Busca no BLOG

sábado, 9 de novembro de 2013

TORCEDORES FAZEM PROTESTO PACÍFICO NA PORTA DO ESTÁDIO

FAIXAS E CARTAZES FORAM EXIBIDOS. TORCEDOR CONCLAMA PELA SAÍDA DO TÉCNICO MARCELO VEIGA

A fraca campanha do Bragantino, principalmente após o retorno do técnico Marcelo Veiga ao comando técnico da equipe, e a consequente proximidade com a ‘zona do rebaixamento’ levou parte dos torcedores do Massa Bruta a realizar uma manifestação pacífica, com faixas e cartazes de protestos contra o treinador e o presidente do clube durante a partida desta sexta-feira, contra o Atlético-GO.

Nem mesmo a vitória por 2 a 0 ao final dos 90 min aliviou o desejo dos manifestantes, que se dirigiram para o lado de fora do estádio, nas proximidades do vestiário do Braga, para darem prosseguimento à manifestação.

O movimento foi acompanhado pela Polícia Militar, que não registrou nenhum tipo de ocorrência.


Pelo lado do Bragantino apenas os seguranças, que trabalham no estádio nos dias de jogos, acompanharam a distância a manifestação dos torcedores.

Um movimento maior está sendo organizado para o final da última partida da equipe este ano, dia 30 deste mês, contra o Figueirense.

BRAGANTINO VENCE E RESPIRA MAIS ALIVIADO

TIME VENCEU O ATLÉTICO-GO POR 2 A 0 E CHEGA AOS 42 PONTOS

O Bragantino deu um grande passo para sua permanência na Série B do Brasileiro ao vencer o Atlético-GO na noite desta sexta-feira, por 2 a 0, em partida realizada no estádio Nabi Abi Chedid.
Lincon foi o autor do primeiro gol do Braga
logo aos 3 min da primeira etapa
FOTO: Fábio Moraes

Os gols foram assinalados por Lincon e Cesinha, um em cada etapa da partida.

Com os três pontos conquistados a equipe abriu seis de vantagem para o Paysandu, primeira equipe dentro da ‘zona do rebaixamento’, ganhando um fôlego na competição.

A vitória também serviu para encerrar um jejum de quatro jogos sem vencer e sem marcar gols da equipe.

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

TORCEDOR ESTÁ ORGANIZANDO UMA MANIFESTAÇÃO

PROTESTO SERÁ CONTRA O TREINADOR MARCELO VEIGA

Alguns torcedores do Bragantino estão organizando para a noite de hoje um manifesto pacífico, em forma de protesto, devido à péssima campanha da equipe, principalmente, após o retorno do técnico Marcelo Veiga. Eles pretendem se manifestar do lado de fora do estádio.

A intenção inicial era para que estes mesmos torcedores não entrassem no estádio para acompanhar o jogo. Existe a possibilidade também deles estarem presentes, mas permanecerem de costas para o gramado durante toda a partida, chamando assim a atenção da televisão que transmite o jogo para todo o país.

Faixas e cartazes devem ser elaborados e mostrados pelos manifestantes.

BRAGANTINO JOGA SEU FUTURO NA SÉRIE B ESTA NOITE, CONTRA O ATLÉTICO-GO

TIME PRECISA VENCER PARA AFASTAR O 'FANTASMA' DO REBAIXAMENTO

Álvaro e Magno serão as novidades do time no jogo
desta noite, contra o Atlético-GO
FOTO: Sílvio Loredo
O Bragantino encara como decisivo o jogo desta noite, 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid, contra o Atlético-GO, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de quatro derrotas consecutivas o time do técnico Marcelo Veiga precisa voltar a vencer e o adversário de hoje, nada mais nada menos, é o primeiro clube dentro da ‘zona do rebaixamento’, quatro pontos atrás do Massa Bruta.

Somente uma vitória dará a tranquilidade que o time precisa para terminar sem sofrimentos a temporada. O Bragantino está na 15ª colocação com 39 pontos e para não correr qualquer risco de rebaixamento precisa de mais duas vitórias nas próximas cinco rodadas restantes.

Em relação ao time que entra em campo esta noite, mais uma vez ele sofrerá alterações em comparação ao jogo passado. Guilherme e Francesco, suspensos, ficam de fora. Em compensação, Álvaro e Magno, que não enfrentaram o Oeste pelo mesmo motivo, retornam e ficam à disposição do treinador.

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

ÁRBITRO FIFA PARA BRAGANTINO x ATLÉTICO-GO

CARIOCA PÉRICLES BASSOLS SERÁ O ÁRBITRO DO JOGO

A CBF definiu a escala de árbitros para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. BRAGANTINO x Atlético-GO, nesta sexta-feira, 19h30, no estádio Nabi Abi Chedid, terá a arbitragem do carioca e pertencente ao quadro da FIFA desde 2010, Péricles Bassols Pegado Cortez, 38 anos, que além de árbitro de futebol tem como profissão a odontologia.

No ano passado Péricles apitou a vitória do Bragantino sobre o Avaí, por 1 a 0, pela 32ª rodada da Série B.

Confira a escala completa para esta partida:

terça-feira, 5 de novembro de 2013

REFÚGIO EM ATIBAIA: DECISÃO ACERTADA OU NÃO?

DESPERDÍCIO DE DINHEIRO

As coisa no Bragantino, literalmente, estão de cabeça para baixo
FOTO: Divulgação/Internet
A decisão da cúpula do Bragantino de tirar o time da cidade e concentrá-lo em Atibaia por 8 dias teria sido acertada ou não? A resposta somente o tempo dirá ou os próximos resultados dirão...

No entanto algumas coisas são difíceis de entender, ou melhor, não dá para compreender.

O Bragantino gastou uma enorme quantia para a construção dos alojamentos, apontados como um dos melhores do Brasil em termos de infraestrutura, junto ao estádio, local, inclusive onde os atletas se concentram no dia a dia antes dos jogos.

As condições do gramado do estádio Nabi Abi Chedid (local onde o time manda seus jogos) são as melhores possíveis, tendo ainda como apoio o campo reduzido de grama sintética, inclusive, sendo o local escolhido pela FIFA para subsidiar uma seleção para treinos na Copa do Mundo do ano que vem.

Sendo assim, porque sair de Bragança? A decisão da comissão técnica, em comum acordo com o presidente, não pode ser em razão de qualquer tipo de pressão, por parte do torcedor, pois este não está mais preocupado com o clube ou não tem este tipo de preocupação como prioridade. Um exemplo disso é o baixo número de torcedores que tem frequentado o estádio nos dias de jogos.

O fato de ficarem todos juntos nestes dias demonstra mais uma falta de confiança, dos que comandam, no grupo de atletas, do que qualquer outra coisa.

Outro absurdo comentado nestes dias é que a alimentação acaba sendo melhor. Então aqueles que se alimentam no clube, não tem uma boa e saudável alimentação? Aqueles que moram fora do clube também não estariam se alimentando bem?

Analisando friamente: tudo isso visa uma mudança de foco, pois o time vem jogando mal e se tomarmos como base as últimas apresentações e os últimos resultados, tudo caminha rumo a Série C.

Sendo assim, estes dois próximos jogos serão decisivos: ou o time vence ou vai para a Série C, onde o prejuízo financeiro para quem comanda o clube será enorme.

Para terminar, tenho uma última preocupação: o técnico do Bragantino está tão preocupado em esconder o time, fechar a concentração não permitindo a presença da imprensa da cidade, que temo que nem mesmo ele encontre. Por sinal, vem procurando este futebol desde que retornou ao comando há dez rodadas e pelo que me parece já passou da hora de encontrá-lo.

GUILHERME E FRANCESCO NÃO ENFRENTAM O ATLÉTICO-GO

AMBOS SUSPENSOS, DESFALCAM A EQUIPE

Álvaro e Magno devem ser aproveitados no jogo
de sexta-feira contra o Atlético-GO
FOTO: Sílvio Loredo
Ao menos duas baixas são dadas como certas para o jogo do Bragantino na próxima sexta-feira, 19h30, contra o Atlético-GO, no estádio Nabi Abi Chedid. O zagueiro Guilherme recebeu o terceiro cartão amarelo e o volante Francesco foi expulso de campo no último sábado, diante do Oeste, em Itápolis-SP.

Para compensar estas ausências, o zagueiro Álvaro e o meia Magno estão novamente à disposição da comissão técnica, após cumprirem suspensão.

O Bragantino treina ao longo da semana em Atibaia, onde o técnico Marcelo Veiga espera poder melhorar o desempenho da equipe na Série B, haja visto que, a queda de rendimento desde sua chegada ao clube é notória.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

BRAGANTINO SEGUE PARA ATIBAIA

JOGADORES FICARÃO CONCENTRADOS ATÉ O JOGO CONTRA O ICASA

Mais uma vez o Bragantino irá se refugiar em Atibaia visando uma melhor preparação para os dois próximos compromissos que a equipe terá, diante do Atlético-GO e do Icasa-CE, ambos como mandante na Série B do Brasileiro.
Local da concentração do Bragantino nestes
próximos dias
FOTO: Divulgação/Internet

Os péssimos resultados e o fraco desempenho técnico nos últimos jogos deve ter sido o principal motivo para esta decisão, que não agradou a alguns atletas.

Desde que assumiu o comando técnico da equipe Marcelo Veiga dirigiu o time em 10 partidas tendo conquistado apenas três vitórias, com sete derrotas, sendo que, quatro delas aconteceram nas últimas quatro rodadas da competição.

A delegação seguiu para Atibaia na noite desta segunda-feira. No final da tarde o treinador do Bragantino tentou esconder da imprensa, principalmente da Equipe Futebol Total, da 102 FM, que era a única no estádio naquele momento, que o time seguiria para a vizinha cidade, mas sua tentativa foi frustrada devido a habilidade do repórter setorista do clube, Tárcio Cacossi, que já tinha tal informação.

Seguiram para Atibaia os seguintes atletas:

Goleiros: Leandro Santos, Rafael Defendi e Vinícius
Laterais: Pacheco e Alex
Zagueiros: Guilherme, Raphael Andrade, Álvaro.
Volantes: Robertinho, Preto, Serginho, Francesco, Carlinhos, Geandro e Graxa
Meias: Gustavo, Bruninho, Magno Cruz e Nadson
Atacantes: Tiaguinho, Lincon, Dudu, Cesinha, Léo Aro, Tiago Cavalcanti e Nílson