Postagens

Mostrando postagens de setembro 22, 2013

BRAGANTINO CEDE A VIRADA E PERDE, EM CASA, PARA O SPORT RECIFE

Imagem
FOI A QUARTA DERROTA DA EQUIPE EM CASA NESTA SÉRIE B O Bragantino perdeu, de virada, para o Sport Recife, por 2 a 1, em partida disputada neste sábado no estádio Nabi Abi Chedid e estacionou nos 33 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, caindo para a 12ª colocação. Com a derrota o Braga segue sem emplacar uma sequencia além de duas vitórias na competição. Para piorar as coisas esta foi a quarta derrota em casa sofrida pelo time. Jogadores do Bragantino e do Sport se cumprimentam antes do início da partida FOTO: Sílvio Loredo Com pouca criação ofensiva, as principais chances de gol saíram nos lances de bola parada, ou seja, nas cobranças de escanteios e faltas. O gol do Bragantino foi marcado por Lincon aos 10 min da primeira etapa. Oswaldo empatou para o Sport aos 14 e Lucas Lima, aos 37 min da etapa final deu números finais ao placar. Na próxima terça-feira o Braga jogará em Goianinha-RN, contra o América.

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO x SPORT

Imagem

ZAGUEIRO YAGO REVELA QUE OBJETIVO É NÃO CAIR

Imagem
INFELIZMENTE O BRAGA PARECE TER VOLTADO A PENSAR PEQUENO Em entrevista a 102 FM, no Programa FUTEBOL TOTAL - DENTRO DA ÁREA, deste sábado, o zagueiro Yago afirmou o que muitos torcedores não gostariam mais de ouvir. Perguntado sobre uma projeção de pontos traçada após a chegada na nova comissão técnica, o zagueiro respondeu que a preocupação maior de todos, no momento, é somar o mais rápido possível 45 pontos para afastar completamente qualquer possibilidade de rebaixamento. Zagueiro Yago no jogo contra o Guaratinguetá FOTO: Divulgação Atualmente com 33 pontos, as chances de rebaixamento para o Bragantino são mínimas (1,8% de acordo com a probabilidade matemática do site chancedegol.com.br) e mesmo assim o foco principal voltou a ser a manutenção da equipe na Série B. Todo o discurso do início e de boa parte do campeonato em relação ao acesso, parece ter caído por terra. Faltou e está faltando equilíbrio ao Bragantino. Nem 8, nem 80. Sempre soubemos que com o atual e

BRAGANTINO PRIORIZA A DEFESA NO JOGO CONTRA O SPORT

Imagem
OBJETIVO PRINCIPAL É NÃO PERDER O JOGO Com o retorno de Marcelo Veiga, Robertinho se tornou titular, independente da função que irá realizar dentro de campo FOTO: Site do Bragantino O Bragantino encerrou sua preparação para o jogo deste sábado, 16h20, contra o Sport Recife. A prioridade nos treinos da semana foi o de reforçar o sistema defensivo, com a equipe adotando a postura de jogar explorando os contra ataques. Para tanto, o técnico Marcelo Veiga optou por uma escalação bastante defensiva, mesmo atuando em casa, contando com três zagueiros e três volantes. Carlinhos irá atuar improvisado na zaga formando o trio ao lado de Raphael Andrade e Yago. No meio campo as presenças de Robertinho, Serginho e Preto, visam dar mais liberdade aos alas Léo Jaime e Tiaguinho que, pelos lados do campo, tentarão surpreender o adversário. Magno terá dupla função: ajudar no setor de meio campo quando o time não estiver com a posse de bola e encostar em Lincon, no ataque.

BRAGANTINO CONTRATA LATERAL DIREITO

Imagem
PACHECO FOI DISPENSADO RECENTEMENTE DO CRICIÚMA Pacheco deve ter sido a última contratação do Braga para a Série B deste ano FOTO: Site do Bragantino Para suprir a ausência de Diego Macedo, negociado esta semana com o Corinthians, o Bragantino acertou a contratação do lateral direito Pacheco, que este ano disputou o Campeonato Paulista pelo Linense e, posteriormente, se transferiu para o Criciúma, onde pouco foi aproveitado no Campeonato Brasileiro. Com o término das inscrições para a Série B se aproximando (termina na próxima segunda-feira, 30) esta deve ser a última contratação do time para a sequencia da competição. Pacheco tem 22 anos, é natural de Campinas e iniciou sua carreira no Paulínia-SP, onde se profissionalizou em 2011. Depois teve passagens por Novorizontino, Linense e Criciúma, antes de chegar ao Massa Bruta.

CONFRONTOS: BRAGANTINO x SPORT

Imagem
Nos últimos três confrontos o Bragantino não perdeu para o Sport. São duas vitórias do Massa Bruta e um empate. Jogando em Bragança são cinco confrontos com duas vitórias do Bragantino, dois empates e uma vitória do Sport. No total o Braga marcou 13 gols e o Sport marcou 18. Nos jogos em Bragança o Braga marcou seis gols e o Sport marcou quatro.

CBF ALTERA DATA DE JOGO DO BRAGANTINO

Imagem
PARTIDA CONTRA O ASA-AL PASSOU PARA O DIA 12/10 O Departamento de Competições da CBF alterou a data da partida entre Bragantino x ASA-AL, inicialmente programada para o próximo dia 11 de outubro, 19h30. O jogo foi transferido para o dia seguinte, um sábado (12/10), 21 horas, no estádio Nabi Abi Chedid. A alteração aconteceu a pedido da TV para ajustar a grade de transmissão do PFC.

ÁRBITRO DA BAHIA APITA BRAGANTINO x SPORT

Imagem
ARILSON BISPO DA ANUNCIAÇÃO SERÁ O ÁRBITRO DO JOGO A Comissão de Arbitragem da CBF definiu a escala de árbitros para os próximos jogos da Série B do Brasileiro. BRAGANTINO x Sport Recife, no sábado, 16h20, no estádio Nabi Abi Chedid, terá a arbitragem de Arilson Bispo da Anunciação. Este ano ele apitou, pela 10ª rodada, ASA-AL 2 x 1 Bragantino. Arilson é natural de Salvador-BA, atualmente está com 40 anos e é professor. Confira a escala completa para a partida deste sábado: Árbitro Arilson Bispo da Anunciação (ESP BA) Árbitro Assistente 1 Jose Raimundo Dias da Hora (CBF 1 BA) Árbitro Assistente 2 Alexandre Antonio Prunelli Kleiniche (CBF 2 RS) Quarto Árbitro Marcio Henrique de Góis (CBF 2 SP) Assessor Joel Teixeira Caires (SP)

LEANDRO SANTOS ESTÁ LIBERADO E ENFRENTA O SPORT NO SÁBADO

Imagem
EXAMES REALIZADOS COM O GOLEIRO NADA APONTARAM Pelo menos a princípio tudo não passou de um susto com o goleiro do Bragantino, Leandro Santos. Leandro Santos deve enfrentar o Sport no próximo sábado FOTO: Sílvio Loredo No jogo contra o ABC de Natal-RN, ele precisou ser substituído, ainda na primeira etapa, por Gilvan, devido a uma contusão no joelho direito. No dia seguinte já estava no estádio treinando e afirmou ao médico do clube, Dr. Renato Bonventi Júnior, que não sentia mais o incomodo que o retirou da partida na noite anterior. Sendo assim, ele foi escalado e atuou normalmente diante do São Caetano. Ao final da partida ele voltou a sentir dores no mesmo joelho que operou em setembro de 2011 para corrigir uma lesão de ligamentos e menisco. Na época ele defendia o próprio São Caetano. Desta forma o departamento médico do Bragantino achou prudente realizar um exame mais minucioso no atleta e após a realização do mesmo, nenhuma irregularidade foi constatada, pod

BRAGANTINO SEGUE COM PIOR MÉDIA DE PÚBLICO

Imagem
MÉDIA DEVE SUBIR SOMENTE APÓS O JOGO COM O PALMEIRAS O Bragantino segue como o time de pior média de público do Campeonato Brasileiro da Série B entre os 20 participantes. Somente em uma partida, entre todas que disputou como mandante até aqui, o time conseguiu levar um público superior a 1000 pagantes. Acompanhe os quadros ao lado e abaixo: * clique nas figuras para ampliar o tamanho

DIEGO MACEDO REALIZA EXAME MÉDICO NO CORINTHIANS

Imagem
LATERAL AGUARDA LIBERAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO PARA ASSINAR CONTRATO Diego Macedo realizou exames médicos no Corinthians FOTO: Divulgação O lateral Diego Macedo esteve nesta segunda-feira no CT do Corinthians realizando exames médicos e nos próximos dias irá assinar contrato com o clube. Com 26 anos de idade, ele foi revelado pelo União Barbarense e entre várias equipes do futebol brasileiro atuou no Atlético-MG e no Ceará (entre os clubes de maior expressão), mas foi no Bragantino que Macedo emplacou no futebol. Em sua primeira passagem pelo Braga (2009/2010) disputou 51 partidas e marcou 8 gols, despertando o interesse do Atlético-MG. Retornou ao Massa Bruta em 2011, depois de uma rápida passagem pelo Ceará-CE. Na Série B daquele ano fez 12 jogos com a camisa do Bragantino e marcou um gol. Em sua terceira passagem pelo clube, retornou no ano passado tendo disputado 46 jogos e marcado seis gols. No total disputou 109 partidas pelo Bragantino e marcou 15 gols.

CARLINHOS E GUSTAVO VOLTAM DE SUSPENSÃO

Imagem
OS DOIS FICARAM DE FORA DO JOGO CONTRA O SÃO CAETANO Carlinhos cumpriu suspensão contra o Azulão e volta a ficar à disposição FOTO: Divulgação O técnico Marcelo Veiga poderá contar com os retornos do volante Carlinhos e do meio campo Gustavo no próximo sábado, contra o Sport Recife. Ambos ficaram de fora da partida contra o São Caetano cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo e voltam a ser opções para o treinador. Quem também está de volta é o zagueiro André Vinicius, recuperado de uma tendinite no joelho. Ele que ficou durante um bom período se recuperando no departamento médico do Corinthians. Sua última partida pelo Bragantino foi diante do Paraná, na 11ª rodada, dia 30 de julho. O goleiro Leandro Santos  voltou a sentir um desconforto no joelho após a partida contra o São Caetano e irá passar por um exame nesta terça-feira.

LÉO JAIME PODE SER UMA DAS NOVIDADES NO PRÓXIMO JOGO

ATACANTE FOI LIBERADO PELO DEPARTAMENTO MÉDICO Ausente da equipe desde a 17ª rodada quando se contundiu no jogo contra a Chapecoense, o atacante Léo Jaime pode ser uma das novidades para o próximo compromisso, diante do Sport Recife. Esta semana ele foi liberado pelo departamento médico e voltou a trabalhar fisicamente. A partir desta segunda-feira, ele retomará os trabalhos com bola. Por outro lado, o zagueiro Álvaro, o meia Geovanni e o atacante Dudu seguem em tratamento, ainda sem um prazo definitivo de recuperação. Álvaro e Geovanni recuperam-se de lesões musculares. Dudu sofreu uma torção no tornozelo ainda no início da partida contra o São Caetano.