Busca no BLOG

sábado, 30 de março de 2013

BRAGANTINO VENCE O PAULISTA E SEGUE NA COLA DO G8

LINCON E MATHEUS MARCARAM PARA O MASSA BRUTA

O Bragantino venceu o Paulista de Jundiaí, por 2 a 1 neste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. O artilheiro Lincon abriu o placar na primeira etapa e Matheus aumentou no segundo tempo. O chute do atacante furou a rede do goleiro Richard.
 
No final, Alfredo descontou para o Paulista.
 
Com um jogador a menos (Carlinhos foi expulso aos 45 min da etapa final), o time passou sufoco nos minutos finais, mas garantiu os três pontos.
 
Com o resultado o time do técnico Mazola Júnior se manteve na nona colocação, agora com 24 pontos, mesma pontuação do Penapolense, que venceu o Mirassol, jogando fora de casa. O time de Penápolis tem uma vitória a mais que o Massa Bruta, no primeiro critério de desempate.
 
Na próxima quarta-feira, o Braga enfrenta o XV de Piracicaba, 19h30, no estádio Barão da Serra Negra.

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO x PAULISTA


BRAGANTINO GANHA MAIS UM DESFALQUE

ZAGUEIRO RAPHAEL ANDRADE SE CONTUNDIU NO TREINO DE SEXTA-FEIRA
 
Raphael Andrade é mais um
fora do jogo de hoje,
contra o Paulista de Jundiaí
FOTO: Divulgação/Internet
O Bragantino ganhou mais um desfalque para a partida deste sábado, 16 horas, diante do Paulista de Jundiaí. O zagueiro Raphael Andrade sofreu uma lesão na coxa direita durante o treino desta sexta-feira e, a exemplo de André Astorga e Neto, lesionados, Bruno Iotti, Léo Jaime e Serginho, suspensos, será mais um desfalque para o técnico Mazola Júnior.
 
As opções para o lugar de Raphael Andrade são Guilherme e Robertinho.
 
Guilherme apareceu como opção no banco de reservas na última quarta-feira, no jogo contra o Ituano. Sua última atuação foi ainda no primeiro turno do Brasileiro da Série B, no ano passado, contra o Ceará, no dia 18 de agosto.
 
Ele se contundiu e ficou um bom tempo afastado.

sexta-feira, 29 de março de 2013

BRAGANTINO x PAULISTA DE JUNDIAÍ: EM CAMPO MUITA RIVALIDADE E TRADIÇÃO

EM JOGOS OFICIAIS ELES SE ENFRENTAM DESDE1949

Bragantino e Paulista de Jundiaí revivem neste sábado um dos mais tradicionais duelos do Interior do Estado de São Paulo. Oficialmente eles começaram a se enfrentar pela divisão de acesso em 1949, com duas partidas. Na primeira delas, no mês de julho, o Braga venceu por 3 a 0, em Bragança. No jogo do returno, em Jundiaí, novamente deu Bragantino, 4 a 2.
Eles voltaram a se enfrentar nos anos de 1953, 56, 57, 58, 59, 61, 62, 63, 64, 68, 80, 81, 82 83, 84, 88, 96, 97, 98, 99, 2000 e 2001.
Em 1998 o Paulista disputou a competição com o nome de Lousano Paulista. Já em 99, 2000 e 2001 era o Etti Jundiaí FL. No entanto, a rivalidade nunca ficou de lado.
A primeira partida entre eles foi disputada no dia 23 de junho de 1929 e terminou com o empate em 1 a 1. O jogo foi realizado no estádio do Lavapés, em Bragança.
No dia 22 de abril de 1934, na inauguração das primeiras arquibancadas do então chamado 'Estádio das Pedras', o Braga venceu o Paulista por 3 a 0, com gols de Figueiredo 2 e Quita.
Na década de 80 os duelos seguiram sempre acirrados, como um memorável 3 a 3, no 'Marcelão', em 1981. Neste jogo, o Paulista vencia por 3 a 0, com três gols do atacante Ricardo (apelidado de 'Diabo Loiro') e o Braga empatou com três gols de Souza (apelidado de 'Negão da Arapuca').
Em 1988, ano do acesso do Massa Bruta, o jogo da fase decisiva, disputado no dia 13 de novembro não terminou. A partida não chegou aos 10 min. Em um lance polêmico, a defesa do Paulista pediu impedimento de Luis Muller. Nada foi marcado, mas o atacante do Braga perdeu o gol. Inconformados os jogadores de Jundiaí abandonaram o campo. No TJD o Braga ficou com os pontos da partida e foi declarado vencedor por 1 a 0.
Pela Série A1 foram sete confrontos até então, com três vitórias para cada um e um empate.

Crédito: parte das informações foram obtidas através do Blog do historiador Celso Franco Oliveira (http://bragancafutebolecultura.blogspot.com.br)

quinta-feira, 28 de março de 2013

COM LESÃO NO JOELHO, NETO É MAIS UM DESFALQUE DO BRAGANTINO

VOLANTE IRÁ PASSAR POR CIRURGIA
 
Definitivamente a 'bruxa' está solta pelos lados do estádio Nabi Abi Chedid. Desde o início deste ano o número de atletas que vem sofrendo contusões graves tem aumentado.
 
Neto quando deixou o campo
contundido no jogo contra o
Penapolense
FOTO: Fábio Moraes
Primeiro foi o goleiro Gilvan que vinha jogando no sacrifício desde o ano passado e no início deste ano passou por uma cirurgia de joelho e ainda não se recuperou totalmente, tanto que ainda sequer chegou a ser relacionado para qualquer partida desde Paulistão.
 
Na seqüência foi a vez do volante Carlinhos, que se contundiu contra o Santos e também teve a cirurgia sendo cogitada. No entanto o atleta foi recuperado pelo departamento de fisioterapia e retornou ao time contra o São Paulo, na semana passada.
 
No jogo contra o Oeste quem se contundiu, sofrendo uma lesão no menisco foi o zagueiro André Astorga. Ele vem fazendo um trabalho de recuperação, mas ainda não está descartada a possibilidade de uma intervenção cirúrgica. Esta avaliação irá acontecer nos próximos dias.
 
E agora, neste último jogo, contra o Ituano, Neto sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho (pelo menos esta foi a avaliação do departamento médico do Bragantino) e também terá que passar por uma intervenção cirúrgica. A princípio, a recuperação para este tipo de lesão gira em torno de seis meses.
 
Neto entrou no segundo tempo do jogo contra o Ituano e se contundiu. Ele estava voltando após recuperação de uma lesão no tornozelo, que o deixou fora da equipe nas duas partidas anteriores, contra Oeste e São Paulo. Mesmo contundido, Neto seguiu em campo por pelo menos mais uns 8 minutos, até o término da mesma.

JOGADORES SUSPENSOS DESFALCAM O BRAGANTINO

LÉO JAIME, SERGINHO E BRUNO IOTTI ESTÃO FORA DO JOGO DE SÁBADO
 
Serginho cumpre suspensão
FOTO: Site do Bragantino
Léo Jaime também recebeu
o terceiro cartão amarelo
FOTO: Site do Bragantino
O técnico Mazola Júnior não poderá contar com três importantes peças para o jogo do próximo sábado, contra o Paulista de Jundiaí. O atacante Léo Jaime, o volante Serginho e o meia Bruno Iotti receberam o terceiro cartão amarelo na vitória diante do Ituano e irão cumprir suspensão.
 
Dos três, Léo Jaime e Serginho são titulares e Bruno Iotti vem entrando no decorrer das últimas partidas.
 
Para compensar a ausência deles o treinador poderá contar com o retorno do 'coringa' Geandro.
 
O zagueiro Kadu segue em tratamento e poderá estar à disposição para o jogo contra o XV, em Piracicaba, na próxima quarta-feira, dia 3 de abril.

PELA QUARTA VEZ NO ANO LEONARDO FERREIRA LIMA IRÁ TRABALHAR EM UM JOGO DO BRAGANTINO

ELE SERÁ O ÁRBITRO DE BRAGANTINO x PAULISTA

A Federação Paulista de Futebol divulgou a escala de arbitragem para a 16ª rodada do Paulistão 2013 que terá início no próximo sábado. O sorteio foi realizado pela Comissão de Arbitragem na própria sede da FPF.
 
Bragantino x Paulista de Jundiaí, no sábado, 16 horas, em Bragança, terá a arbitragem de Leonardo Ferreira Lima.

Confira a escala completa para o jogo do próximo sábado:
DataHorárioEstádioCidade
30/03/201316h00Nabi Abi ChedidBRAGANÇA PAULISTA
ArbitroLeonardo Ferreira Lima
Arbitro Assist 1Marco Antonio Gonzaga da Silva
Arbitro Assist 2David Botelho Barbosa
Quarto ArbitroJosé Paulo Canale
AAA 1Márcio Roberto Soares
AAA 2Thiago Luis Scarascati
 
Leonardo, que neste Paulistão já apitou dois jogos do Massa Bruta e trabalhou em outros dois como assistente adicional.
 
Confira os últimos jogos do Bragantino que Leonardo Ferreira Lima trabalhou nos últimos anos:
 

quarta-feira, 27 de março de 2013

BRAGANTINO VENCE ITUANO E SE APROXIMA DO G8

LINCON VOLTOU A MARCAR E FEZ O GOL DA VITÓRIA DO MASSA BRUTA

O Bragantino conseguiu atingir seu primeiro objetivo dentro do Paulistão 2013. O time do técnico Mazola Júnior venceu o Ituano por 1 a 0, na noite da última quarta-feira, chegou aos 21 pontos e se garantiu, matematicamente, na elite do futebol paulista na próxima temporada.
 
Lincon marcou o gol da vitória do Bragantino
sobre o Ituano, por 1 a 0
FOTO: Fábio Moraes
Lincon, aos 25 minutos da etapa final, marcou o único gol da partida. Este que foi seu oitavo gol na competição, ficando apenas um atrás de Willian, da Ponte Preta, na briga pela artilharia.
 
O gol aconteceu depois de jogada individual de Malaquias, que entrou no time aos 16 min desta segunda etapa, no lugar do zagueiro João Paulo. Ele chegou a se enrolar com a bola, mas tocou para Lincon, que deu um drible no zagueiro e bateu forte.
 
Lincon voltou a marcar após cinco jogos. Seu último gol tinha sido contra o Corinthians.
 
O Bragantino volta a campo no próximo sábado, 16 horas, para enfrentar outro tradicional adversário, o Paulista de Jundiaí.

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO x ITUANO


BRAGANTINO QUER FAZER O DEVER DE CASA CONTRA O ITUANO

VENCER EM CASA E SUBIR NA CLASSIFICAÇÃO SÃO AS METAS DO MASSA BRUTA


Sem muito tempo desde a derrota sofrida para o São Paulo, no último sábado, no Morumbi, o Bragantino já volta a campo na noite desta quarta-feira, para enfrentar o Ituano, 19h30, no ‘Marcelão’, pela 15ª rodada do Paulistão 2013. A equipe do técnico Mazola Júnior ocupa a 11ª posição na tabela de classificação, com 18 pontos. O Ituano é o 15º, com 13 pontos.
Mais do que apresentar um bom futebol o torcedor espera que o time possa conseguir mais uma vitória dentro de casa, fato este que só aconteceu em duas ocasiões (contra São Bernardo e Penapolense) dos sete jogos disputados. Nos outros cinco jogos foram três empates (contra Linense, Santos e Corinthians) e duas derrotas (contra Mirassol e Atlético Sorocaba).
Magno está confirmado para o jogo
desta noite contra o Ituano
FOTO: Sílvio Loredo
 
O volante Geandro, que vem atuando improvisado, como uma espécie de ‘coringa’, em outras posições pelo técnico Mazola Júnior está fora do jogo desta noite contra o Ituano. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo diante do São Paulo e cumpre suspensão.
 
O zagueiro André Astorga que, também suspenso, não enfrentou o São Paulo, sentiu uma lesão no joelho logo após a reapresentação do elenco e foi vetado para o jogo de hoje.
 
Desta forma o técnico do Massa Bruta deve armar o sistema defensivo da equipe com João Paulo atuando pelo setor. O zagueiro Kadu segue em recuperação, podendo ser reaproveitado contra o XV de Piracicaba, dia 3 de abril.

Nas demais posições Mazola deverá manter os mesmos atletas que começaram a partida contra o São Paulo, inclusive Carlinhos, que sofreu um corte na altura do supercílio no último sábado, mas já reúne condições de jogo.

terça-feira, 26 de março de 2013

CBF DIVULGA TABELA DO BRASILEIRO DA SÉRIE B

BRAGANTINO ESTREIA FORA DE CASA

A CBF divulgou a tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série B, competição que terá seu início no dia 25 de maio se estendendo até 30 de novembro.
 
O Bragantino fará sua estreia fora de casa, jogando em Joinville-SC, diante do JEC.
 
Nos próximos dias o Departamento de Competições da CBF irá desmembrar ao menos parte dos jogos do primeiro turno, definindo datas e horários. De oficial, por enquanto, apenas o mando dos jogos.
 
Confira os jogos do Bragantino:
 


ANDRÉ ASTORGA NÃO ENFRENTA O ITUANO

ZAGUEIRO FOI VETADO PELO DEPARTAMENTO MÉDICO

O zagueiro André Astorga foi vetado pelo departamento médico do Bragantino devido a uma lesão no joelho e não enfrenta o Ituano nesta quarta-feira. Ele já não enfrentou o São Paulo, pois cumpria suspensão e de acordo com as primeiras avaliações deve ficar afastado em torno de 20 a 30 dias, ou seja, podendo não mais voltar a atuar nesta primeira fase da competição.
 
Como seu contrato com o clube se encerra no dia 19 de maio, antes da estréia no Brasileiro da Série B, caso o time não se classifique para a seqüência do Paulistão, ou até mesmo não ocorra a renovação de seu contrato, o zagueiro pode não mais vestir a camisa do Braga.
 
Em um primeiro exame realizado foi constatada uma pequena lesão, mas um novo exame deverá ser realizado para se definir o tipo de tratamento a ser aplicado. A lesão foi provocada após um choque no jogo contra o Oeste, em Itápolis, na semana passada.

BRAGANTINO x ITUANO: CONFRONTO DE MUITA RIVALIDADE

EQUIPES SE ENFRENTAM DESDE A DÉCADA DE 80

Bragantino e Ituano se enfrentam nesta quarta-feira, 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 15ª rodada do Paulsitão 2013.

A história do confronto mostra muita rivalidade desde a década de 80, quando o Ituano era chamado de Ferroviário Ituano. Os primeiros confrontos aconteceram entre os anos de 1982 e 1988, todos pela divisão de acesso.

Foi diante deste mesmo adversário que o Bragantino garantiu seu retorno a elite do futebol paulista em 1988, quando venceu por 1 a 0, gol de Ivair cobrando penalidade máxima, cometida pelo zagueiro Edson sobre Luis Muller e assinalada pelo árbitro Dulcídio Wanderley Boschilla. O lance foi muito contestado, pois o atleta do Ituano começou a segurar o atacante do Braga na intermediária. No entanto, Luis Muller desabou quando entrou na grande área. Os jogadores do Ituano queriam que fosse marcada a falta fora da área, mas o árbitro colocou a bola na marca do pênalti.

Neste mesmo ano, no jogo em Itu, aconteceu uma briga generalizada entre os torcedores. A praça em frente ao estádio Novelli Júnior, se transformou em um verdadeiro campo de batalha. Felizmente, não tivemos o registro de nenhuma gravidade. Muitos ônibus danificados e o prejuízo foi mais material.
 
Na ocasião, até mesmo o presidente do Bragantino, Jesus Chedid, foi agredido por torcedores do Ituano, ainda dentro do estádio, durante a partida.
 
Pelo Paulistão, Bragantino e Ituano se enfrentaram 18 vezes e o equilíbrio é notório. São seis vitórias para cada e seis empates. O Braga marcou 29 gols e sofreu 22.
 
O confronto desta quarta-feira será o tira teima.
 
Nos dois últimos confrontos deu Bragantino: 2 a 1, em 2011 (em Bragança) e 4 a 1, no ano passado (em Itu).

segunda-feira, 25 de março de 2013

ROBÉRIO PEREIRA PIRES APITA BRAGANTINO x ITUANO

SORTEIO FOI REALIZADO NESTA SEGUNDA-FEIRA NA FPF

A Federação Paulista de Futebol realizou na tarde desta segunda-feira o sorteio dos árbitros para a 15ª rodada do Paulistão 2013.
 
Bragantino x Ituano, na próxima quarta-feira, 27, 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid terá a arbitragem de Robério Pereira Pires.
 
Robério tem 37 anos e, além de árbitro de futebol, é fisioterapeuta. Esta no quadro de árbitros da FPF desde 1997. Este ano apitou o empate entre Bragantino e Linense na segunda rodada da competição.
 
Um fato curioso e coincidente: no ano passado ele apitou a vitória do Bragantino contra o Ituano, em Itu, por 4 a 1.
 
Confira a escala completa da partida:
Data Horário Estádio Cidade
27/03/2013 19:30 Nabi Abi Chedid BRAGANÇA PAULISTA
Arbitro Robério Pereira Pires
Arbitro Assist 1 Rogerio Pablos Zanardo
Arbitro Assist 2 Mauro André de Freitas
Quarto Arbitro Rodrigo Gomes Paes Domingues
Árbitro Assist. adicional 1 Marcio Henrique de Gois
Árbitro Assist. adicional 2 Norberto Luciano Santos da Silveira

domingo, 24 de março de 2013

FEDERAÇÃO PAULISTA DESMEMBRA TRÊS ÚLTIMAS RODADAS DO PAULISTÃO 2013

BRAGANTINO TERÁ DOIS JOGOS FORA E O ÚLTIMO EM CASA

A Federação Paulista de Futebol desmembrou os jogos das três últimas rodadas do Paulistão 2013 e definiu datas e horários destas partidas.

Confira os jogos do Bragantino:

Rodada 17
03/04 (Quarta-feira), 19h30 - XV de Piracicaba x Bragantino, estádio Barão de Serra Negra.

Rodada 18
14/04 (Domingo), 18h30 - Botafogo x Bragantino, estádio Santa Cruz.

Rodada 19
21/04 (Domingo), 16 horas - Bragantino x Ponte Preta, estádio Nabi Abi Chedid.