Busca no BLOG

sábado, 21 de setembro de 2013

GEANDRO NÃO ENFRENTA O SPORT

VOLANTE RECEBEU O TERCEIRO CARTÃO AMARELO

Geandro recebeu o terceiro
cartão amarelo e não enfrenta o Sport
FOTO: Site do Bragantino
O Bragantino não poderá contar com o volante Geandro, que atuou improvisado pela ala esquerda na partida desta sexta-feira, contra o São Caetano, no próximo compromisso diante do Sport. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalcará a equipe.

Por outro lado, o técnico Marcelo Veiga poderá contar com os retornos do volante Carlinhos e do meia Gustavo que, suspensos, não estiveram em campo neste último compromisso.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

DIEGO MACEDO ESTÁ SE TRANSFERINDO PARA O CORINTHIANS

NOTÍCIA FOI DIVULGADA NO FINAL DA TARDE DESTA SEXTA-FEIRA

A notícia da transferência de Diego Macedo para o Corinthians foi divulgada durante a partida entre São Caetano e Bragantino. O lateral está se transferindo por empréstimo, até o término do Paulistão do ano que vem.

Diego Macedo atuando contra o Timão
no Paulistão deste ano
FOTO: Divulgação
Emprestado ao Bragantino, pois seus direitos econômicos pertencem a um banco empreendedor, a exemplo do que aconteceu quando da negociação de Paulinho, com o Timão, que pertencia ao Grupo Pão de Açúcar, o Braga receberá uma compensação financeira para a liberação do lateral.

Esta semana, na quarta-feira, o presidente do Bragantino, Marco Chedid, esteve na concentração do Corinthians, em Campinas, antes do jogo com a Ponte Preta, acertando detalhes desta negociação com o presidente do Corinthians, Mario Gobbi.

Macedo realizará exames médicos na próxima segunda-feira antes de ser apresentado oficialmente e não mais atuará pelo Massa Bruta nesta Série B.

A ida de Macedo para o Corinthians é mais uma das inúmeras negociações envolvendo atletas do Bragantino com o ‘Timão’, que se intensificaram a partir de 2007, como uma espécie de parceria.

BRAGANTINO VENCE NA REESTREIA DE MARCELO VEIGA

ÚNICO GOL DO JOGO FOI MARCADO POR LINCON

O Bragantino conquistou importante vitória na noite desta sexta-feira, contra o São Caetano, por 1 a 0, em partida disputada no estádio Anacleto Campanella e válida pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro. O jogo marcou a reestreia do técnico Marcelo Veiga no comando da equipe. O único gol da partida foi assinalado pelo atacante Lincon, aos 5 min da etapa final.
Lance da expulsão de Geovane
FOTO: Divulgação

Geovane, do São Caetano, foi expulso de campo ainda na primeira etapa, deixando sua equipe com um jogador a menos.

Com a vitória, a segunda consecutiva, o Braga chegou aos 33 pontos, mantendo-se na 11ª colocação.


No próximo sábado o adversário será o Sport Recife, 16h20, no estádio Nabi Abi Chedid.

FICHA TÉCNICA: SÃO CAETANO x BRAGANTINO


CONFRONTOS: SÃO CAETANO x BRAGANTINO


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

VEIGA RELACIONA 20 ATLETAS PARA JOGO COM SÃO CAETANO

EQUIPE DEVE TER ALTERAÇÕES

Lincon treinou bastante as finalizações
no treino da última quarta-feira
FOTO: Sílvio Loredo
O técnico Marcelo Veiga nem bem chegou ao Bragantino e já foi logo fazendo alterações. A principal delas no sistema de jogo da equipe que, a partir de agora, voltará a ter uma linha defensiva formada por três zagueiros.

Ele comandou um treino no período da tarde desta quinta-feira, no 'Marcelão'. Em relação ao time que começou a partida contra o ABC-RN, na última terça-feira, as novidades foram Robertinho, Geandro, Serginho, Magno e Lincon.

A equipe titular treinou com: Leandro Santos; Robertinho, Raphael Andrade e Yago; Diego Macedo, Serginho, Preto, Magno e Geandro; Dudu e Lincon.

Alex e Nilson, autores dos gols que garantiram a vitória no último compromisso foram para o time reserva no treino.

Confira os relacionados para o jogo desta sexta-feira, contra o São Caetano:
Goleiros: Leandro Santos e Gilvan;
Laterais: Diego Macedo e Alex;
Zagueiros: Raphael Andrade, Yago e Guilherme;
Volantes: Serginho, Preto, Francesco, Robertinho e Geandro;
Meias: Magno e Bruninho;
Atacantes: Dudu, Tiaguinho, Lincon, Tiago Cavalcanti, Léo e Nilson.

CAMPANHAS DOS TREINADORES DO BRAGANTINO

NÚMEROS COMPARATIVOS ENTRE OS TREINADORES


Marcelo Veiga ficou exatos 405 dias fora do comando técnico do Massa Bruta. Neste período ele trabalhou em três equipes (Remo-PA, Botafogo-SP e São Caetano-SP), confira os números por ele conquistados nestas equipes.


No Remo-PA, na Série D do Brasileiro do ano passado foram apenas 03 jogos, com duas vitórias e uma derrota, sendo eliminado na segunda fase da competição para o Mixto-MT (66.6% de aproveitamento).

No Botafogo-SP, no Paulistão 2013, foram 20 jogos, com 09 vitórias, 04 empates e 07 derrotas, sendo eliminado na segunda fase (quartas de final) para o Mogi Mirim (51.6% de aproveitamento)

No São Caetano, na Série B do Brasileiro, foram 15 jogos, com 04 vitórias, 04 empates e 07 derrotas (35,5% de aproveitamento).

TOTAL =
38 JOGOS
15 VITÓRIAS
08 EMPATES
15 DERROTAS
48 GOLS PRÓ
52 GOLS CONTRA
APROVEITAMENTO: 46.5%

Durante o período que Veiga esteve ausente do comando do Bragantino, três técnicos passaram pela equipe. Vamos aos números de cada um deles:


ROBERTO CAVALO: Quatro jogos no Brasileiro da Série B de 2012
04 JOGOS
04 DERROTAS
01 GOL PRÓ
09 GOLS CONTRA
APROVEITAMENTO: 0%

MAZOLA JÚNIOR: Esteve a frente do time durante o Paulistão 2013, dois jogos da Copa do Brasil e dois jogos da Série B do Brasileiro

23 JOGOS
07 VITÓRIAS
07 EMPATES
09 DERROTAS
28 GOL PRÓ
35 GOLS CONTRA
APROVEITAMENTO: 40.5%

VAGNER BENAZZI: Esteve a frente do time durante parte da Série B do ano passado e deste ano

39 JOGOS
17 VITÓRIAS
08 EMPATES
14 DERROTAS
47 GOL PRÓ
39 GOLS CONTRA
APROVEITAMENTO: 50.4%

COMENTÁRIO: O QUE TERIA MUDADO APOS UM ANO

O filme se repetiu.

Da mesma forma quando de sua saída do clube, que foi uma verdadeira 'novela', pois o presidente não confirmava oficialmente sua demissão, Marcelo Veiga está de volta ao comando do CA Bragantino.

Na época de sua demissão os cuidados estavam voltados sempre com a imagem do treinador, com suas 'conquistas', esquecendo-se que, naquele momento, sua saída era mais do que necessária ou o time iria parar na Série C.

Pois bem.

Passados pouco mais de um ano o filme e a 'novela' se repetem. O anúncio sobre a contratação de Marcelo Veiga poderia ter sido feito há algumas semana atrás. Coincidentemente, bastou a notícia ser 'plantada' no clube e os resultados, dentro das quatro linhas não vieram mais sob o comando de Vagner Benazzi, que parecia saber de tudo que estava ocorrendo ao seu redor, mas seguiu alheio, como funcionário do clube, fato este que sempre fez questão de ressaltar.

Benazzi errou em alguns momentos, mas poderia ter sido poupado de outros. A partir do momento que o patrão está descontente com o funcionário, dispensá-lo o mais rápido possível pode evitar prejuízos maiores futuros.


Enfim, Benazzi é página virada e Marcelo Veiga é a realidade do Bragantino.


A expectativa é para que Veiga tenha evoluído técnica e taticamente nestes 405 dias que esteve ausente do comando do clube, pois caso contrário, as perspectivas futuras não serão das mais animadoras e como sempre, quem irá sofrer será o 'pobre' do torcedor.

Sílvio Loredo

MARCELO VEIGA ESTÁ DE VOLTA AO BRAGANTINO

TREINADOR FOI APRESENTADO ESTA TARDE E JÁ COMANDA A EQUIPE DIANTE DO SÃO CAETANO

Apresentação de Marcelo Veiga
FOTO: Site do Bragantino
Chegou ao final o mistério envolvendo o nome do novo treinador do Bragantino. Pelo suspense criado esperava-se até que alguma surpresa pudesse estar sendo preparada pelo presidente do clube. No entanto, a 'grande' novidade mesmo foi o anúncio do retorno do ex-treinador Marcelo Veiga.

Preparador físico
Sandro Sargentim
Um ano após ser demitido do clube devido a fraca campanha que realizava a frente do time na Série B do ano passado, Veiga está de volta.

Junto com ele também retornam os auxiliares Sérgio Santos e Marcos Mendonça. 

Em relação a preparação física foi contratado Sandro Sargentim, que tem em seu currículo passagens por Corinthians e Grêmio Barueri.

Logo após ser apresentado ao elenco, Marcelo já comandou o primeiro treino visando o jogo desta sexta-feira, em São Caetano do Sul, diante do 'Azulão'.


quarta-feira, 18 de setembro de 2013

ÁRBITRO ASPIRANTE FIFA APITA SÃO CAETANO x BRAGANTINO

GUILHERME CERETA DE LIMA  VAI APITAR A PARTIDA DESTA SEXTA-FEIRA

A Comissão de Arbitragem da CBF definiu a escala de árbitros para os jogos da 24ª rodada da Série B do Brasileiro. São Caetano x Bragantino, na sexta-feira, 19h30, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul terá a arbitragem de Guilherme Cereta de Lima, árbitro que pertence ao quadro Aspirante FIFA.

Este ano Cereta apitou uma partida do Braga, na derrota para o Palmeiras, no primeiro turno, no Pacaembu. No ano passado, também pela Série B apitou a partida Guaratinguetá 2 x 0 Bragantino, em SJ dos Campos.

No Paulistão deste ano, ele foi o árbitro da final Corinthians x Santos.

Ele é natural e reside em Votorantim, está com 29 anos e atua como árbitro na Federação Paulista desde 2002. Pela CBF apita desde 2005.

Fora dos gramados ele é professor, pedagogo, modelo fotográfico e empresário, sendo proprietário de uma grife de moda. Também encontra tempo para ser instrutor de futebol em São Roque e em Sorocaba.

Confira a escala completa para a partida desta sexta-feira:
Data
Horário
Estádio
20/09/2013
19:30
Anacleto Campanella - S. C. do Sul - SP
Árbitro
Guilherme Cereta de Lima (ASP FIFA-SP)
Árbitro Assistente 1
Fausto Augusto Viana Moretti (CBF-2 SP)
Árbitro Assistente 2
Marco Antonio de Andrade Motta Júnior (CBF-2 SP)
Quarto Árbitro
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (CBF-1 SP)
Assessor
Marcio Verri Brandão


ANDRÉ GASPAR COMANDA TREINO DO BRAGANTINO

GERENTE DE FUTEBOL CONVERSOU COM OS ATLETAS E EM SEGUIDA COMANDOU O TREINO

André Gaspar comandou
o treino do Braga na
tarde desta quarta-feira
FOTO: Sílvio Loredo
O gerente de futebol André Gaspar foi o responsável por avisar os atletas do Bragantino sobre a saída do técnico Vagner Benazzi, demitido na manhã desta quarta-feira, na reapresentação dos atletas na tarde desta quarta-feira, no estádio Nabi Abi Chedid.

Logo após, Gaspar comandou um treino no campo do CT do Complexo 'Marcelo Stefani' com os atletas que não atuaram, ou atuaram apenas em parte do jogo desta terça-feira, contra ABC-RN.

Aqueles que atuaram no jogo contra o ABC-RN trabalharam na academia do clube, com treinos regenerativos.

Caso não seja apresentado nenhum treinador antes do jogo contra o São Caetano, nesta sexta-feira, o próprio André Gaspar deverá comandar a equipe no banco de reservas.

VAGNER BENAZZI NÃO É MAIS O TÉCNICO DO BRAGANTINO

DEMISSÃO ACONTECEU NA MANHÃ DESTA QUARTA-FEIRA

Vagner Benazzi deixou
o comando do Bragantino
FOTO: Sílvio Loredo
O que já vinha sendo articulado há pelo menos umas três semanas se concretizou na manhã desta quarta-feira. Vagner Benazzi não é mais o técnico do Bragantino. Ele foi demitido pelo presidente Marco Chedid. Junto com ele saem todos os demais integrantes da comissão técnica que ele trouxe, casos dos auxiliares Darcy e Emerson e do preparador físico Willian Hauptmam.

A definição sobre o nome do novo treinador deve acontecer nas próximas horas. As evidências levam para o nome, mais uma vez, de Marcelo Veiga.

Alguns nomes surgiram nos bastidores no campo das especulações: Vadão, Sidney Moraes, Renê Simões, Marcelo Martelotte.

A proximidade do presidente com o ex-treinador Marcelo Veiga, atualmente desempregado, é um ponto de referência para uma possível volta de Veiga.

PRESIDENTE DEMONSTRA DESCONTENTAMENTO E BENAZZI DEVE SAIR

MANDATÁRIO DO CLUBE NÃO VEM GOSTANDO DO TRABALHO

Ao final da partida desta terça-feira o presidente do Bragantino, Marco Chedid, concedeu uma entrevista a EQUIPE FUTEBOL TOTAL na 102 FM e deixou claro seu descontentamento com as últimas atuações do time.

Apesar da vitória diante do ABC-RN a atuação não convenceu o mandatário. A equipe terminou a partida com dois jogadores a mais e, mesmo assim, foi pressionado pelo adversário.

Perguntado se o time teria um novo treinador na próxima sexta-feira, contra o São Caetano, Chedid respondeu que precisava pensar e refletir, mas que pelo teor da conversa, por dedução, Vagner Benazzi deverá deixar o comando da equipe nas próximas horas.

MESMO COM DIFICULDADES, BRAGANTINO VENCE O ABC-RN

VITÓRIA COLOCOU O TIME NOVAMENTE NA 11ª COLOCAÇÃO

Atacante Nilson estreou e
marcou um dos gols na
vitória do Bragantino
FOTO: Fábio Moraes
Após cinco jogos sem vencer o Bragantino colocou um ponto final neste jejum e venceu o ABC de Natal-RN, ‘lanterna’ da competição, por 2 a 1, no ‘Marcelão’, na noite desta terça-feira, em jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro. Alex e o estreante Nilson marcaram os gols para o Massa Bruta, enquanto Alvinho descontou para a equipe potiguar, que terminou a partida com nove jogadores em campo, devido as expulsões de Gilson e Bileu, ambas na etapa final.

A vitória fez o Braga subir três posições na tabela de classificação, chegando aos 30 pontos. Na sexta-feira o time volta a campo, 19h30, para enfrentar o São Caetano, no ABC paulista.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

CBF DESMEMBRA MAIS CINCO RODADAS DA SÉRIE B

ACOMPANHE AS DATAS E HORÁRIOS DOS JOGOS DO BRAGANTINO

O Departamento de Competições da CBF desmembrou na tarde desta segunda-feira os jogos de mais cinco rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B. Os jogos são correspondentes as rodadas 25 a 29. Acompanhe no detalhe:
















** Clique na figura para amplia-la.

RELACIONADOS DO BRAGANTINO PARA O JOGO CONTRA O ABC-RN

BENAZZI RELACIONOU 21 ATLETAS

O Bragantino está concentrado desde a noite do último domingo nas dependências do Complexo 'Marcelo Stefani'. O técnico Vagner Benazzi relacionou 21 atletas para a partida diante do ABC-RN, nesta terça-feira, 21h50.

Em relação ao jogo contra o Guaratinguetá ficaram de fora Rafael Costa, Lincon, Guilherme e Geovanni, sendo este por contusão.

Tiago Cavalcanti tem boas possibilidades de
fazer sua estreia diante do ABC-RN, nesta terça-feira
FOTO: Divulgação
Foram relacionados:
1 - Leandro Santos
2 - Gilvan
3 - Diego Macedo
4 - Robertinho
5 - Carlinhos
6 - Yago
7 - Raphael Andrade
8 - Alex
9 - Francesco
10 - Preto
11 - Serginho
12 - Geandro
13 - Gustavo
14 - Magno
15 - Tiaguinho
16 - Nadson
17 - Dudu
18 - Nilson
19 - Bruno Iotti
20 - Léo
21 - Tiago Cavalcanti

ATACANTES LÉO E TIAGO CAVALCANTE ESTÃO RELACIONADOS

OS DOIS PODERÃO ESTREAR DIANTE DO ABC-RN

O técnico Vagner Benazzi encerrou na tarde desta segunda-feira os preparativos do time do Bragantino para o jogo desta terça-feira, 21h50, no estádio Nabi Abi Chedid, diante do ABC de Natal-RN, atual último colocado na classificação do Brasileiro da Série B.

Nilson deve ter sua primeira
oportunidade entre os titulares
nesta terça-feira, contra o ABC-RN
FOTO: Divulgação/CBF
Algumas alterações na equipe titular foram promovidas pelo treinador. O zagueiro Raphael Andrade retorna a zaga após cumprir suspensão e irá atuar ao lado de Yago.

Nas laterais mais duas novidades: Diego Macedo na direita e Alex na esquerda. Alex irá fazer sua estreia atuando em sua verdadeira posição, pois contra o Joinville entrou no segundo tempo da partida, mas atuando no meio campo.

No meio Carlinhos formará a dupla de volantes com Preto e mais as presenças de Gustavo e Tiaguinho.

O ataque deverá ser formado por Dudu e Nilson, que também terá sua primeira oportunidade com a camisa do Massa Bruta.

Benazzi relacionou 21 atletas para a partida e entre os relacionados aparecem Léo e Tiago Cavalcante, este que se apresentou no domingo, assinou contrato até o final do ano e já teve sua documentação regularizada junto a CBF.

ÁRBITRO DE GOIÁS APITA BRAGA x ABC-RN

ELMO ALVES RESENDE CUNHA FOI O ÁRBITRO INDICADO PARA A PARTIDA

A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou nesta segunda-feira a escala de árbitros que trabalharão na rodada da Série B desta terça-feira. Bragantino x ABC terá a arbitragem de Elmo Alves Resende Cunha. Confira a escala completa para a partida:

Árbitro
Elmo Alves Resende Cunha (GO-ESP)
Árbitro Assistente 1
Edmílson da Silva Rodrigues (MS-CBF 2)
Árbitro Assistente 2
Cícero Alessandro de Souza (MS-CBF 2)
Quarto Árbitro
Vinicius Furlan (SP-CBF 1)
Assessor
Cleber Wellington Abade

Elmo é militar, tem 38 anos e atua como árbitro da CBF desde 1992.

Este ano apitou nove jogos em competições nacionais (um pela Copa do Brasil, quatro pela Série A e quatro pela Série B, sendo inclusive, um do Bragantino, em BH, no empate 2 a 2 contra o América-MG).

No ano passado ele apitou CRB-AL 0 x 2 Bragantino e em 2011, Boa-MG 1 x 2 Bragantino.

domingo, 15 de setembro de 2013

BRAGANTINO ATINGE A MARCA DE CINCO JOGOS SEM VENCER

TIME ACABOU DERROTADO PARA O GUARATINGUETÁ POR 1 A 0

O Bragantino voltou a perder na Série B do Brasileiro e completou cinco rodadas sem vencer. Desta feita a equipe do técnico Vagner Benazzi foi derrotada para o Guaratinguetá, por 1 a 0, na noite deste sábado, jogando no estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba. 

Rodrigo, aos 39 min da etapa final marcou o único gol da partida.
Yago disputa o lance com Michel do Guará
FOTO: Divulgação/Globoesporte.com (Fábio Rubinato)

Nas últimas cinco rodadas o Massa Bruta perdeu três partidas e empatou duas, somando apenas dois pontos, o que lhe custou a queda para a 14ª colocação, ficando mais perto da chamada ‘zona de risco’ da competição.

O Bragantino vem apresentando muita dificuldade de reação na competição. Neste sábado, para piorar as coisas, as péssimas condições do gramado atrapalharam os dois times que disputaram uma partida fraca do ponto de vista técnico.

Quando tudo caminhava para o 0 a 0 até o final o Bragantino falhou e o Guará marcou. Depois de ficar com um rebote, próximo a lateral da área, Rafael Costa tentou chutar a bola para o ataque, mas ela bateu no corpo de um adversário e sobrou para Eduardo Arroz, livre, pois Rafael Costa caiu depois do chute, que cruzou para Rodrigo mandar, de peito, a bola para o gol. A posição do atacante era duvidosa no momento da conclusão, mas o árbitro validou o gol, aos 39 min.

Com o gol marcado o Guará se fechou no seu campo de defesa e o Bragantino não encontrou forças para reverter a desvantagem no marcador.

Na próxima terça-feira o Braga recebe o ABC de Natal-RN, no estádio Nabi Abi Chedid, 21h50.