OPINIÃO: INÍCIO DO BRAGA NA SÉRIE B É PREOCUPANTE

AUSÊNCIA DE RESULTADOS E BAIXO FUTEBOL PREOCUPAM

Longe de se fazer terrorismo ou, até mesmo sensacionalismo, mas a verdade é que o início da participação do Bragantino no Campeonato Brasileiro da Série B é, no mínimo, preocupante. Em duas rodadas foram duas derrotas e um futebol pouco convincente, que não agradou a ninguém (dirigentes, comissão técnica, torcedores e nem mesmo aos atletas).

Time do Bragantino que iniciou o jogo
contra o Luverdense, na noite desta última terça-feira
FOTO: Rafael Moreira/Bragantino
É verdade que ainda faltam 36 rodadas para o término da competição e muito tempo para se corrigir alguns erros. No entanto, também estamos cansados de saber que neste tipo de campeonato quanto mais você se distancia do pelotão da frente, mais complicada vai ficando a sua reabilitação.

Alguns jogadores parecem figurativos no atual elenco; outros parecem abatidos ainda pela eliminação na Série A2 do Paulista (que já é coisa do passado).

A verdade é que algumas providências devem ser tomadas, entre elas, algumas dispensas e, consequentemente, a aquisição de reforços.

Reforços que não precisam ser de nomes de expressão, mas sim, que venham a ter um comprometimento com a filosofia do clube e, principalmente, uma identificação com a camisa que irão vestir.

A camisa do Bragantino é forte, e a impressão que se tem, é que alguns não possuem a mesma força desta camisa, o que acaba por criar um conflito.

O Bragantino é vitrine para muitos atletas que aqui estão de passagem; mas não pode ser só isso. Os atletas passam, mas a história do clube fica.

Reabilitação já: Esta tem que ser a palavra de ordem da comissão técnica para o jogo da próxima terça-feira, em Pelotas, contra o Brasil-RS. Ou o grupo mostra que tem condições de reverter este começo ruim de Série B, ou então, parte deste grupo será desfeito, para que um novo grupo seja montado.
.

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA