RECORDAÇÃO: RELEMBRE COMO FOI A ÚLTIMA PARTICIPAÇÃO DO BRAGANTINO NA SÉRIE C

HÁ EXATOS 10 ANOS O MASSA BRUTA CONQUISTOU O TÍTULO DE CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE C, EM SUA ÚLTIMA PARTICIPAÇÃO NESTA COMPETIÇÃO

TIME DO BRAGANTINO QUE INICIOU A ÚLTIMA PARTIDA DA SÉRIE C EM 2007,
CONTRA O ABC, EM NATAL-RN. EM PÉ - GLÉGUER, CRIS, DA SILVA,
THIAGO VIEIRA E CÉSAR GÁUCHO. AGACHADOS - SOMÁLIA,
WALDIR PAPEL, ANDRÉ GASPAR, HUDSON E NIANDER.
FOTO: SÍLVIO LOREDO/BJD/ARQUIVO (28/11/2007)
Na Série C de 2007, o Bragantino estava na primeira fase no Grupo 13, ao lado de Águia Negra-MS, CENE-MS e Sertãozinho-SP. Foram seis jogos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota e a classificação veio com tranqüilidade.

Na segunda fase, a equipe formou o Grupo 23 ao lado de Democrata de Governador Valadares-MG, Esportivo de Bento Gonçalves-RS e Roma de Apucarana-PR. A classificação veio apenas na última rodada. Na penúltima, aconteceu a troca do comando técnico. Roberval Davino deixou o posto para Marcelo Veiga, que estreou na derrota para o Democrata, fora de casa, por 5 a 3, depois de terminar a primeira etapa vencendo por 3 a 0.

A terceira fase foi sofrida. No Grupo 28, o Braga teve a companhia do CRAC de Catalão-GO, da Ulbra de Canoas-RS e do América-RJ. Foram três derrotas nos três primeiros jogos. No returno a classificação veio depois de duas vitórias, um empate e uma sucessiva combinação de resultados.

Classificado para a fase final, o Braga enfrentaria ABC de Natal-RN, Atlético-GO, Bahia, Barras-PI, novamente o CRAC-GO, Nacional de Patos-PB e o Vila Nova-GO, em turno e returno.

Com sete vitórias, cinco empates e duas derrotas o Bragantino terminou na primeira colocação, dois pontos a frente do Bahia, conquistando o acesso para a Série B e com o título de Campeão Brasileiro da Série C.

No geral a campanha mostrou 32 jogos, com 16 vitórias, sete empates e nove derrotas. O time marcou 46 gols e sofreu 32.

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA