Busca no BLOG

sábado, 26 de outubro de 2013

BRAGANTINO JOGA MAL E PERDE DO AVAÍ

EQUIPE MAIS UMA VEZ APRESENTOU UM FUTEBOL MUITO ABAIXO DA MÉDIA

O Bragantino voltou a perder (terceira derrota consecutiva) desta vez para o Avaí, por 3 a 0, na noite desta sexta-feira, na Ressacada, em Florianópolis-SC, pela 32ª rodada do Brasileiro da Série B. 
Betinho marcou dois gols na vitória do Avaí
FOTO: Site do Avaí

O resultado fez com que a equipe do técnico Marcelo Veiga perdesse mais uma posição na classificação da competição, caindo para a 13ª colocação, sete pontos a frente das primeiras equipes que estão na ‘zona do rebaixamento’, no caso Atlético-GO e Paysandu-PA.

No entanto, estas duas equipes, ambas com um jogo a menos em relação ao Massa Bruta jogam na próxima terça-feira diante do Avaí-SC e do América-MG, respectivamente, o que pode fazer com que a diferença de pontos do Braga para elas diminua.

Na sequencia de jogos o Bragantino ainda enfrentará Oeste (fora), Atlético-GO (casa), Icasa-CE (casa), Chapecoense (fora), Paysandu (fora) e Figueirense (casa) e para não correr qualquer risco de rebaixamento, matematicamente, necessita de mais duas vitórias.

Mais uma vez o Bragantino começou a partida de forma bastante dispersa. Mal posicionado em campo o time acabou sendo facilmente envolvido pelo adversário, que não demorou a abrir o marcador, com Betinho logo aos 12 min.

O segundo gol dos donos da casa aconteceu aos 40 min com Márcio Diogo, após um rápido contra ataque, pois no lance o Braga tinha um escanteio a seu favor.

Na etapa final, Betinho marcou o terceiro aos 18 min e deu números finais ao marcador.

No próximo sábado o Braga encara o Oeste, em Itápolis, 21 horas.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

CONFRONTOS: AVAÍ x BRAGANTINO

BRAGANTINO JAMAIS VENCEU NA RESSACADA

Jogando em Florianópolis-SC o Massa Bruta ainda não sabe o que é vencer o adversário desta noite.

São cinco confrontos com quatro vitórias do Avaí e um empate.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

BRAGANTINO JÁ ESTÁ EM FLORIANÓPOLIS-SC

PRETO VETADO NÃO SEGUIU COM A DELEGAÇÃO

Lincon é a esperança de gols
para o Bragantino contra o Avaí
FOTO: Fábio Moraes
O Bragantino já está em Florianópolis-SC, local da partida desta sexta-feira, 21h50, contra o Avaí, pela 32ª rodada do Brasileiro da Série B. A preparação para esta partida se encerrou na manhã desta quinta-feira, onde o técnico Marcelo Veiga praticamente definiu a equipe que deve começar o jogo de amanhã.

Preto, com dores no tendão do tornozelo direito, foi vetado. A dúvida fica por conta da escalação de Alex e Cesinha desde o início da partida ou não. Tudo indica que Cesinha será o substituto de Léo Jaime, jogando mais a frente ao lado de Lincon.

Alex teve um bom aproveitamento nas poucas vezes que foi utilizado, mas parece não ter adquirido a confiança necessária do treinador.

Os atletas relacionados para a partida foram:
Goleiros: Rafael Defendi e Vinicius
Laterais: Pacheco e Alex
Zagueiros: Raphael Andrade, Álvaro e Guilherme
Volantes: Robertinho, Serginho, Geandro, Francesco e Graxa
Meias: Magno, Gustavo e Bruninho
Atacantes: Lincon, Cesinha, Léo Aro e Tiago Cavalcante

ASPIRANTE FIFA APITA AVAÍ X BRAGANTINO

PABLO DOS SANTOS ALVES SERÁ O ÁRBITRO


A Comissão de Arbitragem da CBF definiu a escala de árbitros para mais uma rodada da Série B do Brasileiro. Avaí x BRAGANTINO, nesta sexta-feira, 21h50, no estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), terá a arbitragem do capixaba Pablo dos Santos Alves, aspirante ao quadro de árbitros da FIFA.


Pablo tem 37 anos e faz parte do quadro de árbitros da CBF desde 2005. Em 2010 deixou de trabalhar pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro, retornando ao Espírito Santo. Está como aspirante FIFA desde 2011.

Seus últimos jogos como árbitro em confrontos do Bragantino foram:
2011 - Salgueiro 0 x 1 Bragantino
2012 - Bragantino 1 x 0 América-RN
2013 - Bragantino 2 x 0 Ceará

Confira a escala completa da partida:
25/10/2013
21h50
Ressacada - Florianopolis - SC
Árbitro
Árbitro Assistente 1
Árbitro Assistente 2
Quarto Árbitro
Assessor

BRAGANTINO SEGUE COMO TIME MAIS INDISCIPLINADO DA SÉRIE B

EQUIPE TEM UMA GRANDE VANTAGEM SOBRE O SEGUNDO COLOCADO

Pelo menos em um quesito neste Brasileiro da Série B o Bragantino lidera com absoluta tranqüilidade (uma pena que este quesito não lhe garante qualquer possibilidade de acesso, e o pior, mostra um lado negativo do time).

Trata-se do número de cartões amarelos recebidos. O Braga já recebeu 113 cartões e é disparado o time mais indisciplinado levando-se em conta todas as quatro divisões do Campeonato Brasileiro.

Na Série B os times mais próximos do Massa Bruta em questão de cartões amarelos são Icasa-CE e ABC-RN, ambos com 97 cartões amarelos recebidos.

Na Série A o líder neste quesito é o Atlético-MG, com 87 cartões amarelos recebidos.

Em relação a média de público pagante, após o jogo contra o Palmeiras, o Braga deixou a 'lanterna' do quesito para o São Caetano.

A média de público do Bragantino na Série B passou a ser de 995 pagantes (mas a tendência a partir de agora é cair novamente). O São Caetano ficou com a pior média, com 644 pagantes.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

QUATRO ATLETAS SE DESLIGAM DO BRAGANTINO

SEMANA ESTÁ CONTURBADA E DEPENDENDO DO RESULTADO NA SEXTA-FEIRA, SITUAÇÃO AINDA PODE PIORAR MAIS

A semana está sendo bastante agitada pelos lados do ‘Marcelão’. Além dos últimos
Miracema e Jenison foram dispensados
FOTOS: Sílvio Loredo
resultados negativos, que tem incomodado muito, o ambiente de apreensão passou a tomar conta do elenco. Dois atletas foram dispensados: os atacantes Thiago Miracema e Jeníson, ambos que não vinham sendo aproveitados.

Geovanni pediu para sair
e não joga mais pelo Braga
FOTO: Fábio Moraes
No entanto, o fato que pegou a todos de surpresa foram os pedidos de desligamento por parte dos atletas Geovanni e Gilvan. Ambos vinham demonstrando insatisfação desde a troca da comissão técnica, pois não vinham tendo oportunidades.

Geovanni entrou no segundo tempo do jogo contra o Palmeiras e, por diversas vezes, teve sua atenção sendo chamada pelo treinador a beira do gramado. De maneira diplomática o atleta justificou seu pedido de saída alegando saudades da família que está em Belo Horizonte.

Após se desentender com o técnico
Marcelo Veiga, Gilvan deixa o Bragantino
FOTO: Sílvio Loredo
Já Gilvan esperava a chance de voltar ao gol titular da equipe em razão da suspensão de Leandro Santos. O fato de o treinador optar por Rafael Defendi, mesmo este sem ritmo de jogo, foi a gota d’água. Por sinal, esta não foi a primeira vez que Gilvan se desentendeu com o treinador. No ano passado, Gilvan retornou ao Bragantino somente após a demissão de Marcelo Veiga durante a Série B do Brasileiro.

Na era ‘Benazzi’ Gilvan também chegou a ter um desentendimento com o gerente de futebol André Gaspar, atual braço direito do treinador e do presidente do clube. No entanto, tudo foi contornado sem maiores desdobramentos.

O goleiro, ao contrário de Geovanni, preferiu não dar nenhum pronunciamento, apenas afirmando que estaria acertando alguns detalhes de sua rescisão junto ao presidente.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

ÁLVARO ESTÁ LIBERADO E LÉO JAIME VETADO

TIME COMEÇA A SER DEFINIDO PARA O JOGO DA SEXTA-FEIRA

Novamente lesão deixa
Léo Jaime fora dos
próximos jogos
FOTO: Divulgação
O técnico Marcelo Veiga comandou na tarde desta terça-feira um treino coletivo onde começou a esboçar uma provável equipe para o jogo da próxima sexta-feira, contra o Avaí, na Ressacada.

As novidades foram as presenças de Rafael Defendi no gol, Álvaro na zaga (ele que retorna de lesão), dos laterais Pacheco e Alex, do meia Magno e do atacante Lincon (estes dois últimos que retornam após cumprirem suspensão contra o Palmeiras).

Robertinho e Preto não treinaram. Eles foram poupados e ficaram realizando trabalhos de recuperação na sala de fisioterapia.

Léo Jaime teve constatada uma lesão muscular na coxa esquerda e deve ficar cerca de três semanas em tratamento.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

LEANDRO SANTOS NÃO ENFRENTA O AVAÍ

GOLEIRO RECEBEU O TERCEIRO CARTÃO AMARELO

Leandro não enfrenta
o Avaí na sexta-feira
FOTO: Fábio Moraes
O Bragantino não poderá contar com o goleiro Leandro Santos na partida da próxima sexta-feira, 21h50, na Ressacada, em Florianópolis-SC, diante do Avaí. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras, no sábado, e cumprirá suspensão.

Gilvan e Rafael Defendi, que ficou no banco de reservas neste último jogo, irão disputar a posição nos treinos da semana.

Os jogadores do Braga se reapresentaram na manhã desta segunda-feira e hoje trabalham em dois períodos, a exemplo do que também irá acontecer amanhã (terça-feira). Na quarta o time irá trabalhar no período da tarde e na quinta somente na parte da manhã.

A viagem para Florianópolis está confirmada para quinta-feira após o almoço.