Busca no BLOG

sábado, 26 de março de 2016

BRAGANTINO COLOCA MASCOTE 'GIGANTE' NA FRENTE DO ESTÁDIO

LEÃO PESA CERCA DE 3 TONELADAS E É MAIS UMA ATRAÇÃO PARA O TORCEDOR

Torcedores fizeram questão de registrar
o momento, tirando uma foto ao lado do Leão

FOTO: Sílvio Loredo
Antes da bola rolar para Bragantino x Velo Clube, neste sábado, o clube inaugurou a denominada 'Praça do Leão' (espaço na frente do estádio, próximo ao portão principal, que dá acesso ao restaurante e as cadeiras cativas), que conta com uma escultura de madeira no formato de um leão (mascote do clube), pesando cerca de 3 toneladas.

A obra tem cerca de 1,70 m de altura, 1,50 m de largura e 4 metros de comprimento.

Segundo o presidente do clube, Marco Chedid, a estátua do mascote deverá ser mais um atrativo para os torcedores e para aqueles simpatizantes e turistas que estejam pela cidade.
Imagem lateral do Leão,
instalado na frente do estádio Nabi Chedid
FOTO: Sílvio Loredo



NO SUFOCO: BRAGANTINO VENCE VELO CLUBE, DE VIRADA

PRIMEIRO OBJETIVO ALCANÇADO: BRAGA CLASSIFICADO PARA A SEGUNDA FASE

Elder Santana protege a bola
na frente do zagueiro
FOTO: Sílvio Loredo
Na manhã deste sábado o Bragantino alcançou seu primeiro objetivo da temporada. Faltando duas rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2 o time do técnico Léo Condé venceu o Velo Clube, de Rio Claro, de virada, por 3 a 2, garantindo-se matematicamente na segunda fase da competição.

Com a vitória e a classificação assegurada, a equipe retornou a liderança, ao menos de forma provisória, pois o São Caetano joga a partir das 16 horas, contra o União Barbarense.

As ausências de alguns titulares e o nervosismo de outros, caso por exemplo do jovem meio campista Vitor, que não esteve em uma manhã inspirada, dificultaram muito a vida do Bragantino na partida, principalmente na primeira etapa.

André Mococa, de cabeça, aos 30 min da primeira etapa, abriu o placar para o Velo.

No intervalo, Léo Condé sacou Vitor e colocou Tartá em seu lugar. Logo no primeiro minuto, o lateral Misael, do Velo, foi expulso de campo, após receber o segundo cartão amarelo.

Aos 9 min, Edson Sitta, de cabeça, empatou a partida.

Mesmo com um jogador a menos em campo, o Velo voltou a ficar na frente do marcador, aos 19 min, com Judson.

Novamente Edson Sitta voltou a marcar, empatando para o Massa Bruta, aos 26.

Na base da pressão, nos minutos finais, Alemão bateu forte, de fora da área, para marcar um bonito gol.

O Braga volta a campo na próxima quarta-feira (30), quando enfrentará o Rio Branco, em Americana.

sexta-feira, 25 de março de 2016

FICHA TÉCNICA: BRAGANTINO x VELO CLUBE

CAMPEONATO PAULISTA - 2016
SÉRIE A2 - RODADA 17
BRAGANTINO x VELO CLUBE

Equipes prováveis:

BRAGANTINO – Rafael Broetto; Alemão, Jesiel, Eder Lima e Bruno Pacheco; Serginho, Edson Sitta e Vitor; Erick, Elder Santana e Wallace.
Técnico: Léo Condé.

VELO CLUBE – Rafael Pin; Mizael, Duda, Tiago Bernardi e Calixto (Diego Dedoné); Paulinho, Niander, Tom e André Mococa; Judson e Leandro Costa.
Técnico: Luis dos Reis.

LOCAL: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança, neste SÁBADO, 10h30, com transmissão pela RADIO FUTEBOL TOTAL (www.radiofuteboltotal.com)

ÁRBITRO: Thiago Luis Scarascati.
ASSISTENTES: Fausto Augusto Viana Moretti e Denis Antonio Mistrelo.

QUARTO ÁRBITRO: Luciano Silva.


BRAGANTINO RECEBE O VELO CLUBE, NESTE SÁBADO, 10h30

JOGO VALE A CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA AO MASSA BRUTA

Faltando três rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, o Bragantino recebe o Velo Clube, de Rio Claro, no estádio Nabi Chedid, neste sábado, 10h30, tentando manter a invencibilidade jogando em casa. Até aqui foram oito jogos, com sete vitórias e um empate.

A vitória garante, matematicamente, o Massa Bruta na segunda fase da competição, restando apenas a definição da colocação final.


Com 32 pontos e na segunda posição, o time do técnico Léo Condé chegará aos 35 em caso de vitória. O União Barbarense, atual nono colocado, com 24 pontos, pode somar 33 caso vença seus três últimos compromissos.

FELIPE SUSPENSO E TIAGO SANTOS LESIONADO
   
Rafael Broetto será o substituto
de Felipe, no gol do Massa Bruta
FOTO: facebook/bragantino/rafaelmoreira
Ao menos mais duas baixas o time do Bragantino irá sofrer para esta partida diante do Velo Clube, em comparação ao time que venceu o Atlético Sorocaba, na terça-feira. O goleiro Felipe recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Outro desfalque certo é do artilheiro Tiago Santos, vetado pelo departamento médico.

No gol, Condé antecipou a escalação de Rafael Broetto. Omar ficará como opção, pois está recuperado, mas voltando de lesão o que o tirou de alguns treinos.

O problema maior está no ataque. Wallace deve ser mantido, ele que substituiu Tiago ainda na primeira etapa do jogo passado e marcou o segundo gol da equipe.

O mesmo acontece no meio campo, que deve ter a manutenção de Vitor no setor de armação das jogadas ofensivas. A novidade pode ser o retorno de Júnior Timbó ao banco de reservas

MÉDIA DE PÚBLICO NOS JOGOS DO BRAGANTINO SEGUE CRESCENDO

TIME É LÍDER DE PÚBLICO EM TODO O INTERIOR DO ESTADO

Não é só dentro de campo que o Bragantino vem mostrando competência e organização no Campeonato Paulista da Série A2. Fora das quatro linhas a presença do torcedor nos jogos do Massa Bruta tem sido outro fator determinante para a boa campanha.

As chances do acesso têm motivado o torcedor que a cada rodada comparece em maior número ao estádio Nabi Chedid.

A presença maciça do torcedor já elevou o clube como o de maior público do interior do Estado, somadas todas as divisões (A1, A2 e A3).

Entre os 60 participantes das três divisões o Bragantino tem o terceiro maior público presente no estádio em seus jogos, atrás apenas de Corinthians e Palmeiras (Série A1).

O ranking de público total, até o momento, aponta:
1º) Corinthians (A1) - 150.517 pagantes.
2º) Palmeiras (A1) - 115.919
3º) Bragantino (A2) - 51.508
4º) Santos (A1) - 50.359
5º) São Paulo (A1) - 47.213

Entre os clubes do interior estão atrás do Bragantino:
Botafogo (A1) - 44.450 pagantes.
Oeste (A1) - 36.328
Ponte Preta (A1) - 33.232

Na Série A2, a equipe que mais se aproxima do Massa Bruta é o Mirassol, com 21.450 pagantes. Guarani e Paulista, tradicionais equipes do interior tem como público total em seus jogos, 18.807 e 7.126 pagantes, respectivamente.

PROJEÇÃO PARA A CLASSIFICAÇÃO

POUCA COISA DEVE MUDAR ATÉ A ÚLTIMA RODADA

Fazendo uma projeção dos jogos das últimas três rodadas, com os prováveis resultados, chegamos a uma simulação de como poderia terminar a primeira fase da Série A2.

A principal disputa será mesmo pela primeira colocação, que deve ser disputada ponto a ponto entre São Caetano e Bragantino.

Pelos adversários que terá pela frente o Braga deverá somar 9 pontos (Velo Clube, em casa; Rio Branco, em Americana; Juventus, em casa) e chegar aos 41 pontos

O São Caetano poderá somar os mesmos 9 pontos e terminar com 42, ou somar 7 (considerando a possibilidade de empatar um dos três compromissos), terminando na segunda colocação, com 40 pontos. O Azulão terá pela frente: Barbarense (em casa), Monte Azul (fora), Taubaté (em casa).

Assim, a classificação teria:
1º) Bragantino - 41 pontos;
2º) São Caetano - 40
3º) Mirassol - 37
4º) Batatais - 31
5º) Guarani - 31
6º) Taubaté - 31
7º) Barretos - 30
8º) Santo André - 30

Com a segunda fase tendo os seguintes confrontos:
Bragantino x Santo André
São Caetano x Barretos
Mirassol x Taubaté
Batatais x Guarani

Nesta projeção, passando pelo Santo André, o Braga enfrentaria o vencedor de Batatais x Guarani.

Seguindo a mesma projeção, os rebaixados seriam:
15º) Penapolense - 20 pontos;
16º) Monte Azul - 20
17º) Independente - 19
18º) Marília - 14
19º) Atlético Sorocaba - 13
20º) Rio Branco - 11

*** Esta é apenas uma projeção, baseada na estatística dos resultados conquistados pelas equipes como mandante e visitante até a 16ª rodada da competição.

quarta-feira, 23 de março de 2016

SÃO CAETANO VENCE E BRAGA RETORNA A VICE LIDERANÇA

DIFERENÇA PARA O 'AZULÃO' PERMANECE EM UM PONTO

O Bragantino voltou para a segunda colocação no Campeonato Paulista da Série A2 após a vitória do São Caetano, de virada, por 2 a 1, diante da Portuguesa, no Canindé, em São Paulo, na noite desta quarta-feira.

O 'Azulão' passou a somar 33 pontos, contra 32 do Braga.

Na rodada do próximo final de semana, o Massa Bruta recebe o Velo Clube, no sábado, 10h30, no Nabi Chedid, enquanto o São Caetano enfrenta o União Barbarense, no Anacleto Campanella.

A penúltima rodada marca os confrontos: Monte Azul x São Caetano, Rio Branco x Bragantino; e na última: São Caetano x Taubaté; Bragantino x Juventus.

Se a primeira fase tivesse se encerrado neste momento, os confrontos da segunda fase seriam:
São Caetano x União Barbarense
Bragantino x Santo André
Mirassol x Velo Clube
Taubaté x Batatais




terça-feira, 22 de março de 2016

BRAGANTINO VENCE ATLÉTICO SOROCABA E REASSUME A LIDERANÇA DA A2

LIDERANÇA PODE SER CONFIRMADA COM TROPEÇO DO SÃO CAETANO NESTA QUARTA-FEIRA


Jogadores de Bragantino e Atlético Sorocaba perfilados
durante a execução do Hino Nacional, antes da partida
FOTO: Sílvio Loredo
O Bragantino segue invicto como mandante no Campeonato Paulista da Série A2. Jogando na noite desta terça-feira, no estádio Nabi Chedid, os comandados do técnico Léo Condé venceram o Atlético Sorocaba, por 2 a 0 e reassumiram a liderança da competição.

Com a vitória o Braga chegou aos 32 pontos e praticamente garantiu sua classificação para a próxima fase.

Tiago Santos, aos 14 minutos da primeira etapa e Wallace, aos 47 da etapa final foram os autores dos gols.

O destaque negativo ficou por conta da contusão do atacante Tiago Santos, artilheiro da competição, com 12 gols assinalados. Aos 30 min do primeiro tempo, ele recebeu o lançamento e quando ia em direção a bola sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa direita, caindo instantaneamente no gramado.

Nos próximos dias a lesão será avaliada através de exames de imagem.

Wallace, autor do segundo gol, foi justamente o substituto de Tiago Santos na partida.

A liderança da Série A2 será confirmada pelo Bragantino, caso o São Caetano não vença a Portuguesa, no Canindé, nesta quarta-feira.

O próximo compromisso do Massa Bruta será no sábado, 10h30, contra o Velo Clube, de Rio Claro.



BRAGANTINO É O MELHOR MANDANTE DA SÉRIE A2

TIME DO TÉCNICO LÉO CONDÉ TEM A SEGUNDA MELHOR MÉDIA ENTRE OS PARTICIPANTES DAS SÉRIES A1, A2 E A3

Os números do Bragantino no Campeonato Paulista da Série A2 são aqueles que o torcedor gosta de ver.

Atualmente na segunda colocação na tabela de classificação e muito próximo de se garantir, matematicamente, para a segunda fase da competição, o Braga tem o melhor desempenho como mandante entre os 20 participantes.

Em sete jogos são seis vitórias e um empate, o que lhe garante um percentual de 90,5% de aproveitamento dos pontos disputados em casa.

Quem mais se aproxima do Massa Bruta, como mandante, é o São Caetano, com 83,3% de aproveitamento dos pontos disputados no estádio Anacleto Campanella.

Outro fator interessante é que entre os 60 clubes divididos entre as Séries A1, A2 e A3, o Braga é que o tem o segundo melhor desempenho atuando em seus domínios, ficando atrás apenas do Corinthians que, até o momento, tem 100% de aproveitamento dos disputados em sua Arena.

Confira os percentuais, como mandante, de alguns clubes:

Corinthians (A1) - 100%
Bragantino (A2) - 90,5%
Santos (A1) - 86,7 %
São Caetano (A2) - 83,3%
Flamengo de Guarulhos (A3) - 83,3%
Taubaté (A2) - 81%
Itapirense (A3) - 76,2%
Batatais (A2) - 75%
São Bento (A1) - 73,3%
Ituano (A1) - 73,3%
São Paulo (A1) - 66,7%
Água Santa (A1) - 66,7%

LÉO CONDÉ TEM MAIS DESFALQUES

MEIO CAMPO LEANDRO OLIVEIRA ESTÁ VETADO PELO DEPARTAMENTO MÉDICO


O meio campo Leandro Oliveira deixou o campo em Marília, no último sábado, contundido e é mais uma baixa para o técnico Léo Condé para esta terça-feira, contra o Atlético Sorocaba.

Leandro juntou-se a Douglas Silva, Geandro, Ivan, Jobinho, Júnior Timbó, Léo Jaime e Lincom, todos entregues ao departamento médico, em trabalho de recuperação.

Para suprir a ausência do meio campista, o treinador do Braga tem três opções. Escalar Eron na lateral esquerda e deslocar Bruno Pacheco para o meio campo; escalar o jovem Vítor, que é da posição, ou ainda escalar Renan, adiantando mais o posicionamento de Edson Sitta.

Como o jogo será em Bragança a terceira hipótese é a mais remota.

FICHA TÉCNICA:

Bragantino - Felipe; Alemão, Jesiel, Éder Lima e Bruno Pacheco;
Edson Sitta, Serginho e Eron (Vítor); Erick, Helder Santana e Thiago Santos.
Técnico: Léo Condé.

Atlético Sorocaba - Raphael Alemão; Douglas, Saulo (Carlão), Alemão e Billy;
Claudinei, Dinho Souza, Roger e Brasília; Matheus Adam (Claudir) e Thiago Silva.
Técnico: Márcio Bittencourt

Árbitro: Maurício Antonio Fioretti.
Assistentes: Edson Rodrigues dos Santos e Bruno Silva de Jesus.
Quarto árbitro: Wander Escardine.

BRAGANTINO x ATLÉTICO SOROCABA: É A ATRAÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA

JOGO TEM SEU INÍCIO PROGRAMADO PARA AS 19H30 NO ESTÁDIO NABI CHEDID

O Bragantino volta a campo na noite desta terça-feira, 19h30, no estádio Nabi Chedid, para enfrentar o Atlético Sorocaba, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Em campo o Braga busca a reabilitação e, conseqüentemente, à volta a liderança da competição, que passou a ser do São Caetano depois dos resultados da última rodada.

Como a equipe do ABC paulista entra em campo somente nesta quarta-feira, a vitória devolve a liderança ao Massa Bruta, ao menos provisoriamente.

O adversário, Atlético Sorocaba, vem de vitória fora de casa, na última rodada, mas mesmo assim, segue muito ameaçado pelo rebaixamento. A equipe ocupa a penúltima colocação, com apenas 12 pontos ganhos e cinco atrás do Monte Azul, primeiro fora da zona do rebaixamento.

O Braga soma 29 pontos e a vitória esta noite deve garantir o time na segunda fase da competição com algumas rodadas de antecedência.

segunda-feira, 21 de março de 2016

BRAGANTINO LIDERA RANKING DE PÚBLICO NA SÉRIE A2

TOTAL DE PÚBLICO É MAIS QUE O DOBRO DO SEGUNDO COLOCADO


Não é só na questão de pontos ganhos que o Bragantino está entre os primeiros do Campeonato Paulista da Série A2. Em relação ao público pagante e a média de público por partidas, o Massa Bruta supera e muito seus adversários e concorrentes.

Torcedor tem comparecido para empurrar o Bragantino
FOTO: Sílvio Loredo
Em sete jogos como mandante, o Braga já levou um total de 42.914 torcedores (média de 6.131 torcedores por partida) e arrecadou R$ 237.890,00 (renda bruta), com uma renda líquida de R$ 98.051,79.

A atual média do Massa Bruta na Série A2 supera a média de 14 equipes que disputam a Série A1. O Braga só está atrás de Corinthians, Palmeiras, Santos, Oeste, Botafogo e São Paulo. 

Entre estes, o Oeste de Itápolis levou menos torcedores que o Braga no total (30.812), mas tem uma média superior, pois foi mandante apenas em quatro jogos até aqui, sendo um deles, contra o Palmeiras, realizado em SJ do Rio Preto.

A segunda equipe que mais levou torcedores ao estádio nesta Série A2 é a Portuguesa, com 20.186 torcedores em sete jogos (média de 2.884 torcedores por partida), bem inferior a média do Bragantino.

Na seqüência aparecem:
Guarani - 16.142 (média de 2.306) - 07 jogos
Taubaté - 15.415 (média de 2.202) - 07 jogos
Juventus - 17.211 (média de 2.151) - 08 jogos

Os piores em público na Série A2 são:
Atlético Sorocaba - 1.445 (média de 206) - 07 jogos
Independente - 4.263 (média de 533) - 08 jogos
São Caetano - 7.407 (média de 926) - 08 jogos

O total de público pagante da A2, após 150 jogos realizados é de 245.701 torcedores, com uma média de 1.649 torcedores por partida.

O Bragantino tem também os dois maiores públicos da competição: 8.086 torcedores contra o Votuporanguense; 7.516 contra o União Barbarense.

Acompanhe no quadro abaixo (clique na figura) o público pagante e a média dos 20 participantes da Série A2:

domingo, 20 de março de 2016

CBF DIVULGA TABELA DA SÉRIE B

CONFIRA OS JOGOS DO BRAGANTINO


No primeiro turno o Bragantino disputará nove jogos em casa e dez fora. No returno fará dez em casa e nove fora. Acompanhe a seqüência:

1ª rodada (13 ou 14/05) - Vila Nova-GO x Bragantino
2ª rodada (17, 20 ou 21/05) - Bragantino x Luverdense-MT
3ª rodada (24/05) - Brasil-RS x Bragantino
4ª rodada (27 ou 28/05) - Bragantino x Tupi-MG
5ª rodada (31/05) - Sampaio Corrêa-MA x Bragantino
6ª rodada (03 ou 04/06) - Atlético-GO x Bragantino
7ª rodada (07/06) - Bragantino x Avaí-SC
8ª rodada (10 ou 11/06) - Bragantino x Paysandu-PA
9ª rodada (14/06) - CRB-AL x Bragantino
10ª rodada (17 ou 18/06) - Náutico-PE x Bragantino
11ª rodada (21/06) - Bragantino x Goiás-GO
12ª rodada (24 ou 25/06) - Criciúma-SC x Bragantino
13ª rodada (28/06) - Bragantino x Ceará-CE
14ª rodada (01 ou 02/07) - Bragantino x Paraná-PR
15ª rodada (05, 08 ou 09/07) - Oeste-SP x Bragantino
16ª rodada (12, 15 ou 16/07) - Bragantino x Joinville-SC
17ª rodada (19, 22 ou 23/07) - Vasco-RJ x Bragantino
18ª rodada (26, 29 ou 30/07) - Bragantino x Bahia-BA
19ª rodada (02/08) - Londrina-PR x Bragantino

No returno os jogos terão o mando invertido, mantendo a mesma ordem.