Busca no BLOG

sábado, 3 de agosto de 2013

BRAGANTINO PERDE NO PACAEMBU PARA O PALMEIRAS

EQUIPE FEZ UMA BOA SEGUNDA ETAPA E PODERIA TER VOLTADO COM O EMPATE DA CAPITAL

Palmeiras e Bragantino fizeram uma partida bastante disputada nesta sexta-feira, no Pacaembu, em São Paulo, que terminou com a vitória do ‘Verdão’ por 2 a 1. Vagner Benazzi surpreendeu na escalação do Bragantino. Ele armou a equipe com dois zagueiros e três atacantes. Raphael Andrade e Lincon foram para o banco de reservas.

Léo Jaime retornou ao time, mas teve
uma atuação bastante discreta
FOTO: Divulgação/Internet
Melhor na primeira etapa e criando várias oportunidades de gol, o Palmeiras abriu o marcador aos 42 min com Alan Kardec. O lance do gol começou com um arremesso lateral cobrado de forma equivocada por Léo Jaime no campo de ataque. Charles ficou com a bola e tocou para Valdívia, que puxou o contra ataque e fez toda a jogada até tocar para Alan Kardec concluir.

No final da primeira etapa Geovanni entrou no lugar de Gustavo, contundido. Na volta para a segunda etapa Dudu entrou na vaga de Cesinha.

O Braga voltou com tudo e logo aos 45 segundos desperdiçou a chance de empatar com Tiaguinho. Quando estava melhor em campo o time de Benazzi sofreu o segundo gol, mais uma vez em uma falha individual. Aos 17 min, Glauber errou ao tentar dominar a bola no meio campo e Charles se aproveitou. O meio campista caminhou até a proximidade da área e tocou para Valdívia, que dominou e bateu com estilo, sem chances para Leandro Santos.

Minutos depois, Elias foi expulso de campo. Mesmo com um jogador a menos o Braga não desanimou e continuou atacando e assustando a meta de Fernando Prass. Com a expulsão de Charles, o jogo se tornou ainda mais equilibrado.

Aos 34, Dudu perdeu uma grande oportunidade para diminuir o marcador. Ele apanhou um rebote de uma dividida entre Paulinho e Fernando Prass, mas mandou a bola sobre o gol palmeirense.

De tanto insistir o Bragantino marcou aos 43. Geovanni cobrou falta em direção a área. Kadu e Dudu praticamente finalizaram juntos. O árbitro assinalou o gol para o zagueiro.

No minuto seguinte o mesmo Kadu furou, entre a marca do pênalti e a linha da pequena área, perdendo a chance do empate.

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS x BRAGANTINO


CONFRONTOS PALMEIRAS X BRAGANTINO

VANTAGEM É DO PALMEIRAS. BRAGA NÃO VENCE O DUELO EM SP DESDE 1991

Confrontos válidos apenas em
jogos do Campeonato Brasileiro
FONTE: Silvio Loredo
O confronto entre Palmeiras e Bragantino terá mais um capítulo na noite desta sexta-feira. A partida, válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, será a 39ª desde o primeiro duelo entre as duas equipes, em 1933 – o jogo terminou com vitória palmeirense por 3 a 1, em Bragança Paulista.

Nos 37 jogos já realizados, a vantagem é alviverde. Foram 19 vitórias do Palmeiras, nove empates e nove vitórias do Bragantino.

O estádio do Pacaembu, palco da partida desta sexta-feira, receberá o duelo pela quarta vez. Vitória do Palmeiras por 2 a 0 nem 1989, empate por 1 a 1 em 2007 e novo empate por 0 a 0. Nestas três ocasiões os confrontos foram pelo Campeonato Paulista.

Acompanhe os números:

JOGOS: 38
VITÓRIAS DO PALMEIRAS – 19 (59 GP)
VITÓRIAS DO BRAGANTINO – 09 (34 GP)
EMPATES - 09

CAMPEONATO PAULISTA - 24 jogos
Bragantino 4 v (18 GP)
Palmeiras 12 v (39 GP)
8 Empates

COPA COMMENBOL (1996): 2 jogos (uma vitória de cada)
10/09/96 - vitória do Bragantino (5 x 1)
02/10/96 - vitória do Palmeiras (3 x 0)

AMISTOSOS: 2 jogos (duas vitórias do Palmeiras)
27/07/1933 – Bragantino 1 x 3 Palmeiras
10/03/1957 – Bragantino 1 x 2 Palmeiras

COPA FPF: 2 jogos (uma vitória de cada)
23/07/06 – Bragantino 2 x 0 Palmeiras

03/09/06 – Palmeiras 1 x 0 Bragantino

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

GUILHERME CERETTA DE LIMA APITA PALMEIRAS X BRAGANTINO

ARBITRAGEM FOI DEFINIDA PELA CBF

Confira a escala completa para o jogo Palmeiras x Bragantino

Palmeiras - SP x Bragantino - SP
Jogo N° 117 Rodada 12
DataHorárioEstádioCidade
02/08/201319:30PacaembuSao Paulo
ArbitroGuilherme Ceretta de Lima (SP)
Arbitro Assistente 1Celso Barbosa de Oliveira (SP)
Arbitro Assistente 2Daniel Luis Marques (SP)
Quarto ArbitroVinicius Furlan (SP)
AssessorSilvia Regina de Oliveira (SP)

quarta-feira, 31 de julho de 2013

LÉO JAIME VOLTA CONTRA O PALMEIRAS

A PRINCÍPIO ESTA DEVE SER A PRINCIPAL NOVIDADE NA EQUIPE


Léo Jaime está voltando ao
time titular do Bragantino
FOTO: Divulgação
Ausente da equipe nas últimas quatro rodadas recuperando-se de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, Léo Jaime deverá ser a principal novidade no time do Bragantino para o jogo da próxima sexta-feira, em São Paulo, contra o Palmeiras. Na tarde desta quarta-feira ele participou normalmente das atividades e desde a semana passada já treina com bola. Sendo assim, Rafael Costa deixa a vaga na ala esquerda.

Outro que pode retornar ao time é o atacante Tiaguinho. Ele foi expulso contra o ASA e cumpriu suspensão diante do Paraná. Caso ele seja o preferido de Benazzi, Cesinha voltará a ser opção no banco de reservas.

BRAGANTINO E PARANÁ NÃO SAEM DO 0 A 0

JOGO FOI MUITO TRUNCADO E COM POUCAS CHANCES DE GOL

O Bragantino voltou a tropeçar jogando em casa pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira a equipe não saiu do empate, sem a
Cesinha fez um bom primeiro tempo,
mas foi substituído na etapa final
FOTO: Fábio Moraes
bertura da contagem, com o Paraná, pela 11ª rodada da competição, em uma partida que, tecnicamente, deixou muito a desejar.

O resultado fez o Massa Bruta perder uma posição na tabela de classificação, passando a ocupar a nona colocação, com 15 pontos, quatro atrás do Figueirense, atual quarto colocado.

O primeiro tempo teve um domínio do Braga, mas as chances criadas não foram convertidas em gol. Na etapa final a partida se tornou mais equilibrada, mesmo assim, os goleiros tiveram pouca participação, reforçando a tese de que o jogo não foi bom.


O próximo compromisso da equipe será na próxima sexta-feira, 19h30, no Pacaembu, em São Paulo, contra o líder Palmeiras.

terça-feira, 30 de julho de 2013

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO x PARANÁ


JORNAL DE CURITIBA CHAMA BENAZZI DE ANTIQUADO

MATÉRIA FOI VEICULADA NO JORNAL 'BEM PARANÁ'

Mostrando um certo ar de superioridade e, talvez, até mesmo menosprezo, o Jornal 'Bem Paraná' de Curitiba exagerou em algumas considerações na matéria publicada nesta terça-feira. Primeiro o jornal aponta alguns 'recordes' negativos do Bragantino, como por exemplo, chamando-o de time mais violento e indisciplinado da Série B.

Na mesma matéria existe uma correlação com o lateral Roniery, do Paraná que, segundo o jornal, é o jogador que mais faltas sofreu nesta Série B e que enfrentando o Bragantino ele terá um desafio a parte.


Para fechar o jornal 'pega no pé' do técnico do Braga. Acompanhe na íntegra o final da matéria:


"O antijogo do time paulista é uma das marcas do seu técnico, Vagner Benazzi, que trabalha num antiquado 3-5-2 e depende de chutões e dribles para atacar. Já o Paraná de Dado Cavalcanti segue variando entre o 4-1-4-1, o 4-4-2 e o 4-3-3, priorizando posse de bola, passes curtos, cruzamentos rasteiros e jogadores técnicos no meio-campo.


O duelo entre o arcaico e o moderno pode definir uma vaga no G4. Se vencer, o Paraná fica entre os quatro primeiros com um tropeço do Figueirense contra o Paysandu,  hoje em Belém."

segunda-feira, 29 de julho de 2013

CONFRONTOS: BRAGANTINO x PARANÁ

Bragantino x Paraná também se enfrentaram uma vez pela Copa do Brasil, em 2002. O Paraná venceu por 3 a 1, mesmo jogando em Bragança Paulista e eliminou o jogo da volta em Curitiba.

domingo, 28 de julho de 2013

BENAZZI AINDA TEM DÚVIDAS PARA DEFINIR O TIME

JOGO CONTRA O PARANÁ SERÁ NA TERÇA-FEIRA, 21H50

O técnico Vagner Benazzi ainda não definiu a equipe que ele mandará a campo nesta terça-feira, diante do Paraná. Sem poder contar com o atacante Thiaguinho, que cumpre suspensão, ele também deixou a entender que realizará modificações no setor de armação.

Kadu deve retornar a zaga, ocupando o lugar de Raphael Andrade, que volta a ser uma opção no banco de reservas.

As últimas atuações de Magno também não agradaram ao treinador. Gustavo pode ganhar sua primeira oportunidade de iniciar uma partida como titular.

Para a vaga de Thiaguinho, Cesinha e Paulinho disputam a posição.