICA BAIXA PARA ENFRENTAR O IPATINGA-MG

VOLANTE ESTÁ SUSPENSO PELO 3º CARTÃO AMARELO
 
Glauber deverá ser mantido
entre os titulares diante do Ipatinga-MG
FOTO: Sílvio Loredo
Depois da vitória no último sábado, diante do Vitória-BA, os jogadores do Bragantino se reapresentaram, participaram de um treino recreativo na manhã desta segunda-feira e, em seguida, viajaram para Ipatinga-MG, onde nesta terça-feira enfrentam os donos da casa pela 35ª rodada do Brasileiro da Série B.
 
O técnico Vagner Benazzi tem apenas uma baixa na equipe em relação a que entrou em campo no jogo passado. O volante Carlinhos recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Acleisson deve ser seu substituto.
 
Com isso, Glauber, que teve uma atuação muito boa contra o Vitória-BA deverá ser mantido entre os titulares.
 
O Bragantino tem oito jogadores 'pendurados' com dois cartões amarelos, sendo que, destes, quatro foram titulares no jogo passado: os zagueiros André Astorga, André Vinicius e Kadu, e o goleiro Gilvan. Os outros 'pendurados' são Acleisson, Barboza, Toninho e Walter.

ÁRBITRO DO ESPÍRITO SANTO APITA IPATINGA x BRAGANTINO

ESTE ANO ELE APITOU AVAÍ 1 X 0 BRAGANTINO, EM FLORIANÓPOLIS/SC


A Comissão Nacional de Arbitragem definiu a escala de árbitros para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ipatinga-MG x Bragantino, no Ipatingão, nesta terça-feira, 21h50, terá a arbitragem de Marcos Marcos André Gomes da Penha (ES). Seus auxiliares serão Cristhian Passos Sorence (GO - ASP. FIFA) e Edson Antonio de Sousa (GO).
 
O quarto árbitro será o mineiro Flávio Henrique Coutinho Teixeira.
 
Marcos André é agente da Polícia Federal e formado em Educação Física. Está no quadro de árbitros da CBF desde 2005. Em 2010 foi o árbitro que mais apitou no Brasileiro da Série B e no ano passado o que mais apitou na Copa do Brasil.
 
Natural de Vila Velha (ES), ele está atualmente com 37 anos.
 
Este ano ele apitou uma partida do Bragantino (derrota 1 a 0 para o Avaí, no 1º turno, em Florianópolis/SC) e dois jogos do Ipatinga-MG (empate contra o Ceará e derrota para o Atlético-PR, ambos fora de casa).
 
No ano passado apitou pela Série C, Ipatinga-MG 4 x 1 Marília. Em 2010 apitou São Caetano 2 x 1 Ipatinga-MG e Ipatinga-MG 2 x 0 Duque de Caxias-RJ.
 
Em 2009 ele apitou o confronto Ipatinga-MG 2 x 0 Bragantino, dia 15/09. Estiveram em campo pelo Bragantino naquele jogo e que estarão novamente nesta terça-feira o goleiro Gilvan, o lateral Diego Macedo e o zagueiro Kadu.