LATERAL ALEMÃO CUMPRIRÁ SUSPENSÃO DE DUAS PARTIDAS

LATERAL RECEBEU O TERCEIRO CARTÃO AMARELO E POSTERIORMENTE, O CARTÃO VERMELHO DIRETO

O Bragantino não poderá contar com o lateral direito Alemão nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B (Atlético-GO e Avaí-SC). No jogo contra o Sampaio Corrêa, ele recebeu o terceiro cartão amarelo, aos 10 min da etapa final, por reclamação contra a decisão da arbitragem que assinalou uma entrada faltosa do lateral contra o adversário.

Em seguida ao cartão amarelo recebido, o lateral seguiu protestando. Segundo a súmula do árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda, o mesmo foi ofendido por palavras do lateral do Massa Bruta o que lhe resultou em um cartão vermelho direto aplicado pela arbitragem.

De acordo com o artigo 51 do Regulamento Geral de Competições da CBF, Alemão terá de cumprir duas partidas de suspensão, além de aguardar julgamento, que poderá ainda lhe render mais alguma punição.

Acompanhe o que diz o artigo, com seus parágrafos:
Art. 51 - Perderá a condição de jogo para a partida oficial subsequente da mesma competição, o atleta advertido pelo árbitro a cada série de três (3) advertências com cartões amarelos, independentemente da sequência das partidas previstas na tabela da competição.

§ 2º - Os cartões amarelos submetem-se, obrigatoriamente, aos seguintes critérios de aplicação:

I - quando um atleta for advertido com um (1) cartão amarelo e, posteriormente, for expulso com a exibição direta de cartão vermelho na mesma partida, aquele cartão amarelo inicial permanecerá em vigor para o computo da série de três (3) cartões amarelos;

II - quando o cartão amarelo precedente à exibição direta do cartão vermelho for o terceiro da série, o atleta será sancionado com dois (2) impedimentos automáticos, sendo o primeiro pelo recebimento do cartão vermelho e o segundo pela sequência de três (3) cartões amarelos.

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO