Busca no BLOG

terça-feira, 26 de março de 2013

BRAGANTINO x ITUANO: CONFRONTO DE MUITA RIVALIDADE

EQUIPES SE ENFRENTAM DESDE A DÉCADA DE 80

Bragantino e Ituano se enfrentam nesta quarta-feira, 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 15ª rodada do Paulsitão 2013.

A história do confronto mostra muita rivalidade desde a década de 80, quando o Ituano era chamado de Ferroviário Ituano. Os primeiros confrontos aconteceram entre os anos de 1982 e 1988, todos pela divisão de acesso.

Foi diante deste mesmo adversário que o Bragantino garantiu seu retorno a elite do futebol paulista em 1988, quando venceu por 1 a 0, gol de Ivair cobrando penalidade máxima, cometida pelo zagueiro Edson sobre Luis Muller e assinalada pelo árbitro Dulcídio Wanderley Boschilla. O lance foi muito contestado, pois o atleta do Ituano começou a segurar o atacante do Braga na intermediária. No entanto, Luis Muller desabou quando entrou na grande área. Os jogadores do Ituano queriam que fosse marcada a falta fora da área, mas o árbitro colocou a bola na marca do pênalti.

Neste mesmo ano, no jogo em Itu, aconteceu uma briga generalizada entre os torcedores. A praça em frente ao estádio Novelli Júnior, se transformou em um verdadeiro campo de batalha. Felizmente, não tivemos o registro de nenhuma gravidade. Muitos ônibus danificados e o prejuízo foi mais material.
 
Na ocasião, até mesmo o presidente do Bragantino, Jesus Chedid, foi agredido por torcedores do Ituano, ainda dentro do estádio, durante a partida.
 
Pelo Paulistão, Bragantino e Ituano se enfrentaram 18 vezes e o equilíbrio é notório. São seis vitórias para cada e seis empates. O Braga marcou 29 gols e sofreu 22.
 
O confronto desta quarta-feira será o tira teima.
 
Nos dois últimos confrontos deu Bragantino: 2 a 1, em 2011 (em Bragança) e 4 a 1, no ano passado (em Itu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post aqui seu comentário: