SÉRIE A2 2017 - REALIZADA A REUNIÃO DO CONSELHO TÉCNICO

PRINCIPAL MUDANÇA ESTÁ NA FASE DE CLASSIFICAÇÃO. AO INVÉS DE OITO CLUBES AVANÇAREM PARA O MATA-MATA, QUATRO SERÃO OS CLASSIFICADOS

REUNIÃO DO CONSELHO TÉCNICO DA SÉRIE A2 - 2017
NA SEDE DA FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL
FOTO: RODRIGO CORSI/FPF
A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou na manhã desta segunda-feira, em sua sede, a reunião do conselho técnico do Campeonato Paulista da Série A2 de 2017. Representantes dos 20 participantes e da entidade discutiram a fórmula do campeonato.

Serão 22 datas disponíveis (entre 29 de janeiro e 7 de maio) para o campeonato, já que alguns clubes deverão ter presença na Copa do Brasil.

Após análise das propostas pelos clubes, o regulamento foi definido da seguinte forma:

A primeira fase do campeonato será formada por um grupo único, em que todos jogarão contra todos em apenas um turno (totalizando 19 rodadas). Os quatro melhores classificados avançam para a semifinal, que será disputada em dois jogos para definir os acessos.

Os classificados jogam a final em jogo único para definir o campeão.

Seis equipes serão rebaixadas, assim como já aconteceu este ano.

A regra de inscrição de 28 atletas para cada clube segue ativa. A diferença é que em caso de lesão, poderá haver troca dos atletas inscritos, o que não acontecia até então.

Os atletas não poderão atuar por outro clube da Série A2 e nem se transferir para clubes da Série A1 e A3. Os treinadores também não poderão atuar por dois clubes diferentes no campeonato.

Disputam a Série A2 do próximo ano: 
1) os seis rebaixados do Paulistão deste ano: Água Santa, Capivariano, Mogi Mirim, Oeste, Rio Claro e XV de Piracicaba;

2) os 12 remanescentes da Série A2 deste ano: Barretos, Batatais, Bragantino, Guarani, Juventus, Penapolense, Portuguesa, São Caetano, Taubaté, União Barbarense, Velo Clube e Votuporanguense;

3) e os dois promovidos da Série A3 deste ano: Rio Preto e Sertãozinho.

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA