COMENTÁRIO: O QUE ESPERAR DO BRAGA NO RETURNO DA SÉRIE B?

EQUIPE VAI APENAS LUTAR CONTRA O REBAIXAMENTO, OU DÁ PARA ESPERAR UMA PARTICIPAÇÃO MAIS TRANQUILA? POIS O ACESSO !

Os 17 dias de interrupção para o Bragantino no Campeonato Brasileiro da Série B serão importantes para uma reavaliação no retorno do mesmo a competição.

Depois da derrota para o Londrina, na última rodada do primeiro turno, no último dia 2, quando o time não se apresentou bem, principalmente na primeira etapa, o Braga voltará a campo somente no dia 19, contra o Vila Nova-GO, em Bragança, na abertura do returno.

Com 20 pontos conquistados entre 57 disputados, o time teve um aproveitamento de 35% dos pontos disputados, um percentual baixo em se tratando de futuro no campeonato. Foram apenas cinco vitórias em 19 rodadas.

O início ruim, obviamente, comprometeu a campanha. Se analisarmos os números após a chegada do atual treinador, Marcelo Veiga, veremos que o percentual de aproveitamento chega a casa dos 47% dos pontos disputados. Sob seu comando (7 jogos), foram três vitórias, três derrotas e um empate.

Para este segundo turno, a verdade é que a equipe precisará de uma campanha mais sólida. Ao menos mais 24 pontos serão necessários para evitar o rebaixamento, se tomarmos como base os últimos quatro anos anteriores.

O primeiro na zona do rebaixamento (17º colocado) nos últimos anos apresentaram os seguintes números:
2012 - CRB-AL (36% - 42 pontos)
2013 - Guaratinguetá (35% - 41 pontos)
2014 - América RN (37% - 43 pontos)
2015 - Macaé (37% - 43 pontos)

Como o Braga fará dez jogos em casa neste returno (30 pontos em disputa) a situação não é tão complicada assim, mas claro, desde que vença estes jogos.

O sonho de um acesso mais uma vez deve ser adiado, pois para isto se realizar seria necessária uma campanha superior a do Vasco, campeão simbólico do primeiro turno, com 39 pontos.

O Braga somando mais 39 pontos, chegaria a 59 e nos últimos quatro anos, não houve nenhuma equipe que conseguisse o acesso com esta pontuação, como quarto colocado. Vejamos os exemplos:
2012 - Vitória BA (4º colocado - 71 pontos)
2013 - Figueirense (4º colocado - 60 pontos)
2014 - Avaí (4º colocado - 62 pontos)
2015 - América MG (4º colocado - 65 pontos)

Sendo assim, só nos resta acompanhar a campanha do time no returno da Série B e acreditar que esta parada entre um turno e outro possa ser benéfica ao Massa Bruta.

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA