Busca no BLOG

sábado, 5 de outubro de 2013

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO x AMÉRICA-MG


CONFRONTOS: BRAGANTINO x AMÉRICA-MG


sexta-feira, 4 de outubro de 2013

BRAGANTINO RELACIONA 19 ATLETAS

GEANDRO ESTAVA CONCENTRADO, MAS FOI CORTADO

Geandro foi vetado e
não enfrenta o América-MG
FOTO: Sílvio Loredo
Os jogadores do Bragantino estão concentrados desde a noite da última quinta-feira e o técnico Marcelo Veiga relacionou 19 atletas para a partida. Inicialmente, Geandro estava relacionado, mas devido ser vetado pelo departamento médico acabou liberado da concentração.

A novidade na lista é o retorno do goleiro Rafael Defendi, que a partir de agora fará um revezamento com Gilvan, no banco de reservas.


Confira a lista:

Goleiros: Leandro Santos e Rafael Defendi
Zagueiros: Álvaro, André Vinicius e Raphael Andrade
Laterais: Pacheco e Bruninho
Volantes: Carlinhos, Preto, Francesco, Graxa
Meias: Gustavo e Nadson
Atacantes: Tiaguinho, Lincon, Cesinha, Léo Aro, Nilson e Tiago Cavalcante

GEANDRO, GUILHERME E YAGO TAMBÉM NÃO ENFRENTAM O AMÉRICA-MG

OS TRÊS FORAM VETADOS PELO DEPARTAMENTO MÉDICO

Os problemas no Bragantino não param. Além dos quatro atletas suspensos (Léo Jaime, Robertinho, Serginho e Magno), na tarde desta sexta-feira o técnico Marcelo Veiga ganhou a confirmação de mais três desfalques: Geandro, Guilherme e Yago, todos vetados pelo departamento médico.

Raphael Andrade deve atuar
contra o América-MG com uma
proteção no tornozelo
FOTO: Divulgação/Internet
Geandro deixou o campo de jogo, ainda na primeira etapa contra o América-RN, sentindo uma lesão muscular na coxa, Guilherme sofreu um entorse de tornozelo e Yago voltou a apresentar o quadro de tendinite no joelho.

Quem treinou normalmente na tarde desta sexta-feira foram os zagueiros Raphael Andrade e Álvaro. No entanto a escalação de ambos no jogo de amanhã ainda dependerá de uma reavaliação médica.

"O Álvaro está liberado. Nada sentiu e deve ir para o jogo. Já o Raphael vamos esperar até amanhã para uma melhor avaliação. No entanto, ele deve atuar com a mesma proteção usada no treino desta tarde", afirmou o médico do clube, Renato Bonventi.

Raphael Andrade sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo e dependerá de uma cicatrização no local, que acontecerá somente com o tempo. Suportando as dores ele poderá atuar normalmente.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA


A semelhança física e de aparência do árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima com o ator norte americano Vin Diesel é algo impressionante.

O ator, figura principal dos filmes 'Velozes e Furiosos', onde interpreta o personagem Dominic Toretto, tem 46 anos, 12 a mais que o gaúcho que atua como árbitro de futebol.

No ano passado, em dezembro, atendendo a uma reportagem da RBS TV Jean se fez passar por Vin Diesel, no centro de Porto Alegre.

Com um carro esportivo, que lembrava as máquinas usadas no filme, ele passou pelas ruas estreitas do centro de Porto Alegre. Quando desceu do carro, dezenas de pessoas o cercaram em busca de autógrafos do astro.

Dentro de campo, Jean afirma que já vivenciou brincadeiras, sendo chamado de Jean Diesel.

ÁRBITRO DO RS APITA BRAGA x AMÉRICA-MG

JEAN PIERRE GONÇALVES LIMA SERÁ O ÁRBITRO

A Comissão de Arbitragem da CBF definiu a escala de árbitros para os jogos da 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Bragantino x América-MG terá a arbitragem de Jean Pierre Gonçalves Lima.

Jean Pierre é natural de Pelotas-RS, atualmente está com 34 anos e além de árbitro de futebol é professor de Educação Física.

Na Série B deste ano apitou cinco partidas, sendo uma do América-MG, no empate 2 a 2 com o Paraná.

A última vez que apitou uma partida do Bragantino foi na Série B de 2011, no empate do Braga com o Icasa-CE, em 1 a 1.


Confira a escala completa para o jogo deste sábado:


Bragantino - SP x América - MG
Jogo: 269 / Rodada: 27

Data
Horário
Estádio
05/10/2013
21:00
Nabi Abi Chedid
Árbitro
Árbitro Assistente 1
Árbitro Assistente 2
Quarto Árbitro
Assessor

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

BRAGANTINO TERÁ VÁRIOS DESFALQUES CONTRA O AMÉRICA-MG

QUATRO JOGADORES ESTÃO SUSPENSOS

O Bragantino terá uma equipe bastante modificada em campo no próximo sábado, 21 horas, diante do América-MG, isto porque, nada mais nada menos quatro atletas irão cumprir suspensão. Léo Jaime, Robertinho e Serginho, pelo terceiro cartão amarelo; Magno por ter sido expulso contra o América-RN.

A delegação do Braga retorna de Natal-RN na tarde desta quarta-feira e somente amanhã (quinta-feira) se reapresentará para o início dos preparativos para a partida do próximo sábado.

Raphael Andrade e Geandro, que deixaram o campo contundidos ainda na primeira etapa contra o América-RN serão reavaliados, assim como Yago que sequer ficou à disposição nesta última partida, após contundir-se no treino na última segunda-feira.

COM DOIS GOLS DE LINCON, BRAGANTINO VENCE O AMÉRICA-RN, FORA DE CASA

PARTIDA FOI DISPUTADA NA NOITE DESTA TERÇA-FEIRA, EM GOIANINHA-RN

Primeiro gol do Bragantino. Lincon, de cabeça
FOTO: Divulgação/Tribuna do Norte
Jogando um futebol aplicado e muito dedicado o Bragantino venceu o América de Natal-RN, em Goianinha-RN, por 2 a 0, na noite desta terça-feira. O destaque da partida foi o atacante Lincon, autor dos dois gols, ambos na primeira etapa, aos 2 e 46 min. Por sinal, desde o retorno do técnico Marcelo Veiga, Lincon foi efetivado como titular e em três partidas marcou quatro gols.

Esta foi a primeira derrota do time potiguar jogando no estádio Nazarenão, complicando bastante a classificação da equipe, que luta para se afastar do rebaixamento.

Com a vitória o Braga chega aos 36 pontos e sobe para a 11ª colocação na tabela de classificação. No próximo sábado, 21 horas, a equipe recebe o América-MG, em Bragança Paulista.

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CONFRONTOS: AMÉRICA-RN x BRAGANTINO

Dos 13 confrontos, seis deles foram disputados no RN e o último, no ano passado, no mesmo local (Goianinha) do jogo desta terça-feira.

Em solo potiguar foram três vitórias do América-RN, dois empates e apenas uma vitória do Braga, na Série B de 2009, por 4 a 1.

O curioso desta partida é que tivemos dois gols contra marcados por atletas do América-RN a favor do Bragantino (Jackson e Ramirez), os outros dois gols foram assinalados por Léo Jaime e Da Silva. Fábio Neves marcou para os donos da casa.


domingo, 29 de setembro de 2013

JAÍLSON MACEDO FREITAS APITA AMÉRICA-RN x BRAGANTINO

É A PRIMEIRA PARTIDA QUE ELE APITA DO BRAGA ESTE ANO

A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou a escala de árbitros para os jogos de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. América-RN x BRAGANTINO, na próxima terça-feira, no estádio Nazarenão, em Goianinha-RN, terá arbitragem do baiano Jailson Macedo Freitas.

Jailson é natural de Salvador-BA, professor de Educação Física e atualmente está com 42 anos.

Este ano é a primeira vez que ele irá trabalhar em uma partida do Massa Bruta, sendo que ele apitou apenas duas partidas até aqui na Série B, ambas vencidas pelo visitante: ASA-AL 0 x 2 Chapecoense-SC e Sport-PE 1 x 2 Chapecoense-SC.

No ano passado ele apitou três jogos do Braga:
Bragantino 3 x 0 Boa-MG
Bragantino 2 x 1 Atlético-PR
Bragantino 3 x 4 Criciúma-SC

Em 2010 apitou Icasa-CE 2 x 1 Bragantino, em Juazeiro do Norte.

Confira a escala completa:
Árbitro
Árbitro Assistente 1
Árbitro Assistente 2
Quarto Árbitro