Busca no BLOG

sábado, 23 de novembro de 2013

BRAGANTINO VENCE O PAYSANDU E SE GARANTE NA SÉRIE B DE 2014

ÚNICO GOL DO JOGO FOI ASSINALADO PELO ARTILHEIRO LINCON

A chuva praticamente impediu com que a bola rolasse
na maior parte da partida. Melhor para o Braga que
fez 1 a 0 e garantiu os três pontos
FOTO: Internet/Assessoria de Imprensa do Paysandu
O Bragantino conseguiu afastar de vez o fantasma do rebaixamento ao vencer o Paysandu, em Belém do Pará, por 1 a 0, na tarde deste sábado. O único gol da partida foi assinalado por Lincon, aos 10 min da etapa final. Uma forte chuva atrapalhou o andamento da partida, deixando o gramado impraticável na maior parte do jogo.

A chuva começou a cair por volta dos 15 min da primeira etapa, mas com o decorrer do tempo foi aumentando e dificultando a ação dos atletas.

Com o resultado o Massa Bruta subiu para a 12ª colocação com 46 pontos e matematicamente não corre mais qualquer risco de ser rebaixado.

No próximo sábado a equipe apenas cumpre tabela quando irá enfrentar o Figueirense, no ‘Marcelão’. A equipe de Florianópolis-SC precisa da vitória para se garantir na Série A do próximo ano.

A penúltima rodada da Série B definiu o acesso do Sport Recife e o rebaixamento do São Caetano que, ao lado do ASA-AL, disputará a Série C no próximo ano.

O Paysandu-PA também praticamente deu adeus a Série B após a derrota para o Braga. A última vaga para a permanência será disputada no confronto direto Atlético-GO x Guaratinguetá-SP, com a equipe paulista levando a vantagem do empate.

NÚMEROS DAS EQUIPES QUE LUTAM CONTRA O REBAIXAMENTO

Equipes que lutam diretamente contra o rebaixamento:
CAMPEONATO BRASILEIRO 2013 - SÉRIE B


EQUIPES
PG
JG
V
E
D
GP
GC
SG
AP%
12
AMÉRICA-RN
45
36
11
12
13
44
52
-8
41,7%
13
OESTE-SP
45
36
11
12
13
40
52
-12
41,7%
14
BRAGANTINO-SP
43
36
12
7
18
35
42
-7
39,8%
15
ABC-RN
42
36
12
6
18
44
58
-14
38,9%
16
GUARATINGUETÁ-SP
41
36
11
8
17
39
48
-9
38,0%
17
PAYSANDU-PA
39
36
10
9
17
40
55
-15
36,1%
18
ATLÉTICO-GO
38
36
10
8
18
36
49
-13
35,2%
19
SÃO CAETANO-SP
35
36
9
8
19
43
56
-13
32,4%


Times que lutam contra o rebaixamento
FOTO: Arte - Sílvio Loredo
O que cada um precisa fazer nestas últimas duas rodadas:

América-RN: precisa de um ponto. Adversários: São Caetano (f), Oeste (c).

Oeste-SP: precisa de um ponto. Adversários: Atlético-GO (c), América-RN (f).

Bragantino: precisa de dois pontos. Adversários: Paysandu (f), Figueirense (c).

ABC-RN: precisa de três pontos. Adversários: Avaí (c), América-MG (f).

Guaratinguetá-SP: precisa de quatro pontos. Adversários: Paraná (c), Atlético-GO (f).

Paysandu-PA: precisa de seis pontos e depende que Bragantino, ABC-RN ou Guaratinguetá não ultrapassem a 45 pontos. Adversários: Bragantino (c), Sport (f).

Atlético-GO: precisa de seis pontos e ainda depende de ao menos dois times entre Bragantino, ABC-RN, Guaratinguetá e Paysandu não ultrapassem a marca de 44 pontos. Adversários: Oeste-SP (f) e Guaratinguetá-SP (c).


São Caetano: precisa de seis pontos e ainda depende que Atlético-GO, Paysandu-PA e Guaratinguetá-SP não ultrapassem os 42 pontos. Adversários: América-RN (c), ASA-AL (f).

NÚMEROS DE MARCELO VEIGA NO COMANDO DO BRAGA SEGUEM BAIXOS

DESDE QUE RETORNOU AO CLUBE O TREINADOR AINDA NÃO EMPLACOU

Suspenso, Benazzi irá comandar o Paysandu das tribunas
no jogo desta tarde contra o Bragantino, de Marcelo Veiga
FOTO: Divulgação/Internet/Globoesporte
O retrospecto do Bragantino desde o retorno do técnico Marcelo Veiga não é dos melhores. Em 13 jogos sob seu comando foram quatro vitórias, um empate e oito derrotas, um aproveitamento de apenas 33% dos pontos disputados, índice que levou a equipe a se aproximar dos times que estão na ‘zona do rebaixamento’.

No confronto desta tarde, além de estar enfrentando um adversário direto na luta contra a degola, será a primeira vez que o Braga estará enfrentando uma equipe comandada pelo seu ex-treinador Vagner Benazzi.

No Paulistão deste ano, Benazzi enfrentou o Bragantino comandando o Atlético Sorocaba e venceu. Na ocasião o Braga era comandado por Mazola Júnior.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

YAGO E BRUNINHO DEVEM SER AS NOVIDADES DO BRAGANTINO

OS DOIS DEVEM FICAR COM AS VAGAS DE CARLINHOS E ALEX, CONTUNDIDOS

O lateral Alex com uma lesão muscular na coxa esquerda e o volante Carlinhos com um incômodo no joelho direito desfalcam a equipe d
Bruninho deve atuar na
vaga de Alex, contra o
Paysandu
FOTO: Sílvio Loredo
o Bragantino na partida deste sábado, contra o Paysandu. Bruninho deve ser o substituto de Alex e Yago o de Carlinhos.

Com estas alterações a tendência é que Yago passe a atuar na linha de três zagueiros, com Serginho retornando a sua posição de origem, no meio campo.

O meio campo Preto segue em tratamento, devido a problemas no tornozelo, e sequer seguiu com a delegação para Belém-PA.

A novidade na relação deve ficar por conta de Léo Jaime que, recuperado, pode aparecer como uma das opções no banco de reservas.

Paysandu e Bragantino se enfrentam neste sábado, 17h20, pela penúltima rodada do Brasileiro da Série B.

BRAGANTINO TEM JOGO DECISIVO EM BELÉM-PA

TIME PRECISA DA VITÓRIA PARA ESCAPAR MATEMATICAMENTE DO REBAIXAMENTO

O Bragantino terá mais uma decisão no Campeonato Brasileiro da Série B na tarde deste sábado, quando irá enfrentar o Paysandu-PA, no estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), 17h20, pela penúltima rodada da competição.

Para se manter na mesma divisão sem depender dos resultados da última rodada basta ao Massa Bruta uma vitória simples neste jogo.

Em caso de empate o Braga também se garante matematicamente na Série B de 2014 desde que o Atlético-GO não vença o Oeste, em Itápolis-SP.

Pelo segundo ano consecutivo o Bragantino chega as últimas rodadas da competição ainda ameaçado pelo rebaixamento, o que, de certa forma, tem descontentado bastante o torcedor.

NÚMEROS DO CONFRONTO: PAYSANDU x BRAGANTINO

Apesar do pequeno número de confrontos, o Bragantino jamais perdeu para o Paysandu em jogos oficiais.

A partida deste sábado, talvez, seja a mais importante na história do duelo.


Em 1999, o Braga venceu o Paysandu, no 'Mangueirão', por 1 a 0. Com o resultado o 'Papão' caiu para a Série C. No entanto, uma 'virada de mesa' com a criação da Copa João Havelange, manteve a equipe paraense no Módulo da nova competição que equivalia a Série B.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

MERA COINCIDÊNCIA: PROTESTO DO TORCEDOR E REFORMA DAS ARQUIBANCADAS

MELHOR ANALISAR O LADO POSITIVO

Na partida diante do Atlético-GO alguns torcedores do Bragantino fizeram um protesto pacífico contra a permanência do técnico Marcelo Veiga no comando técnico do Massa Bruta. Alguns cartazes e faixas foram levados pelos torcedores nesta manifestação.

Durante a partida alguns cartazes ficaram expostos junto ao alambrado das arquibancadas que ficam em frente as cabines de rádio e televisão. Os dizeres destes cartazes chegaram a ser noticiados durante a transmissão, tanto pelas rádios como pela TV que transmitiam a partida.


Curiosa e coincidentemente, no jogo seguinte, contra o Icasa-CE os torcedores não tiveram acesso as arquibancadas frontais e nem atrás do gol (onde as arquibancadas são de estrutura metálica), mediante comunicado de que as mesmas estariam passando por um processo de reforma.


Vista parcial das arquibancadas que passarão por reforma
FOTO: Divulgação/Internet
Como costumeiramente, nos últimos anos, a maioria dos estádios acabam sendo interditados às vésperas do início do Paulistão, sob a justificativa de falta de apresentação de laudos de vistoria da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária, etc..., quero acreditar que, este ano, o Bragantino está se antecipando a tudo isso para deixar o estádio em ordem para a estréia da equipe na competição, dia 19 de janeiro, contra o São Paulo, conforme divulgado em tabela esta semana.

Com um prazo bem maior do que nos anos anteriores, o estádio do Bragantino só não estará apto a receber a partida Bragantino x São Paulo, se a incompetência for muito grande.

Sendo assim torcedor, vamos analisar pelo lado positivo dos fatos. Hoje, vocês não podem ocupar o espaço que está sendo reformulado para já estar apto e liberado na primeira partida do Paulistão 2014.

E o tempo provará e nos mostrará isso... ou não?  Vamos aguardar... 

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

BRAGANTINO VOLTA PARA CONCENTRAÇÃO EM ATIBAIA

CT DO MARCELINHO CARIOCA SERÁ O LOCAL DOS ÚLTIMOS PREPARATIVOS ANTES DO JOGO DECISIVO CONTRA O PAYSANDU

Os jogadores do Bragantino voltaram na manhã desta quarta-feira para Atibaia, no CT
do ex-jogador Marcelinho Carioca visando fazer a preparação final para o jogo decisivo de sábado, contra o Paysandu, no estádio Mangueirão, em Belém (PA), pela penúltima rodada da Série B.

Amanhã a equipe realiza o último treino antes da viagem para Belém, marcada para sexta-feira, no período da manhã.

Foram relacionados 22 atletas, mas somente 19 viajam para o jogo. O lateral Alex e os volantes Carlinhos e Preto foram vetados pelo departamento médico.

Quem seguiu com a delegação para Atibaia e pode, inclusive, ser relacionado para a partida de sábado é Léo Jaime.

EQUIPE FUTEBOL TOTAL - 102 FM DE BRAGANÇA ENTRE AS MELHORES DO ESTADO

PRÊMIO SERÁ ENTREGUE NO DIA 06 DE DEZEMBRO

A Equipe FUTEBOL TOTAL da 102 FM de Bragança Paulista foi indicada como uma das três melhores equipes esportivas do radio do interior do Estado de São Paulo, através de votação realizada pela ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, junto a categoria, em mais uma edição do Troféu Ford Aceesp, este ano em sua 30ª edição.

No próximo dia 6 de dezembro no Salão Nobre do Esporte Clube Sírio, em São Paulo, serão conhecidos os vencedores. A Equipe FUTEBOL TOTAL está concorrendo com as rádios Central e Bandeirantes, ambas de Campinas.

Fazem parte da Equipe FUTEBOL TOTAL ou ao menos prestaram seus trabalhos ao longo deste ano, os seguintes profissionais:
Narradores: Moacir Mainardi, Edson Garcia, Fábio Fidélix e Elson Pinheiro
Comentarista: Sílvio Loredo
Repórteres: Tárcio Cacossi, Sérgio Loredo e Éberson Martins
Apresentadores: Juarez Sérgio e Francisco Félix
Operadores: Rafael Teleken, Tiago Oliveira e Fabiano Russo
Coordenador da Emissora: Ricardo Oliveira.


terça-feira, 19 de novembro de 2013

DEFINIDA ARBITRAGEM PARA PAYSANDU x BRAGANTINO

ÁRBITRO QUE ATUA PELA FEDERAÇÃO PARANAENSE IRÁ CONDUZIR A PARTIDA

A CBF divulgou a escala de árbitros para os jogos da penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Paysandu x BRAGANTINO, sábado, 17h20 (horário de Brasília), no estádio Olímpico do Pará (Mangueirão) terá a arbitragem de Felipe Gomes da Silva, de naturalidade carioca, mas que vem atuando pela Federação Paranaense de Futebol desde o ano passado

Polícial Rodoviário Federal, Felipe, 34 anos, passou em um concurso público no ano passado, que o obrigou a se mudar para o Paraná. Sendo assim, ele que atua como árbitro desde 2004, se transferiu para a Federação Paranaense de Futebol, onde passou a ingressar o quadro de árbitros daquela Federação.

Confira a escala completa para a partida:

Árbitro
Árbitro Assistente 1
Árbitro Assistente 2
Quarto Árbitro
Delegado

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

FEDERAÇÃO PAULISTA DIVULGA A TABELA DO PAULISTÃO 2014

BRAGA ESTRÉIA CONTRA O SÃO PAULO EM BRAGANÇA

A Federação Paulista de Futebol divulgou nesta segunda-feira a tabela do Campeonato Paulista - Série A1 - 2014, competição esta que irá começar no dia 18 de janeiro.

O Bragantino terá como primeiro adversário o São Paulo FC, no estádio Nabi Abi Chedid.

A tabela ainda será desmembrada, sendo que os jogos acontecerão sempre aos sábados, domingos, quartas e quintas-feiras. As datas divulgadas inicialmente estão marcando as partidas para domingos e quartas-feiras.

Confira os jogos do Bragantino:
19/01 – Bragantino x São Paulo, em Bragança Paulista
22/01 – Penapolense x Bragantino, em Penápolis
26/01 – Linense x Bragantino, em Lins
29/01 – Bragantino x Comercial, em Bragança Paulista
02/02 – Bragantino x Atlético Sorocaba, em Bragança Paulista

05/02 – Corinthians x Bragantino, em São Paulo
09/02 – Bragantino x Botafogo, em Bragança Paulista
16/02 – Ituano x Bragantino, em Itu
19/02 – Audax x Bragantino, em São Paulo
23/02 – Bragantino x XV de Piracicaba, em Bragança Paulista

01/03 – Santos x Bragantino, em Santos
05/03 – Bragantino x Ponte Preta, em Bragança Paulista
09/03 – Portuguesa x Bragantino, em São Paulo
16/03 – Bragantino x São Bernardo, em Bragança Paulista
23/03 – Paulista x Bragantino, em Jundiaí

JOGADORES DO BRAGANTINO SE REAPRESENTAM

COMEÇA SEMANA DECISIVA PARA O MASSA BRUTA


Depois do bom empate em Chapecó-SC, diante da Chapecoense, no último sábado, os jogadores do Bragantino se reapresentaram no estádio Nabi Abi Chedid na manhã desta segunda-feira.

Entre os que atuaram na partida de sábado, Alex e Carlinhos retornaram lesionados e dificilmente estarão em campo no próximo sábado, em Belém-PA, contra o Paysandu.

Depois dos resultados da rodada do final de semana, o Braga melhorou sua situação em relação ao rebaixamento, pois a diferença para o Paysandu passou a ser de quatro pontos. Lembrando que a equipe paraense é o primeiro clube a abrir a 'zona do rebaixamento' e o próximo adversário do Massa Bruta.