GRAXA PODE PEGAR SUSPENSÃO PESADA

ELE DEU UMA ENTRADA VIOLENTE E IMPRUDENTE NO LATERAL HÉRACLES

Graxa pode receber uma punição de até 180 dias
por entrada imprudente no lateral Héracles, do Avaí
FOTO: Divulgação/globoesporte.com
O jogo Avaí e Bragantino, na última sexta-feira, teve uma cena que chocou o Brasil e foi destaque negativo em toda a mídia nacional. Uma forte e desnecessária entrada de Graxa, do Bragantino, em Héracles, lateral do Avaí. O lance não resultou em falta durante a partida (pelo menos na visão do árbitro), mas não deve sair sem punição fora dos gramados, e o jogador do Braga pode ficar afastado do futebol durante o tempo de recuperação do lateral avaiano, que pela previsão inicial dos médicos deve ficar afastado dos gramados até meados do próximo ano.

Paulo Schmitt, procurador do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), revelou que deve ser feita uma denúncia contra o atleta do Bragantino, sendo enquadrado no Artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição a atos de força excessiva ou agressões. “Eu pedi as imagens do lance e a denúncia deve ser feita dentro do Artigo 254. A punição normal é de dois a seis jogos, mas ele pode ficar de fora até que o Héracles possa voltar”, comentou Schmitt.

O Artigo 254 prevê este tipo de punição caso o atleta lesionado fique impossibilitado de atuar por causa do lance ocorrido no jogo. Caso a recuperação de Héracles seja muito longa, o tempo de afastamento de Graxa será de, no máximo, 180 dias.

Sobre as chances de o atleta do Bragantino ser realmente punido pelo tempo de recuperação de Héracles, Paulo Schmitt deixou em aberto: “Espero que ele seja punido, sim, mas depende de quem julgar”.

A denúncia deve ser feita durante a semana, de acordo com as imagens que devem ser solicitadas pelo STJD.

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA