Busca no BLOG

terça-feira, 7 de março de 2017

HISTÓRIA: HÁ 52 ANOS BRAGANTINO E BARRETOS DECIDIRAM UM TÍTULO

JOGO DE POUCOS CONFRONTOS JÁ DECIDIU UM ACESSO PARA A SÉRIE A1 EM 1965

CA BRAGANTINO - CAMPEÃO 1965
Pela primeira vez na história, Barretos e Bragantino irão se enfrentar no estádio Fortaleza, em Barretos. Nos outros quatro confrontos, dois foram disputados no estádio do Pacaembu, em São Paulo, em 1965, na decisão do acesso para a chamada Divisão Especial (hoje Série A1), um no Parque São Jorge, também em São Paulo, pela fase final do campeonato de acesso em 1968, e o quarto na Série A2 do ano passado, no estádio Nabi Chedid, em Bragança.

BARRETOS EC - 1965
Em 1965, após dois jogos, o Braga ficou o título. Venceu o primeiro confronto disputado no dia 18 de novembro, por 1 a 0, gol de Hélio Burini, aos 15 min da etapa complementar, e empatou o segundo (2 a 2), com gols de Nardinho e Nivaldo. Vanderlei marcou os dois gols do Barretos.

Em 1968, na fase final do campeonato de acesso, jogando no Parque São Jorge, o Braga venceu por 3 a 2, com dois gols de Nelson e Milton, para o Massa Bruta, enquanto Brida e Bravo marcaram para o Barretos.

No ano passado, pela Série A2, na segunda rodada, o Bragantino venceu o Barretos, jogando em Bragança, por 1 a 0, gol de Thiago Santos.

*** Alguns dados foram colhidos junto ao historiador Joel Mancinelli

Um comentário:

  1. Saudações Loredo!
    Vc teria a tabela da campanha do título do Bragantino em 1965?

    ResponderExcluir

Post aqui seu comentário: