COPA DO BRASIL: BRAGANTINO ELIMINA O AVAÍ E AVANÇA À TERCEIRA FASE

JOGO NA RESSACADA TERMINOU EMPATADO. PRÓXIMO ADVERSÁRIO SAIRÁ DO VENCEDOR ENTRE BOTAFOGO-RJ x JUAZEIRENSE-BA

O Bragantino empatou em 1 a 1 com o Avaí, na noite desta terça-feira, no estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC. Com o resultado o time comandado por Léo Condé, que havia vencido o jogo de ida, na semana passada, se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil e aguarda pelo vencedor do confronto Botafogo-RJ x Juazeirense-BA.

A CBF definiu que esta próxima fase será disputada no mês de julho. Antes disso, o Braga já volta a campo nesta sexta-feira, em Goiânia, contra o Vila Nova-GO, na estréia do Campeonato Brasileiro da Série B.

EQUIPE APLICADA
O Bragantino soube usar do regulamento para enfrentar o Avaí. Com uma equipe aplicada na marcação e explorando os contra ataques, o time chegou a ser mais objetivo que o adversário em alguns momentos da partida.

Condé optou pelo deslocamento de Zambi para o setor de meio campo, no lugar do contundido Leandro Oliveira. No ataque, Eliandro estreou, atuando ao lado de Erick e Elder Santana, com o treinador do Massa Bruta mantendo o trio ofensivo.

A primeira etapa foi de poucas oportunidades para os dois lados. As duas principais chances foram do Avaí, com Vinícius Pacheco e Tauã. O Braga deu o troco em uma jogada de Eliandro, de 'bicicleta', assustando ao goleiro Renan.

No segundo tempo, o Bragantino marcou primeiro. Aos 6 min, Zambi abriu o marcador, após uma desatenção do sistema defensivo do Avaí. Ele recebeu um cruzamento rasteiro e finalizou. Renan não conseguiu segurar e acabou entrando para o gol com a bola.

O gol de empate do Avaí não demorou a sair. Aos 14, Tauã bateu de primeira depois de uma cobrança de falta de Lucas de Sá.

A partir do empate os donos da casa pressionaram bastante, mas erraram nas finalizações. Aos 35, William perdeu uma chance incrível, com o gol praticamente vazio, após um rebote em jogada de Rômulo.
]
Aos 37, o Braga deu o troco e a exemplo de William, Tiago Santos perdeu a oportunidade. Cara a cara com Renan, ele tirou muito a bola do alcance do goleiro e mandou para fora.

Dois minutos depois, Felipe fez ótima defesa em cobrança de falta de Jajá.

O desespero tomou conta do Avaí e o Bragantino soube valorizar a posse de bola e deixou o tempo passar.

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA