Busca no BLOG

sexta-feira, 26 de abril de 2013

BRAGANTINO VENCE ÁGUA SANTA EM JOGO TREINO

GOLEADA FOI CONSTRUÍDA NA PRIMEIRA ETAPA


O Bragantino segue treinando enquanto aguarda, por parte da CBF, a oficialização da data do jogo contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil. Nesta sexta-feira o time realizou seu segundo jogo treino da semana e venceu o Água Santa (equipe que também se prepara para disputar a Segunda Divisão), de Diadema-SP, por 4 a 0. O amistoso foi disputado no campo do Santa Luzia.
Diego Macedo Bragantino (Foto: Arthur Costa)
Lance do jogo treino disputado no campo
do Santa Luzia, na tarde desta sexta-feira
FOTO: Globoesporte.com

Os destaques foram Magno e Deyvid Sacconi, que balançaram a rede duas vezes cada. Magno, a exemplo do que já aconteceu no jogo contra a Ponte Preta, pela última rodada da primeira fase, atuou como atacante.
Diferentemente do jogo treino da última quarta-feira, desta feita o técnico Mazola Júnior escalou força máxima na primeira etapa.

Não participaram do jogo treino o zagueiro Raphael Andrade, o atacante Léo Jaime e o recém contratado Bruninho, que treinou em separado, sendo acompanhado pelo preparador Ronny Silva.

A equipe que iniciou o jogo treino esteve assim formada: Rafael Defendi, Kadu, Guilherme e Geandro; Diego Macedo, Carlinhos, Serginho, Preto e Maicon Souza; Deyvid Sacconi e Magno.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

BRAGANTINO CONTRATA BRUNINHO DO BETIM-MG

ATLETA ATUA TANTO PELO MEIO CAMPO COMO PELA ALA ESQUERDA

Bruninho chegou e já iniciou
os primeiros trabalhos físicos
FOTO: Site do Bragantino
O Bragantino apresentou o seu segundo reforço para o Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se do meio campo Bruninho, 27 anos, que também atua como lateral-esquerdo e estava defendendo o Betim-MG (ex-Ipatinga-MG).

Ele chegou ao estádio, passou por exames médicos e foi apresentado aos novos companheiros de clube. Posteriormente, Bruninho já começou a trabalhar com o preparador Ronny Silva.O atleta que trabalhou com Mazola Júnior, na temporada passada, no Ipatinga-MG, é natural do Rio de Janeiro-RJ,  tem 1,69 de altura e 72 kg. Iniciou carreira no Americano de Campos e também atuou pelo Oeste de Itápolis-SP antes de chegar ao Ipatinga-MG. Também teve uma passagem por empréstimo ao Uberada-MG em 2011.

Bruninho não poderá atuar pelo Bragantino na Copa do Brasil, pois já disputou duas partidas nesta mesma competição pelo Betim-MG.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

RESERVAS DO BRAGANTINO EMPATAM JOGO TREINO

ADVERSÁRIO FOI O ATIBAIA QUE SE PREPARA A ESTREIA NA 2ª DIVISÃO

Jogo treino com o Atibaia terminou empatado
FOTO: Sílvio Loredo
Alguns jogadores considerados reservas ao longo do Paulistão 2013, outros que estão observados e o recém contratado Deyvid Sacconi participaram de um jogo treino na tarde desta quarta-feira, no campo do Unidos, contra o SC Atibaia, clube que se prepara para a disputa da Segunda Divisão do futebol paulista e é comandado pelo ex-jogador do Bragantino, Alberto.

Ao final dos 90 minutos o jogo treino terminou empatado em 1 a 1 e foi considerado proveitoso por parte da comissão técnica do Massa Bruta.

Na próxima sexta-feira acontece mais um jogo treino, desta feita diante do Água Branca, de Diadema, que também se prepara para a Segunda Divisão.

PRESIDENTE, TÉCNICO E GERENTE DE FUTEBOL PROJETAM SÉRIE B

REUNIÃO ACONTECEU NA NOITE DE ONTEM, EM CAMPINAS

O presidente Marco Chedid, o técnico Mazola Júnior e o gerente de futebol do Bragantino, André Gaspar estiveram reunidos na noite de ontem, em Campinas, traçando projetos para o Campeonato Brasileiro da Série B.

Entre os assuntos em pauta, um dos principais, foi a respeito dos possíveis reforços que o clube deverá buscar nos próximos dias para a seqüência da temporada.

O volante Moisés e o meio campista Matheus, emprestados pelo Corinthians, foram devolvidos e não fazem mais parte do elenco, chegando assim a cinco o número de atletas que deixaram o clube desde o término da participação da equipe no Paulistão.

terça-feira, 23 de abril de 2013

ADIADO JULGAMENTO ENVOLVENDO O BRAGANTINO

CASOS DE PRETO E DO PRESIDENTE DO CLUBE FORAM ADIADOS

Preto tem demonstrado interesse em
seguir defendendo o clube no restante da temporada
FOTO: Divulgação/Google
O departamento jurídico do Bragantino solicitou o adiamento do julgamento dos processos envolvendo o meio campista Preto e o presidente do clube, Marco Chedid, denunciados após a partida diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, no último dia 14 de abril, e foi atendido.

Sendo assim, os mesmos deverão retornar a pauta de julgamentos na próxima segunda-feira, dia 29.

Preto terá seu contrato se encerrando com o clube no próximo dia 15 de maio. O jogador tem demonstrado interesse em seguir no clube, o que poderá facilitar uma renovação

segunda-feira, 22 de abril de 2013

BRAGANTINO PASSARÁ POR ALGUMAS REFORMULAÇÕES EM SEU ELENCO

MEDIDA TERÁ COMO OBJETIVO REFORÇAR O GRUPO

Encerrada sua participação no Paulistão 2013 o Bragantino deverá realizar algumas reformulações em seu elenco. Com a manutenção do técnico Mazola Júnior para a seqüência da temporada foi agendada para a noite desta segunda-feira, em Campinas, uma reunião entre ele, o presidente Marco Chedid e o gerente de futebol André Gaspar.
Ramazotti é um dos que não
faz mais parte do elenco
FOTO: Site do Bragantino

O principal objetivo desta reunião é traçar planos para o Campeonato Brasileiro da Série B e até mesmo para a Copa do Brasil, onde o Braga terá a Ponte Preta como próximo adversário.

Já não fazem mais parte do elenco do Massa Bruta os atacantes Tito e Ramazotti e o zagueiro João Paulo. Nos próximos dias mais alguns jogadores estarão se desligando do clube e, consequentemente, outros serão apresentados.

Deyvid Saconi, primeiro reforço apresentado pelo clube já reúne condições de jogo e pode ser a principal novidade já contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil.

A estreia do Braga na Série B será em Joinville, diante do JEC, dia 25 de maio.

BRAGANTINO ESTÁ NA PAUTA DE JULGAMENTOS DO TJD

PRETO E O PRESIDENTE DO CLUBE SERÃO JULGADOS

Presidente Marco Chedid deverá ser julgado
esta noite no TJD da FPF
FOTO: Divulgação/Google
Está programado para a noite desta segunda-feira o julgamento de Preto, meio campo do Bragantino, e do presidente do clube, Marco Chedid, pela Terceira Comissão Disciplinar do TJD, em São Paulo. Ambos foram denunciados por incidências na partida contra o Botafogo-SP, pela penúltima rodada do Paulistão 2013.

Preto foi expulso ainda na primeira etapa e acabou sendo incurso no artigo 250 do CBJD  (praticar ato desleal ou hostil durante a partida) e pode receber a pena de uma a três partidas.

Já o presidente Marco Chedid foi citado em súmula por tentar se dirigir ao vestiário da arbitragem no intervalo desta mesma partida contra o Botafogo, sendo incurso no artigo 258, parágrafo 2º, II do CBJD (assumir atitude contrária à disciplina ou à ética desportiva, para os fins deste artigo sem prejuízos de outros: desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões), que prevê uma suspensão de 15 a 180 dias.

domingo, 21 de abril de 2013

BRAGANTINO E PONTE PRETA NÃO SAEM DO ZERO

COM O EMPATE BRAGA TERMINA O PAULISTÃO NA 11ª COLOCAÇÃO

O Bragantino encerrou sua participação no Paulistão 2013 com um empate sem gols contra a Ponte Preta neste domingo, no estádio Nabi Abi Chedid. Com o resultado o time do técnico Mazola Júnior fica na dependência da classificação do Penapolense sobre o São Paulo e da Ponte Preta sobre o Corinthians, nas quartas de final da competição, para alcançar uma vaga no ‘Torneio do Interior’, que assim ficaria formado pelo perdedor do confronto Mogi Mirim x Botafogo, Linense e XV de Piracicaba, ou seja, uma hipótese pouco provável, mas, matematicamente ainda possível.
Magno e Diego Rosa na disputa da jogada
FOTO: Fábio Moraes


O resultado também custou ao Massa Bruta a queda da 10ª para a 11ª posição na classificação final, terminando com 25 pontos. Ao término da partida o técnico Mazola Júnior afirmou ter cumprido o dever assumido com o presidente antes do início do campeonato, que era o de manter o time na Série A1.

O presidente Marco Chedid também destacou o fato do time não ter corrido qualquer tipo de risco de rebaixamento ao longo do certame e confirmou a manutenção do técnico no comando da equipe para o Brasileiro da Série B, cuja estreia será dia 25 de maio, contra o Joinville, fora de casa.

Bragantino e Ponte Preta voltam a se enfrentar, provavelmente, no próximo dia 1 de maio, pela Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO x PONTE PRETA


BRAGANTINO NÃO VENCE A PONTE PRETA PELO PAULISTÃO HÁ 4 ANOS

NOS ÚLTIMOS QUATRO JOGOS PELO PAULISTÃO FORAM QUATRO  VITÓRIAS DA MACACA

Giancarlo marcou o gol de honra do Braga
no confronto do ano passado
vencido pela Ponte Preta por 5 a 1
FOTO: Divulgação/Google
O Bragantino terá mais um desafio na tarde deste domingo, quando enfrenta a Ponte Preta, pela última rodada da primeira fase do Paulistão 2013. Desde o Paulistão de 2008 o Massa Bruta não sabe o que é vencer a equipe campineira.

Naquela ocasião o Braga venceu a Ponte Preta por 3 a 1, em jogo realizado em Bragança Paulista. De lá para cá foram quatro jogos e quatro vitórias da Ponte, a última delas por goleada, 5 a 1, em Campinas, no campeonato do ano passado. Destes quatro jogos, três deles foram disputados em Campinas (2009-10-12) e uma em Bragança (2011).

Na história geral do confronto a última vitória do Bragantino aconteceu pela Série B de 2011, 3 a 1, em Campinas.