SÉRIE C: BRAGANTINO ESTRÉIA EM CASA CONTRA O BOTAFOGO DE RIBEIRÃO PRETO

Partida está confirmada para as 19h30 no estádio Nabi Chedid. Será a primeira apresentação do time do técnico Alberto, em casa, depois do acesso Campeonato Paulista

Depois de 10 anos o Bragantino está de volta a terceira divisão do futebol brasileiro, a chamada Série C. Sua última participação foi positiva, em 2007, quando conquistou o título e o acesso. De lá para cá foram nove anos consecutivos na Série B, até o rebaixamento no ano passado.

Empolgado com a recente conquista do acesso no Campeonato Paulista, o Braga estréia neste sábado, 19h30, diante do Botafogo de Ribeirão Preto, no estádio Nabi Chedid.

Com a comissão técnica mantida, a semana foi de muito trabalho visando a estréia na competição nacional.

BAIXAS NO ELENCO
Como é de costume, de uma competição para outra, uma equipe sempre passa por reformulações. No Bragantino não é diferente. Alguns atletas que fizeram parte da campanha vitoriosa na Série A2 estão deixando o clube. Casos de Rafael Grampola, que tinha contrato até o próximo dia 28 de junho, entrou em acordo com a diretoria e teve o término do mesmo antecipado, e mais, Revson, Rodrigo Paulista (que marcou o gol de pênalti na última cobrança em Diadema, contra o Água Santa, e decretou o acesso da equipe), Anderson Lessa e Daniel Ferreira.

RENOVAÇÕES
RAFAEL CHORÃO FOI UM DOS DESTAQUES 
DO BRAGANTINO NA RETA FINAL
DA SÉRIE A2 DO PAULISTA
FOTO: RAFAEL MOREIRA/CA BRAGANTINO
Duas peças importantes para o técnico Alberto renovaram o vínculo com o clube, os meio campistas Edson Sitta e Rafael Chorão. O contrato de ambos se encerrou na última quarta-feira, dia 10. Sitta renovou contrato até o final do Paulistão do próximo ano e Chorão até o final do Brasileiro da Série C.

DESFALQUES
O Bragantino não poderá mandar a campo força máxima no jogo desta noite, contra o Botafogo-SP. O goleiro Renan Rocha, que terá seu contrato terminado na terça-feira, dia 16, sofreu uma lesão no menisco e terá que passar por uma cirurgia no joelho, devendo ficar afastado por cerca de 30 dias.

O lateral Bruno Oliveira, com uma lesão muscular na coxa direita, ficará em tratamento por um período entre 7 e 15 dias, e o atacante Adriano Paulista, com uma lesão na região da costela, deve retornar aos gramados em torno de 10 dias.

Sendo assim, o técnico Alberto tem as seguintes opções. Para o gol: Rafael Pascoal e Farley, para a lateral direita Kellyton e para o setor ofensivo Wellington.


Os zagueiros Gilberto e Guilherme Mattis, apesar de terem contrato em vigência, dependiam de uma reunião com o presidente para a definição do futuro de ambos. No entanto, tudo indica que devem estar em campo.

REFORÇO NO ATAQUE
Sai Rafael Grampola, entra Roberto Pitio. O clube acertou esta semana a contratação do atacante de 29 anos, e que a exemplo de Grampola, também defendia o Gama-DF antes de se transferir para o Massa Bruta. Com sua documentação regularizada tudo indica que Roberto fará sua estréia no jogo desta noite.

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA