Busca no BLOG

sábado, 16 de novembro de 2013

CHAPECOENSE-SC E BRAGANTINO NO "BOM SENSO FC"

ATITUDE DOS ATLETAS NOS MINUTOS FINAIS MOSTROU O VERDADEIRO INTERESSE DE AMBOS

Uma cena no mínimo estranha aconteceu ao menos nos 10 minutos finais da partida entre Chapecoense e Bragantino. Com o empate sendo suficiente para o time da casa conquistar o acesso para a Série A e não querendo colocar em risco tal conquista, os jogadores da Chapecoense ficaram trocando passes, de pé em pé, e os do Bragantino olhando, no popular 'cerca Lourenço' (gíria utilizada no futebol que significa uma espécie de enrolação, quando ninguém quer nada com nada).

Até mesmo o árbitro da partida percebendo isso encerrou o jogo em cima dos 45 min, sem qualquer tempo de acréscimo, pois ninguém mais queria jogar em Chapecó-SC, nem Chapecoense, nem Bragantino.

O empate garantiu o acesso da Chapecoense, mas não garantiu a permanência do Braga na Série B. O Massa Bruta ainda precisa de mais um ponto.

E precisando mais do resultado do que a própria Chapecoense, porque os jogadores do Braga não partiram para cima e tentaram buscar a vitória? Respeito ao adversário e medo de ainda sofrer a derrota, ou comum acordo?

Como está na moda a manifestação do movimento Bom Senso FC, porque não atribuir que aquilo que foi visto nos minutos finais de Chapecoense e Bragantino foi mais uma manifestação de apoio dos atletas destas equipes ao movimento.

Boa... Ta aí a resposta que todos estavam procurando: Chapecoense e Bragantino aderem movimento do Bom Senso FC nos minutos finais da partida...

Será que no próximo sábado, em Belém-PA diante do Paysandu, que precisa da vitória, os jogadores do 'Papão' também ficarão trocando passes enquanto o jogo estiver empatado. E se o Braga estiver perdendo, será que todos permanecerão atrás olhando o adversário tocar a bola?  Nada melhor do que aguardar até o sábado para sabermos desta resposta.

BRAGANTINO ARRANCA EMPATE EM CHAPECÓ-SC

CONFRONTO DIRETO COM PAYSANDU PODE GARANTIR A PERMANÊNCIA DO TIME NA SÉRIE B

O Bragantino conseguiu um importante resultado ao empatar com a Chapecoense, em 1 a 1, na tarde deste sábado na Arena Condá, em Chapecó-SC. Com o empate o time da casa consolidou matematicamente seu acesso a Série A e o Braga abriu quatro pontos em relação ao Paysandu, primeiro time dentro da 'zona do rebaixamento' e próximo adversário do Massa Bruta, no sábado, no Mangueirão, em Belém-PA.
Bruno Rangel marcou contra o Bragantino
seu 29º gol na Série B, isolando-se ainda mais
na artilharia da competição
FOTO: Intenet/Divulgação/RBS

Um empate neste próximo confronto afasta definitivamente qualquer possibilidade de rebaixamento para o Bragantino, pois ficará faltando apenas uma rodada para o término da competição, rodada esta, a última, que terá o confronto direto entre Atlético-GO e Guaratinguetá, que também lutam contra a degola.

Bruno Rangel, aos 43 min da primeira etapa abriu o marcador para os donos da casa. Na etapa final, Lincon aos 8, empatou para o Massa Bruta.

Em parte da segunda etapa o jogo ficou aberto, mas a partir dos 33 min, aproximadamente, as duas equipes se conscientizaram que o resultado era bom para ambas e o jogo acabou. A Chapecoense ficou tocando bola de pé em pé e o Bragantino todo atrás, sem apertar o adversário.

Parecia até mais uma manifestação do protesto "Bom Senso FC".

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

BRAGANTINO ENTRA EM CAMPO PRECISANDO DE PONTOS

ADVERSÁRIO SERÁ A CHAPECOENSE, QUE SÓ PENSA NA FESTA DO ACESSO

O Bragantino terá uma missão nada fácil neste sábado. A equipe irá enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó-SC. Até mesmo em razão da derrota no último compromisso frente ao Icasa-CE e a combinação com os demais resultados, fizeram com que o time necessite muito de um resultado positivo neste confronto.

O time da casa precisa, matematicamente, de um ponto para se garantir na Série A do próximo ano. O Bragantino precisa de três para se garantir na Série B. No entanto, um ponto não pode ser desprezado em se tratando de um jogo na casa do adversário e do potencial deste adversário.

Há algumas rodadas atrás o empate também era conveniente no confronto contra o Oeste, em Itápolis, mas este resultado não aconteceu. Depois de um primeiro tempo muito ruim e que terminou sem a abertura da contagem, o Oeste marcou dois gols na etapa final e venceu.

Neste sábado, tudo pode acontecer, mas a Chapecoense é favorita, principalmente pela fragilidade apresentada pelo Bragantino nos últimos jogos contra equipes que estão acima dele na tabela de classificação da Série B.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

ÁLVARO ESTÁ LIBERADO E DEVE ENFRENTAR A CHAPECOENSE-SC

ZAGUEIRO DEVE SER A NOVIDADE DO TIME DE MARCELO VEIGA

Álvaro deve ser a novidade do time
FOTO: Site do Bragantino
Pela primeira vez desde que retornou ao comando do Bragantino o técnico Marcelo Veiga terá a oportunidade de escalar a mesma equipe de uma partida para a outra. No entanto, por opção, ele deve fazer ao menos uma mudança no time em relação que foi derrotado para o Icasa-CE, na última terça-feira. O zagueiro Álvaro foi liberado pelo departamento médico e seguiu com a delegação para Santa Catarina. Outra novidade é o retorno do zagueiro Yago, que vinha se recuperando no departamento médico do Corinthians, devendo ficar como opção no banco de reservas.

Com o provável retorno de Álvaro quem deve deixar a equipe titular é Serginho.

A delegação seguiu para Chapecó-SC nesta quinta-feira, com 19 atletas, são eles:

Goleiros: Rafael Defendi e Vinicius
Laterais: Pacheco e Alex
Zagueiros: Raphael Andrade, Guilherme, Álvaro e Yago
Volantes: Geandro, Carlinhos, Serginho, Francesco
Meias: Magno, Bruninho e Gustavo
Atacantes: Lincon, Cesinha, Léo Aro e Dudu

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

DEFINIDA ARBITRAGEM PARA CHAPECOENSE x BRAGANTINO

JOGO DEVE CONSOLIDAR ACESSO DOS CATARINENSES

A CBF confirmou a escala de árbitros para mais uma rodada da Série B do Brasileiro. Chapecoense-SC x BRAGANTINO, sábado, 16h20, na Arena Condá, em Chapecó-SC, terá um trio paranaense.

O árbitro será Antonio Denival de Morais, 44 anos, policial militar e que este ano já apitou uma partida da Chapecoense, em casa, na vitória de 3 a 0 sobre o Atlético-GO.

No ano passado ele apitou, também pela Série B, Bragantino 0 x 2 CRB-AL e pela Série C, Santo André 0 x 0 Chapecoense.

Confira a escala completa da partida:
Árbitro
Árbitro Assistente 1
Árbitro Assistente 2
Quarto Árbitro

GRAXA PEGA SUSPENSÃO DE ATÉ 180 DIAS

BRAGANTINO PODE RECORRER DA DECISÃO

O jogador Graciano Júnior Gonçalves (Graxa) do Bragantino recebeu uma severa punição na 2ª Comissão Disciplinar do STJD, no Rio de Janeiro, em julgamento realizado na noite desta terça-feira.

O atleta foi julgado pela entrada violenta cometida sobre o jogador Héracles, do Avaí, em partida realizada no estádio da Ressacada, no returno da Série B, no último dia 25 de outubro. Mesmo não sendo sequer advertido com o cartão amarelo pela arbitragem o atleta do Braga foi denunciado pelas fortes imagens que repercutiu negativamente em todo o Brasil.

Assim a Comissão Disciplinar optou por suspender Graxa até que o seu companheiro de profissão, o lateral Héracles, do Avaí, esteja apto a retornar ao treinamento, respeitando o prazo máximo de 180 dias.

Como o julgamento aconteceu em primeira instância, o departamento jurídico do clube pode recorrer da decisão ao Tribunal Pleno do STJD.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

BRAGA PERDE DO ICASA E VOLTA A SE COMPLICAR NA SÉRIE B

ALÉM DA DERROTA TIME VIU ADVERSÁRIOS DA PARTE DE BAIXO DA TABELA VENCEREM

Tudo leva a crer que o Bragantino, mais uma vez, terá um final de campeonato com fortes emoções. Na noite desta terça-feira o time do técnico Marcelo Veiga perdeu para o Icasa-CE, por 2 a 1, em pleno estádio Nabi Abi Chedid, resultado este que pode complicar a vida da equipe nas últimas rodadas do Brasileiro da Série B, em razão dos demais resultados da rodada.

Além de perder uma posição na tabela de classificação, pois foi ultrapassado pelo Oeste, a equipe ainda viu a aproximação de Paysandu (39) e Atlético-GO (38), que venceram. A diferença para o Paysandu, primeiro clube na ‘zona do rebaixamento’ caiu para três pontos. No entanto, entre eles ainda estão América-RN (42), Guaratinguetá-SP (41) e ABC-RN (39).

Faltando três rodadas para o término da competição o Braga terá na seqüência dois jogos fora de casa contra Chapecoense-SC e o próprio Paysandu-PA, fechando sua participação contra o Figueirense, em casa.

Matematicamente, o time precisará conquistar mais três pontos para não correr qualquer risco de rebaixamento. Caso contrário, haverá a necessidade de contar com tropeços de seus concorrentes diretos.

Os gols da partida foram assinalados por Leandro e Chapinha, ambos na primeira etapa, para o Icasa-CE, enquanto Cesinha descontou para o Bragantino, no final da partida.

RAFAEL DEFENDI E GUILHERME DEVEM SER AS PRINCIPAIS NOVIDADES DO TIME

BRAGANTINO x ICASA, NESTA TERÇA-FEIRA, 19h30

O Bragantino volta a campo na noite desta terça-feira, 19h30, para enfrentar o Icasa-CE pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro. Este será o segundo jogo consecutivo que o Massa Bruta disputará em casa.

Serginho deve ser mantido na linha de zagueiros
para este jogo contra o Icasa-CE
FOTO: Site do Bragantino
Depois de encerrar um jejum de vitórias a equipe espera ter mais tranquilidade na partida desta noite.

Com 42 pontos o Braga precisa de mais três nas próximas quatro rodadas restantes para que, matematicamente, não corra qualquer risco de rebaixamento.

De acordo com as probabilidades estatísticas da competição, o Bragantino no momento tem cerca de 3,8% de chances de cair.

Rafael Defendi no gol e Guilherme na zaga, devem ser as principais novidades na equipe para o jogo de logo mais.

Serginho, que atuou durante toda a segunda etapa do jogo contra o Atlético-GO como zagueiro deve ser mantido na função ao lado de Raphael Andrade e Guilherme.

BRAGANTINO BUSCA VITÓRIA INÉDITA DIANTE DO ICASA-CE

SOB O COMANDO DE MARCELO VEIGA EQUIPE AINDA NÃO VENCEU NENHUM ADVERSÁRIO MELHOR COLOCADO NA TABELA

Vários tabus estarão em campo esta noite quando Bragantino e Icasa-CE começarem a correr atrás da bola. O primeiro deles é que o Bragantino jamais venceu o adversário cearense nas vezes em que se encontraram na história dos confrontos.

Outro tabu em campo é que desde o retorno do técnico Marcelo Veiga ao comando do time, ainda não conseguiu nenhum resultado positivo diante de um adversário melhor colocado na tabela de classificação.

Foram 11 jogos, com sete derrotas e quatro vitórias. As derrotas foram para Sport, América-MG, Palmeiras, Ceará, Paraná, Avaí e Oeste (sendo que apenas este último estava atrás do Massa Bruta na classificação quando da partida, os demais seis adversários estavam na frente do Braga).

As vitórias foram sempre diante de adversários teoricamente mais fracos, casos de, São Caetano, América-RN, ASA-AL e Atlético-GO. Na ocasião destes confrontos, apenas o América-RN não estava na 'zona do rebaixamento', mas tinha seis pontos a menos que o Massa Bruta.

A esperança é que os dias reclusos em Atibaia possam ajudar a equipe a ultrapassar estes obstáculos.

GRAXA SERÁ JULGADO POR ENTRADA EM HÉRACLES NESTA TERÇA-FEIRA

JOGADOR DO BRAGANTINO FOI DENUNCIADO NO SJTD

Graxa deve ser julgado
nesta terça-feira
FOTO: Site do Bragantino

O volante Graxa, do Bragantino, acabou denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportivo, mesmo não sendo advertido pela arbitragem da partida entre Avaí x Bragantino, no último dia 25 de outubro, após uma entrada forte contra o lateral Héracles que, infelizmente, deverá ficar afastado dos gramados por aproximadamente um ano.


Graciano Júnior Gonçalves (Graxa) foi incurso no Art. 254-A, § 4º do CBJD, que diz:
Art. 254-A - Praticar agressão física durante a partida.
PENA: suspensão de quatro a doze partidas.
§ 4º Na hipótese de o agredido permanecer impossibilitado de praticar a modalidade em consequência da agressão, o agressor poderá continuar suspenso até que o agredido esteja apto a retornar ao treinamento, respeitado o prazo máximo de cento e oitenta dias.

O julgamento de Graxa será realizado pela 2ª Comissão Disciplinar do STJD, nesta terça-feira, com o início da sessão programado para às 18 horas.

O auditor relator do processo será o Dr. Manuel Márcio Bezerra Torres. O advogado do Bragantino e que defenderá o atleta deve ser o Dr. Paulo Rubens Souza Máximo.

domingo, 10 de novembro de 2013

BRAGANTINO ESTÁ DE VOLTA A ATIBAIA

ELENCO SEGUE SE PREPARANDO PARA OS ÚLTIMOS JOGOS DA SÉRIE B 2013

Depois da vitória na última sexta-feira diante do Atlético-GO, os jogadores do Bragantino ganharam folga e neste sábado retornaram para Atibaia, no mesmo local onde ficaram concentrados durante a última semana.

Para o jogo desta terça-feira, 19h30, contra o Icasa-CE, três são os problemas para o técnico Marcelo Veiga. Robertinho e Álvaro tiveram que ser substituídos durante a última partida, vítimas de contusões.

Guilherme deve retornar a zaga do Braga
neste jogo contra o Icasa-CE
FOTO: Fábio Moraes
O outro problema é o goleiro Leandro Santos, que já vem atuando na base do sacrifício há algumas rodadas. Com um problema no menisco, ele deverá passar por uma pequena intervenção cirúrgica. No entanto, ele optou por realizar a cirurgia somente após o time conquistar os almejados 45 pontos, meta traçada pela comissão técnica para que o time não corra qualquer risco de rebaixamento.

Em compensação o zagueiro Guilherme e o volante Francesco, cumpriram suspensão neste último jogo e voltam a ficar à disposição.

Quem também está liberado, tendo inclusive já figurado no banco de reservas na última sexta-feira, é o atacante Léo Jaime.

ÁRBITRO ASPIRANTE FIFA APITA BRAGA x ICASA

WAGNER REWAY DA FEDERAÇÃO DO MATO GROSSO APITA A PARTIDA

A CBF divulgou a escala de árbitros para a rodada da próxima terça-feira, 12, do Campeonato Brasileiro da Série B. BRAGANTINO x Icasa, se enfrentam às 19h30 no estádio Nabi Abi Chedid, com arbitragem de Wagner Reway, que pertence ao quadro de árbitros da Federação de Futebol do Mato Grosso.

Wagner atualmente está com 32 anos, é natural de Cascavel-PR, mas desde muito pequeno passou a residir em Cuiabá-MT. É professor de Educação Física e Personal Trainer.

Nos últimos anos ele trabalhou nos seguintes jogos do Bragantino:
2012 - ASA-AL 1 x 1 Bragantino (Arapiraca-AL)
2011 - Duque de Caxias-RJ 2 x 6 Bragantino (Volta Redonda-RJ)
2010 - Bragantino 2 x 0 Bahia (Morumbi)

Confira a escala completa da partida:

Árbitro
Árbitro Assistente 1
Árbitro Assistente 2
Quarto Árbitro
Assessor