Busca no BLOG

sábado, 12 de janeiro de 2013

CHUVA EM ITU CANCELA JOGO TREINO ENTRE AUDAX-SP x BRAGANTINO

AMISTOSO FICOU ACERTADO PARA SER REALIZADO NESTE DOMINGO PELA MANHÃ

O jogo treino entre Bragantino x Audax-SP que inicialmente aconteceria no estádio Nabi Abi Chedid e que, em razão das chuvas, foi transferido para Itu-SP, local onde o Audax realiza sua pré temporada, pelo mesmo motivo foi cancelado.

Em comum acordo entre as comissões técnicas e até mesmo para a preservação da integridade dos atletas o jogo treino foi transferido para a manhã deste domingo.

JOGO TREINO COM AUDAX-SP É TRANSFERIDO PARA ITU

CHUVAS INTENSAS RESULTARAM NA TRANSFERÊNCIA DO LOCAL DO JOGO
 
Spa Sport Resort, em Itu-SP, local do jogo
treino entre Audax-SP x Bragantino
FOTO: Site do Spa Sport Resort
O jogo treino entre Bragantino x Audax-SP que seria disputado na tarde deste sábado, 15h30, no estádio Nabi Abi Chedid, teve seu local alterado em razão das chuvas que caem sobre Bragança Paulista desde as primeiras horas do dia. A partida será realizada em Itu-SP, no Spa Sport Resort, local onde a equipe do Audax-SP realiza sua pré temporada.
 
O Spa está localizado na Rodovia Marechal Rondon, km 112,5, em Itu-SP.
 
A preocupação maior da comissão técnica e da direção executiva do clube foi por poupar o gramado do estádio Nabi Abi Chedid, que recentemente passou por um período de manutenção.
 
Até as 12 horas o jogo treino estava confirmado para Bragança, mas como as chuvas não cessaram, houve um contato com os dirigentes do Audax, que sugeriram a alteração do local.

ZAGUEIRO PRETO COSTA ESTÁ DE VOLTA

RECUPERADO DE LESÃO NO PÚBIS, EXPERIENTE ZAGUEIRO DISPUTARÁ O PAULISTÃO PELO BRAGA


Zagueiro Preto Costa está de volta
FOTO: Site do Bragantino
O zagueiro Preto Costa é mais uma novidade do Bragantino para o Paulistão 2013. Contratado como reforço na Série B do Brasileiro do ano passado, ele se contundiu após 10 partidas e não conseguiu mais atuar. Em tratamento desde o mês de agosto o atleta afirma estar totalmente recuperado e pronto para ajudar o Massa Bruta.
 
Sua última partida foi contra o Ipatinga-MG, dia 7 de agosto, jogo que resultou na queda do ex-técnico Marcelo Veiga no Brasileiro da Série B.
 
Devido sua contusão, o zagueiro não chegou a ser aproveitado pelos técnicos Roberto Cavalo e Vagner Benazzi, na seqüência da temporada passada.
 
Neste sábado pela manhã, Preto Costa treinou normalmente ao lado dos atletas que não foram relacionados para o jogo treino contra o Audax-SP.

Seu contrato com o Bragantino vai até 13 de maio.

BLOG LANÇA NOVIDADE SOBRE O PAULISTÃO 2013

NOVIDADE ESTÁ NA HOME DO BLOG



A partir de hoje você poderá acompanhar tudo a respeito do Paulistão 2013 em nosso blog. A intenção é que você venha a ter cada vez mais informações a respeito desta importante competição que tem a participação do Bragantino.

Em nossa home você tem como novidade os ícones Paulistão 2013 - Tabela e Equipes, separadamente, onde você com apenas um click sobre o ícone tem todas as informações que procura.

Acesse e acompanhe.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

LATERAL CRIS É MAIS UM REFORÇO DO MASSA BRUTA

JOGADOR DE 19 ANOS FOI EMPRESTADO PELO CORINTHIANS

O Bragantino acertou a contratação do lateral direito Cris junto ao Corinthians. Atleta de 19 anos e com um futuro promissor, ele chega para ganhar experiência e participar do grupo que dispuatrá o Paulistão 2013.

A exemplo de Matheus, Cris também foi campeão da Copa SP de Juniores do ano passado, atuando como titular.

O lateral se apresentou nesta quinta-feira e no dia de hoje já trabalhou normalmente com os demais companheiros.

SAIBA MAIS DO REFORÇO DO BRAGA
Nome: Cristiano Jonathas da Silva Ferraz (Cris)
Data de Nascimento: 29/06/1993 (19 anos)
Natural de São Paulo
Altura - 1m83
Peso: 76 kg
Carreira:
Categorias de base da Portuguesa, Palmeiras e Corinthians.

DIEGO MACEDO E MATHEUS NÃO ENFRENTAM O AUDAX-SP

ELES AINDA NÃO ESTÃO APTOS DO PONTO DE VISTA FÍSICO

Diego Macedo afirma estar feliz no Bragantino
FOTO: Sílvio Loredo
Ainda não será neste sábado que o técnico Mazola Júnior poderá contar com todos os seus atletas no jogo treino contra o Audax-SP. O lateral Diego Macedo e o meio campista Matheus voltaram ao trabalho somente esta semana e estão fisicamente abaixo dos demais companheiros. Sendo assim, ambos ficam de fora da partida.

Diego Macedo em duas ocasiões teve seu nome anunciado pelo Guarani como reforço da equipe campineira, mas o atleta optou por permanecer no Massa Bruta. No período em que resolvia esta situação ele acabou ficando sem treinar. Seu retorno ao Bragantino aconteceu na última terça-feira.

Matheus voltou ao Corinthians ao término da Série B no final do ano passado. Percebendo que teria pouquíssimas oportunidades no Timão, também optou por retornar ao Bragantino. Ele retornou aos trabalhos na quarta-feira.

Os zagueiros Toninho e Guilherme, o lateral e meio campista Bruno Iotti e o volante Eder também ficam de fora, vetados pelo departamento médico.

Raphael Andrade e Serginho devem participar, ao menos em parte, do jogo. Eles que não enfrentaram o Audax-RJ, na última quarta-feira.

JOGO TREINO CONTRA AUDAX-SP TERÁ PORTÕES ABERTOS

TORCEDOR TERÁ A OPORTUNIDADE DE TER SEU PRIMEIRO CONTATO COM A EQUIPE
 
Mazola Júnior conversa com seus atletas
durante um dos treinos da semana
FOTO: Sílvio Loredo
Seguindo sua preparação para a disputa do Paulistão 2013 o Bragantino disputará seu terceiro jogo treino na tarde deste sábado, 15h30, no estádio Nabi Abi Chedid, contra o Audax-SP, que se prepara para disputar a Série A2.
 
Este será o último jogo treino antes da estréia contra o Palmeiras, dia 20, no Pacaembu e o primeiro deles disputado em Bragança. Anteriormente, o time do técnico Mazola Júnior enfrentou o Juventus, em São Paulo e o Audax-RJ, em Extrema-MG. Os dois jogos terminaram empatados em 1 a 1.
 
O torcedor que quiser comparecer ao estádio terá livre acesso para acompanhar o jogo treino. Será a primeira oportunidade, também, para se conhecer mais de perto o trabalho do técnico Mazola Júnior.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

LUCIANO SORRISO DEIXA O BRAGANTINO

JOGADOR ACERTOU SUA TRANSFERÊNCIA PARA O SANTA CRUZ-PE


Luciano Sorriso está se transferindo
para o Santa Cruz-PE
FOTO: Site do Bragantino
O volante Luciano Sorriso não faz mais parte do Bragantino. Com poucas oportunidades desde que retornou ao clube durante a Série B do Brasileiro, no ano passado, o jogador recebeu uma proposta para defender o Santa Cruz-PE, na atual temporada.
 
Após uma conversa com o presidente Marco Chedid, o atleta acabou sendo liberado nesta quinta-feira. Em razão da proposta recebida o atleta sequer havia participado do jogo treino da quarta-feira, contra o Audax-RJ, em Extrema-MG.
 
Sorriso já se desligou do clube e sua apresentação no Santa Cruz-PE deve acontecer no início da próxima semana.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

BRAGANTINO EMPATA SEGUNDO JOGO TREINO

A EXEMPLO DO QUE JÁ ACONTECEU CONTRA O JUVENTUS, JOGO COM O AUDAX-RJ TERMINOU EMPATADO

O Bragantino disputou seu segundo jogo treino do ano, na tarde desta quarta-feira, em Extrema-MG, quando enfrentou o Audax-RJ, seguindo sua preparação para a disputa do Paulistão 2013. O jogo terminou com o mesmo placar do primeiro jogo, contra o Juventus, 1 a 1. O gol foi marcado pelo meio campista Ricardinho, atleta oriundo das categorias de base, aos 25 min da etapa final.
 
Léo Jaime e Frank trabalharam pelo setor esquerdo
FOTO: Site do Bragantino
Mazola Júnior mais uma vez não pode contar com todos os atletas. Não participaram do jogo treino os zagueiros Toninho, Raphael Andrade e Guilherme Mattis, os volantes Carlinhos, Serginho, Eder e Luciano Sorriso, os laterais Diego Macedo e Bruno Iotti e o meio campista Matheus.
 
A equipe que iniciou o jogo treino foi a campo com: Rafael Defendi; Geandro, André Astorga, Kadu e Franck; Neto, Preto, Thiago Santos e Barbosa; Léo Jaime e Malaquias. No segundo tempo também participaram da partida Gilvan; Tito, Diogo Pereira, Ricardinho, Wallacer, Lincon e Robertinho.
 
No próximo sábado o Bragantino fará seu último jogo treino antes da estréia no Paulistão. O adversário será o Audax-SP, no estádio Nabi Abi Chedid, 15h30.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

ZAGUEIRO TONINHO SOFRE LESÃO NO PÚBIS

A CONTUSÃO O AFASTARÁ POR UM PERÍODO MAIOR

Lesão no púbis afastará
Toninho no início
do Paulistão
FOTO: Sílvio Loredo
Depois de ser liberado pelo departamento médico e voltar aos treinos na tarde da última segunda-feira, o zagueiro Toninho sentiu um forte incomodo na região pubiana no treinamento da manhã desta terça-feira. No período da tarde ele realizou uma ressonância magnética e ficou constatada uma lesão na região.
 
"Em toda minha carreira nunca tive uma lesão deste tipo. Parecia que ia rasgar tudo por dentro conforme eu corria", lamentou o zagueiro.
 
Devido a gravidade da lesão, Toninho deverá ficar afastado da equipe e dos treinamentos por um período maior. Ainda não há uma previsão oficial por parte do médico, mas, segundo o atleta, somente por volta da quarta ou quinta rodada do Paulistão ele deverá reunir condições de retornar.
 
Nesta terça-feira, o técnico Mazola Júnior comandou treinamentos em dois períodos.  No período da manhã um coletivo. Já no período da tarde foi realizado um treino tático e de aprimoramento em jogadas de bola parada.
 
Além de Toninho, o DM conta com a presença do meia-lateral Bruno Iotti e do meia-atacante Diogo Pereira.
 
Sem lesão, mas poupados da atividade com bola, treinaram o volante Serginho e o zagueiro Guilherme Mattis, que aprimoram o condicionamento físico, mesmo caso do lateral-direito Diego Macedo, que se reapresentou no estádio Nabi Abi Chedid nesta terça-feira, desmentindo que tivesse acertando sua transferência para o Guarani de Campinas.

BRAGANTINO COMPLETA 85 ANOS DE VIDA

A PRINCIPAL CONQUISTA FOI O TÍTULO DE CAMPEÃO PAULISTA EM 1990



Time de 1965, que subiu para a Divisão Especial
Em pé: Robertão, Odarci, Geraldo, Ivan, Del Pozzo, Walter.
Agachados: Nardinho, Norberto, Nivaldo, Helio Burini e Wilsinho
FOTO: Site BJD
A data de 8 de janeiro é especial pelos lados do CA Bragantino. Há exatamente 85 anos surgia o Massa Bruta, o Bragantino, o clube mais querido da região. Conquistas, emoções, sofrimentos fazem parte da vida do clube.
 
Entre as conquistas, todas importantes, algumas marcam mais, como o inesquecível título de Campeão Paulista em 1990.
 


Time Campeão da 3ª. Divisão em 1979. Em pé: Sá (preparador físico),
Nã (técnico), Tidão, Marinho, Zé Marcio, Neneca, Elias,
Nelsinho e Beto Bonucci (presidente). Agachados: Porquinho,
Maurinho, Wilsinho, Everaldo, Antonioni, Bahia
e os mascotes: Mauricio Fonseca e Luciano Acedo
FOTO: Site BJD
A mais recente o de Campeão Brasileiro da Série C em 2007. Título que garantiu o direito da equipe disputar a Série B, onde está atualmente entre as 40 melhores equipes do país.
 
O acesso de 1965 foi o primeiro deles em sua história. E a primeira vez, principalmente, os que viveram naquela época, jamais esquecem. Uma invasão de bragantinos tomou conta do estádio do Pacaembu, em São Paulo. A decisão foi contra o Barretos EC.
 

Time Campeão de 1988
Em pé: Biro Biro, Luis Andrade, Nei, Vitor Hugo,
Gil Baiano e Vanderley. Agachados: Ivair, Betão,
Bugrão, Adauto e Luis Muller.
FOTO: Site BJD
Em 1979 o Massa Bruta voltou ao topo máximo quando conquistou o título de Campeão Paulista da 3ª Divisão (equivalente na época a 5ª Divisão, última entre as escalas da Federação Paulista de Futebol.
 
Na década de 80 foram dois os títulos alcançados. Em 1988, Campeão da Divisão Intermediária, que garantiu o acesso ao Paulistão depois de 22 anos.
 

Uma das formações do time Campeão Brasileiro 1989 - Série B
Dr. Gustavo (médico), Boca (supervisor), Nei, Biro Biro, Mauro Silva,

Júnior, Gil Baiano e Marcelo. Ao fundo, a direita, Mauro Baúna Del Roio.
Ivair, Valmir, Mario, Gatãozinho e Luis Müller.
FOTO: Internet


No ano seguinte, 1989, em sua primeira participação em competições nacionais, conquistou o título de Campeão Brasileiro da Série B e, consequentemente, o direito de disputar o Brasileirão.
 


A década de 90 foi o verdadeiro apogeu. O Bragantino eliminou os chamados times grandes do Estado e com dois empates na final contra o Novorizotino, sagrou-se Campeão Paulista. No ano seguinte, 1991, foi vice campeão Brasileiro, perdendo a final para o São Paulo.
 
Na década de 2000 o título veio em 2007. Bragantino Campeão Brasileiro da Série C. Antes, em 2005, o clube conquistou o direito de retornar a Série A1 do Campeonato Paulista, de onde esteve ausente entre os anos de 1996 até 2005.
 
Agora a expectativa fica por conta da atual década. Com a tradição de alcançar ao menos uma conquista nas última décadas, qual será a próxima glória alcançada pela equipe, atualmente presidida por Marco Antonio Nassif Abi Chedid.
 
Parabéns ao Bragantino, a todos os seus dirigentes que passaram a frente do clube, a todos os jogadores que já vestiram esta tradicional e gloriosa camisa e aos seus torcedores, que jamais deixaram e deixarão esta chama se apagar.

 
 

Bragantino - Campeão Brasileiro Série C - 2007
Em pé: Serginho (treinador de goleiros), Gléguer, Evandro, Santos, Cris, Da Silva,
Somália, Cesar Gaúcho, Tiago Vieira, Fabio e Juliano.
Agachados: Nilso Moreira (médico), Tiago Guazelli (fisioterapeuta), Bill, Neizinho,
Niander, André Gaspar, Valdir Papel, Davi, Renan e Hudson.
FOTO: Sílvio Loredo (28/11/2007)
 

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

BRAGANTINO CONFIRMA CHEGADA DE MAIS DOIS REFORÇOS

GOLEIRO E ATACANTE FORAM ANUNCIADOS

Na tarde desta segunda-feira o gerente de futebol do Bragantino, André Gaspar, anunciou a contratação de mais dois reforços para a equipe. O goleiro Guilherme Pegorari, 21 anos, emprestado pelo Palmeiras e o atacante Kiros, artilheiro pelo Paysandu na Série C do Brasileiro do ano passado.

Quem também acertou sua volta ao clube foi o meia atacante Matheus. Vinculado ao Corinthians ele atuou pelo Braga na Série B de 2012.

CONHECENDO MAIS DOS REFORÇOS
Nome: José Guilherme Guidolin Pegorari (Guilherme Pegorari)
Natural de Campinas-SP
Nascido em 21/07/1991 (21 anos)
Altura: 1m92
Peso: 88 kg
Clubes onde atuou:
Rio Branco de Americana (Categorias de base)
Palmeiras (Sub 20)
Oeste de Itápolis


Nome: Kiros Stânlley Soares Ferraz
Natural de Orocó-PE
Nascido em 21/08/1988 (24 anos)
Altura: 1m95
Peso: 86 kg
Clubes onde atuou:
EC São Bernardo-SP
Porto-PE
Timbaúba-PE
Santa Cruz-PE
Paysandu-PA

Nome: Matheus Cotulio Bossa
Natural de Penápolis-SP
Nascido em 21/02/1993 (19 anos)
Altura: 1m70
Peso: 65 kg
Clubes onde atuou:
Corinthians-SP
Bragantino


Com Guilherme Pegorari, Kiros e Matheus o Bragantino chega ao oitavo reforço para a temporada. Antes chegaram o goleiro Rafael Defendi, os volantes Geandro e Neto, o meia Thiago Santos, além do retorno do meia Diogo Pereira, que estava no Noroeste de Bauru.