Busca no BLOG

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

BRAGANTINO ACERTA COM RAFAEL DEFENDI

GOLEIRO ESTÁ DE VOLTA AO BRAGANTINO

O Bragantino acertou o retorno do goleiro Rafael Defendi. Ele deve se apresentar no próximo dia 26, quarta-feira.

Desde que deixou o Massa Bruta ao término do Paulistão 2011 ele esteve defendendo o Audax.

Aos 28 anos, Defendi volta ao Bragantino e mais uma vez terá a companhia de Gilvan, que também era o titular quando de sua passagem anterior pelo clube.

Rafael Defendi pegou o pênalti cobrado
por Rogério Ceni no Paulistão 2011

FOTO: Sílvio Loredo
Nas poucas vezes que atuou como titular durante a Série B do Brasileiro de 2010 e durante o Paulistão 2011, Defendi teve uma boa postura.

Pela Série B 2010 atuou em duas partidas. Na vitória contra o Brasiliense (4 x 0) e no empate com o Paraná (0 x 0).

Pelo Paulistão 2011 atuou em três partidas. Nas derrotas para São Paulo (0 x 4) e Mogi Mirim (2 x 3) e no empate com a Portuguesa (0 x 0). Como fato curioso, na derrota para o São Paulo, ele defendeu uma penalidade máxima cobrada por Rogério Ceni.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

CONHECENDO MAIS DE MAZOLA JÚNIOR

UM POUCO DA TRAJETÓRIA DO NOVO COMANDANTE DO BRAGANTINO

Uiles Geraldo Gonçalves de Freitas Júnior, o Mazola Júnior, novo técnico do Bragantino, é natural de Campinas. Nasceu no dia 28 de fevereiro de 1965. Atualmente está com 47 anos. Parte de sua vida é dedicada ao futebol, pois desde os 10 anos de idade está no meio.
 
José Altafini, Mazzola
FOTO: Internet/Google
Mazola Júnior
FOTO: Internet/Google
Dos 10 aos 18 anos defendeu as categorias de base da Ponte Preta, onde ganhou o apelido de Mazola. Um de seus treinadores da época dizia que o jovem se parecia com o atacante Altafini, o Mazola, que foi campeão mundial pela Seleção Brasileira em 1958.
 
Como atleta ainda atuou em categorias de base do São Paulo e na Itália. Já como profissional atupou pelo Marcílio Dias (SC), Operário (MT), Rio Branco (SP) e seis temporadas em Portugal. Uma lesão grave no joelho o obrigou a encerrar a carreira aos 28 anos.
 
Em 1996 passou a trabalhar como auxiliar técnico, trabalhando nas categorias de base da Ponte Preta. No ano seguinte afastou-se dos gramados. Em 2002 aceitou o convite para trabalhar com Marco Aurélio Moreira no Cruzeiro (MG), também como auxiliar técnico. Marco Aurélio é pai de um de seus auxiliares atualmente, Felipe Moreira.
 
Em 2003 seguiu com Marco Aurélio para o Japão, onde comandaram o Kashiwa Reysol. Em seguida, no mesmo ano, optou por seguir a carreira de treinador. Trabalhou em Portugal até 2005, quando retornou ao Brasil e voltou a ocupar o cargo de auxiliar técnico no Atlético Mineiro
 
Em 2006 retornou ao cargo de treinador e mais uma vez foi para Portugal, onde permaneceu até o final de 2008.
 
No segundo semestre de 2009 assumiu o Ituano (SP) como treinador e de lá para cá não deixou mais a função. Em Itu ficou até o final do Paulistão de 2010. Em 2011 assumiu o Sub 20 do Sport Recife (PE), mas foi convidado alguns meses depois a assumir o time profissional onde ficou até o meio de 2012. No segundo semestre deste mesmo ano assumiu o Ipatinga (MG) e dirigiu a equipe em sete jogos do Brasileiro da Série B.

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

NOVA COMISSÃO TÉCNICA É APRESENTADA

MAZOLA JÚNIOR CHEGOU E JÁ COMEÇOU O SEU TRABALHO


Mazola Júnior conversa com os jogadores
do Bragantino
FOTO: Site do Bragantino
Acompanhado pelo gerente de futebol do Bragantino, André Gaspar, pelos seus auxiliares Everaldo Pierroti e Felipe Moreira, o técnico Mazola Júnior foi apresentado esta manhã no estádio Nabi Abi Chedid.
 
Ele chega para comandar o clube no Paulistão 2013 em substituição a Vagner Benazzi, que não chegou a um acordo para renovação de seu contrato.
 
O treinador de goleiro Serginho e o preparador físico Ronny Silva permanecem no clube.
 
Mazola trabalha como treinador desde 2003 e seu principal feito foi ter conseguido o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série A no ano passado comandando o Sport Recife, onde também foi vice campeão estadual nesta temporada.
 
Depois de conversar com os atletas ainda no vestiário do estádio, Mazola foi conhecer as dependências do estádio e, na seqüência falou com a imprensa.
 
No período da tarde já participou das atividades com o grupo de atletas no estádio municipal.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

CONFIRMADO: MAZOLA JÚNIOR É O TÉCNICO DO BRAGANTINO

TREINADOR IRÁ SE APRESENTAR NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA

Mazola Júnior é o novo técnico
do Bragantino
FOTO: Internet/Google
Agora é oficial. Mazola Júnior, 47 anos, natural de Campinas-SP é o novo técnico do Bragantino e comandará a equipe no Paulistão 2013. Junto com Mazola chegam os auxiliares técnicos Everaldo Pierroti e Felipe Moreira.

A apresentação oficial do treinador está programada para a manhã desta terça-feira, no estádio Nabi Abi Chedid.

O Bragantino estréia no Paulistão 2013 contra o Palmeiras, em São Paulo, dia 19 de janeiro.

MAZOLA JÚNIOR DEVE SER O NOVO TÉCNICO DO BRAGANTINO

TREINADOR DEVE SER OFICIALMENTE APRESENTADO NESTA TERÇA-FEIRA



O Bragantino praticamente acertou o novo treinador que deverá comandar a equipe, a princípio, no Campeonato Paulista do próximo ano. O anúncio oficial deve acontecer nesta terça-feira, através do presidente do clube.
 
Trata-se de Mazola Júnior, 47 anos, natural de Campinas e que trabalhou durante a Série B deste ano algumas rodadas no comando do Ipatinga-MG.
 
No ano passado ele conseguiu o acesso para a Série A com o Sport Recife.
 
Alguns nomes foram consultados nos últimos dias e entre eles o de Mazola Júnior, que parece estar dentro do perfil de treinador procurado pelo presidente Marco Chedid.

BRAGANTINO APRESENTA MAIS DOIS REFORÇOS

AMBOS ESTAVAM NO CIANORTE-PR

O Bragantino apresentou mais dois atletas como reforços visando a disputa do Paulistão 2013. Trata-se do volante Geandro, 25 anos e que estava defendendo o Cianorte-PR, e Thiago Santos, meia atacante, 28 anos, que também estava no Cianorte-PR.

Conheça mais sobre os novos reforços do Massa Bruta:
Geandro
FOTO: Site do Bragantino
Nome: Geandro Augusto De Paula (Geandro)
Data de Nascimento: 26/11/1987 (25 anos)
Natural de Jacarezinho-PA
Posição: volante
Altura: 1m78
Peso: 77 kg
Clubes que defendeu: Marília-SP, Atlético Araçatuba-SP, Matsubara-PR, Nacional-PR, Londrina-PR, Arapongas-PR, Oswaldo Cruz-SP, Red Bull-SP e Cianorte-PR.





Thiago Santos
FOTO: Site do Bragantino
Nome: Thiago dos Santos Ferreira (Thiago Santos)
Data de Nascimento: 14/05/1984 (28 anos)
Natural de São Gonçalo-RJ
Posição: meia atacante
Altura: 1m73
Peso: 75 kg
Clubes que defendeu: Coritiba-PR, Corinthians-PR, Rio Claro-SP, Icasa-CE, Sousa-PB, Tubize-Bélgica, AEP-Chipre, Paraná-PR, Macaé-RJ, Londrina-PR e Cianorte-PR. 

BRAGANTINO SE REAPRESENTA VISANDO O PAULISTÃO 2013

TRÊS REFORÇOS FORAM AS NOVIDADES
 
Os jogadores do Bragantino retornaram ao trabalho nesta segunda-feira. No período da manhã eles foram recepcionados pelo auxiliar técnico André Gaspar, que aproveitou a ocasião para informá-los sobre a não continuidade do ex-técnico Vagner Benazzi, que não chegou a um acordo com o presidente Marco Chedid para a renovação de seu contrato.
 
O novo treinador deve ser apresentado oficialmente nesta terça-feira.
 
Entre os atletas as novidades foram as presenças dos volantes Geandro (ex-Cianorte-PR) e Neto (ex-Paysandu) e do meia atacante Thiago Santos (ex-Cianorte-PR).
 
Neto, no entanto, foi dispensado para descansar, pois viajou durante toda a madrugada e deve começar os trabalhos já nesta terça-feira.
 
Lincon, Léo Jaime e Malaquias, também não se apresentaram, mas a informação é de que deverão estar ao lado dos demais companheiros durante a semana.

domingo, 16 de dezembro de 2012

BENAZZI NÃO CHEGA A UM ACORDO E DEIXA O BRAGANTINO

BENAZZI NÃO COMANDA O BRAGANTINO NESTE INÍCIO DE 2013

Benazzi não chegou a um acordo salarial e
não comanda mais o Bragantino
FOTO: Internet/Google
O Bragantino e o técnico Vagner Benazzi não chegaram a um acordo. Sendo assim, as negociações estão encerradas e o Braga está a procura de um novo comandante para dirigir a equipe no Paulistão 2013.
 
De acordo com o presidente do clube, Marco Chedid, as negociações com Benazzi esbarraram no alto valor pedido pelo treinador para a renovação de seu vínculo. Quando foi contratado durante a Série B do Brasileiro a situação era emergencial. No entanto, a situação financeira atual do clube não permite que algumas estravagancias aconteçam, comentou Chedid.
 
O técnico Vagner Benazzi participou do Programa Futebol Total, na 102 FM, neste sábado e deixou claro que sua primeira opção sempre foi prosseguir no Bragantino, mas que não aceitaria uma redução salarial. "Até pelo mesmo salário que eu vinha recebendo eu topo ficar, mas do contrário, eu também tenho alguns planos e metas, e junto da minha família não posso abrir mão", falou o treinador já em meio a um tom de despedida.