FOI DADA A LARGADA PARA O PAULISTÃO 2018

FEDERAÇÃO PAULISTA REALIZA SORTEIO DOS GRUPOS E BRAGANTINO ESTÁ NO GRUPO A, AO LADO DE CORINTHIANS, ITUANO E LINENSE

Com a presença dos 16 representantes das equipes que participarão do Paulistão 2018, a Federação Paulista de Futebol realizou nesta terça-feira, 17, o sorteio dos grupos da primeira fase da competição.

No Pote 1 estiveram Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos. No Pote 2 estavam Ponte Preta, Botafogo, Novorizontino e Linense. O terceiro pote foi composto por Ituano, Santo André, São Bento e Mirassol. Por fim, integram o último pote Red Bull, Ferroviária, São Caetano e Bragantino.

O sorteio foi apresentado por Caio Ribeiro e contou com as participações dos ex-atletas Clodoaldo, Evair, Careca e Fábio Luciano.

Os grupos ficaram assim distribuídos:
REGULAMENTO
Na primeira fase, os times enfrentarão apenas adversários dos outros grupos, em turno único, em um total de 12 partidas. Os dois melhores de cada chave avançam as quartas de final e se enfrentam entre si em dois jogos. Semifinais e finais também serão disputadas em duas partidas. Os dois times que somarem menos pontos na fase de grupos serão rebaixados.

A competição vai começar no dia 17 de janeiro. As finais estão previstas para os dias 1º e 8 de abril.

Serão distribuídos R$ 11 milhões em premiação, mesmo valor deste ano. O campeão fatura R$ 5 milhões.

Uma das mudanças significativas em relação aos últimos anos será em relação à inscrição de atletas. Agora, cada time poderá inscrever duas listas: uma de até 26 atletas (sendo 3 goleiros), e outra ilimitada, mas com apenas jogadores das categorias de base.

A nova regra substitui a lista única de até 28 jogadores, que vigorou até a edição 2017 do Paulistão.

Serão considerados atletas da base aqueles entre 16 anos completos e nascidos até 1997, estar registrado no time há pelo menos 12 meses, ininterruptamente, e ter participado de uma competição de base em 2017, ou antes.

Outra sugestão dos clubes atendida para a competição foi em relação aos cartões amarelos, que serão zerados para a fase final da competição.

Comentários

Postagens mais visitadas

CLEBER WELLINGTON ABADE APITA PONTE PRETA x BRAGANTINO

BRAGANTINO TEM NOVO FORNECEDOR DE MATERIAL ESPORTIVO

QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA