BRAGANTINO PRECISA VENCER O XV PARA SEGUIR SONHANDO COM O G4

Faltando seis rodadas para o término da primeira fase da competição, Massa Bruta precisa melhorar seu desempenho dentro de casa para buscar a classificação

Bragantino e XV de Piracicaba entram em campo, no estádio Nabi Chedid, logo mais 19h30, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, com objetivos diferentes. O Massa Bruta, sexto colocado, com 21 pontos (três atrás do Rio Claro, quarto colocado) e na briga pela classificação a fase decisiva da competição, recebe o 'Nhô Quim', 15º colocado e primeiro na 'zona do rebaixamento', com 14 pontos, que luta contra a queda para a Série A3. A equipe de Piracicaba vem de rebaixamento da Série A1 no ano passado.

Apesar dos objetivos opostos, ambos precisam dos três pontos. O XV contará com a estréia do técnico Vica, apresentado na tarde da última segunda-feira. Ele substitui Ronaldo Guiaro, que voltará a comandar a equipe sub-20. Ronaldo assumiu o comando do time na vaga de Cléber Gaúcho depois de nove rodadas e não conseguiu vencer durante os quatro jogos que esteve a frente do comando da equipe.

O XV não vence há seis rodadas, mas apresenta alguns números curiosos no campeonato. É o que mais empatou (oito vezes) e menos venceu na competição (apenas duas vitórias). Fora de casa ainda não venceu, mas perdeu apenas uma vez, empatando as outras cinco, inclusive contra Água Santa e Rio Claro, equipes que estão no G4.

BRAGANTINO NOVAMENTE COM ALTERAÇÕES
Suspensos, Adriano Paulista e Vitor desfalcam o time do Bragantino no jogo desta noite. O técnico Alberto ainda não definiu seus substitutos. A tendência é para o aproveitamento de Rafael Barros, que entrou bem no segundo tempo do jogo contra o Rio Preto. Wellington é outra opção que ele tem para o ataque.

O meio campo pode ganhar a presença de mais um jogador, reforçando assim o setor.

O fato de o time ter conquistado apenas um ponto nos últimos seis disputados pode resultar em mudanças também em outros setores da equipe, como por exemplo, no sistema defensivo.

Depois do jogo desta noite, contra o XV, o Braga jogará novamente em casa, na próxima segunda-feira, contra o Rio Claro, e todos estão conscientes das dificuldades, mas da extrema necessidade de se conquistar estes seis pontos, que seriam fundamentais na briga pela classificação.

Como mandante nesta Série A2, o Braga venceu apenas duas vezes, empatou uma e perdeu as outras três. "Já perdemos tudo que podíamos em casa e a partir de agora precisamos reverter estes números e buscar esta arrancada", analisou o técnico Alberto. 

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO