Busca no BLOG

sábado, 12 de outubro de 2013

PARA NÃO ENTRAR EM CRISE, BRAGANTINO PRECISA VENCER

JOGO SERÁ CONTRA O ASA DE ARAPIRACA-AL

O Bragantino entra em campo logo mais 21 horas, no 'Marcelão', para enfrentar nada mais nada menos que o pior time até o momento do Campeonato Brasileiro da Série B, o ASA de Arapiraca-AL.

Além de pior equipe o time do interior das Alagoas tem também a defesa mais vazada da competição, com 59 gols sofridos. Este é o adversário desta noite.

Atravessando um momento ruim, este jogo pode ser considerado como um divisor de águas para o Bragantino na Série B. Um novo tropeço deixará o time em uma situação muito delicada, devido a seqüência de jogos (Paraná, fora; Palmeiras, em casa; Avaí e Oeste, fora) e o 'fantasma' do rebaixamento, infelizmente, voltará a rondar pelos lados do estádio Nabi Abi Chedid.

'Fantasma' este que deu o que ver para se afastar no ano passado devido ao péssimo início de campeonato. Este ano as coisas se inverteram. O início foi promissor, alguns chegaram a acreditar que o time poderia lutar pelo acesso.

Passado o jogo de hoje faltarão apenas mais 9 rodadas e diga-se de passagem, este não é um bom momento para entrar em queda livre na competição.

Boa sorte ao Bragantino e, caso a vitória não venha, muita luz aos comandantes para as decisões que deverão ser tomadas.

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO x ASA-AL


CONFRONTOS: BRAGANTINO x ASA-AL


sexta-feira, 11 de outubro de 2013

VEIGA RELACIONA 22 JOGADORES PARA PARTIDA CONTRA O ASA-AL

PRINCIPAIS NOVIDADES SÃO GEOVANNI, GUILHERME E ALEX

Os jogadores do Bragantino estão concentrados desde a noite da última quinta-feira para a partida deste sábado, 21 horas, contra o ASA-AL, no 'Marcelão'. Para este jogo foram relacionados 22 atletas. Entre as novidades estão o meio campo Geovanni e o zagueiro Guilherme, além da ausência do atacante Tiaguinho.

Confira a relação:

Goleiros: Leandro Santos e Gilvan
Laterais: Pacheco e Alex
Zagueiros: André Vinicius, Raphael Andrade e Guilherme
Volantes: Robertinho, Carlinhos, Serginho, Francesco, Graxa
Meias: Mago, Geovanni, Bruninho e Gustavo
Atacantes: Léo Jaime, Cesinha, Nilson, Dudu, Tiago Cavalcante e Lincon.

BRAGANTINO ENCERRA PREPARAÇÃO PARA JOGO COM O ASA-AL

EQUIPE AINDA NÃO ESTÁ DEFINIDA

O Bragantino encerrou na tarde desta sexta-feira sua preparação para a partida deste sábado, 21 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, diante do ASA de Arapiraca-AL. O técnico Marcelo Veiga comandou um treino recreativo e preferiu não adiantar a formação titular que mandará a campo.

O zagueiro Guilherme foi liberado e treinou normalmente, podendo ser escalado entre os titulares. Outra novidade foi a presença do meia Geovanni.

Depois da derrota para o Ceará, na última terça-feira, o time não chegou a realizar nenhum trabalho coletivo tático. Os jogadores retornaram de Fortaleza-CE na quarta-feira, realizaram um trabalho regenerativo na quinta-feira e hoje participaram deste recreativo. A prioridade acabou sendo o descanso e as conversas, avaliando o resultado negativo e o atual momento do time na competição.

ÁRBITRO DE PERNAMBUCO APITA BRAGANTINO x ASA-AL

GILBERTO RODRIGUES CASTRO JÚNIOR SERÁ O ÁRBITRO DO JOGO

A CBF definiu a escala de árbitros para os jogos de mais uma rodada da Série B do Brasileiro. BRAGANTINO x ASA-AL, neste sábado, 21 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, terá a arbitragem de Gilberto Rodrigues Castro Júnior, 33 anos, engenheiro e no quadro de arbitragem da entidade desde 2000.

Este ano ele apitou seis jogos da Série B, onde em cinco deles os mandantes venceram e um terminou empatado.

Confira a escala completa para a partida:
Árbitro
Árbitro Assistente 1
Árbitro Assistente 2
Quarto Árbitro
Assessor

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

ZAGUEIRO ÁLVARO SEGUE VETADO

ELE AGUARDA UMA REAVALIAÇÃO PARA SABER EM QUANTO TEMPO PODERÁ RETORNAR

As informações em relação ao zagueiro Álvaro estão desencontradas. Após o jogo contra o América-MG o técnico do Braga afirmou que o zagueiro voltou a sentir a lesão na coxa e estava fora do jogo contra o Ceará. No início da semana o departamento de fisioterapia do clube se pronunciou afirmando que Álvaro estava sendo poupado da partida de terça-feira, por precaução, para evitar uma sobrecarga muscular.

No entanto, hoje chegou a informação de que ele aguarda a liberação para realizar um exame, pois a lesão realmente voltou a incomodá-lo. O lamentável é que este exame deveria ter sido feito já na segunda-feira, mas a ausência do médico responsável, que estava com a delegação em Fortaleza-CE, impediu tal feito.

SUSPENSO, PRETO NÃO ENFRENTA O ASA-AL

JOGADOR RECEBEU O 3º CARTÃO AMARELO CONTRA O CEARÁ

O volante Preto, suspenso, desfalca
a equipe contra o ASA-AL
FOTO: Sílvio Loredo
O Bragantino volta a campo na noite do próximo sábado para enfrentar o ASA-AL em mais uma rodada do Brasileiro da Série B. Para esta partida o técnico Marcelo Veiga mais uma vez terá que modificar sua
equipe. Desta vez é Preto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo que fica de fora.

Carlinhos e Francesco, que cumpriram suspensão, estão de volta e podem ser utilizados.

Dos atletas entregues ao departamento médico, nenhum deles estará à disposição para esta próxima partida.


quarta-feira, 9 de outubro de 2013

BRAGANTINO É GOLEADO EM FORTALEZA-CE

EM 14 MINUTOS DE JOGO TIME JÁ PERDIA POR 3 A 0

Lincon marcou mais dois gols, apesar da derrota sofrida
FOTO: Site do Ceará
Em uma jornada bastante infeliz, principalmente no início da primeira etapa, o Bragantino acabou goleado pelo Ceará por 5 a 3, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, na noite desta terça-feira, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileiro da Série B e, mesmo mantendo-se na 11ª colocação, viu a diferença para os times que ocupam a parte debaixo da tabela diminuir para seis pontos.

Já o Ceará chega a sexta colocação, entrando de forma direta na luta pelo acesso.

O fator de grande preocupação em relação ao Bragantino é para a seqüência de jogos que a equipe terá nas próximas rodadas: ASA de Arapiraca-AL, em casa, no próximo sábado, dia 12 (atual último colocado); Paraná, fora; Palmeiras, casa; Avaí e Oeste, fora.

Os pontos perdidos nos últimos jogos pode comprometer o futuro da equipe na competição.

Magno Alves (2), Mota e Lulinha, marcaram para o Ceará; enquanto, Lincon (2) e Léo Jaime, descontaram para o Braga.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

FICHA TÉCNICA: CEARÁ X BRAGANTINO


CBF ALTERA HORÁRIO DE AVAÍ x BRAGANTINO

JOGO É VÁLIDO PELA 32ª RODADA

O Departamento de Competições da CBF alterou o horário da partida entre Avaí x Bragantino, no próximo dia 25 de outubro, pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro. 

O jogo inicialmente programado para 19h30 no estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada) foi transferido para 21h50, a fim de atender ajustes na grade de programação do SporTV.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

CONFRONTOS: CEARÁ x BRAGANTINO

GOLS MARCADOS PELO BRAGA - 10
GOLS MARCADOS PELO CEARÁ - 09

JOGOS EM FORTALEZA-CE - 03
VITÓRIAS DO CEARÁ - 01
VITÓRIAS DO BRAGANTINO - 01
EMPATES - 01

BRAGANTINO VIAJA PARA FORTALEZA-CE COM 19 ATLETAS

SEIS SÃO AS NOVIDADES NA LISTA EM RELAÇÃO AO JOGO PASSADO

Dudu se contundiu contra o São Caetano e
esteve fora das três últimas partidas
FOTO: Sílvio Loredo
O Bragantino já está em Fortaleza-CE, onde nesta terça-feira, 21h50, enfrenta o Ceará, na Arena Castelão. Sem poder contar com Álvaro, Carlinhos e Francesco, as novidades foram os retornos de Léo Jaime, Robertinho, Serginho e Magno que, suspensos, não enfrentaram o América-MG. Os quatro, por sinal, devem ser titulares diante do Ceará.

O técnico Marcelo Veiga relacionou 19 jogadores para esta partida e mais dois aparecem como novidades: Graxa e Dudu. O primeiro, que atua como volante, retornou de um empréstimo ao União Barbarense; e o segundo recuperou-se de contusão. Saíram da relação para a entrada deles os atacantes Léo Aro e Tiago Cavalcante.

Confira a relação completa:

Goleiros: Leandro Santos e Rafael Defendi
Zagueiros: André Vinicius e Raphael Andrade
Alas: Pacheco, Léo Jaime, Thiaguinho e Bruninho
Volantes: Robertinho, Serginho, Preto e Graxa
Meias: Magno e Gustavo
Atacantes: Lincon, Nilson, Nadson, Dudu e Cesinha

domingo, 6 de outubro de 2013

ÁLVARO VOLTA A SENTIR LESÃO NA COXA E NÃO ENFRENTA O CEARÁ

CARLINHOS E FRANCESCO, SUSPENSOS, TAMBÉM NÃO VIAJARAM COM A DELEGAÇÃO

Álvaro voltou a sentir a mesma lesão e
agora sua recuperação deve ser mais demorada
FOTO: Sílvio Loredo
O Bragantino novamente terá desfalques para mais uma partida dentro da Série B do Brasileiro.

Nesta terça-feira a equipe enfrenta o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE e não poderá contar com o zagueiro e capitão Álvaro, que voltou a sentir a mesma lesão na coxa que o afastou dos gramados nos cinco jogos anteriores.

Carlinhos e Francesco, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, também ficam fora do jogo. Por sinal, Carlinhos é o jogador que mais cartões amarelos recebeu na Série B, 13 no total.

Ernandes, do Atlético-GO, com 11 cartões amarelos, é que mais se aproxima de Carlinhos.

O zagueiro Guilherme, o volante Geandro e o meio campo Geovanni, seguem no departamento médico e também sequer viajaram para Fortaleza-CE.




ÁRBITRO DO MARANHÃO APITA CEARÁ x BRAGANTINO

MAYRON FREDERICO DOS REIS NOVAIS SERÁ O 'HOMEM' DO APITO

A CBF definiu a escala de árbitros para os jogos da 28ª rodada do Brasileiro da Série B, nesta próxima terça-feira, dia 08. Ceará x Bragantino, 21h50, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, terá a arbitragem do maranhense Mayron Frederico dos Reis Novais.

Mayron é natural de São Luiz (MA) e tem 36 anos. Está no quadro de árbitros da CBF desde 2009. Além de árbitro, ele também é contador.


Este ano ele apitou quatro partidas na Série B, sendo uma delas do Ceará, na derrota em casa para o Atlético-GO por 1 a 0.

No ano passado ele apitou o empate entre Bragantino 3 x 3 Goiás, na 9ª rodada da competição.

Confira a escala completa da arbitragem para esta partida:
Data
Horário
Estádio
08/10/2013
21:50
Castelão - Fortaleza - CE
Árbitro
Árbitro Assistente 1
Árbitro Assistente 2
Quarto Árbitro


BRAGANTINO PERDE E PREOCUPAÇÃO SEGUE SENDO DEFENSIVA

MESMO JOGANDO EM CASA, TIME INSISTE EM SE DEFENDER

As duas últimas atuações do Bragantino como mandante na Série B do Brasileiro foram simplesmente desastrosas. Duas derrotas (Sport e América-MG), três gols sofridos e apenas um marcado, apesar da postura defensiva assumida desde o momento da escalação da equipe nestes jogos, com o velho esquema de três zagueiros e agora também com três volantes.

Fora de casa, como visitante, o esquema até que trouxe resultados, pois foram duas vitórias (São Caetano e América-RN) em dois jogos, com três gols marcados e nenhum sofrido.

No entanto, desde o início da Série B o maior problema do Bragantino foi o setor ofensivo, que jamais ultrapassou a média de um gol marcado por partida, média muito baixa para quem afirmava ter o objetivo do acesso. Em relação a defesa, o Bragantino sempre esteve entre as menos vazadas da competição, o que não justifica a atual postura do time nos últimos jogos.

Neste último jogo contra o América-MG, o fato de não ter nenhum jogador com características defensivas, diga-se zagueiros e/ou volantes, no banco de reservas (apesar dos 6 que já estavam em campo), parece ter atrapalhado os planos do treinador, conforme ele mesmo afirmou em entrevista ao final da partida. Acompanhe trecho desta entrevista coletiva:

BRAGANTINO PERDE NOVAMENTE EM CASA

DESTA VEZ FOI PARA O AMÉRICA-MG, POR 1 A 0

O Bragantino sofreu mais uma derrota, jogando em casa, no Campeonato Brasileiro da Série B. Desta vez quem esteve em Bragança, no estádio Nabi Abi Chedid e levou a melhor foi o América-MG, vencendo por 1 a 0. O gol da vitória do time mineiro saiu aos 35 min da etapa final, através de Danilo cobrando falta, gol que contou com a colaboração do goleiro Leandro Santos, que pulou atrasado em uma bola defensável.

Tiaguinho e Danilo na disputa do lance
FOTO: Divulgação/Globoesporte.com
Por sinal, se citarmos colaboração, não podemos deixar de lado a falta desnecessária cometida por André Vinicius, que originou o gol. Ele usou de força excessiva no adversário que estava de costa para o gol e que não ofereceria, no lance, perigo algum.

Desde a troca do comando técnico com a saída de Vagner Benazzi e a chegada de Marcelo Veiga o Braga ainda não conseguiu sequer empatar em casa. Foram dois jogos e duas derrotas (para Sport e América-MG) e, infelizmente, praticamente da mesma maneira, jogando um futebol covarde, excessivamente defensivo e, praticamente, sem incomodar o adversário.

Quem assistiu o jogo diante do Sport e agora diante do América-MG pode observar que os erros seguem sendo os mesmos. A insistência em escalar a maioria dos jogadores com características defensivas e, ao final, a derrota acontecer da mesma maneira.

Fora de casa, o esquema defensivo tem sido eficiente, pois o time joga por uma bola e depois se fecha. 

Resta saber até quando esta eficiência defensiva continuará dando resultado fora de casa. Na próxima terça-feira o Braga enfrenta o Ceará, no Castelão.