Busca no BLOG

sábado, 3 de setembro de 2016

BRAGANTINO QUEBRA O JEJUM E VENCE A PRIMEIRA NO RETURNO

TIME DO TÉCNICO MARCELO VEIGA VENCEU O TUPI, JOGANDO EM JUIZ DE FORA-MG E VOLTOU PARA A 17ª COLOCAÇÃO

GOLEIRO FELIPE SAI DE SOCO PARA FAZER A DEFESA
FOTO: FELIPE COURI/TUPIFC.ESP.BR
O Bragantino fez um bom jogo, dentro de suas limitações, e venceu o Tupi, em Juiz de Fora-MG, por 1 a 0, na tarde deste sábado. O único gol e muito bonito por sinal, foi assinalado por Edson Sitta, aos 20 min da etapa final.

Com o resultado o Braga retornou a 17ª colocação, ultrapassando o próprio Tupi-MG e o Joinville-SC, que também foi derrotado na rodada, chegando aos 24 pontos, três a menos que o Goiás, que é o primeiro time fora da zona do rebaixamento.

As duas equipes deram sinais de fragilidade em alguns momentos da partida, justificando a classificação de ambas no Campeonato Brasileiro da Série B.

No geral, o Braga foi melhor e chegou a esta importante vitória.

No primeiro tempo, o Tupi desperdiçou uma grande chance com Jonathan, aos 21 min. O Braga respondeu com Watson, aos 38.

Na etapa final, César Gaúcho teve a primeira oportunidade, aos 3 min, de cabeça. Aos 20, em um lance raro, Edson Sitta bateu de primeira uma bola cruzada por Claudinho e acertou o ângulo de Rafael Santos, que nada pode fazer.

Com o gol o Bragantino adotou a postura de atuar nos contra ataques, mas foi tímido. O Tupi lançou-se ao ataque e teve algumas boas chances para empatar, como com Vinicius Kiss, aos 33, Marcos Serrato, aos 35 e Giancarlo, aos 43, neste, com Gabriel Dias salvando em cima da linha a bola que já tinha passado por Felipe.

O Bragantino volta a campo na próxima terça-feira, para enfrentar o Sampaio Corrêa, 'lanterna' da competição.