08/01/2014: 86 ANOS DO CA BRAGANTINO - PARTE 02

DE 1966 A 1987


A estreia na elite do futebol paulista não foi boa e o time acabou rebaixado logo em sua primeira participação. Após a queda o time se manteve até 1971 na divisão de acesso.

Uma grande crise fez o time se licenciar das competições oficiais durante quatro temporadas. Em 1979, sob a presidência de José Roberto Bonucci, conquistou o título da Terceira Divisão, que na época correspondia a quinta e última divisão do futebol paulista.
Sá (preparador físico), Nã (treinador), Tidão, Marinho, Zé Márcio,
Neneca, Elias, Nelsinho e Beto Bonucci (presidente).
Porquinho, Maurinho, Wilsinho, Everaldo, Antonioni e Bahia


A partir de 1980 aconteceu uma reformulação no futebol paulista e o Braga ficou na Segunda Divisão, apenas uma abaixo da principal.

Em 1987 o time quase caiu para a Terceira Divisão. Um grupo de apoio encabeçado por Jesus Abi Chedid ajudou a salvar a equipe. Reforços vindos do Mogi Mirim (Silvinho, Henrique, Bugrão, Ivair e Waguinho, além do preparador físico Oswaldo Alvarez – Vadão), juntaram-se aos comandados de Ilzo Nery e salvaram o Massa Bruta.

Comentários

Unknown disse…
Loredo, sou bragantino e resido em Santo André. Lembro bem deste título e do locutor Carlos Luz (lembra) ?? da Rádio Cultura, que colocava apelidos nos jogadores. Foi bom rever essa foto e lembrar esses tempos da minha juventude. Sou jornalista e cubro esporte para jornais de Mauá. Abraço.

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA